sexta-feira, 13 de maio de 2011

Circuito Sul-Americano - Oscar e Evandro vencem no Equador e conquistam o Ouro

Oscar
Salvador 13 de Maio de 2010 - Os brasileiros Oscar e Evandro conquistaram a medalha de ouro no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia nesse último final de semana nas areias de Esmeraldas no Equador. Foi a primeira conquista internacional da dupla brasileira.

Ainda na primeira fase os brasileiros enfrentaram os equatorianos Byron Casierra/Emilio Chong e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-10, 21-13 e depois enfrentaram os paraguaios Gino Lombardo/Richard Sanabria e também veceram por 2 sets a 0 em um duplo 21-13. Nas quartas de finais voltaram a enfrentar os paraguais e novamente venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21-10, 21-15 e com essa vitória garantiram vaga nas semifinais contra os uruguaios Renzo Cairús/Guillermo Williman e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-17, 21-18. 

Na grande Final Oscar e Evandro enfrentaram os chilenos  Marco Grimlt/ Esteban Grimalt, que são os atuais campeões do Circuito Sul-Americano. Foi um jogo dificil e cheio de emoções. No primeiro set os chilenos levaram a melhor e venceram por 23-21, no segundo set os brasileiros Oscar e Evandro reagiram e venceram por 21-15. A partida foi para o tie break. Melhor para os brasileiros que venceram sem muita dificuldade o terceiro set por 15-08 e conquistaram o titulo Sul-Americano.

Evando
¨Foi a volta da parceria com o Evandro !!! Fechamos a dupla para essa temporada, mas tive uma lesao no começo do ano e fiquei sem jogar, agora voltamos com a corda toda! Ganhamos o sulamericano, jogando super bem!! nossa dupla precisa disso agora!!! estamos treinando forte, nosso principal foco é o segundo semestre!!! Oscar comenta ainda, "Fui o atleta brasileiro que mais participou do sulamericano 2010/11 joguei 04 etapas. Fiquei em quarto lugar em uma e nas outras 03 etapas conquistei o título. É Sempre bom jogar o sulamericano, o nivel é muito bom e representar o nosso pais é melhor ainda!!! Afirma o campeão Oscar.¨

No feminino, as brasileiras Raquel/Renata fterminarama competição em 5º lugar perdendo para as uruguaias Karina Cardozo / Eugenia Nieto por 2 sets a 1 , parciais de 21-14, 18-21 e 08-15. As campeãs da etapa equatóriana foi Ana Gallay / Virginia  que derrotaram as equatórians Zonta Ariana Vilela / Katherine Chila por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-16).

Os chilenos ficaram com o título da temporada pela primeira vez desde que a dupla foi formada e comemoraram muito. "Para nós, ganhar este circuito não significa apenas o primeiro título internacional, mas também o início de uma grande objetivo", disse Marco Grimalt. "Há três anos, quando começamos este projeto, não imaginamos conquistar tão cedo essa posição. Mas quando eu olho para trás percebo o quanto nós chegamos longe e vejo o longo caminho que temospela frente", disse Stephen Grimalt.

www.voleinet.com