terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Alison confirma parceria com Bruno Schmidt visando novo ciclo olímpico

Alison confirma parceria com Bruno 
Um novo ‘velho’ parceiro. Em 2014, Alison completa dez anos de vôlei de praia e vai reeditar uma parceria de longa data. O ‘Mamute’ apresentou na manhã desta terça-feira, dia 17, Bruno Schmidt como seu novo parceiro, tendo como objetivo principal formar um time forte pensando nos Jogos Olímpicos Rio-2016. No comando técnico, o capixaba Leandro Brachola que, curiosamente, foi o primeiro treinador de Alison e também de Bruno. A nova dupla vai treinar nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), e a estreia está marcada para janeiro de 2014, entre os dias 17 e 19, na etapa de São Luís, no Maranhão, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
Ao lado de Bruno, Alison disputou alguns torneios no fim de 2005 e início da temporada 2006, mas o momento mais marcante da nova dupla está registrado no ‘Rei da Praia’: o ‘Mamute’ é o atual tricampeão do torneio (2012, 2011 e 2010) e quem o ajudou a conquistar as três coroas foi Schmidt.

- Já vivemos coisas boas juntos e, agora, vamos buscar algo maior. Sempre houve respeito e admiração entre a gente, começamos na praia juntos, mas fomos rivais durante oito anos. Bruno é um grande amigo, um jogador de enorme talento, que dispensa maiores comentários, e o nosso retrospecto mostra que somos uma parceria competitiva. Estou feliz de voltar para casa, Bruno é praticamente um capixaba também, então agora vamos poder representar o nosso estado nas competições pelo país - afirmou Alison.
Alison e Bruno Schmidt no desafio Rei de Praia  (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)Alison e Bruno Schmidt no desafio Rei de Praia (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)

Para Alison é Impossível não falar sobre os quatro anos com Emanuel e os sete anos morando no Rio de Janeiro. O jogador chegou à Cidade Maravilhosa aos 21 anos e volta para casa com uma coleção de medalhas, como a prata nos Jogos Olímpicos de Londres, o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. 

- Saí do Espírito Santo há sete anos e, agora, estou voltando. Voltando mais maduro, mais preparado, mais experiente, com uma bagagem e uma história que só foi possível construir graças ao Emanuel e à nossa comissão técnica, ao apoio da família, dos fãs e dos nossos patrocinadores. Tenho muito carinho pelo Emanuel, me ensinou muito, mudei de nível ao lado dele e conquistamos muitas coisas, não apenas dentro de quadra, mas fora também, como a amizade e o respeito - completou ele, que venceu 21 torneios, subindo ao pódio 51 vezes e vencendo 349 partidas ao lado do ex-parceiro.

* Tulio/Globo.com