Primeira semifinal logo na estréia da dupla |
Entre as mulheres, um fato curioso envolve uma das duplas que chegou às semifinais. As cariocas Michelle Carvalho e Amanda Maltez estão em oitavo lugar na corrida pelo título do Circuito Banco do Brasil Open. Mas, pela pontuação do ranking geral, que é unificado, aparecem em 13º, daí jogarem a etapa de Campinas do Circuito Banco do Brasil Nacional. Neste domingo, encaram Izabel/Camila (PA/RJ) por uma vaga na decisão.
Nas quartas de final, numa partida muito disputada, Michelle e Amanda derrotaram Bruna e Pauline (PB/RJ) por 2 a 0, parciais de 21/19 e 23/21, e avançaram. Já Izabel e Camila se classificaram com uma vitória ainda mais apertada, sobre Eunyce e Bárbara Ferreira (AL/RJ), em jogo decidido apenas no tie break: 2 a 1, parciais de 21/15, 17/21 e 15/13.
Na outra semifinal, Aline/Fabrine (BA) enfrentará Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ). As baianas se garantiram ao baterem a dupla Semírames/Rafaela (ES/PA) por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/17, enquanto Evelyn e Fernanda passaram por Haissa/Karine (MS/CE) também com uma vitória de 2 a 0 (21/17 e 21/10).
“Primeiramente, quero agradecer à minha equipe. Isso tudo é fruto de muito trabalho. Mas é só o começo. Sei que a estrada é longa, e hoje eu renasci das cinzas. Representar a Bahia e jogar com a Aline, que é uma jogadora experiente, é muito bacana para o meu crescimento”, declarou uma eufórica Fabrine, após a classificação.
Só duelo de gigantes nas quartas de final no masculino
Entre os homens, a disputa por um lugar ao sol nas semifinais foi ainda mais acirrada. Dos quatro jogos pelas quartas, apenas um não foi para o tie break. Ainda assim, neste duelo, Marcus/Lipe (RJ/CE) teve que suar para derrotar Léo Moraes/Carlos Luciano (PB/RJ) por 2 a 0, parciais de 30/28 e 21/18. Na semi, eles vão encarar Saymon/Fábio (MS/CE), que bateu Ícaro/Fabiano (PB/PE) por 2 a 1, de virada (14/21, 23/21 e 16/14).
“Uma conquista e tanto para nós, porque viemos do qualifying, pelo qual fizemos três jogos na sexta, e ainda tivemos mais dois na chave neste sábado antes das quartas. E sempre jogos muito difíceis”, vibrou Fábio. “Teremos mais uma partida complicada pela frente, mas vamos com nossa humildade, garra e superação. Tudo para tentar mostrar o nosso melhor voleibol”, completou o parceiro Saymon.
Na outra semifinal, às 9h20, a dupla Allison/Guto (SC/RJ), que no fim de semana passado conquistou a primeira etapa do Circuito Sul-Americano 2014, vai enfrentar Rhuan Ferramenta/Guto (RJ/SP). Nas quartas, na partida mais disputada do dia, Allison e Guto derrotaram Léo Gomes/Beto Pitta (RJ) por 2 a 1, parciais de 22/20, 17/21 e 19/17. Já Rhuan e Guto passaram por Brian/Felipe Cavazin (SC/PR), também por 2 a 1 (16/21, 21/16 e 15/10).
GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1936