quarta-feira, 21 de março de 2012

Ângela e Lili buscam recuperação em João Pessoa

Circuito BB: Em busca da recuperação
O início da temporada 2012 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia não foi bom para Ângela e Lili (DF/ES). Juntas desde o meio do ano passado, a brasiliense e a capixaba tiveram dificuldades em Salvador (BA) e Recife (PE) e figuraram longe das primeiras colocações. A partir desta SEXTA-FEIRA (23.03), nas areias do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), a dupla busca a recuperação na temporada.

Sextas colocadas no ranking do Circuito Banco do Brasil, Ângela e Lili abriram a temporada com o 11º lugar da etapa de Salvador (BA). No Recife (PE), terminaram em nono lugar.

“Fizemos nossa preparação voltada para o Circuito Mundial e, em parte, o forte trabalho físico que fizemos antes das primeiras etapas acabou nos deixando um pouco presas. Mas, também cometemos erros bobos e trabalhamos em cima deles para melhorar. O importante é que estamos com a cabeça boa e juntas vamos superar as dificuldades, como sempre fizemos”, diz Lili, que faz parte do programa “Corrida Olímpica” da confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com foco nos Jogos Olímpicos de 2016.

A dupla espera retomar os bons resultados que conseguiu na temporada passada. Lili e Ângela formaram a dupla no início do Circuito Mundial, foram campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres e tiveram boas participações em Grand Slams. No retorno ao Brasil, foram vice-campeãs da etapa do Recife (PE) do Circuito Banco do Brasil.

“O Circuito Banco do Brasil é muito importante para nós e precisamos de um bom resultado na terceira etapa. Estamos em condições melhores do que nas primeiras etapas e muito motivadas para ir bem. Tivemos ótimos resultados no ano passado e queremos retomar a boa fase”, diz Lili, que está morando em Brasília durante a semana, para fortalecer o entrosamento da dupla.

Além de Ângela/Lili, as outras 11 duplas que disputam o título feminino da etapa paraibana são Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Val/Shaylyn (RJ/CE), Karin/Raquel (SUE/SP), Taiana/Vivian (CE/PA), Maria Clara/Raquel (RJ), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Josi/Thais (SC/RJ), Neide/Rebecca (AL/CE) e Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ).

No masculino, a disputa reúne 16 parcerias: Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Alison/Emanuel (ES/PR), Evandro/Harley (RJ/DF), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Ferramenta (SC/RJ), Franco/Jan (CE/PA), Jorge/Renatão (PB), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Benjamin/Álvaro Filho (MS/PB), Fábio Luiz/Juca (ES/BA), Moisés/Vitor Felipe (BA/PB), Marcus/Guto (RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ) e Gilmário/Luciano (PB/ES).

O torneio em João Pessoa terá início na sexta, com 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas credenciadas a disputar os títulos. As equipes serão divididas em quatro chaves e as oito melhores avançarão às quartas-de-final, que acontecerão no SÁBADO (24.03), assim como as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar serão realizadas na manhã de DOMINGO (25.03).

A etapa paraibana será a primeira da temporada 2012 a contar com os jogos noturnos em sua programação. Na sexta, a fase classificatória será encerrada com quatro partidas no período da noite, de 18h às 22h, todas na quadra central. No sábado, no mesmo horário, serão realizadas as semifinais da competição.

Os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp