terça-feira, 20 de março de 2012

Paraibano Álvaro Filho inicia nova com Benjamin em casa.

Circuito BB: Estréia com data marcada      Foto: Paulo Frank
Além do fato de jogar em casa, o paraibano Álvaro Filho (PB) tem mais uma motivação especial para a disputa da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Nas areias do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), o canhoto de 21 anos estreará sua nova parceria, com o veterano Benjamin (MS), de 39. A dupla estará em ação na arena montada em frente ao busto de Tamandaré a partir de SEXTA-FEIRA (23.03), data de início da competição.

Álvaro Filho disputou a primeira etapa do ano, em Salvador (BA), ao lado do medalhista olímpico Fábio Luiz (ES). O paraibano ficou fora da segunda parada do Circuito Banco do Brasil, no Recife (PE), e agora volta à disputa ao lado de Benjamin.

“Essa etapa vai ser muito especial, já que vou jogar em casa e vou estrear a dupla com uma pessoa que admiro bastante. Passei as últimas três semanas treinando com o Benjamin em Fortaleza e vejo nosso time com muito volume de jogo e uma boa virada de bola. Neste ano quero disputar o Circuito Mundial e o Benjamin é a pessoa mais indicada para me acompanhar”, comenta o paraibano.

Aprender com a larga experiência do parceiro é um dos objetivos de Álvaro. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Benjamin disputa o Circuito Mundial desde a temporada 1997.

“Apesar da idade, o Benjamin tem um espírito muito jovem. É um cara muito inteligente e sempre 
conversa muito comigo. É como se fosse um segundo técnico, que dentro da quadra cobra bastante. Quero crescer muito ao lado dele. Uma vez, depois de um treino, ele me questionou, perguntando quanto valia o meu sonho e isso fez com que eu refletisse bastante”, acrescenta.

Conversamos também com o pai e empresário de Álvaro Filho, ele deixou o seu registro para o voleinet falando da expectativa e sobre os objetivos da nova dupla.

"A expectativa da dupla e grande, é o primeiro torneio que a dupla jogará juntos. O objetivo aqui em Joao Pessoa é jogar bem ,pegar ritmo e tentar uma boa pontuacao. O pensamento maior é o Circuito Mundial, este ano terá varias e duplas brasileiras que são muito boas, além das duplas internacionais que querem pegar ritimo para os Jogos |Olimpicos. Será muito bom para Alvinho ,que tera ao seu lado um verdadeiro técnico com muita experiencia para passa, principalmente no torneio internacionai e também para Bejamim, que ao seu lado tera um garoto com muita energia e vontade de vence", comenta o empresário Álvaro.
 
Além de Benjamin/Álvaro Filho, outras 15 parcerias masculinas disputarão a etapa paraibana: Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Alison/Emanuel (ES/PR), Evandro/Harley (RJ/DF), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Ferramenta (SC/RJ), Franco/Jan (CE/PA), Jorge/Renatão (PB), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Fábio Luiz/Juca (ES/BA), Moisés/Vitor Felipe (BA/PB), Marcus/Guto (RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ) e Gilmário/Luciano (PB/ES).

No feminino, a disputa será entre 12 parcerias: Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Val/Shaylyn (RJ/CE), Karin/Raquel (SUE/SP), Taiana/Vivian (CE/PA), Ângela/Lili (DF/ES), Maria Clara/Raquel (RJ), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Josi/Thais (SC/RJ), Neide/Rebecca (AL/CE) e Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ).

O torneio em João Pessoa terá início na sexta, com 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas credenciadas a disputar os títulos. As equipes serão divididas em quatro chaves e as oito melhores avançarão às quartas-de-final, que acontecerão no SÁBADO (24.03), assim como as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar serão realizadas na manhã de DOMINGO (25.03).

A etapa paraibana será a primeira da temporada 2012 a contar com os jogos noturnos em sua programação. Na sexta, a fase classificatória será encerrada com quatro partidas no período da noite, de 18h às 22h, todas na quadra central. No sábado, no mesmo horário, serão realizadas as semifinais da competição.

Os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp