RIO DE JANEIRO, 27.08.10 – Líderes e vice-líderes do ranking mundial, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa são as únicas representantes do Brasil com chances de título na etapa da Holanda do Circuito Mundial de vôlei de praia. As parcerias estão na repescagem na competição realizada na cidade de The Hague e dependem apenas de seus próprios resultados para chegarem às semifinais. Taiana/Vivian, Luana/Lili e Maria Clara/Carolina foram eliminadas da antepenúltima etapa da temporada.
Lutando pelo vice-campeonato do Circuito Mundial, Talita e Maria Elisa abriram o segundo dia do torneio principal com vitória: 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) sobre as holandesas Meppelink e Wesselink. No entanto, na segunda partida do dia, as atuais campeãs nacionais perderam para as chinesas Chen Xue e Zhang Xi no tie-break (21/19, 18/21 e 12/15) e não conseguiram garantir classificação antecipada para as semifinais.
“Tivemos um mau resultado, mas estamos vivas na competição. No primeiro jogo fomos bem. Mesmo com toda pressão da torcida local, mantivemos a tranquilidade. O segundo foi resolvido nos detalhes e as chinesas acabaram levando a melhor”, acredita Talita.
A dupla brasileira aguarda o confronto entre Juliana/Larissa e Tsiartsiani/Arvaniti, da Grécia, para conhecerem suas adversárias na partida que valerá vaga nas semifinais para enfrentar Keizer/Van Iersel, da Holanda.
A parceria da Holanda foi a responsável por mandar Juliana e Larissa à repescagem. As campeãs antecipadas do Circuito Mundial foram superadas pelas européias em dois sets (19/21 e 25/27), mas se recuperaram na partida seguinte, quando derrotaram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 sets a 0, com duplo 21/15. Esta foi a vitória de número 900 na carreira de Larissa.
"O mau tempo nos atrapalhou bastante nos jogos. Foi muito vento, chuva e frio. Não é bom jogar nessas condições, mas queremos muito continuar tentando entrar na luta por uma medalha na Holanda. Vamos jogar contra as gregas e, se tudo der certo, vamos enfrentar Maria Elisa e Talita e brigar por uma vaga na semifinal. Vai ser um dia bem movimentado e espero que possamos fazer um bom trabalho", acredita Larissa.
Invictas no primeiro dia de disputas, Taiana e Vivian fecharam o dia com duas derrotas e foram eliminadas da etapa holandesa em nono lugar. Na primeira rodada, a dupla brasileira perdeu para Chen Xue/Zhang Xi, da China, por 2 a 0, com duplo 16/21, e na segunda foi superada Van Breedam/Mouha, da Bélgica, no tie-break: 21/8, 13/21 e 10/15.
A parceria belga também deu fim à participação de Luana e Lili na etapa holandesa. Na segunda rodada da repescagem, as européias derrotaram as capixabas por 2 a 0 (12/21 e 19/21). Com a derrota, Luana e Lili, que na primeira partida do dia eliminaram as compatriotas Maria Clara e Carolina vencendo por 2 a 1 (15/21, 21/15 e 15/11), terminaram em 13º lugar.
Tabela e resultados:
Galeria de fotos:
Fonte: www.cbv.com.br