Haia, 28 de agosto de 2010 - As potências de Vôlei de Praia do Brasil e dos Estados Unidos irão competir por mais uma medalha de Ouro no Swatch FIVB World Tour. Benjamin Insfrán e Bruno Oscar Schmidt do Brasil e Casey Jennings e Kevin Wong dos Estados Unidos somam 48 medalha de ouro FIVB entre os dois países na história de 24 anos da circuito internacional, que começou nas praias do Rio de Janeiro em 1987.
O Brasil detém uma vantagem de 24 medalha de ouro contra 23 medalhas de ouro dos Estados Unidos. Mas, devido aos esforços da dupla atual Campeã Olímpica Phil Dalhausser e Todd Rogers, os americanos ganharam os últimos seis encontros sobre os sul-americanos.
Benjamin e Bruno se recuperou de um revés ontem à tarde, perdeu para os americanos Jennings e Wong por 2x1 ( 29-27, 18-21, 12x15) em 106 minutos e depois venceu para Anders Lund Hoyer e Bo Soderberg da Dinamarca. por 2x0 (21-14, 23-21) e no jogo decisivo os brasileiros terminaram o dia com uma vitoria por 2x0 (21-13 e 29-27) em 54 minutos para Emiel Boersma e Spijkers Daan dos Países Baixos.
O Milner Finale Open será a chance da primeira medalha de ouro de Benjamin e Bruno, os brasileiros conquistaram no Brasil o seu melhor resultado da temporada ficando em 3° lugar. Essa será a 20° vez que Benjamin disputara a medalha de ouro e a terceira com parceiro diferente.
Benjamin tem 10 medalhas de ouro. Na epôca jogava com Pedro Solberg, foi seu último título em Stare Jabłonki, na Polônia.
Bruno Schmidt possui uma medalha de prata jogando com Bily em 2008 na Noruega, onde os brasileiros perderam a final para Herrera e Raul Mesa da Espanha. Bruno é sobrinho do lendário jogador de basquete brasileiro Oscar Schmidt, se uniu com Pedro Solberg para ganhar o campeonato do mundo de 2006 FIVB para jogadores com idade inferior a 21 em Myslowice, na Polônia..
Fonte: www.fivb.org