quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CIRCUITO MUNDIAL: Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa estreiam bem em Phuket

As irmãs Maria Clara e Carol venceram dupla da Lituânia
Duas vitórias tranquilas diante de um visual inspirador. Nas areias de uma ilha ao sul da Tailândia, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa estrearam muito bem no Open de Phuket do Circuito Mundial, na manhã desta QUARTA-FEIRA (30.10), horário de Brasília. Elas são as duas duplas brasileiras na etapa, única na temporada a receber apenas o naipe feminino.

Ágatha e Maria Elisa, que estão em quinto lugar no ranking mundial, foram as primeiras a entrar em quadra. Pelo Grupo E, elas, que conquistaram uma prata no Grand Slam de Corrientes (ARG) e um bronze no Grand Slam de São Paulo (BRA), venceram com facilidade as norueguesas Treland e Pedersen por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/13. A dupla da Noruega, atualmente, é a númera 51 do mundo.

“Foi uma estreia bastante tranquila. Está fazendo bastante calor aqui e, de certa forma, saímos em vantagem, porque as duplas da nossa chave são todas de países frios e não estão habituadas a temperaturas deste tipo. A alimentação aqui também merece atenção. Duas duplas tiveram problemas com a comida e desistiram do jogo por isso”, disse Ágatha, que, no ano passado, conquistou a medalha de bronze na etapa tailandesa, ao lado de Bárbara Seixas.

A fase de grupos se define nesta QUINTA-FEIRA (31.10), com outros dois jogos. À meia noite (de Brasília), Ágatha e Maria Elisa enfrentarão as suecas Grawender e Lundqvist. Em seguida, às 4h30, será a vez de encarar as canadenses Broder e Valjas. O primeiro lugar de cada um dos oito grupos garante uma vaga direta nas oitavas de final, com segundo e terceiro colocados ainda tendo que encarar uma repescagem.

Pelo Grupo D, as irmãs cariocas Maria Clara e Carol, que ainda têm boas chances de terminar a temporada como vice-campeãs, já que estão a apenas 374 pontos das vice-líderes do ranking, as alemãs Semmler e Holtwick, que não jogam a etapa, derrotaram Dumbauskaite/Povilaityte, da Lituânia, na estreia: 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/13. As lituanas, no momento, estão na 54ª posição no ranking.

Maria Clara e Carol encerram a participação na primeira fase contra as mexicanas Candelas e Revuelta, à 1h40 desta quinta, e contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, às 6h10. Lembrando que a repescagem e as oitavas de final estão marcadas para SEXTA-FEIRA (01.11), enquanto as quartas e semifinais serão disputadas no SÁBADO (02.11) e a final e disputa de terceiro lugar, no DOMINGO (03.11).

TABELA E RESULTADOS