sábado, 31 de março de 2012

Brasil avança com três duplas às quartas em Assunção

Circuito Sul-Americano: Três duplas classificadas
O Brasil tem três duplas classificadas às quartas-de-final da etapa paraguaia do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012, que será encerrada neste DOMINGO (01.04), na capital Assunção. Billy/Bruno Schmidt, Marcus/Guto e Val/Shaylyn superaram a primeira fase da competição realizada no Clube Puerto Sanjonia, que recebe a sexta etapa da temporada, e seguem tentando levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio.

Neste SÁBADO (31.03), apenas duas duplas brasileiras entraram em quadra: Billy/Bruno Schmidt e Carolina Horta/Drussyla. A parceria masculina não teve dificuldades para superar os chilenos Guillermo Jimenez e Rodrigo Salinas por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/9, confirmando a classificação das duas parcerias masculinas do Brasil, que são comandadas pelo técnico Marco Antonio Albuquerque, o Marcão.
Nas quartas, dois duelos entre Brasil e Argentina. Enquanto Billy e Bruno enfrentarão Lizando Rouzic e Julio Azaad, às 8h, os irmãos Marcus e Guto terão pela frente Santiago Etchegaray e Ian Mehamed, na sequência, às 8h40.

No torneio feminino, o dia foi negativo para o Brasil. Carolina Horta e Drussyla lutaram, mas acabaram superadas pelas uruguaias Lucia Guigou e Fabiana Gomez por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/16 e 9/15. Com duas derrotas, a dupla brasileira acabou eliminada.
Val e Shaylyn, que seguem na disputa, voltam à quadra às 8h deste domingo para enfrentar as argentinas Gabriela Albano e Lucia Forguez. As duplas femininas do Brasil são dirigidas na competição pela campeã olímpica Jackie Silva.

Líder isolado do ranking continental, o Brasil já soma 13 medalhas na temporada 2011/2012. São nove ouros, uma prata e três bronzes.

O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho, e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta.

Depois, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que aconteceram em Manta, no Equador, o Brasil foi ouro com Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe e bronze com Elize/Bárbara. Em Viña Del Mar, no Chile, Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram no lugar mais alto do pódio. No Peru, Beto Pitta/Lipe e Rebecca/Neide mantiveram a bandeira verde e amarela no topo do ranking continental. Na quinta etapa, no Uruguai, mais dois ouros, com Thiago/Ferramenta e Rebecca/Drussyla.

A sétima etapa do Circuito Sul-Americano será em Cartagena, na Colômbia, entre os dias cinco e oito de abril. Josi/Thais e Gilmário/Luciano serão as duplas representantes do Brasil na competição.