sábado, 28 de julho de 2012

Ricardo e Pedro Cunha vencem noruegueses na estreia

Londres 2012: Ricardo e Pedro vencem na estreia
O Vôlei de Praia masculino do Brasil também estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Na tarde deste SÁBADO (28.07), Ricardo e Pedro Cunha, primeiros representantes do Brasil a estrear no torneio olímpico masculino na capital inglesa, derrotaram os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) na arena montada no Horse Guards Parade.

Disputando sua quarta Olimpíada, Ricardo, campeão em 2004, marcou dez pontos de ataque na partida, oito de bloqueio e dois de saque. O estreante Cunha converteu 17 ataques em ponto e conseguiu sete defesas na partida.

O carioca ficou muito satisfeito com sua estreia nos Jogos Olímpicos e acredita que superou com muita confiança o sempre complicado primeiro jogo.

"Eu estava muito ansioso no começo do jogo, pois sempre tive o sonho de disputar uma Olimpíada. Queria saber como eu iria reagir no meu primeiro jogo e agora me sinto ótimo, pois joguei meu melhor voleibol. Consegui ajudar o Ricardo nos momentos difíceis que tivemos na partida e isso nos dá muita confiança. Antes do jogo, ele me disse para jogar o meu melhor e ter confiança em mim e vi nos olhos dele a vontade de vencer", diz Cunha.

Na segunda rodada do torneio olímpico, os brasileiros jogarão, pela primeira vez na carreira, contra a dupla da casa, formada por Steven Grotowski e John Garcia-Thompson. O duelo será na SEGUNDA-FEIRA (30.07), às 13h30, com transmissão do canal Sportv. Na estreia do Grupo F, os britânicos perderam para os canadenses Martin Reader e Josh Binstock por 2 a 0 (19/21 e 13/21).

O torneio olímpico de vôlei de praia é disputado por 24 duplas. As parcerias formam seis chaves com quatro componentes cada e jogam contra os rivais dos próprios grupos na primeira fase. Avançam diretamente às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros. Os quatro terceiros colocados restantes disputarão as últimas duas vagas disponíveis nas oitavas.

O JOGO

A dupla brasileira começou a partida bem e, com dois pontos de ataque de Cunha e dois bloqueios de Ricardo sobre Skarlund, abriu 5/2. Um saque do campeão olímpico na linha fez o placar marcar 8/4 a favor do Brasil. Eficiente na virada de bola, a parceria brasileira ampliou a liderança para 16/10, com mais um bloqueio de Ricardo. Mantendo-se à frente até o final, os brasileiros fecharam o primeiro set quando Cunha atacou com categoria no corredor para marcar 21/14.

O segundo set começou com maior equilíbrio, mas utilizando toda categoria e experiência, os brasileiros conseguiram abrir 6/3 com Ricardo no bloqueio. Aproveitando um bom momento, os europeus reagiram e viraram para 8/7, com Spinnangr parando Ricardo. Em pouco tempo, o Brasil retomou o controle e marcou 12/10, mais uma vez com Ricardo. Depois de algumas reviravoltas, os brasileiros chegaram à reta final do set à frente e garantiram a primeira vitória com uma largada de Cunha: 21/18.

Alison e Emanuel enfrentam austríacos na estreia

Líderes do ranking olímpico, Alison e Emanuel iniciarão a participação da dupla em Londres na manhã deste DOMINGO (29.07), às 7h (de Brasília), quando, pela primeira rodada do Grupo A, jogarão contra os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
O Grupo A também é composto por Daniele Lupo/Paolo Nicolai, da Itália, e Heuscher/Bella, da Suíça. As duplas se enfrentarão às 19h.

TABELA E RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO
GALERIA DE FOTOS