Álvaro Filho na dividida (à direita) |
De volta à América do Norte pela primeira vez desde 2007, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega à etapa de Quebec City, no Canadá. Os Nordestinos Moises e Álvaro Filho estreiaram com vitórias nesta QUINTA-FEIRA (21.07). No primeiro jogo Moises e Álvaro Filho venceram a dupla quarta colocado no ranking mundial, Skarlund-Spinnangr (NOR) pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21-15, 21-15. No segundo jogo os brasileiros venceram Mesa-Lario (ESP) pelo placar de 2 sets a 0, em um duplo 21-14. Agora os brasileiros enfrentarão os americanos Gibb-Rosentha pelas oitavas de finais.
""E assim vamos subindo a escada com muita base. Primeiro conquistamos Brasileiro sub-19, depois o sub- 21 e prematuramente fomos campeões com 16 anos e tri Brasileiro. Depois conquistamos por duas vezes o vice Campeonato Mundial. Passamos o qualifying do Opem do Brasileiro em 2008 com, os dois (Álvaro Filho e Vitor), com 17 anos, fizemos duas semifinais do Brasileiro em 2010 e também conquistamos o nosso espaço entre os principais do ranking nacional e por aí vamos batendos todos os recordes no vôlei de praia aqui no Brasil. Acho estes dois (Álvaro Filho e Vitor), não por ser o Pai de Álvaro Filho, mas além de craques estes meninos saão muito prematuros!!", comenta o pai e empresário Álvaro Magliano.
Moisés e Alvaro Filho vem de uma ótima sequencia de vitorias pela Europa. Jogando ao lado de Moíses eles venceram na Austria e Suiça e ao lado de do seu parceiro Vitor, Alvaro Filho venceu também na Suécia, Noruega e também na Suiça.
“Está sendo uma grande novidade para mim. Estou muito feliz por estar participando de um evento desta grandeza e jogando contra atleta que nunca tinha visto. Quero sentir o torneio e ver como tudo acontece”, afirma o paraibano Álvaro Filho.
A outra dupla masculina do Brasil a passar invicta pelos dois jogos em Quebec foi Harley/Thiago, que fez 2 a 0 (31/29 e 21/15) sobre Böckermann/Urbatzka, da Alemanha, e passou também por Redmann/Saxton, do Canadá, pelo mesmo placar, com parciais de 21/14 e 21/16. Nas oitavas-de-final, os brasileiros jogarão contra Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos.
A dupla norte-americana, atual campeã olímpica, impediu o primeiro confronto brasileiro nas areias do Canadá ao derrotar Billy/Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18). A dupla do Brasil, que volta a jogar junta após dois anos, estreou derrotando Grotowski/Garcia-Thompson, do Canadá, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14) e enfrentará Doppler/Mellitzer, da Áustria, na repescagem.
TABELA E RESULTADOS – MASCULINO:
TABELA E RESULTADOS – FEMININO: