sábado, 1 de fevereiro de 2014

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Fabrine e Aline chegam a semifinal em Campinas

Primeira semifinal logo na estréia da dupla
Um show de voleibol na arena montada no Parque Taquaral. Assim pode ser resumido o dia agitado em Campinas (SP), que recebe a sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional. Neste sábado (01.02), foram definidas as semifinais de ambos os naipes, que já entrarão em cena às 8h30 deste domingo (02.02), quando também serão conhecidos os grandes campeões.

Entre as mulheres, um fato curioso envolve uma das duplas que chegou às semifinais. As cariocas Michelle Carvalho e Amanda Maltez estão em oitavo lugar na corrida pelo título do Circuito Banco do Brasil Open. Mas, pela pontuação do ranking geral, que é unificado, aparecem em 13º, daí jogarem a etapa de Campinas do Circuito Banco do Brasil Nacional. Neste domingo, encaram Izabel/Camila (PA/RJ) por uma vaga na decisão.

Nas quartas de final, numa partida muito disputada, Michelle e Amanda derrotaram Bruna e Pauline (PB/RJ) por 2 a 0, parciais de 21/19 e 23/21, e avançaram. Já Izabel e Camila se classificaram com uma vitória ainda mais apertada, sobre Eunyce e Bárbara Ferreira (AL/RJ), em jogo decidido apenas no tie break: 2 a 1, parciais de 21/15, 17/21 e 15/13.

Na outra semifinal, Aline/Fabrine (BA) enfrentará Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ). As baianas se garantiram ao baterem a dupla Semírames/Rafaela (ES/PA) por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/17, enquanto Evelyn e Fernanda passaram por Haissa/Karine (MS/CE) também com uma vitória de 2 a 0 (21/17 e 21/10).

“Primeiramente, quero agradecer à minha equipe. Isso tudo é fruto de muito trabalho. Mas é só o começo. Sei que a estrada é longa, e hoje eu renasci das cinzas. Representar a Bahia e jogar com a Aline, que é uma jogadora experiente, é muito bacana para o meu crescimento”, declarou uma eufórica Fabrine, após a classificação.

Só duelo de gigantes nas quartas de final no masculino
Entre os homens, a disputa por um lugar ao sol nas semifinais foi ainda mais acirrada. Dos quatro jogos pelas quartas, apenas um não foi para o tie break. Ainda assim, neste duelo, Marcus/Lipe (RJ/CE) teve que suar para derrotar Léo Moraes/Carlos Luciano (PB/RJ) por 2 a 0, parciais de 30/28 e 21/18. Na semi, eles vão encarar Saymon/Fábio (MS/CE), que bateu Ícaro/Fabiano (PB/PE) por 2 a 1, de virada (14/21, 23/21 e 16/14).

“Uma conquista e tanto para nós, porque viemos do qualifying, pelo qual fizemos três jogos na sexta, e ainda tivemos mais dois na chave neste sábado antes das quartas. E sempre jogos muito difíceis”, vibrou Fábio. “Teremos mais uma partida complicada pela frente, mas vamos com nossa humildade, garra e superação. Tudo para tentar mostrar o nosso melhor voleibol”, completou o parceiro Saymon.

Na outra semifinal, às 9h20, a dupla Allison/Guto (SC/RJ), que no fim de semana passado conquistou a primeira etapa do Circuito Sul-Americano 2014, vai enfrentar Rhuan Ferramenta/Guto (RJ/SP). Nas quartas, na partida mais disputada do dia, Allison e Guto derrotaram Léo Gomes/Beto Pitta (RJ) por 2 a 1, parciais de 22/20, 17/21 e 19/17. Já Rhuan e Guto passaram por Brian/Felipe Cavazin (SC/PR), também por 2 a 1 (16/21, 21/16 e 15/10).

GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1936