Jan no bloqueio |
O Brasil já tem um representante na final masculina e feminina dos Jogos Mundiais Militares. As duplas Pará/Beto Pitta e Jan/Bernardos se enfrentaram na semifinal masculina. Já no feminino as brasileiras Val/Angela jogaram contra Rachel/Camila e decidiram quem representará o Brasil na grande final.
Pela manhã, Pará e Beto bateram a dupla do Sri Lanka por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17. No início da tarde, Jan e Bernardo tiveram mais facilidade para vencer os americanos Ang e Dean também por 2 sets 0, com parciais de 21/7 e 21/8.
- Chegaram às semifinais os quatro melhores times da competição. Pena que Jan e Bernardo perderam um jogo na primeira fase e teremos que nos enfrentar antes da final. Será um jogo equilibrado, qualquer dupla pode vencer - disse Beto Pitta, de 24 anos, 13 a menos que seu experiente companheiro Pará.
Beto acredita que os chineses são favoritos na outra semifinal, mas não descarta uma surpresa.
- Teoricamente, os chineses são mais fortes, mais altos, porém a dupla do Sri Lanka sabe jogar e defende bem - analisou.
O outro jogo que decide a vaga para final feminina, as chinesas Fan e Liu enfrentam as americanas Nielsen e Cultra.
As semifinais e as decisões do bronze dos torneios feminino e masculino serão realizadas nesta sexta, a partir das 9h. As finais serão no sábado, na Arena Copacabana, no Posto 2.