Emanuel garantiu quatro títulos em 2011 |
Um ano que já foi ótimo pode ficar ainda melhor para o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel. Depois de conquistar os títulos do Campeonato Mundial, do Circuito Mundial, dos Jogos Pan-Americanos e do Circuito Banco do Brasil, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo, o paranaense pode ser agraciado, nesta SEGUNDA-FEIRA (19.12), com o troféu de melhor atleta brasileiro do ano, na festa do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro.
Considerado pela entidade o principal atleta de vôlei de praia da temporada, Emanuel disputa o prêmio de maior destaque do esporte olímpico brasileiro com o nadador Cesar Cielo e com o ginasta Diego Hypólito.
A definição do vencedor será feita através da soma dos votos de um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte e das indicações recebidas diretamente do público, através de eleição no site do COB.
“Fico sempre muito orgulhoso quando sou reconhecido ou homenageado pelo meu trabalho. Pelo ano que tive ao lado do Alison, imaginei que coisas boas pudessem vir, mas a minha escolha foi, de certa forma, uma surpresa, pois a Larissa e a Juliana tiveram um ano tão bom quanto o nosso e poderiam perfeitamente ter sido indicadas da mesma forma. Espero que o vôlei de praia possa ficar com o título desta vez”, comenta o bicampeão pan-americano.
Esta é a terceira vez que um atleta do vôlei de praia brasileiro é indicado ao prêmio máximo do esporte nacional. Adriana Behar, em 2002, Shelda, em 2004, e a dupla Juliana/Larissa, na temporada passada, também concorreram ao prêmio.
Lisonjeado pela indicação, Emanuel faz questão de enaltecer os méritos e qualidades dos concorrentes na premiação.
“São grandes nomes do esporte nacional, que merecem tanto quanto eu essa homenagem. São atletas de esportes individuais, que levam, com muitos títulos, imenso carisma e grande competência, o nome do Brasil das modalidades deles pelo mundo”, destaca.
A entrega da 13ª edição do Prêmio Brasil Olímpico acontecerá na noite desta segunda-feira, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.