sábado, 21 de abril de 2012

Moisés e Vitor Felipe encerram em sétimo no Circuito Mundial

Circuito Mundial: Belo começo internacional
O Circuito Mundial de Brasília certamente deixará fortes lembranças na memória dos jovens atletas brasileiros, Moisés e Vitor Felipe, eles superaram vários obstáculos e foram premiados com um sétimo lugar na etapa brasileira e foi um dos destaques na competição, principalmente pela garra e comprometimento da dupla durante a competição.

Vindos do difícil country-cota, Vitor e Moisés,  venceram Thiago-Ferramenta pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/15. No torneio qualifying superaram os japoneses Imai e Aoki por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/17 e no jogo decisivo contra os gêmeos italianos Paolo e Matteo Ingrosso, os brasileiros venceram em dois sets com parciais de 22/20 e 21/18. 

Vitor Felipe
Já no torneio principal superaram os suíços Laciga e Weingart por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/16. Na segunda partida, a dupla brasileira desbancaram os norte-americanos Rogers e Dalhausser, atuais campeões olímpicos, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/18 e 15/9. Na terceira partida Vitor e Moisés, enfrentaram os brasileiros Harley e Evandro e foram derrotados por 2 sets a 1, parcias (21/19, 10/21 e 13/15). Na quarta partida do torneio principal os brasileiros derrotaram Lochhead-Pitman (NZL) por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/12 e na última partida da dupla na competição, Moisés e Vitor Felipe, foram derrotados pelos americanos Fuerbringer/Lucena por 2 sets a 0, parciais de 21/14, 21/12 e com esse resultado Moisés e Vitor Felipe enceraram a maratona de 08 partidas e com o sétimo lugar na classificação geral.

"Jogar em casa é sempre muito especial, nos preparamos pra uma guerra. Tínhamos consciência de que um bom resultado aqui seria decisivo para as nossas pretensões no circuito mundial. Acho que comprometimento é tudo. Sabíamos que tínhamos time pra brigar de igual pra igual com todo mundo e colocamos isso dentro de quadra. Transformamos todo suor derramado nos treinamentos em João Pessoa num combustível extra nessa caminhada. Vitor, apesar de ser estreante se comportou como veterano, sempre muito calmo e decisivo nos momentos difíceis", comenta Moisés.
  
 O próximo desafio da dupla será  na Polônia, na cidade de Myslowice, entre os dias 24 a 29 de Abril, a dupla já está classificada para o torneio principal.

Tabela e Resultados

Foto: FIVB