segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rebecca/Carolina Horta e Vitor Felipe/Marcus chegam ao Canadá em busca do Ouro para o Brasil

Mundial Sub-21: Duplas já estão no Canadá
As duplas que representarão o Brasil na 11ª edição do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia já estão em Halifax, no Canadá, cidade que receberá a competição entre Quinta-Feira (01.09) e Domingo (04.09). Rebecca/Carolina Horta e Vitor Felipe/Marcus desembarcaram na cidade canadense no último domingo e realizaram nesta SEGUNDA-FEIRA (29.08) o primeiro treino no local da competição.

Representante do Brasil na última edição do Campeonato Mundial Sub-19, no ano passado, quando terminou em quarto lugar ao lado de Juliana Simões, a cearense Rebecca não esconde a motivação para disputar a competição pela primeira vez.

“Chegamos no domingo, mas a arena só ficou pronta nesta segunda e estávamos animadas para treinar lá pela primeira vez. A competição está chegando, mas estamos tranquilas e confiantes de que podemos conseguir um bom resultado”, explica a cearense, de 18 anos.

O carioca Marcus, de 19 anos, disputará a competição pela segunda vez. Ele participou em 2009, com o paraibano Jô, e jogou também o Mundial Sub-19 de 2010, com o carioca Ramon. Nesta temporada, ele buscará o primeiro ouro ao lado de Vitor Felipe, vice-campeão nas duas últimas temporadas.

“Vitor e eu já nos conhecemos há bastante tempo e isso facilitou muito quando a dupla foi formada para o Mundial. Estamos prontos para brigar por uma medalha. Já acertamos o entrosamento em relação ao bloqueio e à defesa e melhoramos o saque, que já era uma arma importante”, avalia Marcus.

A dupla feminina do Brasil é comandada pelo técnico Rodrigo Ribeiro, enquanto a parceria masculina é liderada por Antônio Leão.

O Campeonato Mundial Sub-21 será disputado por 24 duplas em cada naipe. As equipes formarão seis chaves, de onde avançarão as duas primeiras colocadas e os quatro melhores terceiros lugares, totalizando 16 times na rodada das oitavas-de-final. As finais serão no domingo.

O Brasil é o recordista absoluto de medalhas no Campeonato Mundial Sub-21 com 16 (nove ouros, três pratas e quatro bronzes), à frente de Holanda (6), Alemanha (6), Rússia (6), Polônia (5), Espanha (4) e República Tcheca (3).

O país tem seis duplas campeãs no feminino – Maria Clara/Shaylyn (2001), Juliana/Taiana (2002), Taiana/Carolina (2004), Carolina/Camillinha (2005), Carol Aragão/Bárbara Seixas (2006) e Lili/Bárbara Seixas (2007) - três no masculino – Anselmo/Pedro Cunha (2001), Pedro Cunha/Pedro Solberg (2003) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (2006).