segunda-feira, 9 de maio de 2011

Circuito Mundial - Dalhausser e Todd Rogers vencem em Xangai

Ínício fantástico para a temporada 2011
Salvador 09 de Maio de 2011 - Os atuais campeões olímpicos Phil Dalhausser e Todd Rogers veceram os também americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal por 2 sets a 0 no Aberto de Xangai Jinshan. Esse foi o segundo torneio consecultivo que os americanos veceram nessa  temporada de 2011.

"Nós não esperávamos ganhar duas medalhas de ouro nesse inicío de temporada, por isso é uma sensação muito boa", disse Rogers depois de vencer por 21-18 e 24-22 em 44 minutos, diante de uma arena lotado para encerrar o Aberto de Xangai. "Foi um jogo muito bom e nós estávamos a vontade contra nossos compatriotas. Temos jogado muito contra eles e nos conhecemos muito bem, espero que o público tenha gostado. "

Quando a partida estava 16-11 no segundo set, Dalhausser / Rogers fizeram quatro pontos consecultivos e o placar ficou  16-15, ainda conseguiram salvar dois set points, e em seguida  tomaram a frente 21-20. Gibb / Rosenthal conseguiu resistir a dois match points, mas Dalhausser com um bloqueio sólido contra Gibb, fez a diferença para terminar o jogo.

"Eu vi a situação ficar dificil quando perdiamos de 16-11", acrescentou Rogers, que agora tem 19 medalhas de ouro na carreira da FIVB com Dalhausser. "Nós não estávamos jogando muito bem e acho que eles estavam jogando muito. Depois mudamos a estrategia  para o saque curto, o Phil  tem bloqueado muito, e começamos a fazer ponto. No vôlei o jogo nunca está definido. Felizmente vencemos no final. "

Dalhausser / Rogers, que ganhou nove medalhas de ouro no ano passado, Swatch FIVB Beach Volleyball World Tour, bem como a abertura da temporada no Aberto Brasília há duas semanas, dividiu o prêmio máximo de 30.000 dólares.

"Nós ainda temos um longo caminho a percorrer. É um bom começo e nós não poderíamos ter um começo melhor que esse, mas vamos ver o que acontece. Temos uma temporada muito longa pela frente e todo mundo está olhando para a frente do Swatch FIVB World Championships em Roma em junho ", disse Dalhausser.

Dalhausser / Rogers também melhoraram o desempenho contra os também americanos Gibb / Rosenthal para 43 vitória contra 12, enquanto Gibb e Rosenthal ficaram satisfeito com a prata. Foi o  primeiro pódio dele desde a medalha de bronze no Open de Myslowice maio 2009.

Os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann conquistaram o  terceiro lugar contra os espanhois Pablo Herrera / Adrian Gavira14-21, 22-20 e 15-10 em 52 minutos para levar para casa a medalha de bronze e dividir US $ 15.000.

"É sempre muito bom ganhar uma medalha. Fizemos uma partida muito inrregular na semifinal, mas ainda tínhamos uma chance de ganhar uma medalha ", disse Reckermann. "Nós tentamos tudo que podíamos e estou feliz que nós fizemos isso."

www.voleinet.com