Depois de ganhar etapa de Maringá (PR), Saymon terá a melhor chance da carreira |
Nem bem voltou da sexta e última etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, onde se sagrou campeão, juntamente com o seu parceiro Márcio Dantas, e Saymon Barbosa já está de malas prontas para o Nordeste.
Convidado pelo técnico, Ronald Rocha, o atleta sul-mato-grossense, de 20 anos e 2,02m de altura, embarca hoje para Recife. Em novembro ele ficará um mês de treinamento nas areias de Fortaleza. Ele irá integrar uma equipe com mais três jogadores que Rocha treina. “A princípio quero aproveitá-lo para dar volume aos treinos. Esse mês seria para o conhecer melhor, e vê se ele se adapta aos treinamentos e estrutura daqui”, conta Rocha.
Na visão do técnico, o atleta tem um potencial a ser desenvolvido no esporte. “Se fosse apenas para os treinos, eu iria chamar um jogador daqui, sairia mais barato. Mas não, ele tem um futuro brilhante no esporte, não sou só eu que digo isso. Mas vai depender muito dele, se ele quer seguir a carreira”, disse.
De acordo com o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, José Amâncio da Mota, ele conversou no domingo com Rocha para acertar os detalhes da possível mudança do atleta. “Eu conversei com o Ronald no Rio de Janeiro, e ele me disse do interesse no Saymon. Mas ainda temos que ver onde o menino vai ficar e quem vai pagar as suas despesas”, explica Madrugada.
Ronand Rocha é técnico da dupla Márcio e Ricardo. Márcio foi vice-campeão olímpico, em Pequim, em 2008. Já Ricardo conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004. Se após o tempo de adaptação, Saymon aceitar o convite, ele trilhará o mesmo caminho de outros jogadores sul-mato-grossenses que já estiveram sobre a tutela do treinador, como Toninho, Alex e, o vice-campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em 2002 e 2003, Benjamin.
“Tudo depende de mim. É o que quero fazer”, disse o jogador depois de desembarcar em Campo Grande. Além de vencer três das seis etapas do Brasileiro Sub-21, Saymon foi bronze no Sul-Americano Adulto e chegou às oitavas de final do Mundial Sub-21. “Estou nervoso em errar e falar alguma coisa, mas estou muito feliz. É o esporte que gosto”, completou o jogador campo-grandense.
*Fonte - Correio do Estado por Daniel Campos/ Foto: Gerson Oliveira