quinta-feira, 31 de maio de 2012

Luciano e Álvaro Filho lutam pelo segundo título em Vitória

Circuito Estadual: Dupla quer manter boa inicio
Tudo pronto para o inicio da etapa do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia que acontece neste final de semana em Vitória (ES) entre SEXTA-FEIRA (01.06) e DOMINGO (03.06) essa será a segunda etapa da competição do Grupo 03. As disputas acontecerão Praça Dos Namorados, Praia Do Canto – Vitória/ES

Embalados pelo ótimo inicio da dupla, Álvaro Filho e Luciano, chegam a Etapa Capixaba com o difícil desafio de manter o bom resultados dos dois últimos torneios, quando foram campeões da etapa de Brasília e chegaram a final no Challenger de Aracaju.

Participarão da etapa atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de jogadores da categoria Sub-23 de outras regiões do país.

O qualifying, que abrirá as competições, terá 15 duplas masculinas lutando por quatro vagas: Carlos/Alex (MS), Nelsinho/Keko (SC), Ronaldo/Léo Santos (DF), Brian/Bob Filho (SC/DF), Miguel/Maurício Dantas (MS), Thales/Athos (MG), Diogo Abreu/Carlos (GO), Felipe Cavazin/Daniel Lazzari (PR/SC), Carlos Luciano/JP (RJ), Bernat/Rhuan (RJ), Matheus/Dudu (RS), Renan/Pedro (ES), Cristiano/Pedro (RS), Dedé/Pedro Marins (RJ) e Iury/Bernard (ES/RJ).

No feminino, são 12 times na disputa: Flávia/Carol Aragão (RJ), Márcia Medeiros/Kely (DF), Aliana/Gê (DF), Bruna Dealtry/Ingrid (RJ), Camila/Lívia (RJ), Amanda Maltez/Gabby Baeta (RJ), Marli/Aninha (SP), Daniele/Joelma (ES/SP), Drê/Alê (PR/MG), Cris/Michelle Carvalho (SP/RJ), Nathalia Leite/Natália Font (RJ) e Haissa/Mayara (PR/CE).

Enquanto isso, Luciano/Álvaro Filho (ES/PB), Jô/Jefferson (PB/RJ), Marcos Cabral/Zé Írio (RJ/MS), Itamar/Lobeira (DF), Léo/Daniel Souza (RJ), Fernandão/Márcio Gaudie (ES/RJ), Júlio/Eder (ES) e Juliano/Gustavo (ES/SP), no masculino, e Josi/Thais (SC/RJ), Luana/Júlia Schmidt (ES), Sandressa/Érica Freitas (AL/MG), Evelyn/Fabíola (DF), Semírames/Shirleny (ES), Renata/Elize Mais (RJ/ES), Val/Juliana Simões (RJ/PR) e Marcella/Isabela Maio (ES), entre as mulheres, são as duplas pré-classificadas para a fase principal.

Iago/Léo Morais e Mariana Chaia/Ana Carolina buscam o Tri

Circuito Sub-19: Favoritos na disputa
O Rio de Janeiro (RJ) é o destino do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia neste final de semana. A capital fluminense receberá, nos três primeiros dias de junho, a terceira etapa da temporada 2012 da competição. As disputas acontecerão na Escola de Educação Física do Exército, no Forte São João, na Urca.

Trinta e cinco duplas têm presença confirmada na terceira etapa do ano. Serão 18 duplas masculinas em 17 parcerias femininas em ação nas areias do Rio de Janeiro durante a competição.

Nesta SEXTA-FEIRA (01.06), a competição terá início com o qualifying. Em quadra, nove duplas femininas e dez parcerias masculinas disputarão as últimas quatro vagas em cada naipe na fase principal em jogo.

O qualifying feminino será disputado por Rafaela/Gi (PR), Laísla/Ana (PR), Raissa/Graziele (PR), Giseli/Beatriz (PR), Adri/Francieli (PR), Karine/Jaqueline (SP), Dani/Taise (SC), Letícia/Larissa (SP) e Jéssica/Mayra (PR).

No masculino, Caio/Pedro (PB), Jonas/George (RJ/PB), Maicon/André (PR), Paulo/Caique (PR), Edu/Amon (PR), Japa/Douglas Fernando (PR), Rodrigo/Yuri Kenedy (PR), Adrielson/Patrick (PR), Alanson/Alison (SC) e Igor/Marcello (PR) lutarão pela classificação.

As duplas classificadas no feminino se juntam a Mariana Chaia/Ana Carolina (RJ), Beatriz Neiva/Thais (RJ), Yasmin/Renatinha (PB), Raianne/Isadora (PB), Amanda/Giovanna Passos (AL/RJ), Alessandra Guede/Cristiane (RJ), Roberta Glatt/Bia Botto (RJ) e Joana/Luana (RJ) na fase principal.

Enquanto isso, Iago/Léo Morais (RJ/PB), Matheus Baby/Igor Duarte (RJ), Luizão/Renan (PB), Christian/Victor (PB), Alexandre/Maia (RJ), Arthur Lanci/Julio (PR), Daniel/Fabio (RJ) e Lucas Neves/Igor Alves (RJ) são os times pré-classificados no torneio masculino.

Na fase principal, no SÁBADO (02.06), serão 12 times em cada naipe na disputa pelo título. Estas equipes formarão quatro chaves, de onde avançarão as duas melhores. As duplas campeãs serão conhecidas no DOMINGO (03.06).
 
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o Circuito Brasileiro Sub-19 passou por João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE). As duplas Iago/Léo Morais (RJ/PB) e Mariana Chaia/Ana Carolina (RJ) ficaram com os títulos nas duas capitais nordestinas. A etapa de encerramento da competição acontecerá em Maringá (PR), entre os dias 15 e 17 de junho.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Harley recebe a notícia da gravidez da mulher e será pai pela primeira vez

Cris está com quatro semanas de gestação
O jogador de vôlei de praia Harley recebeu, nesta terça-feira, a notícia que será pai pela primeira vez. A sua mulher Cris, que completou 33 anos no último domingo, está grávida de quatro semanas. O casal está junto desde 2005.

- Foi uma enorme alegria quando recebi a notícia. Gosto muito de crianças e sempre tive esse sonho de ter um filho com a Cris. Sempre adiamos por causa das nossas carreiras (ela também é jogadora de vôlei de praia), mas como a classificação olímpica pela Georgia ficou difícil para ela, vimos que o melhor momento era agora – salientou.

Harley terá pouco tempo para curtir o começo da gravidez da esposa. Na próxima segunda ele viaja para a Rússia ao lado do parceiro Evandro. A dupla estará em ação na sexta etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam de Moscou.


* www.ahebrasil.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Benjamin e Bruno Schmidt vencem Challenger de Aracaju

Challenger de Aracaju: Pódio Masculino
A experiência prevaleceu e Benjamin e Bruno Schmidt são os campeões da etapa Challenger de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Neste DOMINGO (27.05), a dupla conquistou o título do primeiro dos quatro torneios programados para o meio do ano superando Luciano e Álvaro Filho (ES/PB) na decisão na arena montada na Praia da Atalaia por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Tiago e Jefferson (BA/RJ) ficaram em terceiro lugar.

Este foi o primeiro titulo da dupla, reeditada pela terceira vez nesta temporada. A conquista foi o ponto final da brilhante campanha do sul-mato-grossense e do brasiliense na capital sergipana. Em dois dias, Benjamin e Bruno venceram os cinco jogos que disputaram em Aracaju, sem perder nenhum set.
Para Bruno Schmidt, a conquista foi ainda mais especial. Há pouco mais de sete meses, o brasiliense foi campeão em Aracaju, na oitava etapa do Circuito Banco do Brasil 2011, formando parceria com o capixaba Billy.

“Pensei no título do ano passado antes dessa etapa. Aracaju tem sido um lugar de muita sorte para minha carreira. É um prazer vencer pela primeira vez com o Benjamin. Conseguimos imprimir um ritmo forte e jogamos concentrados durante todo o torneio. Estamos vindo em ritmo de competição do Circuito Mundial e conseguimos tirar proveito disso e manter o volume de jogo”, diz Bruno, que elogiou o retorno do Circuito Banco do Brasil Challenger ao calendário do vôlei de praia nacional.

“É muito bom ter o Challenger de volta. É um torneio que valoriza as duplas que permanecem no país neste período do meio do ano. Sempre que pudermos, vamos disputar as etapas”, garante o brasieliense.

O veterano Benjamin, de 40 anos, comemorou o retorno ao topo do pódio nas areias do país depois de sete anos. O último título do campeão nacional de 2000 havia sido em na temporada 2005, na etapa de João Pessoa (PB), quando ainda formava dupla com Harley (DF).


Mesmo derrotados na decisão, Álvaro Filho e Luciano deixam Aracaju satisfeitos com a campanha da dupla. Jogando juntos pela segunda vez, o paraibano e o capixaba chegaram à segunda final da dupla, que foi campeã da etapa de Brasília (DF) do Circuito Estadual Banco do Brasil na última semana.

“Não joguei bem a final e o Benjamin e o Bruno tiveram muitos méritos, pois estão muito bem. Nossa dupla está começando bem e tem tudo para melhorar ainda mais quando passarmos a treinar juntos. Queremos nos fortalecer para jogar o segundo semestre do Circuito Banco do Brasil e as etapas do Circuito Mundial depois dos Jogos Olímpicos”, comenta Álvaro.

Na disputa de terceiro lugar, Tiago e Jefferson, que começaram o torneio no qualifying, mostraram força e derrotaram os líderes do ranking Bruno e Hevaldo (AM/CE), de virada, por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 22/20 e 15/12.

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012 será realizada em São Luis (MA), entre os dias 22 e 24 de junho. A competição passará ainda por Campo Grande (MS), de 13 a 15 de julho, e Maceió (AL), entre 24 e 26 de agosto.

domingo, 27 de maio de 2012

Thati e Érica Freitas são campeãs no Challenger de Aracaju

Circuito BB Challenger: Dupla derruba favoritas
A paraibana Thati e a mineira Érica Freitas desbancaram as favoritas e ficaram com o título da primeira etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Neste DOMINGO (27.05), a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio da arena montada na Praia da Atalaia, em Aracaju (SE), onde aconteceu a primeira das quatro etapas previstas para o meio do ano.

O último dia de competições em Aracaju foi longo para a dupla campeã. Nas quartas, Thati e Érica superaram Izabel e Luciana por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 12/21 e 15/8. Depois, na semifinal, derrubaram as líderes do ranking Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), vencendo por 19/21, 21/19 e 15/8. Na decisão, também em três sets, bateram as segundas colocadas Val e Shaylyn (RJ/CE) com parciais de 18/21, 21/18 e 19/17.


O título em Aracaju é o segundo da dupla desde sua formação, no começo do ano. Logo na primeira etapa juntas, na etapa de Salvador (BA) do Circuito Estadual Nacional Banco do Brasil, Thati e Érica ficaram com o título.

“É o meu primeiro pódio no Challenger e estou feliz por ser em primeiro lugar. Jogamos nove sets hoje e foi muito cansativo, mas tivemos garra para superar. Moro em Minas Gerais e a Thati na Paraíba, mas estamos nos esforçando para treinar juntas antes da competição e isso tem dado certo”, acrescenta Érica.

Derrotada na decisão, Shaylyn enalteceu o alto nível da partida final e parabenizou as rivais pela vitória.

“Foi um jogo muito disputado e decidido nos detalhes. Os dois times tiveram oportunidades de finalizar a partida e elas estão de parabéns, pois conseguiram. Queríamos o título, mas não podemos achar que fizemos um torneio ruim por essa derrota em uma final tão equilibrada”, analisa a cearense.

Na disputa de terceiro lugar, Ágatha e Bárbara Seixas derrotaram Josi e Thais (SC/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 15/21 e 15/12, e garantiram o último lugar no pódio.

Cida foi homenageada pela CBV
Cida é homenageada no fim de sua carreira

Um dos ícones do vôlei de praia sergipano, a experiente Cida foi homenageada pela Confederação Brasileira de Voleibol e pela Federação Sergipana de Voleibol neste domingo. A veterana de 41 anos, que disputou sua última competição como profissional nas areias da Atalaia, recebeu uma placa e um buquê das mãos do presidente Gualter Prudente e de sua filha Maria Eduarda, de 13 anos, que foi convocada para a seleção brasileira Sub-19 de vôlei de praia nesta temporada.

“Tudo começou em Aracaju e estou muito feliz que tenha terminado aqui também, diante das pessoas que sempre me apoiaram e torceram por mim. Formei-me em Educação Física e sempre me planejei para parar de jogar quando isso acontecesse. Vou seguir ligada ao vôlei, com a minha escolinha e acompanhando a carreira da minha filha, que tem um futuro muito bonito pela frente”, fala a sergipana.

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012 será realizada em São Luis (MA), entre os dias 22 e 24 de junho. A competição passará ainda por Campo Grande (MS), de 13 a 15 de julho, e Maceió (AL), entre 24 e 26 de agosto.

Tabela e Resultados

Ricardo e Pedro Cunha vencem a final brasileira em Praga

Mundial: Título brasileiro na República Tcheca
Ricardo e Pedro Cunha venceram a final brasileira da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia e conquistaram, neste DOMINGO (27.05), o título do quinto torneio internacional do ano. Os brasileiros derrotaram os campeões mundiais Alison e Emanuel por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 19/21 e 15/10, e subiram ao topo do pódio na capital da República Tcheca. Os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, ficaram em terceiro lugar.

Com o título na capital tcheca, Ricardo e Pedro chegaram ao total de 2.320 pontos no Circuito Mundial e assumiram a liderança da classificação na temporada. A segunda posição também é do Brasil, com Márcio e Pedro Solberg, que têm 2.160 e estão à frente dos norte-americanos Gibb e Rosenthal, 2.120.

“Temos um objetivo que é a vaga em Londres e, para isso, temos que manter uma boa regularidade e estar sempre disputando títulos. Estamos enfrentando duas duplas de muita qualidade nessa caminhada olímpica e temos sempre duas competições em cada torneio: uma na etapa e outra contra os rivais brasileiros. Esta semana nos saímos muito bem, tivemos tranquilidade para voltar à chave principal, derrotamos grandes times, e isso é fundamental para que a gente continue firme na luta pela classificação”, comenta Pedro Cunha.

Esta foi a segunda conquista da dupla na temporada 2012 do Circuito Mundial. Na segunda etapa, na Polônia, Ricardo e Pedro subiram ao topo do pódio pela primeira vez, também vencendo um duelo brasileiro, este contra Márcio e Pedro Solberg. Com a vitória na final, a dupla mantém os impressionantes 100% de aproveitamento em finais do Circuito Mundial. Em 2011, Ricardo e Pedro foram campeões da etapa da Holanda e do Grand Slam da Áustria.

Depois de estrearem na etapa tcheca com derrota diante dos poloneses Kadziola e Szalankiewicz, Ricardo e Pedro venceram sete jogos seguidos para ficar com o título em Praga.

“Começamos mal a competição, perdemos no primeiro jogo e isso nos complicou muito. Não é fácil jogar na repescagem, pela sequência de jogos, pelo desgaste que é ainda maior, mas conseguimos fazer bons jogos, manter o foco e, principalmente, jogar bem. Não fizemos bons torneios na China, por isso era muito importante sairmos daqui de Praga com um bom resultado. E foi maravilhoso. Vencemos duplas fortes, jogando com confiança e mantendo a concentração. E é assim que precisamos jogar sempre”, vibra Ricardo.

Na disputa de terceiro lugar, os norte-americanos Rogers e Dalhausser não deram chances a Márcio e Pedro Solberg, venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19, e evitaram o primeiro pódio 100% brasileiro da temporada 2012 do Circuito Mundial.

Na próxima semana, o Circuito Mundial terá uma semana de folga. A competição será retomada entre os dias seis e 12 de junho, em Moscou, na Rússia, cidade que sediará o terceiro Grand Slam do ano.

As disputas femininas começam pelo country-cota feminino, que contará com as duplas brasileiras Ângela/Lili, Maria Clara/Raquel e Ágatha/Bárbara Seixas. O torneio principal terá a participação de Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.

No masculino, disputarão o country-cota os times Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe. Enquanto isso, Alison/Emanuel, Márcio/Pedro Solberg, Benjamin/Bruno Schmidt e Ricardo/Pedro Cunha estão garantidos na fase principal.

Final brasileira na etapa da República Tcheca

Mundial: Brasil é ouro e prata em Praga
O Brasil vai dominar o pódio da etapa da República Tcheca, a quinta da temporada 2012 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Às 11h deste DOMINGO (27.05), Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel disputarão o título do torneio disputado em Praga.

Uma hora antes, Márcio e Pedro Solberg tentarão garantir o pódio 100% brasileiro na disputa de terceiro lugar, contra os norte-americanos Rogers e Dalhausser. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

Para chegar à final, as duas duplas brasileiras, que perderam um jogo no primeiro dia da competição, precisaram traçar um longo caminho pela repescagem. Ricardo e Pedro, que foram superados logo na estreia, venceram sete partidas em série até a final.

Neste SÁBADO (25.05), foram três triunfos. O primeiro veio diante dos tchecos Benes e Kubala, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 26/24. Na rodada seguinte, os brasileiros passaram pelos holandeses Schuil e Nummerdor, com parciais de 21/19 e 21/18. Na semifinal, Ricardo e Pedro bateram os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, também sem perder sets, com parciais de 21/17 e 21/19.

A vaga na final vale ainda aos brasileiros a liderança do ranking mundial ao fim da etapa tcheca. A dupla, que iniciou o torneio na quarta colocação, irá superar Márcio/Pedro Solberg e os norte-americanos Gibb/Rosenthal e Fuerbringer/Lucena na classificação.

“Nos últimos dois torneios nossa química não estava muito boa. Decidimos não reclamar um com o outro quando as coisas não dessem certo e jogar com mais confiança”, resume Pedro Cunha.

Alison e Emanuel, que lutam pelo bicampeonato em Praga, venceram os seis últimos jogos na capital tcheca. A dupla estreou vencendo, mas tropeçou na segunda rodada da primeira fase.

A dupla brasileira abriu o sábado derrotando os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17. Na sequência, os brasileiros passaram por Sorokins e Samoilovs, da Letônia, também em dois sets, com duplo 21/13.

Na semifinal, os campeões mundiais levaram a melhor no duelo brasileiro com Márcio e Pedro Solberg, venceram os compatriotas por 2 sets a 1 (21/14, 20/22 e 15/12), e chegaram à final pela primeira vez na temporada 2012.

“Foi um caminho longo até a final. Fizemos oito jogos nesta etapa. Jogamos com o coração e assim conseguimos a energia que precisávamos”, comenta Emanuel.

A decisão da etapa tcheca marcará o sétimo encontro entre as duplas brasileiras. A vantagem no retrospecto é de Ricardo e Pedro Cunha, que venceram quatro dos duelos anteriores.

sábado, 26 de maio de 2012

Bruno e Hevaldo chegam a mais uma semifinal

Circuito BB Challenger: Disputa entre quatro duplas
A disputa pelo título da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012 está restrita a quatro duplas. Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Luciano/Álvaro Filho (ES/PB) e Tiago/Jefferson (BA/RJ) são os times que seguem com chances de título em Aracaju (SE) após a rodada deste SÁBADO (26.05), que teve a primeira fase e as quartas de final. A competição disputada na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo, terá seu desfecho neste DOMINGO (27.05). A entrada do público é gratuita.

A programação do último dia de disputas da primeira etapa Challenger de 2012 começará às 8h50, com os confrontos das semifinais: Benjamin/Bruno Schmidt x Bruno/Hevaldo e Luciano/Álvaro Filho x Tiago/Jefferson. A decisão será às 10h30 e terá transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp-challeger/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Líderes do ranking nacional, Bruno e Hevaldo chegaram à semifinal invictos. Na primeira fase, a dupla liderou o Grupo A, com vitória sobre Brian/Bob Filho (SC/DF), por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11), e Tiago/Jefferson (BA/RJ), por 2 a 1, parciais de 18/21, 21/19 e 15/10.

Nas quartas, o amazonense e o cearense superaram os cariocas Rhuan Ferramenta e Leonardo Gomes, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14.

“Estamos voltando a disputar uma etapa juntos depois de mais de um mês e começamos muito bem. Foi um dia gratificante. Já reencontramos nosso ritmo de jogo e fizemos boas partidas”, diz Bruno, que espera um complicado duelo com Benjamin e Bruno Schmidt na semifinal.

“Uma semifinal nunca tem favoritos e, menos ainda, quando enfrentamos um time da qualidade do deles, que vem com um bom ritmo de jogo do Circuito Mundial, onde chegaram à semifinal no Grand Slam da China. Será um grande jogo”, aposta o amazonense, de 33 anos.

Adversários dos líderes do ranking na semifinal, Benjamin e Bruno Schmidt também estão invictos em Aracaju. Na primeira fase, a dupla dominou a chave D, com vitorias por 2 sets a 0 sobre Tocantins/Daniel Souza (TO/RJ), com parciais de 21/17 e 21/14, e Luciano/Álvaro Filho, marcando 21/14 e 21/15. Nas quartas, o sul-mato-grossense e o brasiliense foram beneficiados pelo abandono de Rodrigo Saunders (CE), que não teve condições de continuar a disputa ao lado do parceiro Fernandão (ES).

Na outra semifinal, medirão forças dois times que venceram duas de suas três partidas em Aracaju. Antes de perderem para Benjamin e Bruno, Luciano e Álvaro derrotaram Tocantins e Daniel Souza por 2 a 0 (21/18 e 21/14). Nas quartas, a dupla superou Moisés e Vitor Felipe (BA/PB) por 2 sets a 0, parciais de 29/27 e 21/12.

Luciano e Álvaro disputam apenas o segundo torneio em parceria. No último final de semana, a dupla ficou com o título da etapa de Brasília (DF) do Circuito Estadual Banco do Brasil.


Tiago e Jefferson estão repetindo a trajetória da temporada passada, no Circuito Banco do Brasil, quando saíram do qualifying para chegar à final da etapa de Aracaju. A dupla, que perdeu para Bruno e Hevaldo na segunda rodada da primeira fase, estreou derrotando Brian e Bob Filho por 2 a 0 (21/16 e 21/17). Nas quartas, a dupla repetiu o placar, com parciais de 21/19 e 22/20, diante dos irmãos cariocas Marcus e Guto.

Ágatha/Bárbara e Josi/Thais são as primeiras semifinalistas em Aracaju

Circuito BB Challenger: Primeiras semifinalistas
Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Josi/Thais (SC/RJ) são as primeiras duplas semifinalistas da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012. Neste SÁBADO (26.05), as parcerias foram as únicas a passar invictas pelo primeiro dia da fase principal da etapa sergipana, que está sendo realizada na capital Aracaju (SE), na arena montada na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo.

A programação deste DOMINGO (26.05) será iniciada às 8h, com duas partidas das quartas de final do torneio feminino, que apontarão as duas últimas semifinalistas. As semifinais têm início marcado para as 9h40. A decisão será às 11h20 e terá transmissão ao vivo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp-challeger/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Líderes do ranking da etapa sergipana, Ágatha e Bárbara confirmaram o favoritismo e conquistaram a vaga na semifinal vencendo as duas partidas do dia. Primeiro, a dupla comandada pelo técnico Rico de Freitas superou Naiana e Bruna (CE/PB) por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 19/21 e 19/17.

Na segunda partida, também muito equilibrada, a dupla derrotou Renata/Elize Maia (RJ/ES) também em três sets, com parciais de 21/18, 17/21 e 16/14. Ágatha e Bábara esperam o confronto entre Izabel/Luciana (PA/CE) e Thati/Érica Freitas (PB/MG) para conhecerem suas adversárias na semifinal.

“Para nós é importante, pois este torneio está fazendo parte do nosso treinamento para o Circuito Mundial, que começa para nós já na semana que vem. É a segunda fase do Circuito Mundial, quando ficaremos três meses fora, então estamos usando etapa para ver tudo que temos errado e para colocar em prática tudo que treinamos neste mês inteiro que ficamos no Brasil. Queremos fazer o nosso melhor aqui, já pensando também nos jogos que teremos lá. Ganhamos dois jogos apertados, contra duplas boas, e agora espero que a gente faça mais dois jogos bons e leve o título. A minha parceira, em 2008, levou o título aqui, então é meu compromisso pegar com ela esse título de volta”, brinca Ágatha, referindo-se ao título conquistado por Bábara há quatro anos, ao lado de Vivian (PA).

Para chegar à semifinal, Josi e Thais precisaram percorrer caminho mais longo nas areias de Aracaju. Sétima colocada no ranking, a dupla treinada por Rejane Cannes estreou no torneio sergipano derrotando Juliana Simões e Sandressa (PR/AL) por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/11.

Na segunda rodada, a dupla conseguiu uma expressiva vitória sobre as vice-líderes do ranking, Val e Shaylyn (RJ/CE), por 2 sets a 0 (29/27 e 21/18). No terceiro e último jogo do dia, Josi e Thais bateram Thati e Érica Freitas (PB/MG), terceiras do ranking, por 2 a 1 (21/18, 19/21 e 16/14) e chegaram à semifinal.

“Foi um dia muito cansativo para nossa dupla, especialmente para mim. Disputei a etapa do Circuito Sub-23 Banco do Brasil, entre quarta e quinta, e precisamos ser muito guerreiras para conquistar essa vaga na semifinal. É nosso primeiro Challenger e está sendo um torneio ótimo para nós. Estamos jogando e as coisas estão acontecendo. Foi muito especial vencer a Val, que é uma atleta que admiro muito e em quem me espelho”, diz a jovem Thais, de 21 anos.

A dupla campeã da etapa da Colômbia do Circuito Sul-Americano 2011/2012 espera o duelo entre Renata/Elize Maia (RJ/ES) e Val/Shaylyn (RJ/CE) para saberem quem enfrentará na semifinal em Aracaju.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Naiana e Bruna avançam para o torneio principal em Aracaju

Challenger BB: Bela estréia da dupla
O qualifying da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012 foi de confirmações no torneio feminino, prevaleceu a experiência das atletas mais vitoriosas, nesta SEXTA-FEIRA (25.05), em Aracaju (SE)  O torneio disputado na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo, prossegue neste SÁBADO (26.05), a partir das 8h, com entrada gratuito.

O favoritismo foi confirmado e as quatro melhores duplas do ranking, Izabel/Luciana (PA/CE), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Cris/Andrezza (SP/AM) e Naiana/Bruna (CE/PB), ficaram com as vagas em jogo.

Terceira do ranking, Naiana e Bruna  venceram as cariocas Gabby Baeta e Amanda Maltez  por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14. Na rodada decisiva, a dupla superou as capixabas Luana/Júlia Schmidt também em dois sets a 1, com parciais de 21/16 e 18/21 e 15/12.



A dupla também fez questão de agradecer aos fisioterapeutas pela rápida recuperação de lesões.


A etapa sergipana é a primeira das quatro do Circuito Banco do Brasil Challenger na temporada 2012. A competição passará ainda por São Luís (MA), de 21 a 24 de junho, Campo Grande (MS), de 12 a 15 de julho, e Maceió (AL), de 23 a 26 de agosto.

Rhuan e Leonardo Gomes superam o qualifying em Aracaju

Challenger BB: Definido os classificados
A chuva parou e o sol forte e um belo céu azul marcaram um dia de de surpresas no qualifying da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012. Boa parte das duplas classificadas nesta SEXTA-FEIRA (25.05), em Aracaju (SE), precisou superar rivais mais bem colocados no ranking. O torneio disputado na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo, prossegue neste SÁBADO (26.05), a partir das 8h, com entrada gratuita.

No qualifying de hoje, a principal surpresa foi a classificação de Brian e Bob Filho (SC/DF). Décimos colocados no ranking, o catarinense e o brasiliense superaram as adversidades para garantir uma das quatro vagas em jogo.

Na primeira rodada, a dupla superou os catarinenses Nelsinho e Keko por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 17/21 e 21/19. Depois, derrotaram Juliano e Gustavo (ES/SP) em dois sets (21/8 e 21/15) e confirmaram a classificação.

“Esta classificação é muito importante para nós. Jogamos contra duplas mais experientes e conseguimos impor o nosso jogo, controlando bem os adversários. Estamos nos sentindo muito bem e vamos motivados para a fase principal. Conseguimos bons resultados nas competições regionais no ano passado e estamos entrando forte nesta temporada para melhorar ainda mais o nosso desempenho nas competições” diz o catarinense Brian, de 22 anos.

A dupla que teve o grande destacou do dia foi, Rhaun/Leonardo Gomes (RJ), eles superaram seus adversários sem muita dificuldades, saques fortes de Rhuan e bloqueios super eficientes de Leonardo Gomes fez deles a dupla mais forte do dia.

Para garantir a clasificação eles superam os baianos Paulo Frank/Aílton por 2 sets a 0 e pelo mesmo placar Ícaro e Bernard (PB/RJ).

O seu parceiro Leonardo Gomes fala sobre a classificação para o torneio principal.


Além de Brian/Bob Filho e Rhaun/Leonardo Gomes (RJ), também passaram pelo qualifying as duplas Tiago/Jefferson (BA/RJ) e Tocantins/Daniel Souza (TO/RJ). Na fase principal, estes times se juntarão a Bruno/Hevaldo (AM/CE), Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE), Franco/Gilmário (CE/PB), Álvaro Filho/Luciano (PB/ES), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Moisés/Vitor Felipe (BA/PB), Marcus/Guto (RJ) e Yuri/Bernardo Lima (BA/CE).

A etapa sergipana é a primeira das quatro do Circuito Banco do Brasil Challenger na temporada 2012. A competição passará ainda por São Luís (MA), de 21 a 24 de junho, Campo Grande (MS), de 12 a 15 de julho, e Maceió (AL), de 23 a 26 de agosto.

Márcio e Pedro Solberg vão às semifinais em Praga

Mundial: Dia perfeito em Praga
Depois de um início de altos e baixos, o Brasil reencontrou o caminho das vitórias em Praga, onde acontece a quinta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta SEXTA-FEIRA (25.05), as duplas nacionais que disputam o torneio na capital da República Tcheca venceram todos os confrontos e avançaram na competição, com destaque para Márcio e Pedro Solberg, que chegaram invictos à semifinal. A exceção foi Thiago e Ferramenta, que foram eliminados por Alison/Emanuel, dupla que segue viva na disputa, assim como Ricardo/Pedro Cunha.

Beneficiados pelo ótimo começo, Márcio e Pedro Solberg estão classificados para a semifinal do torneio tcheco. A dupla jogará às 13h deste SÁBADO (26.05). Uma hora antes, será realizada a outra semifinal, que já conta com a presença dos campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Márcio e Pedro Solberg garantiram a vaga na semifinal com duas vitórias sobre times holandeses. Primeiro, passaram por Stiekema e Varenhorst, nas oitavas, por 2 a 0 (21/14 e 21/14). Depois venceram os ex-jogadores da seleção holandesa Schuil e Nummerdor, também por 2 a 0 (22/20 e 21/18).

A dupla ainda não conhece seus próximos adversários. A definição sairá do embate entre o vencedor da partida entre Alison/Emanuel e Stiekema/Varenhorst e a dupla Samoilovs/Sorokins, da Letônia.

Terceiros colocados no ranking mundial, Márcio e Pedro podem reassumir a ponta da classificação após a etapa tcheca já que seus principais concorrentes, Gibb/Rosenthal e Fuerbringer/Lucena, dos Estados 
Unidos, que ocupavam a primeira e a segunda posições, foram eliminados da competição.

“Os tropeços dos americanos nos ajudaram, mas o mais importante é que estamos fazendo a nossa parte e conseguindo os resultados. Estamos jogando com confiança e concentração e as coisas estão dando certo. Estamos em um ótimo caminho, crescendo no momento certo, na reta final da classificação olímpica”, avalia Márcio.

Alison e Emanuel foram os responsáveis pela eliminação de Gibb/Rosenthal em Praga. No terceiro jogo do dia, os brasileiros venceram os norte-americanos por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 19/17). Antes, os campeões mundiais venceram Laciga/Weingart, da Suíça, por 2 a 0 (21/16 e 21/11), e Thiago/Ferramenta, pelo mesmo placar, com parciais de 21/11 e 21/17.

Ricardo e Pedro Cunha também fecharam o dia com três vitórias em Praga. Na primeira rodada, a dupla derrotou Dumek/Tichy, da República Tcheca, por 2 a 0 (21/13 e 21/15). Depois, superou os alemães Dollinger e Windscheif também em dois sets, com parciais de 21/18 e 21/19. Por fim, a dupla nacional confirmou sua sequência no torneio eliminando os Dyachenko/Sidorenko, do Cazaquistão, com parciais de 21/11 e 21/17.

Ricardo e Pedro Cunha voltarão à quadra para enfrentar os tchecos Benes e Kubala. Se vencerem, jogarão contra Nummerdor/Schuil na partida que vale vaga na semifinal para enfrentar Rogers e Dalhausser.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tiago e Jefferson tentam repetir feito em Aracaju

Circuito BB Challenger: Memórias favoráveis
A cidade de Aracaju (SE) está marcada nas carreiras de Tiago e Jefferson (BA/RJ). Na temporada passada, a dupla fez história na etapa sergipana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, conquistando o vice-campeonato depois de iniciar as disputas no qualifying. Nesta SEXTA-FEIRA (25.05), a parceria está volta à Praia da Atalaia disposta a repetir o feito, desta vez na etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012.

Como em 2011, Tiago e Jefferson iniciarão as disputas da competição no qualifying, onde competirão com outras 20 duplas masculinas por quatro vagas na fase principal do torneio sergipano. No feminino, também são 21 times lutando por quatro colocações. As disputas terão início às 8h na arena montada em frente à Passarela do Caranguejo. A entrada é gratuita.

Fortalecida pelas ótimas lembranças da temporada passada, a dupla sonha em repetir a surpreendente campanha, mas sabe que precisa pensar passo a passo.

“Estamos com uma expectativa muito grande de buscar mais um bom resultado. Mas sabemos que temos pensar em uma coisa de cada vez. Primeiro, vamos tentar passar pelo qualifying. Depois, miramos o título. No ano passado, a torcida nos deu uma força muito grande e o apoio foi fundamental para termos ido tão longe”, relembra Jefferson, que destaca as consequências do vice-campeonato da etapa sergipana para a dupla.

“Com os pontos que somamos, ganhamos muitas posições no ranking. Além disso, percebi um respeito maior dos adversários”, comenta.

A etapa sergipana é a primeira das quatro programadas para o Circuito Banco do Brasil Challenger na temporada 2012. O torneio passará ainda por São Luis (MA), Campo Grande (MS) e Maceió (AL), entre os meses de maio e agosto, no ano de retorno da competição, que foi disputada pela última vez em 2008.

“A volta do Challenger é muito positiva. Sem esta competição, as duplas que não disputam o Circuito Mundial e também não vão à Europa disputar os torneios locais acabavam ficando quatro meses sem uma competição de alto nível”, avalia o carioca.

Além de Tiago/Jefferson, disputarão o qualifying masculino em Aracaju as duplas Jan/Fábio Guerra (PA/RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ), Jô/Ramon (PB/RJ), Fabiano/Ricardo Sousa (PE/PA), Rhuan/Leonardo Gomes (RJ), Lobeira/Paulo Amado (DF), Nelsinho/Keko (SC), João Paulo/Márcio Gaudie (CE/RJ), Léo Síndice/Léo Vieira (PR/DF), Brian/Bob Filho (SC/DF), Ailton/Paulo Frank (BA), Mateus Silva/Luccas Lima (CE/SP), Tocantins/Paulo Vitor (To/RJ), Vinícius Santana/Thiago Trajano (SE/PE), Itamar/Richards (DF/MG), Juliano/Gustavo (ES/SP), Sinho/Rafa (BA/SE), Renan/Pedro (ES), Salo/Dleon (SE) e Kadu/Diogo Abreu (GO).

No feminino, a competição reunirá Izabel/Luciana (PA/CE), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Naiana/Bruna (CE/PB), Cris/Andrezza (SP/AM), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Luana/Júlia Schmidt (ES), Camila/Lívia (RJ), Andrea Martins/Shirleny (AM/ES), Pauline/Natasha Valente (RJ), Semírames/Eunyce (ES/AL), Marcella/Isabela Maio (ES), Evelyn/Rafaela (DF/PA), Aline/Rosimeire Lima (BA/AL), Gabby Baeta/Amanda Maltez (RJ), Haissa/Mayara (PR/CE), Patrícia Wink/Carol Pereira (RJ), Ingrid/Bruna Dealtry (RJ), Flávia/Carol Aragão (RJ), Mainá/Rebeka (BA/PE), Fabíola/Mayana (DF/TO) e Polyana/Camila Sabatella (SE/BA).

No torneio principal, no SÁBADO (26.05), as 12 duplas masculinas serão divididas em quatro chaves, de onde avançarão as duas melhores para a fase eliminatória, composta por quartas e semifinais. No feminino, os 10 times disputarão o torneio em sistema de dupla eliminatória. Os campeões nos dois naipes serão conhecidos no DOMINGO (27.05).

Todos os jogos disputados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Rebecca/Carolina Horta e JP/Carlos Luciano vencem a etapa de Aracaju

Circuito Sub-23 BB: Campeões no Sergipe
Ceará e Rio de Janeiro dominaram a segunda etapa do Circuito Sub-23 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012, encerrada nesta QUINTA-FEIRA (24.05), em Aracaju (SE). Rebecca e Carolina Horta (CE) ficaram com o título no feminino, enquanto os cariocas JP e Carlos Luciano garantiram a conquista entre os homens. O torneio foi realizado na arena montada na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo.

Nas disputas femininas, prevaleceram as atuais campeãs brasileiras Sub-21, Rebecca e Carolina Horta, que na decisão superaram Haissa e Julia Schmidt (PR/ES), que foram as campeãs da primeira etapa, em João Pessoa (PB), por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/15. A terceira colocação ficou com Thais e Mayara (RJ/CE), que levaram a melhor sobre as cariocas Carol Pereira e Patrícia Wink, vencendo por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/12).

No masculino, o carioca Carlos Luciano conquistou o segundo título do ano. Campeão também em João Pessoa, ele formou dupla com o conterrâneo JP e superou Márcio Gaudie (RJ), seu parceiro na conquista na capital paraibana, e o brasiliense Léo Vieira (DF) por 2 a 0 (21/18 e 21/19) na final. Ramon e Jô (RJ/PB) derrotaram os irmãos Marcus e Guto (RJ) por 2 sets a 1, parciais de 12/21, 21/18 e 15/12, e conquistaram a terceira posição.

A terceira etapa do Circuito Sub-23 Banco do Brasil será em São Luis (MA), entre os dias 18 e 21 de junho. A competição passará ainda por Campo Grande (MS), de nove a 12 de julho, Maceió (AL), entre 20 e 23 de agosto, e Rio de Janeiro (RJ), de 26 a 29 de novembro, nesta temporada.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mayara/Thais e Jô/Ramon chegam a semifinal em Aracaju

Circuito Sub-23 BB: Campeões saem nesta quinta
Quatro duplas femininas e quatro parcerias masculinas avançaram às semifinais da segunda etapa do Circuito Sub-23 Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontece em Aracaju (SE). Nesta QUINTA-FEIRA (24.05), serão definidas as equipes campeãs da competição realizada na arena montada na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo. A entrada do público no último de disputas será gratuita.

No torneio feminino, às duas semifinais terão início às 8h. No primeiro duelo, medirão forças as cearenses Rebecca e Carolina Horta (CE), que nas quartas passaram por Polyana/Natália Silveira (SE/RJ) por 2 a 0 (21/18 e 21/16), e Mayara/Thais (CE/RJ), que eliminou Sandressa/Juliana Simões (AL/PR), também em dois sets: 24/22 e 21/17.

Na outra partida, Haissa e Julia Schmidt (PR/ES), que ganharam de Marcella/Gabby Baeta (ES/RJ) com parciais de 21/16 e 21/17, terão pela frente as cariocas Patrícia Wink e Carol Pereira, que superaram Bárbara e Ingrid (PB/RJ) também em dois sets (21/12 e 21/10).

No masculino, as semifinais serão iniciadas às 8h45. Atuais campeões brasileiros Sub-21, os irmãos Marcus e Guto (RJ), que derrotaram Mateus Silva e Luccas Lima (CE/SP) por 2 a 1 (21/17, 17/21 e 15/10) nas quartas, enfrentarão Léo Vieira e Márcio Gaudie (DF/RJ), que eliminaram Álvaro Andrade e Anderson Melo (SE/RJ) com parciais de 21/11 e 21/13.

A outra vaga na final sairá do encontro entre Jô/Ramon (PB/RJ), que passou por Fernando Santos/Thiaguinho (PR/PB) com duplo 21/15, e JP/Carlos Luciano (RJ), que bateu os catarinenses Allison e Brian por 2 a 0 (21/16 e 21/14) nas quartas.

A primeira etapa do Circuito Sub-23 Banco do Brasil foi realizada em João Pessoa (PB), no mês de março, e teve as duplas Haissa/Júlia Schmidt (PR/ES) e Carlos Luciano/Márcio Gaudie (RJ) no lugar mais alto do pódio.

Harley e Evandro passam pelo qualifying e garantem quinta dupla brasileira em Praga

Mundial: Brasileiros avançam na República Tcheca
Com três vitórias sobre duplas de diferentes continentes, os brasileiros Harley e Evandro superaram o qualifying da etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012. Com os triunfos obtidos nesta QUARTA-FEIRA (23.05) nas areias de Praga, a dupla se junta a Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Thiago/Ferramenta na disputa pelo título da quinta etapa da temporada.

A trajetória de Harley e Evandro no qualifying começou diante dos sul-africanos Chiva e Goldschmidt. Em 40 minutos, a dupla brasileira, que iniciou as disputas no country-cota, venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/16.

Na segunda partida, Harley e Evandro tiveram pela frente os gregos Kotsilianos e Zoupanis. Em 42 minutos, nova vitória brasileira, desta vez com parciais de 24/22 e 21/17. No duelo decisivo, os brasileiros precisaram de três sets (21/19, 15/21 e 15/11) e 50 minutos para vencer o duelo continental com os venezuelanos Leal e Castro e confirmar a classificação.

Nesta QUINTA-FEIRA (24.05), as cinco duplas brasileiras iniciam as disputas da fase principal, com 27 parcerias de outros países. Cada time disputará dois jogos na primeira fase da competição e precisará de pelo menos um resultado positivo para avançar.

A República Tcheca já recebeu o Circuito Mundial em três temporadas e, em todas elas, o Brasil marcou presença no pódio. Alison e Emanuel foram campeões em 2011 e conquistaram a prata em 2010. Na primeira edição, em 2008, Emanuel conquistou o bronze, jogando ao lado de Ricardo.


Bárbara Seixas tenta o bicampeonato em Aracaju

Challenger BB: Em busca do bi
Da última vez em que Aracaju (SE) recebeu uma etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia, em 2008, a carioca Bárbara Seixas marcou presença no lugar mais alto do pódio, ao lado da paraense Vivian. Quatro anos depois, a canhota, agora com 24 anos, volta à capital sergipana neste final de semana, desta vez formando dupla com a paranaense Ágatha, disposta a conquistar o bicampeonato na arena montada na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo.

Bárbara e Ágatha são as lideres do ranking feminino da competição, que terá início na SEXTA-FEIRA (25.05), com 21 duplas em cada naipe disputando o qualifying, que classificará as últimas quatro parcerias em cada naipe para a disputa do título. Ágatha/Bárbara, assim como outras cinco duplas femininas e oito times masculinos, têm vaga garantida na fase principal e só entram em ação na capital sergipana a partir de SÁBADO (26.05).

Depois de quase quatro anos, Bárbara ainda lembra com carinho da conquista em Aracaju. O título foi o segundo em nível nacional da atleta, então com 21 anos, na categoria adulta. Bicampeã mundial Sub-21 (2006 e 2007), a carioca acredita que o ano de 2008 foi importante em sua consolidação no cenário nacional.

“Eu era muito jovem na época e aquela conquista foi muito importante para a minha carreira. Tinha disputado o Challenger no ano anterior com a Camillinha, quando conseguimos ir ao pódio em todas as etapas e fomos a dupla que mais somou pontos na competição. Com a Vivian me senti mais bem preparada e conseguimos dois títulos. Lembro que depois daquele torneio tivemos ótimos resultados e espero que isso se repita neste ano”, comenta a carioca.

A etapa Challenger de Aracaju servirá como uma preparação para a dupla reiniciar sua participação no Circuito Mundial. Depois de disputar as etapas de Brasília (DF) e Sanya, na China, Ágatha e Bárbara ficaram fora dos dois primeiros Grand Slams do ano. A dupla voltará à competição internacional em Moscou, na Rússia, no começo de junho.

“Desde que voltamos da China, estamos treinando forte, mas não disputamos nenhum torneio. Por isso, disputar esta etapa será muito importante. Será um torneio de alto nível, com duplas fortes, e que nos ajudará a recuperar o ritmo de jogo e a competitividade que precisamos para voltar bem ao Circuito Mundial”, avalia Bárbara.

As quatro duplas em cada naipe classificadas no qualifying avançarão à fase principal. O torneio masculino contará com 12 duplas, que serão divididas em quatro chaves. As duas melhores de cada grupo passam às quartas de final. No feminino, são 10 times disputando o título, em sistema de dupla eliminatória. Os campeões são definidos no DOMINGO (27.05).

Além de Ágatha e Bárbara, as outras cinco duplas garantidas na fase principal são Val/Shaylyn (RJ/CE), Neide/Rebecca (AL/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Josi/Thais (SC/RJ) e Sandressa/Juliana Simões (AL/PR). No masculino, são oito times pré-classificados: Bruno/Hevaldo (AM/CE), Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE), Franco/Gilmário (CE/PB), Álvaro Filho/Luciano (PB/ES), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Moisés/Vitor Felipe (BA/PB), Marcus/Guto (RJ) e Yuri/Bernardo Lima (BA/CE).

Todos os jogos disputados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

A etapa sergipana é a primeira das quatro do Circuito Banco do Brasil Challenger na temporada 2012. A competição passará ainda por São Luis (MA), de 21 a 24 de junho, Campo Grande (MS), de 12 a 15 de julho, e Maceió (AL), de 23 a 26 de agosto.

Aracaju recebe a primeira das quatro etapas

Começas as disputas do Challenger 2012
As principais duplas brasileiras estão no exterior, defendendo o Brasil no Circuito Mundial, mas o vôlei de praia não para nas areias do país. Neste final de semana, terá início a série de etapas Challenger do Circuito Banco do Brasil 2012, que manterá as parcerias nacionais em atividade durante a disputa da competição internacional.

A primeira parada do Circuito Banco do Brasil Challenger será em Aracaju (SE). A capital sergipana receberá duplas de todo o país, entre SEXTA-FEIRA (25.05) e DOMINGO (27.05), na arena montada na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo. A entrada é gratuita.

A fase principal da etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger será disputada, a partir de SÁBADO (26.05), por 12 duplas masculinas e 10 parcerias femininas. Destas, quatro em cada naipe serão definidas no qualifying, que será realizado no primeiro dia de disputas na capital sergipana.

No torneio principal, as duplas masculinas serão divididas em quatro chaves, de onde avançarão as duas melhores para a fase eliminatória, composta por quartas e semifinais. No feminino, os 10 times disputarão o torneio em sistema de dupla eliminatória. Os campeões nos dois naipes serão conhecidos no domingo.

Todos os jogos disputados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

A etapa sergipana é a primeira das quatro do Circuito Banco do Brasil Challenger na temporada 2012. A competição passará ainda por São Luis (MA), de 21 a 24 de junho, Campo Grande (MS), de 12 a 15 de julho, e Maceió (AL), de 23 a 26 de agosto.

Aracaju tem tradição no vôlei de praia

A cidade de Aracaju tem grande tradição no cenário do vôlei de praia brasileiro. A capital sergipana receberá as disputas do Circuito Banco do Brasil pela 11ª vez. Em quatro temporadas, 2003, 2004, 2007 e 2008, a cidade foi sede de etapas Challenger.

A primeira inserção de Aracaju no vôlei de praia brasileiro foi em 1992, quando a cidade recebeu as disputas masculinas do Circuito Banco do Brasil, vencidas pelos pernambucanos Moreira e Garrido. Em 2011, Billy/Bruno Schmidt (ES/DF) e Talita/Maria Elisa (AL/PE) ficaram com os títulos na capital sergipana.

TODOS OS CAMPEÕES NO SERGIPE:

1992 – Moreira/Garrido (PE)
1993 – Mônica/Adriana (RJ) e Franco/Roberto Lopes (CE)
1994 – Karina/Renata (RJ) e Ernesto/Ninahua (DF/PB)
1995 – Jacqueline/Sandra (RJ) e Guilherme/Pará (RJ)
2000 – Claudia/Mônica (DF/RJ) e Márcio/Benjamin (CE/MS)
2003CHALLENGER - Larissa/Ana Richa (PA/RJ) e Murilo/Hevaldo (PE/CE)
2004CHALLENGER - Izabel/Luiza Amélia (PA/CE) e Jan/Ricardo (PA)
2007CHALLENGER - Virna/Sandra Pires (RN/RJ) e Alison/Bernardo (ES/PR)
2008CHALLENGER –Vivian/Bárbara Seixas (PA/RJ) e Thiago/Jan (SC/PA)
2011 – Talita/Maria Elisa (AL/PE) e Billy/Bruno Schmidt (ES/DF)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Qualifying abre semana de vôlei de praia em Aracaju

Semana cheia em Aracaju
A semana será do vôlei de praia em Aracaju (SE). De TERÇA-FEIRA (22.05) a DOMINGO (22.05), a capital sergipana receberá duas competições da modalidade em nível nacional na arena montada na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo. Nos três primeiros dias, será a vez do Circuito Sub-23 Branco do Brasil. Nos três últimos, o Circuito Banco do Brasil Challenger dará o saque inicial para a temporada 2012. A entrada nos dois torneios é gratuita.

No Circuito Sub-23 Banco do Brasil, Aracaju será palco da segunda etapa do ano. A primeira, realizada em João Pessoa (PB) no mês de março, teve as duplas Haissa/Júlia Schmidt (PR/ES) e Carlos Luciano/Márcio Gaudie (RJ) no lugar mais alto do pódio.

Na capital sergipana, as disputas começaram com o qualifying masculino do Circuito Sub-23 Banco do Brasil, que classificará quatro duplas para a fase principal. Doze times estão na disputa: Fernando Santos/Thiaguinho (PR/PB), Pedro/Rodrigo (ES/PB), Thauan/Renan (SE/ES), José Carlos/Alvinho (SE), Marcio/Maykon (MS), Luan/Matos (SE), Jojo/Andrei (SE), Renan Gustavo/Nilton (RO), Gugu/Lucas (SE), Linker/Lipe (SE), Felipe Von/Renato Evangelista (PB) e Jeferson/Igor (AL).

As duplas classificadas se juntarão a Marcus/Guto (RJ), JP/Carlos Luciano (RJ), Léo Vieira/Márcio Gaudie (DF/RJ), Jô/Ramon (PB/RJ), Álvaro Andrade/Anderson Melo (SE/RJ), Mateus Silva/Luccas Lima (CE/SP), Brian/Allison (SC) e Raul/Artur (SE) na fase principal.

No feminino, as 12 duplas que disputarão a fase principal já estão definidas: Haissa/Julia Schmidt (PR/ES), Rebecca/Carolina Horta (CE), Sandressa/Juliana Simões (AL/PR), Patrícia Wink/Carol Pereira (RJ), Mayara/Thais (CE/RJ), Polyana/Natália Silveira (SE/RJ), Bárbara/Ingrid (PB/RJ), Marcella/Gabby Baeta (ES/RJ), Jessica/Thamara (AL/BA), Fabrine/Thais (BA/RJ), Carol/Larisa (SE) e Paola/Aretha (SC/RJ).

Na QUARTA-FEIRA (23.05), acontecerão a primeira fase, com quatro chaves formadas por três equipes, e a rodada das quartas de final. As semifinais e a decisões masculina e feminina serão realizadas na QUINTA-FEIRA (24.05).

Aracaju recebe o primeiro Challenger

A partir de SEXTA-FEIRA (25.05), será a vez do Circuito Banco do Brasil Challenger chegar ao litoral sergipano. A cidade receberá a primeira das quatro etapas da competição, que passará ainda por São Luis (MA), Campo Grande (MS) e Maceió (AL), entre maio e agosto. Um total de 58 parcerias participará da disputa.

O torneio começa com o qualifying, que terá 21 duplas masculinas e 21 parcerias femininas. Quatro vagas em cada naipe estarão em jogo. Seguindo o mesmo formato do Circuito Sub-23 Banco do Brasil, a fase principal acontece no SÁBADO (26.05), com 12 duplas masculinas e 10 parcerias femininas na disputa. Os campeões serão conhecidos no domingo.

Todos os jogos disputados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Álvaro Filho/Luciano e Josi/Thais conquistam o título em Brasília

Circuito Estadual: Belo começo da dupla
O Circuito Estadual Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia conheceu, no último DOMINGO (20.05), mais duas duplas campeãs na temporada 2012. Na quinta etapa, realizada em Brasília,  Luciano/Álvaro Filho (ES/PB) e Josi/Thais (SC/RJ) subiram ao lugar mais alto do pódio.

Atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de jogadores da categoria Sub-23 de outros estados, entraram em quadra na arena montada no Parque da Cidade para o torneio do Grupo 3.

No masculino, Luciano e Álvaro Filho (ES/PB) estrearam a dupla com título superando na final Jô e Jefferson (PB/RJ) e ficaram com o primeiro lugar. A terceira colocação foi dos cariocas Marcos Cabral e Daniel Souza que venceram Zé Írio/Lobera (MS/DF).

"A expectativa é sempre a melhor possível, neste momento de corrida olímpica todos os melhores bloqueadores estão comprometidos e o Luciano e um atleta que vem evoluindo muito e obtendo seu espaço dentro do vôlei de praia, inclusive sempre lembrado nas convocações da CBV, e o melhor de tudo isto é que a dupla já estreio com vitoria", comenta o paraibano patrocinado pela Embratel, Alvinho.

O título feminino ficou com Josi e Thais (SC/RJ), que superaram as capixabas Luana e Júlia Schmidt na decisão. A alagoana Sandressa e a mineira Érica Freitas terminaram em terceiro lugar após superarem as locais Fabíola e Evelyn.

A sexta e a sétima etapas do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil também serão disputadas simultaneamente. Entre os dias 31 de maio e três de junho, Rio Branco (AC) receberá as disputas do Grupo 2, enquanto Vitória (ES) sediará o torneio do Grupo 3.

Andrezza/Andrea Martins e Celso/Beto vencem em Rondônia

Circuito Estadual: Pódio da Etapa de Porto Velho
O Circuito Estadual Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia conheceu, ontém DOMINGO (20.05), mais duas duplas campeãs na temporada 2012. Na quarta etapa, realizada em Porto Velho (RO), Andrezza/Andrea Martins (AM) e Celso/Beto (RO) subiram ao lugar mais alto do pódio.

A etapa rondoniense foi disputada na arena montada no Skate Park e válida pelo Grupo 2 da competição. O torneio reuniu atletas de Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins, além de jogadores da categoria Sub-23 de outras regiões.

Na decisão feminina, as irmãs amazonenses Andrea Martins e Andrezza superaram as cariocas Patrícia Wink e Carol Pereira e ficaram com o título. A terceira colocação ficou com Rafaela e Mayana (PA/TO), que superaram Ellem e Mônica Passos (AM).

No masculino, o título ficou com os rondonienses Celso e Beto, que ganharam de Bruno e Léo Vieira (AM/DF) na final. Fredão e Kleist (AM) terminaram em terceiro lugar.
 
A sexta e a sétima etapas do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil também serão disputadas simultaneamente. Entre os dias 31 de maio e três de junho, Rio Branco (AC) receberá as disputas do Grupo 2, enquanto Vitória (ES) sediará o torneio do Grupo 3.

domingo, 20 de maio de 2012

Gilmário vai á Europa pensando no Mundial de 2013

Add caption
O paraibano Gilmário fará uma turnê pela Europa no mês junho. O jogador de vôlei de praia e seu companheiro Márcio Gaudier foram convidados pela Federação Internacional de Vôleibol (FIVB) para disputar os torneio satélites do Circuito Mundial. Mas, antes disto, o atleta vai formar dupla com o bicampeão mundial Franco para participar da primeira etapa do Challenger, torneio que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) durante o recesso do Campeonato Brasileiro, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

De acordo com Gilmário, o objetivo desta viagem para a Europa é ganhar experiência para participar do Circuito Mundial de 2013. O paraibano e Márcio Gaudier vão participar de torneios na Alemanha, Áustria e Suíça.

- Vamos fazer desta viagem um treino para o Circuito Mundial do ano que vem. Disputar estes torneios são são importantes para que nós possamos pegar uma boa bagagem. Ainda mais para Gaudier, que é atleta do Sub-23 – afirmou Gilmário.

A dupla do paraibano e do carioca embarca para a Europa no dia 27 de maio. Eles vão disputar os Challengers do Circuito Mundial, que começam no dia 31 de maio, na cidade de Frankfurt, na Alemanha.

- Vamos disputar sete torneios ao todo e só voltamos no dia 4 de julho. Queremos pegar experiência, mas se vencermos algumas destas competições vai ser muito bom – afirmou Gilmário.

Esta não é a primeira vez que o paraibano vai disputar torneios no continente europeu. No início da sua carreira, em 2008, Gilmário passou uma temporada na Espanha. De acordo com ele, o know how que obteve em terras espanholas foi um divisor de águas na sua trajetória com jogador de vôlei de praia.

Mas quem pensa que Gilmário vai ficar parado quando voltar ao Brasil, está enganado. O atleta vai disputar mais uma etapa do Challenger do Circuito Brasileiro, que acontece no Mato Grosso.

* glogoesporte.com / Foto: FIVB

sábado, 19 de maio de 2012

Disputas na reta final em Porto Velho e Brasília

Luizão e Ricardo Sousa avançaram em Porto Velho
As disputas avançam rumo ao desfecho em Porto Velho (RO) e Brasília (DF) no Circuito Estadual Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Neste DOMINGO (20.05), serão conhecidas as duplas campeãs da quarta e da quinta etapas da competição, realizada em cada um dos 27 estados do país.

As disputas da quarta etapa acontecem no Skate Park, em Porto Velho. A etapa rondoniense é válida pelo Grupo 2 da competição e reúne atletas de Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins, além de jogadores da categoria Sub-23 de outras regiões.

O torneio feminino está mais avançada e já conhece as quatro duplas semifinalistas. No primeiro confronto, as irmãs amazonenses Andezza e Andrea Martins enfrentarão Rafaela e Mayana (PA/TO). No outro cruzamento, as jovens cariocas Patrícia Wink e Carol Pereira medirão forças com as amazonenses Ellen e Mônica Passos.

No masculino, oito duplas seguem com chance de título, disputas nos seguintes cruzamentos nas quartas de final: Bruno/Léo Vieira (AM/DF) x Rogerinho/Márcio Bonfim (AM), Fredão/Kleist (AM) x Renan Augusto/Nilton (RO), Luizão/Ricardo Sousa (AM/PA) x Negão/Tocantins (TO) e Celso/Beto (RO) x Sabiá/Vassorito (RO).

Em Brasília, o Parque da Cidade é o palco das disputas do torneio do Grupo 3, que conta com atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de jogadores da categoria Sub-23 de outros estados.

Nos dois naipes, as disputas já chegaram às quartas de final. No feminino, os confrontos são Sandressa/Érica Freitas (AL/MG) x Semírames/Shirleny (ES), Josi/Thais (SC/RJ) x Pauline/Natasha Valente (RJ), Luana/Júlia Schmidt (ES) x Márcia Medeiros/Marli (DF) e Evelyn/Fabíola (DF) x Carol Aragão/Flávia (RJ).

Entre os homens, os cruzamentos são Zé Írio/Lobera (MS/DF) x Léo Síndice/Léo Santos (PR/DF), Jô/Jefferson (PB/RJ) x Nelsinho/Keko (SC), Carlos/Alex (MS) x Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ) e Luciano/Álvaro Filho (ES/PB) x Itamar/Richards (DF/MG).