terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Inscrições abertas no site da CBV

Circuito Brasileiro Sub-21
RIO DE JANEIRO, 28/12/2010 – As inscrições para a primeira etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia - que será realizada em Vitória (ES), entre 10 e 12 de janeiro - já estão disponíveis no site da CBV. Os atletas interessados em disputar o torneio deverão seguir as orientações encontradas no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cs21bbvp/inscricao.asp. As inscrições para a etapa capixaba irão até o próximo dia 6 (quinta-feira).

Para 2011, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Banco do Brasil, patrocinador oficial da competição, prepararam uma novidade. Visando à descoberta de novos talentos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o Circuito Sub-21 passará a ser disputado nas mesmas cidades do Circuito principal. Com isso, o número de etapas para os jovens atletas passou de seis para 12, o que transforma o torneio em um dos únicos do mundo com essa dimensão.

As disputas do Sub-21 serão sempre na mesma semana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Os jogos começarão sempre na segunda-feira e terminarão na quarta. Enquanto isso, as disputas do torneio adulto seguem o mesmo cronograma, com o torneio qualifying começando na quinta-feira, o principal, na sexta-feira e sábado, e as finais sendo realizadas no domingo. 

Confira o calendário completo do Circuito Sub-21 Banco do Brasil

1 – Vitória (ES) – 10 a 12 de janeiro
2 – Rio de Janeiro (RJ) – 24 a 26 de janeiro
3 - Guarujá (SP) – 7 a 9 de fevereiro
4 – Curitiba (PR) – 21 a 23 de fevereiro
5 - Balneário Camboriú (SC) – 14 a 16 de março
6 – Santa Maria (RS) – 04 a 06 de abril
7 – Salvador (BA) – 19 a 21 de setembro
8 – Aracaju (SE) – 3 a 5 de outubro
9 – Maceió (AL) – 24 a 26 de outubro
10 – Recife (PE) – 7 a 9 de novembro
11 – João Pessoa (PB) – 21 a 23 de novembro
12 – Fortaleza (CE) – 5 a 7 de dezembro

Redação:www.voleinet.com
Fonte: CBV

domingo, 26 de dezembro de 2010

Paulo Frank e Ailton são campeões no torneio mais tradicional de Salvador

Ailton e Paulo Frank
Salvador 26 de Dezembro de 2010 - As areias da praia de Piatã recebeu o torneio mais tradicional de Salvador, 16 duplas duelaram em um torneio que foi marcado pelo bom nível e muita rivalidade. O maior vencedor de todos os tempos, Nelsinho, dessa vez ficou com o vice-campeonato jogando ao lado do também experiente Tiede que teve uma campanha impar, perdendo apenas na grande final para a dupla Paulo Frank e Ailton.

"Estou muito contente em ter jogado o torneio. Fico feliz em saber que ainda estou competitivo. Não jogo mais competições oficiais, mas jogar o Torneio do Casquinha é muito bom  é uma grande confraternização entre amigos", comenta o ídolo baiano Nelsinho.

A dupla Paulo Frank e Ailton iniciaram sua trajetória, para o título, vencendo o primeiro jogo contra Pedro/Amorim, pelo placa de 21-11, no segundo jogo venceram Carlinhos/Roger  placar de 21-18, no terceiro jogo enfrentaram Sinho/Renan e venceram por 21-19, já na semi-final enfrentaram Bobô/Rafael e em um jogo com grandes emoções venceram por 21-19 e na grande final, e com um grande desafio de superar o Rei do casquinha, Paulo Frank/Alton superaram Nelsinho/Tiede pelo placar de 21-19 e consagraram-se os grandes campeões do Casquinha Vôlei de Praia.

Estou muito contente em ter participado do Casquinha Vôlei de Praia, é o torneio mais tradicional da Bahia, para mim é motivo de orgulho ter vencido o torneio, meu parceiro Ailton foi fundamental para essa conquista grandes bloqueios e ótimos levantamentos fizeram toda a diferença. Temos muitos projetos e muito ainda para evoluir, aproveitei o torneio para observar e aprender mais, ter jogado a final contra Nelsinho, que é meu maior ídolo e, Tiedé que é muito craque e uma grande pessoa, foi muito especial. Quero dedicar esse título a minha esposa, Lícia, que é a minha maior incentivadora e minha razão de vida", comenta o campeão Paulo Frank.

Na dispulta do terceiro lugar, a dupla Bobô/Rafael venceram Carlinhos/Roger pelo placar de 21-16 e garantiram um lugar no pódio.

Outras duplas se destacaram pelo bom desempenho em quadra. Foi o caso do garoto Akim de apenas 14 anos e filho de um dos responsável pela organização do Casquinha Vôlei de Praia,"Bobô", teve sua grande oportunidade jogando ao lado do gigante Vinny, sem dúvida foi a grande revelação do torneio. Maicon/Carlos  também mostraram um nível muito bom mas foram parados pela dupla Renan/Sinho que também era uma das duplas favoritas ao título e acabaram em 5° lugar perdendo para os campeões.

O torneio Casquinha Vôlei de Praia  também tem a tradição de eleger os melhores do torneios. Márcio Crock foi um dos organizadores e o arbitro pricipal do torneio ajudou a eleger os melhores do torneio. Tiede foi eleito o melhor recepção. O melhor sacador ficou para Nelsinho. O melhor bloqueador do torneio foi Rafael. O melhor atacante foi Paulo Frank e houve uma grande homenagem para Bobô que foi eleito o jogador do Ano de 2010.

Redação: www.voleinet.com

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mainá e Silas Vencem Torneio Misto em Armação

Ivanise, Mainá, Ariele e Silas
Salvador 24 de Dezembro de 2010 - As areias da praia de Armação conheceu os campeões do primeiro torneio misto. Mainá e Silas venceram e colocaram seus nomes na história do volêi de praia baiano. A idealizadora e organizadora do Torneio Misto foi a Treinadora e professora Ivanise. 10 duplas jogaram o torneio

" Recentimente tive no Rio de Janeiro e achei muito bacana o torneio misto que estava acontecendo lá, quando cheguei em Salvador tive a idéia de organizar esse tipo de torneio aqui. Fiquei muito contente com o resultado. Os jogos tiveram um ótimo nível", comenta a organizadora do torneio misto Ivanise.

No primeiro jogo da semi-final a dupla Mainá e Silas venceram Fabrine/Paulo Frank pelo placar de 22-20, na outra semi-final Cris/Maicon venceram Norma/Tiago pelo placar de 21-19. E na grande Final Mainá e Silas venceram Cris/Maicon pelo placar de 28-26 e sagraram-se campeões.

Na dispulta do terceiro lugar, a dupla Fabrine/Paulo Frank venceram Norma/Tiago pelo placar de 21-16 e garantiram um lugar no pódio.


Redação: www.voleinet.com

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Murilo é o melhor atleta brasileiro de 2010

Depois de Nalbert (2002) e de Giba (2006), foi a vez de Murilo vencer
RIO DE JANEIRO, 21/12/2010 – O voleibol brilhou durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na SEGUNDA-FEIRA (20.12), no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro. O ponteiro Murilo, melhor jogador do último Mundial, foi eleito o melhor atleta de 2010. Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina tricampeã mundial, recebeu o troféu de melhor treinador de esportes coletivos. 

“Quando fui indicado para concorrer ao Prêmio Brasil Olímpico, nunca poderia imaginar que seria o vencedor. Quero agradecer a meus companheiros de seleção e a meus companheiros de clube. E gostaria de dedicar este prêmio a minha esposa Jaqueline, que faz parte do meu crescimento como pessoa e como atleta”, disse Murilo.

O ano de 2010 foi especial para Murilo. O atacante conquistou todos os títulos que disputou. Em Córdoba, na Argentina, foi fundamental para o Brasil conquistar a Liga Mundial pela nona vez. Em outubro, na Itália, Murilo integrou a seleção que faturou o tricampeonato mundial, em Roma, Itália. Nos dois campeonatos, Murilo foi eleito o melhor jogador.

Além de Murilo, no masculino concorreram Cesar Cielo (natação) e Leandro Guilheiro (judô). “Disputar esse prêmio com o Cielo e com o Leandro foi mais fácil do que ter que cair na piscina ou ir para o tatame. Com certeza, perderia o sono”, brincou Murilo.

A dupla de vôlei de praia Juliana/Larissa concorreu ao prêmio de melhor do ano entre as mulheres. No entanto, a vencedora foi a saltadora Fabiana Murer, que também superou Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas). 

Tradição mantida

Esta foi a terceira vez que um atleta do voleibol ganhou o Prêmio. Em 2002, o vencedor foi Nalbert. Quatro anos mais tarde, foi a vez de Giba ser o melhor.

Antes da entrega do prêmio, Murilo recebeu, via twitter, uma mensagem do campeão olímpico Nalbert, eleito o melhor do Brasil em 2002. “Ele disse para eu manter a tradição. Em 2002, o Brasil conquistou o primeiro título mundial e ele ganhou o Prêmio. Em 2006, depois do bicampeonato, foi a vez de o Giba vencer. E aí está. A tradição está mantida. Vamos esperar 2014 para ver se essa história se repete”, contou Murilo.

Com o prêmio na mão, Murilo fez uma retrospectiva de 2010. “Foi um ano perfeito. Ganhamos tudo o que disputamos. A cada ano, está ficando mais difícil vencer, mas sempre encontramos força para continuar lutando. Pela nona vez vencemos a Liga Mundial e ultrapassamos o recorde de conquistas da Itália. No Mundial, igualamos o tricampeonato mundial de uma fantástica geração da Itália, na década de 90’, completou o gaúcho.

Quinto troféu de Bernardinho

O técnico Bernardinho recebeu pela quinta vez o Troféu de melhor técnico do Prêmio Brasil Olímpico. Além dos prêmios em 2002 e em 2006, quando foi campeão mundial, o treinador também foi o melhor em 2003 e em 2004, quando conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Além dos melhores do ano, o Prêmio Brasil Olímpico homenageou os melhores de 47 modalidades. No vôlei de quadra, a seleção brasileira masculina foi a vencedora e, no vôlei de praia, Juliana e Larissa foram as homenageadas.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BRASILEIRO SUB-19: Cariocas Ramon e Leonardo conquistam o bicampeonato

Novos talentos agitaram as areias da Praia do Cabo Branco
RIO DE JANEIRO, 19/12/2010 – A Praia do Cabo Branco em João Pessoa (PB) foi o palco da disputa do Campeonato Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. E, neste DOMINGO (19.12), os novos talentos das areias brasileiras subiram no pódio. Leonardo e Ramon (RJ) conquistaram o bicampeonato.

Atuais campeões, Ramon e Leonardo conquistaram o título de forma invicta e sem perder set algum. Na decisão, os cariocas venceram a parceria “dona da casa”, os paraibanos Leo Morais e Renato, por 2 sets a 0. A medalha de bronze ficou com Esdras/Luizão (PB), que derrotou Rodrigo/Renan (PB), por 2 sets a 1.

Antes da final, Ramon e Leonardo venceram Rodrigo/Renan, por 2 sets a 0. Pelo mesmo placar, Leo Morais e Renato ganharam de Esdras/Luizão, nas semifinais.

Com o bicampeonato de Ramon/Leonardo, o Rio de Janeiro tem duas conquistas na história da competição. 

A Paraíba continua sendo o estado com o maior número de títulos: quatro. Em 2005, os campeões foram Pedro Marques e Diogo. No ano seguinte, Ícaro/Klaus ganhou. Em 2007, a medalha de ouro ficou com Josias/Tales e, em 2008, com Álvaro Filho/Vítor.

Redação: www.voleinet.com

As cearenses Rebecaa e Carolina são campeãs brasileiras sub-19

 Rebecaa e Carolina
Rio de Janeiro 19 de Dezembro de 2010 – A Praia do Cabo Branco em João Pessoa (PB) foi o palco da disputa do Campeonato Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. E, neste DOMINGO (19.12), os novos talentos das areias brasileiras subiram no pódio. Rebecaa e Carolina (CE) levaram o título para o Ceará pela primeira vez.

Assim como os meninos, entre as mulheres a conquista do título também foi de forma invicta e sem perder sets. Pela primeira vez, uma dupla do Ceará subiu ao lugar mais alto do pódio. Na decisão, Rebecaa e Carolina (CE) ganharam de Luma e Cynthya (RJ) por 2 sets a 0 (18/14 e 18/13) e quebraram a hegemonia do Rio de Janeiro.

Na disputa pela medalha de bronze, Juliana/Fiama (PR) superou Luci/Marina (PB) por 2 sets a 0 (18/14 e 18/16).

Nas semifinais, as campeãs Rebecaa e Carolina eliminaram Juliana e Fiama, ao ganharem por 2 sets a 0 (18/14 e 18/11). Na outra disputa, Luma/Cynthya superou Luci/Marina, por 2 sets a 0 (18/10 e 18/5).

Depois de seis edições da competição, o Rio de Janeiro continua como o estado com o maior número de títulos: quatro. Em 2005, as campeãs foram Carol e Bárbara; em 2006, Carla/Natasha; em 2007, Bruna Motta/Priscila; e em 2008, Carolina/Gabby. O Espírito Santo foi vitorioso em 2008, com Julia Schmidt e Marcella. 

Redação: www.voleinet.com

sábado, 18 de dezembro de 2010

BRASILEIRO SUB-19: Leonardo e Ramon lutará pelo bicampeonato em João Pessoa

Ramon
RIO DE JANEIRO, 17/12/2010 – A última competição de vôlei de praia da temporada 2010 será disputada neste fim de semana, em João Pessoa (PB). Pelo quarto ano consecutivo, a capital paraibana será a sede do Campeonato Brasileiro Sub-19, que começará neste SÁBADO (18.12), na Praia do Cabo Branco. Os campeões serão conhecidos no DOMINGO (19.12).

O torneio principal contará com a presença de 12 duplas femininas e 11 masculinas, que serão divididas em quatro grupos. No primeiro dia de disputas, as parcerias jogarão entre si dentro das chaves, e os dois times mais bem colocados passarão às quartas de final. As semifinais e a decisão acontecerão no domingo.

Entre as mulheres, as parcerias que buscarão o título são: Renata/Yasmin (PB), Carol/Leda (PB), Marina/Luci (PB), Malú/Bruna Palitot (PB), Raiana/Isadora (PB), Juliana /Fiama (PR), Michele/Yolli (PR), Beatriz /Thais (RJ), Luma/Cynthya (RJ), Paula/Açucena (CE), Debora/Joana (CE) e Rebecca/Carol (CE).

Entre os homens, a dupla carioca formada por Leonardo e Ramon lutará pelo bicampeonato. As demais parcerias que disputarão a competição são: Rodrigo/Renan (PB), Leo/Renato (PB), Esdras/Luizão (PB), Thiago/Matheus (PB), Olivio/Matheus Henrique (PB), Ian/Fellipe Von (PB), Vinicius/Matheus (PR), Iago/Felipe (RJ), Evandro/Marcelo (MA) e Roberto/Mauricio (MA).

Bárbara/Carol (RJ) e Pedro Marques/Diogo (PB) foram as duplas campeãs na primeira edição do Brasileiro Sub-19, em 2005. Após a competição, Bárbara e Carol marcaram seus nomes também no cenário internacional. A parceria carioca foi campeã mundial na mesma categoria, em 2005. No ano seguinte, Bárbara e Carol ainda repetiram o feito no Mundial Sub-21. 

No Brasileiro Sub-19, o domínio do Rio de Janeiro começou com Bárbara e Carol, em 2005, e foi quebrado apenas em 2008 pela parceria formada por Julia Schmidt e Marcella, do Espírito Santo. Os outros títulos foram conquistados por Carla/Natasha, em 2006; Bruna Motta/Priscila, em 2007; e Carolina/Gabby, em 2009. 

Depois do primeiro título de Pedro Marques e Diogo, os paraibanos também dominaram o torneio masculino com Ícaro/Klaus, em 2006; Josias/Tales, em 2007; e em 2008, com Álvaro Filho/Vítor. Na temporada passada, o troféu foi para o Rio de Janeiro, com a conquista dos cariocas Leonardo e Ramon. 

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV
Foto: Geremias A. Junior/CBV

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mainá e Ailton foram destaque na solenidade dos melhores do ano da Bahia

Mainá e José Carvalho
Salvador 17 de Dezembro de 2010 - Durante a solenidade de premiação Melhores do Ano de 2010, que aconteceu no dia 14 no Teatro do Diplomata/Unirb, a Federação Baiana de Volei (FBV) lançou o site oficial da instituição e divulgou o calendário esportivo de 2011. Competições de praia, quadra, cursos técnicos e atividades de escolinha para futuros atletas de voleibol são algumas das ações que fazem parte do calendário da FBV. 

O evento contou com a presença do técnico das seleções brasileiras juvenil e infanto juvenil, Percy Onken e o professor Josenildo de Carvalho, que além de entregar as medalhas aos melhores de 2010, ratificaram a importância de solidificar o voleibol baiano no cenário nacional. “Estou muito orgulhoso em ter sido convidado pelo presidente Hércules Pimenta para fazer parte dessa solenidade, a Bahia tem excelentes atletas e premiar esses novos talentos que surgem é coroar com êxito um belo trabalho realizado esse ano pela Federação” comentou Percy.

 Ailton foi eleito o Melhor Recepção da Bahia 2010

Ailton e José Carvalho
 Cerca de 54 atletas de volei de quadra nas categorias: infanto, juvenil e adulto dos naipes masculino e feminino, e 3 árbitros foram premiados como os melhores de 2010. Já no volei de praia, 17 foram os escolhidos, por votação, como os melhores das areias baianas.

O experiente Ailton dos Santos Júnior, eleito Melhor Recepção da categoria adulta masculina na quadra e também na praia foi premiado pelo instrutor do curso de treinadores, Jose Carvalho.

"É fundamental incentivar os novos atletas baianos, pois são eles que representarão o Estado nas competições nacionais, como também manterão o bom nível técnico nas competições internas e a idéia da Federação de premiá-los foi de muito bom senso, já que nada mais justo do que reconhecer aqueles que suaram a camisa durante todo o ano por suas delegações", comenta o melhor recepção da Bahia Ailton.

Sinho e Edmilson Pombinho
Outros destaques foi o cativante e melhor jogador de vôlei de praia 2010 da Bahia, "Sinho", Jefferson Guilherme S. Souza ficou com o prêmio de melhor atacante e melhor jogador da temporada 2010. Gindson ficou com o prêmio de revelação 2010 e Rafael venceu  prêmio de melhor bloqueio 2010. Tiago o melhor saque e Yuri o melhor levantador.

No feminino a jovem atleta Maiá que faz parte do grupo de treinamento da FTC e tem como treinadora Ivanise foi surpreendida com a indicação.

Ivanise e Edmilson Pombinho
" Fui surpreendida com esse prêmio, foi meu primeiro ano no vôlei de praia. Senti que amadureci muito mas, tenho muito ainda a evoluir. Agradeço a minha treinadora Ivanise e aos meu colegas de treinos, eles me ajudaram muito esse ano. Estou muito feliz! Quero fazer um agradecimento especial a minha família, que tem me dado todo apoio necessário na minha carreira", comenta a revelação do vôlei de praia, Mainá.

Aline que teve uma ótima temporada 2010 no campeonato brasileiro, venceu dois prêmios, melhor atacante e melhor jogadora. Alba que foi campeã do Circuto Estadual Banco do Brasil 2010 jogando ao lado de Pit, também levou dois prêmios, melhor saque e melhor bloqueio. Mariana ganhou o prêmio de melhor levantadora e a Treinadora e jogadora mais vencedora do volei baiano Ivanise venceu o prêmio de melhor recepção da temporada 2010.

Confira a lista dos melhores do ano de 2010 do vôlei de praia da Bahia:

MASCULINO
NOME DO ATLETA
MELHOR SAQUE
TIAGO DE JESUS SANTOS
MELHOR RECEPÇAO
AILTON DOS SANTOS JUNIOR
MELHOR LEVANTADOR
YURI RODRIGUES IGNACIO
MELHOR ATAQUE
JEFFERSON GUILHERME S. SOUZA
MELHOR BLOQUEIO
RAFAEL SANTOS DE QUEIROZ
REVELAÇAO
GINDSON SOARES
MELHOR JOGADOR
JEFFERSON GUILHERME S, SOUZA

FEMININO
NOME DO ATLETA
MELHOR SAQUE
ALBA DO CARMO OLIVEIRA
MELHOR RECEPÇAO
IVANISE DE JESUS SANTOS
MELHOR LEVANTADORA
MARIANA DA CRUZ SALES
MELHOR ATAQUE
ALINE CONCEIÇÃO DE JESUS
MELHOR BLOQUEIO
ALBA DO CARMO OLIVEIRA
REVELAÇAO
MAINÁ REIS O. VIEIRA
MELHOR JOGADORA
ALINE CONCEIÇÃO DE JESUS

A solenidade contou com a participação do representante da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes e Lazer, Edmilson Pombinho, do coordenador do curso de educação física da Unirb, professor Lauro Gurgel e dos parceiros da Federação Agência ZWA, SESC Bahia, Núcleo Promoções, e M.T.E Assessoria e Consultoria.

Redação:www.voleinet.com
Fonte: www.fvbvolei.com.br

CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA: Brasília receberá primeira etapa da competição em 2011

Brasília 2010
RIO DE JANEIRO, 17/12/2010 – A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou o calendário do Circuito Mundial de vôlei de praia 2011. Ao todo, serão 14 etapas no masculino e 16 torneios no feminino, sendo seis Grand Slams. Como aconteceu nos últimos dois anos, o torneio de abertura do Circuito Mundial será disputado em Brasília, de 18 a 24 de abril.

A parada mais importante do campeonato, que percorrerá 13 países do mundo, será na Itália, entre os dias 14 e 26 de junho. Esta etapa corresponderá ao Campeonato Mundial, que acontece a cada dois anos. As finais serão disputadas em Roma, enquanto a fase de grupos será realizada em outras duas cidades ainda não definidas.

As novidades ficam por conta do Canadá, que volta ao calendário tendo Quebec como sede pela primeira vez, e da China, que receberá um Grand Slam na capital Pequim. Será o retorno da cidade chinesa à programação do vôlei de praia desde os Jogos Olímpicos de 2008.

As etapas da temporada 2011 do Circuito Mundial começarão a contar pontos para os atletas visando ao preenchimento das 32 vagas (16 duplas no masculino e 16 no feminino) que o campeonato garantirá para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“O Circuito Mundial fica mais forte a cada ano. 2011 promete ser mais uma excelente temporada, principalmente porque começa a contar para a classificação para os Jogos Olímpicos”, disse Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Comissão de Vôlei de Praia da FIVB.

Os novos talentos das areias também estarão em ação em 2011. O Campeonato Mundial Sub-21 está confirmado para Halifax, no Canadá, entre 31 de agosto a 4 de setembro. O local do Mundial Sub-19 ainda será definido, mas a competição deverá ser realizada em Umag, na Croácia, de 21 a 26 de junho.

Redação:www.voleinet.com
Fonte: CBV

sábado, 11 de dezembro de 2010

Fernanda Nunes, Priscila Lima, Amanda Maltez, Pauline e Aline estreiam no Top 24 do Brasil

Fernanda Nunes
Salvador 13 de Dezembro de 2010 - A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou o ranking final da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Juliana e Larissa garantiram o título da temporada antecipadamente na etapa de Salvador. Talita e Maria Elisa acabaram em segundo lugar e Maria Clara e Carolina fecham o pódio da temporada de 2010.

Fernanda Nunes foi um dos destaques brasileiro no vôlei de praia  na temporada de 2010. Passou a disputar o Circuito Banco do Brasil em 2008, superou o qualifying pela primeira vez na terceira etapa do ano seguinte. Fernanda foi campeã brasileira Sub-21 em 2009 e vice em 2008, terceira colocada na etapa do Uruguai do Circuito Sul-Americano 2009.

Priscilla Lima
 Uma das novidades na lista é a atleta Priscila Lima que foi terceira colocada na etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil 2009,  campeã da etapa da Colômbia do Circuito Sul-Americano 2010/2011,  jogadora que mais evoluiu na AVP em 2009 e decidiu disputar regulamente o Circuito Brasileiro em 2009.



Amanda Maltez
A jovem carioca Amanda Maltez que foi campeã da etapa do Rio Grande do Sul no Circuito Estadual Banco do Brasil 2010, vice-campeã em São Paulo e terceira colocada no Paraná, campeã brasileira sub-21 em 2009 e vice em 2010, também aparece pela primeira vez na lista.




Pauline
Pauline é outra carioca, de 1.84m, que aparece na lista pela primeira vez. Campeã das etapas do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro do Circuito Estadual Banco do Brasil 2010 e terceira colocada em Santa Catarina, terceira colocada nas etapas do Chile e do Peru no Circuito Sul-Americano em 2010, por fim quarta colocada no campeonato Brasileiro Sub-21 em 2008




Aline
A baiana Aline atualmente joga com a capixaba Isabela Maio, aparece pela primeira vez na lista. Aline  foi campeã das etapas da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte do Circuito Estadual Banco do Brasil 2010 e vice-campeã na Paraíba e ainda eleita melhor atleta de vôlei de praia da Bahia em 2008, 2009 e 2010.


Confira a lista dos Tops 24 do Brasil em 2010:

1-  Juliana/Larissa (PA/CE) 4.400                        13- Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE) 2.100
2-  Talita/Maria Elisa (AL/PE) 3.400                     14- Leize/Josi (SC) 1.960
3-  Maria Clara/Carolina (RJ) 3.200                       15- Chell/Michele Carvalho (DF/RJ) 1.820
4-  Angela/Val (DF/RJ) 3.080                               16- Bruna/Lívia (PB/RJ) 1.780                 
5-  Vivian/Andrezza (PA/AM) 3.000                      17- Elize Maia/Shaylyn (ES/CE) 1.740
6-  Luana/Lili (ES) 2.680                                      18- Amanda Maltez/Lú (RJ) 1.440 
7-  Taiana/Priscilla Lima (CE/RJ) 2.500                 19- Isabel Grael/Fernanda Nunes (RJ) 1.340
8-  Cida/Naiana (SE/CE) 2.240                             20- Aline/Isabela Maio (BA/ES) 1.300
9-  Cris/Erica Freitas (SP/MG) 2.200                     21- Mariana/Pauline (RJ) 1.200
10- Thati/Izabel (PB/PA) 2.180                              22- Fabí/Júlia Schmidt (RJ/ES) 1.160
11- Aghata/Raquel (PR/RJ) 2.160                          23- Mirlena Santos/Camila (AC/RJ) 1.120      
12- Luis Amélia/Neide (CE/AL) 2.160                     24- Renata/Semirames (RJ/ES) 1.100

Deixe aqui seu comentário.

Redação: www.voleinet.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

BRASILEIRO SUB-19: Novos talentos em ação

Bruna Mota e Natasha
RIO DE JANEIRO, 01.12.10 – A temporada 2010 do vôlei de praia nacional será encerrada nas areias do Cabo Branco, em João Pessoa, entre os próximos dias 17 e 19, quando será realizado o Campeonato Brasileiro sub-19. As inscrições para participar da competição, nas categorias masculina e feminina, serão feitas através das federações estaduais até o dia 6 dezembro (para o torneio principal) e 8 de dezembro (qualifying). 

O primeiro dia do Brasileiro sub-19 (17.12) será destinado ao qualifying. Nele, serão definidas as oito últimas duplas - quatro masculinas e quatro femininas - para o torneio principal, que acontecerá no sábado (18.12) e no domingo (19.12). 

O torneio principal contará com a presença de 12 duplas masculinas e 12 femininas, que serão divididas em quatro grupos de três, cada. As parcerias jogarão entre si dentro das chaves, e os dois times mais bem colocados passarão às quartas de final. As semifinais e a decisão do título acontecerão no domingo (19.12).
Bárbara/Carol (RJ) e Pedro Marques/Diogo (PB) foram as duplas campeãs na primeira edição do Brasileiro Sub-19, em 2005. Após a competição, Bárbara e Carol marcaram seus nomes também no cenário internacional. A parceria carioca foi campeã mundial na mesma categoria, em 2005. No ano seguinte, Bárbara e Carol ainda repetiram o feito no Mundial Sub-21. 

No Brasileiro sub-19, o domínio do Rio de Janeiro começou com Bárbara e Carol, em 2005, e foi quebrado apenas em 2008 pela parceria formada por Julia Schmidt e Marcella, do Espírito Santo. Os outros títulos foram obtidos por Carla/Natasha, em 2006; Bruna Motta/Priscila, em 2007; e Carolina/Natasha, em 2009. 

Depois do primeiro título de Pedro Marques e Diogo, os paraibanos também dominaram o torneio masculino com Ícaro/Klaus, em 2006; Josias/Tales, em 2007; e em 2008, com Álvaro Filho/Vítor. Na temporada passada, o troféu foi para o Rio de Janeiro, com a conquista dos cariocas Leonardo e Ramon. 

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Revolução no vôlei de praia brasileiro

Harley aprova a nova medida que será adotada pela CBV
Salvador 08-12-2010 - O vôlei de praia brasileiro terá grandes mudanças. Quem garante é Ary Graça Filho, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei.

- Estamos juntando patrocinadores e verba para montarmos a Seleção Brasileira de vôlei de praia. O objetivo é levar para a praia a estrutura vencedora das quadras - disse ele durante o Havaianas Summer, evento encerrado domingo.

As maiores alterações são a formação de duplas que irão representar a Seleção Brasileira e a indicação para os Jogos Olímpicos:

- Com a Seleção, vamos determinar quais duplas irão para a Olimpíada, porque as vagas deixarão de ser pessoais e passarão a ser do país. Se algum jogador ou dupla não quiser fazer parte do projeto de Seleção, está no direito. Mas não vai para a Olimpíada.

E quantas duplas farão parte do projeto de Seleção Brasileira?
- Imagino termos cinco duplas masculinas e cinco femininas atuando nesse sistema - diz Ary.

Segundo ele, o problema é a falta de comando no vôlei de praia:
- É cada um por si. Até os jogadores querem ter alguém no comando.

Melhor do mundo nos dois últimos anos, Harley aprova o plano:
- É mais uma das grandes ideias do Ary. Teremos mais apoio e estrutura. Vai favorecer demais o esporte. É uma fórmula vencedora que já deu certo na quadra. É o detalhe que faltava para melhorar ainda mais. Vai agradar a todo mundo. Espero que a gente possa retribuir esse apoio.

Outra preocupação do presidente da CBV é a falta de matéria prima:
- A praia é o único setor em que não tenho renovação farta. Por isso, vamos investir bastante nas categorias menores, como infanto e juvenil, para os Jogos de 2016 pois para Londres 2012 não dá mais tempo.

E a atenção do dirigente é especial com o vôlei de praia feminino:
- Vamos buscar no vôlei de quadra algumas mulheres para a praia.

NOVO CT EM PORTUGAL SERVIRÁ DE BASE

Além das mudanças no vôlei de praia, o presidente da CBV, Ary Graça Filho, revelou outros projetos para a modalidade:
- Montaremos um Centro de Treinamento em Portugal que servirá de porto seguro para as nossas duplas. Lá os jogadores poderão treinar e ter uma base para disputar os torneios ao redor do mundo.

O local ainda está indefinido:
- Já falei com o presidente da Federação portuguesa, que é meu amigo, e estamos analisando as opções de lugar. Ter um CT na Europa será importante para diminuir o desgaste dos jogadores nas longas viagens rumo aos locais de competição.

As alterações no esporte não se restringem ao Brasil:
- Dimuiremos a importância do World Tour e aumentaremos a da Continental Cup, que congrega 150 países. Meta é difundir o esporte - finalizou Ary, que também é executivo da Federação Internacional.

Deixe seu comentário.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Gilmário é uma das novidades na lista dos melhores de 2010

Gilmário
Salvador 08 de Dezembro de 2010 - A Confederação Brasileira de Volei divulgou o ranking final da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil Volei de Praia e como já era do nosso conhecimento, os grandes campeões Brasileiro foi a dupla Pedro Cunha e Thiago que alcançaram o tiíulo na penúltima etapa, disputada em Vila Velha.

Ricardo e Márcio foi a dupla que mais cresceu no segundo semestre e garantiu o vicecampeonato da temporada com o título conquistado na última etapa disputada em Búzios, quando venceram Benjamim e Bruno Schmidt na final.

Uma das novidades nessa lista é a duplas Álvaro/Vitor (PB) que foi vice- campeã mundial sub-21 em 2009 e 2010.  Gilmário que jogou ao lado o experiente Valredes aparece pela primeira vez na relação, outro atleta é o cearence Wadson que também está entre os melhores de 2010, ele jogou ao lado de Nelsinho (SC).

Confira a lista dos melhores de 2010:

Wadson
1- Pedro Cunha/Thiago (RJ/SC) 3.720
2- Ricardo/Márcio (BA/CE) 3.380
3- Alison/Emanuel (ES/SC) 3.320
4- Bruno Schmidt/Benjamim 3.200
5- Jorge/Renatão (PB) 2.840
6- Harley/Pedro Solberg (DF/RJ) 2.700
7- Fabio Luís/Bruno (ES/AM) 2.420
8- Franco/Jan (CE/PA) 2.280
9- Billy/Rodrigo Saunders (ES/CE) 2.240
10- Bernardo/Rafael (RJ/PR) 2.200
11- Lipe/Oscar (CE/RJ) 2.160
12- Ferramenta/Moisés (RJ/BA) 2.120
13- Fernandão/Luizão (ES/AM) 2.100
14- Juca/Zé Írio (BA/MS) 2.080
15- Pará/Beto Pitta (RJ) 1.960
16- Alvaro/Vítor (PB) 1.720
17- Adriano/Hevaldo (PE/CE) 1.720
18- Fábio Guerra/Xuxo (RJ/SP) 1.480
19- Keko/Guilherme (SC) 1.440
20- Ricardo Brandão/Guto (PASPJ) 1.420
21- Júlio/Luciano (ES) 1.400
22- Nelsinho/Wadson (SC/CE) 1.380
23- Fabiano/Pedro Grael (PE/RJ) 1.100
24- Gilmário/Valredes (PB/CE) 1.060

Deixe seu comentário.

Redação: www.voleinet.com
Foto:  Geremias A. Junior/CBV

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Novidades no calendário do Circuito Banco do Brasil 2011

Circuito Banco do Brasil

RIO DE JANEIRO, 09/12/2010 – Em 2011, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Banco do Brasil comemorarão 20 anos da criação do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Em 1991, no primeiro ano da competição, foram disputadas apenas cinco etapas masculinas. O tempo passou e a 21ª edição do campeonato terá 12 etapas e movimentará 12 cidades brasileiras. E a competição começará pelo Sudeste do País. A primeira etapa será disputada entre os dias 12 e 16 de janeiro, em Vitória (ES).

Circuito Sub-21: preparação para os Jogos Olímpicos de 2016

Uma das novidades do ano é que o Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia será disputado nas mesmas cidades que receberão a competição adulta. Com isso, o número de etapas para os novos talentos aumenta de seis para 12, o que transforma o torneio em um dos únicos do mundo com essa dimensão.

Confira o calendário completo de 2011:

1ª – Vitória (ES) – 12 a 16 de janeiro
2ª – Rio de Janeiro (RJ) – 26 a 30 de janeiro
3ª - Guarujá (SP) – 9 a 13 de fevereiro
4ª – Curitiba (PR) – 23 a 27 de fevereiro
5ª - Balneário Camboriú (SC) – 16 a 20 de março
6ª – Santa Maria (RS) – 06 a 10 de abril
7ª – Salvador (BA) – 21 a 25 de setembro
8ª – Aracaju (SE) – 5 a 9 de outubro
9ª – Maceió (AL) – 26 a 30 de outubro
10ª – Recife (PE) – 9 a 13 de novembro
11ª – João Pessoa (PB) – 23 a 27 de novembro
12ª – Fortaleza (CE) – 7 a 11 de dezembro

Redação: www.voleinet.com

LIGA MUNDIAL 2011: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo receberão os jogos da seleção brasileira

Em 2011, o Brasil buscará o décimo título da Liga Mundial
RIO DE JANEIRO, 07/12/2010 – Os torcedores do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de São Paulo já podem festejar. Em 2011, a torcida dessas cidades terá a oportunidade de assistir à seleção brasileira masculina de vôlei na disputa da Liga Mundial 2011. Os três locais receberão os confrontos contra Polônia, Estados Unidos e Porto Rico, respectivamente. Os jogos serão válidos pelo grupo A da fase intercontinental da competição. O Brasil, atual campeão, buscará o décimo título. 

Os primeiros jogos do Brasil em casa serão no Rio de Janeiro, nos dias 4 e 5 de junho contra a Polônia. Em seguida, nos dias 11 e 12, os brasileiros enfrentarão os Estados Unidos, em Belo Horizonte. E, nos dias 18 e 19, a equipe comandada por Bernardinho medirá forças com Porto Rico, em São Paulo. Todos os jogos serão realizados às 10 horas e terão transmissão ao vivo da TV Globo. 

Antes dos jogos em território nacional, o Brasil fará a sua estreia na competição contra Porto Rico, entre os dias 27 e 29 de maio, na casa do adversário. Depois de três finais de semana consecutivos diante de sua torcida, os brasileiros jogarão duas rodadas no exterior. Entre os dias 24 e 26 de junho, o Brasil enfrentará os Estados Unidos e, entre 29 de junho e 1º de julho, jogará contra a Polônia, sempre na casa dos adversários. 

Além de Brasil, Estados Unidos, Porto Rico e Polônia, outras 12 seleções estarão na disputa do título da Liga Mundial 2011. No grupo B, estão Rússia, Bulgária, Alemanha e Japão. A chave C é composta por Sérvia, Argentina, Finlândia e Egito. Cuba, Itália, França e Coreia do Sul formam o grupo D.

Finais serão na Polônia

Em 2011, as finais da Liga Mundial serão realizadas em Gdansk, na Polônia, entre os dias 6 e 10 de julho. Esta será terceira vez que o país sediará a decisão da Liga Mundial. Nas duas anteriores, em 2001 e 2007, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio na cidade de Katowice.

O sistema de disputa da fase final foi modificado com relação aos anos anteriores. O número de classificados aumentou de seis para oito equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as finais. Os oito times classificados formarão dois grupos de quatro equipes cada, e os dois melhores passarão para as semifinais. Se a Polônia, país que sediará as finais, não conseguir a classificação, a equipe ocupará a vaga do pior segundo colocado.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

2011. Ano de grandes mundaças no Vôlei de Praia Brasileiro.

Circuito Banco do Brasil Vôle de Praia
Salvador 29.11.2010 - O vôlei de praia brasileiro passará por grandes mudanças no ano de 2011. O objetivo é incentivar o processo de renovação dos atletas e garantir a continuidade da liderança do Brasil no esporte.

A temporada Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010 está chegando ao fim e conheceu seus campeões antecipadamente. Juliana/Larissa (RJ/PA) e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ) levaram a melhor.


A linda cidade de Búzios foi a cidade escolhida para receber a última etapa e para a festa de encerramento onde serão conhecidos os melhores do ano 2010.

Acompanhe abaixo as principais modificações:

- Crescimento do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia.
O Circuito Brasileiro Sub-21 a partir de 2011 acontecerá paralelo ao Circuito Banco do Brasil  e contará com 12 etapas.

- Fortalecimento do Circuito Estadual Vôlei de Praia.
A CBV incentivará o Circuito Estadual dobrando a premiação oferecendo uma melhor estrutura e fazendo do Circuito Estadual a porta de entrada para o Circuito Banco do Brasil.

- Modificação do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 
 O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia passará por fortes modificações em 2011 o objetivo é fortalecer o evento e torná-lo cada vez mais forte. Acompanhe as modificações abaixo:
- O torneio Principal terá uma redução de 24 para 18 duplas.
- O Ranking Principal sofrerá uma redução de 16 para 12 duplas, sendo 09 vagas para ser ocupada de acordo com a posição do ranking, 02 wild card da CBV e 01 wild card da Federação Local.
- O torneio qualifying terá um número determinado de duplas ( critério ainda a ser definido pela CBV )
- Os jogos passarão a ser disputado com sets de 21 pontos.

O Circuito Banco do Brasil começará no dia 12 de janeiro na cidade de Vitória no Espirito Santo.

O que você achou? Deixe aqui seu comentário.

Redação: www.voleinet.com

Larissa e Emanuel são destaques na noite de premiação

Circuito BB: Premiação da temporada
BÚZIOS, 28.11.10 – As estrelas da campeã pan-americana Larissa (PA) e do campeão olímpico Emanuel (PR) brilharam forte na noite de SÁBADO (27.11), na festa de premiação dos Melhores do Ano do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. A paraense e o paranaense receberam os troféus mais importantes da premiação realizada através de atletas e treinadores que participam da competição. A cerimônia aconteceu em Búzios (RJ), cidade que recebe a 12ª e última da temporada.

Indicada em seis categorias, Larissa foi o destaque da noite. Campeã antecipada da competição ao lado da parceira Juliana (CE), a paraense levou os troféus de melhor jogadora, melhor saque, melhor levantamento e melhor defesa.

“É muito gratificante chegar ao final do ano e receber tantos prêmios, que na verdade significam o reconhecimento dos atletas. É muito difícil ser premiada em tantas categorias em uma competição forte como o Circuito Banco do Brasil. É preciso treinar muito para estar bem o ano todo e, em alguns períodos do ano isso chega a gerar certo desconforto, mas este momento faz tudo valer a pena”, diz a atleta, que foi considerada pela quarta vez o principal destaque da competição nacional.

Lívia é eleita a Revelação 2010
Juliana também brilhou na premiação e ficou com os prêmios de melhor ataque e melhor bloqueio. Treinador da dupla, Reis Castro foi considerado o melhor técnico de parcerias femininas do ano.
A pernambucana Maria Elisa, eleita na recepção, e a carioca Lívia, considerada a revelação do ano, completam a lista de premiadas.

No masculino, o atleta apontado como o melhor do ano foi o campeão olímpico Emanuel. Campeão de quatro etapas do ano, o paranaense foi premiado pela quarta vez como o principal jogador do país.

“É um orgulho ser premiado como o melhor jogador, principalmente porque esta foi a temporada mais forte do Circuito Banco do Brasil nos últimos tempos. É muito complicado se manter jogando em alto nível por muito tempo e, por isso, divido esta conquista com o Alison e com a nossa comissão técnica. Eu sei o quanto me empenhei para estar aqui”, declara o campeão olímpico.

Campeão da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil ao lado de Thiago (SC), o carioca Pedro Cunha ficou com o troféu de melhor defensor do ano pela quarta vez. O técnico Marcelo Freitas, o Dentinho, foi apontado como o melhor treinador da temporada.

O capixaba Alison, no bloqueio, o cearense Márcio, no levantamento, o baiano Ricardo, no ataque, e os brasilienses Bruno Schmidt, na recepção, e Harley, no saque, repetiram títulos de temporadas anteriores e voltaram a vencer nas categorias. O paraibano Vitor Felipe, atleta revelação, completa a lista.

A noite teve espaço ainda para uma homenagem à ex-jogadora Shelda (CE). A medalhista olímpica recebeu das mãos do presidente da CBV, Ary Graça, uma placa em agradecimento por sua enorme dedicação nas areias

 A LISTA DE PREMIADOS

MASCULINO
Melhor jogador
Emanuel (PR)
Melhor Saque
Harley (DF)
Melhor Recepção
Bruno Schmidt (DF)
Melhor Levantamento
Márcio (CE)
Melhor Ataque
Ricardo (BA)
Melhor Bloqueio
Alison (ES)
Melhor Defesa
Pedro Cunha (RJ)
Revelação
Vitor Felipe (PB)
Melhor Técnico
Marcelo Freitas (Dentinho)

FEMININO
Melhor Jogadora
Larissa (PA)
Melhor Saque
Larissa (PA)
Melhor Recepção
Maria Elisa (PE)
Melhor Levantamento
Larissa (PA)
Melhor Ataque
Juliana (CE)
Melhor Bloqueio
Juliana (CE)
Melhor Defesa
Larissa (PA)
Revelação
Lívia (RJ)
Melhor Técnico
Reis Castro

Galeria de fotos:

Redação: ww.voleinet.com

Fonte: Guilherme Torres CBV

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DESAFIO BANCO DO BRASIL: Time da praia termina a temporada com 100% de aproveitamento

Presente em todas as etapas, Franco comemora invencibilidade
RIO DE JANEIRO, 04/12/2010 – A temporada 2010 do Desafio de Vôlei Banco do Brasil teve um único vencedor: o time da praia. Depois de triunfar nas cinco etapas anteriores, a equipe das areias fechou o ano com mais uma vitória. Neste SÁBADO (04.12), o time de amarelo, formado por Franco, Ricardo, Luizão e Fred superou a equipe da quadra, representada por Marcelo Negrão, Márcio, Jan e Fernandão, por 3 sets a 1, no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista (RR).

Para o veterano Franco, de 44 anos, bicampeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (93 e 95), a vitória foi ainda mais especial. Presente em todas as etapas do Desafio em 2010, o jogador comemorou a invencibilidade de sua equipe.

“Este evento tem um contexto amistoso, mas todo mundo quer sempre ganhar. Estou muito feliz por mais uma vez ter participado do Desafio. Terminar o ano com mais uma vitória é muito bom. Foi um jogo difícil, muito equilibrado, mas conseguimos manter a invencibilidade”, comentou Franco.

 O Desafio

No Desafio de Vôlei Banco do Brasil, atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes com quatro componentes cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets numa quadra de areia montada dentro de um ginásio. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.

O primeiro Desafio do ano aconteceu em Santa Maria (RS), no dia 20 de janeiro, e a equipe da praia, formada por Fábio Luiz, Harley, Franco e Pará, venceu por 3 sets a 1 (22/25, 25/21, 25/20 e 27/25).
O time das areias voltou a levar a melhor na segunda partida, realizada em Ribeirão Preto (SP), no dia 18 de junho, quando foi representada por Franco, Pará, Guto e Fernandão, e ganhou por 3 sets a 0 (21/16, 21/15 e 21/12).

Em Palmas (TO), no dia 31 de julho, veio a terceira vitória da equipe da praia. Franco, Pará, Jan e Fernandão mantiveram o domínio no ano derrotando Maurício, Marcelo Negrão, Anderson e Oscar por 3 sets a 0 (21/18, 21/19 e 21/16).

O quarto triunfo dos representantes do vôlei de praia aconteceu em Teresina (PI), onde o quarteto formado por Franco, Lula, Jan e Oscar derrotou a equipe da quadra, composta por Nalbert, Marcelo Negrão, Anderson e Adriano por 3 sets a 1, com parciais de 21/19, 22/20, 18/21 e 25/23.

Na quinta etapa, em Belém, o panorama se repetiu. O time da praia, composto por Franco, Harley, Pará e Fred, venceu Nalbert, Marcelo Negrão, Fernandão e Jan por 3 sets a 1 (21/14, 21/15, 15/21 e 21/15). 

Redação: www.cbv.com.br
Fonte: CBV

sábado, 4 de dezembro de 2010

Ricardo e Aline são os baianos com melhor desempenho em Búzios

Ricardo e Márcio são coroado em Búzios
Salvador 28 de Novembro de 2010 - A temporada do Circuito Banco do Brasil terminou e já deixou saudades para todos.  A etapa de despedida foi na linda cidade de Búzios no Rio de Janeiro e teve  o baiano Ricardo como o grande campeão, das 06 etapas desse  segundo semestre, ele esteve presente em cinco finais  conseguiu o título somente nessa etapa, a de Búzios.




Moisés e Ferramenta
Ricardo foi o baiano mais bem colocado, foi o grande campeão da etapa de Búzios jogando ao lado do cearense Márcio, eles venceram na final Benjamim/Bruno Schimdt (MS/DF) por 2 sets a 01, parciais de (18-12, 12-18 e 15-12). Além do título, ele foi eleito o melhor atacante da temporada 2010.

Moisés que joga ao lado do carioca Ferramenta acabou em 13° lugar, sendo eliminados pela dupla  Franco/Jan (CE/PA) pelo placar de 2 sets a 0, parcias (18-14, 19-17).




Juca e Zé Írio
Juca/Zé Írio (BA/MS), venceram dois jogos mas, foram eliminados por Guto/Ricardo Brandão por 2 sets a 0, parciais (18-14, 18-14) e enceraram a participação em Búzios em 19° lugar.

Outro baiano, Yuri, que jogou ao lado do brasiliense Itamar, venceu a primeira partida diante de  Fredão/Márcio (AM) por 2 sets a 0, duplo (18-13). No segundo jogo eles venceram Gustavo/Edson Felipe pelo placar de 2 sets a 0 (22-20, 18-14) e no jogo contra Xuxo/Fabiano (SP/PE)  foram derrotados por 2 sets a 1, parciais (18-13, 16-18 e 15-10)  terminando o torneio Qualifying em 9° lugar na competição carioca.

Tiago e João

Tiago, que jogou ao lado do cearense João Paulo, venceu a  primeira partida diante de  Álvaro/Vinícius (RS) pelo placar de 2 sets a 1, parciais (18-15, 14-15 e15-11), e no segundo jogo  foram derrotados por 2 sets a 0 para Keko/Guilherne (SC) e terminaram o torneio Qualifying em 10° lugar.




Ailton e Paulo Frank

Ailton/Paulo Frank (BA)  venceram a primeira partida do dia contra Douglas/Marcus (MS) por 2 sets a 0, duplo (18-14). No segundo jogo eles  foram derrotados por Xuxo/Fabiano (SP/PE) por 2 sets a 0, parciais (18-10, 18-11) e terminaram o torneio Qualifying em 17° lugar na competição carioca.

"A formação de nossa dupla é recente e já alcançamos nosso primeiro objetivo que foi vencer o primeiro jogo. Vamos continuar treinando e tenho certeza que em 2011 teremos bons resultados", comenta o atleta Ailton.




Silas e Bernardo
Silas/Bernardo (BA/CE)  perderam para Marcus Cabral/Daniel Souza (RJ) pelo placar de 2 sets a 0, parciais (18-13, 18-11) e terminaram a competição do Qualifying em 18°.

" Estou feliz. Foi um ano importante para meu crescimento. Quero agradecer a minha família e a todos que carinhosamente têm me dado muita força fazendo eu acreditar que estou no caminho certo", afirma Silas.


Maicon e Assis
Maicon/Assis (BA/CE)  fizeram uma grande jogo mas, não foi suficiente para vencer Gabriel/Felipe sendo derrotados pelo placar de 2 sets a 1, parciais (20-18, 17-19 e 20-18) e terminaram a competição  do Qualifying em 33° lugar. Pedro/Amorim (BA) enfrentaram Léo/Faradh (DF) e foram eliminado perdendo pelo placar de  2 sets a 0, parciais de  (18-08-18-09) e  terminaram o torneio Qualifying em 34° lugar em Búzios.



Aline
No feminino, o grande destaque baiano foi Aline que, jogando ao lado da capixaba Isabela Maio fizeram uma ótima campanha. As meninas saíram do qualifying vencendo Valeska/Ana Paula (DF/GO) e no segundo jogo que valia vaga para o torneio principal venceram Elen/Rafaela (RJ/PA) por 2 sets a 1, parciais (18-14, 18-20 e 15-08).

No torneio principal, Aline e Maio enfrentaram as vice-campeãs da etapa de Búzios Maria Clara/Carolina (RJ) e, em um jogo cheios de emoções,  perderam por 2 sets 1, parciais ( 15-18, 18-13 e 17-15). No segundo jogo elas venceram Neide/Luiza Amélia (AL/CE) por 2 sets a 1, parciais (14-18, 20-18 e 15-11), Aline/Isabela Maio enfrentaram Josi/Leize (SC) e venceram a sua quarta partida na competição pelo placar de 2 sets a 1, parciais ( 16-18, 18-15 e 13-15) e no último jogo do torneio,  Aline/Isabela Maio (BA/ES) foram derrotadas por Luana/Lili (ES) pelo placar de 2 sets a 0 em um duplo (18-11) e enceraram com uma ótima participação em 9° lugar no torneio principal da etapa Carioca.

Mainá e Camila
Nil e Taninha
Ivanise/Natasha Borges (BA/RJ) perderam para Isabel Grael/Fernanda Nunes (RJ) pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 18-16, 15-18 e 07-15) e terminaram em 9° lugar no Qualifying da etapa de Búzios.

Pity e Alba
Pity e Alba (BA) perderam para Luciana/Rachel (CE/RJ) por 2 sets a 0 em um duplo (18-12) e terminaram em 10° lugar no torneio Qualifying da competição.

Luciana (à esquerda)
Mainá/Camila (BA) perderam por 2 sets a 1 para Luciane/Pity (SP), parciais de (18-13, 14-18 e 12-15) e terminaram em 17° lugar no torneio Qualifying do Rio de Janeiro.

Luciana/Jana (BA/SE)  perderam por 2 sets a 0 para Amanda Maltez/Lú (RJ) ficando em 18º, já as  baianas Taninha/Nil  foram derrotadas por 2 sets a 0 para Camila/Luna (RJ), ficando 19° lugar no Qualifying.

Agora é só esperar a temporada de 2011 que começará em 12 de Janeiro na cidade de Tramandaí  ((RS).

Redação: www.voleinet.com