terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Alison fatura Prêmio Melhores do Esporte do ES pelo 2º ano seguido

Alison recebeu troféu das mãos do governador
Renato Casagrande e do secretário de esportes
Vandinho Leite (Foto: Divulgação/Sesport)
Deu Alison de novo. Repetindo a dose do ano passado, quando foi campeão ao lado da ginasta Drielly Daltoé (vencedora pelo voto popular), o Mamute faturou o Prêmio Melhores do Esporte do Espírito Santo 2012 na noite dessa quinta-feira. Dessa vez, o jogador foi acompanhado pela triatleta Pâmella Oliveira, a grande vencedora na opinião do público capixaba. Também foram premiados os destaques de 47 modalidades esportivas, em evento realizado no município da Serra e que começou com quase duas horas de atraso, por volta de 21h30.

Eleito o melhor do ano pelo júri, Alison superou nomes como Anderson Varejão (basquete) e os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão (ambos do boxe), respectivamente prata e bronze olímpicos em Londres 2012.

O Mamute falou de sua sensação de ser reverenciado em um estado que, embora considerado pequeno, contribuiu relativamente bastante com as conquistas de medalhas nas Olimpíadas e Paralimpíadas deste ano, com quatro pódios, além do terceiro lugar de Larissa, do vôlei de praia, que joga pelo Pará, mas nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.

-  Em 2011 fiquei com o coração na mão, pois ganhei, mas não pude vir receber o prêmio. Estou muito feliz de estar presente, de ser reconhecido como um dos melhores do Espírito Santo. O nosso estado tem muitos atletas importantes: Buru, Neymara Carvalho, o irmãos Falcão... E todos são amigos. Não há inveja, não há rivalidade. Um tira foto com o outro. Esse clima também é muito gostoso. Me sinto honrado - comentou Alison, medalha de prata ao lado de Emanuel nos Jogos Olímpicos deste ano.

Alison também levou o prêmio de melhor jogador de vôlei de praia do estado na temporada. Pâmella Oliveira, que venceu no voto popular, não compareceu, pois está em Santa Catarina. Ela foi representada pelo tio João Jorge Oliveira.
 
Homenagem a medalhistas de Londres 2012

Durante a cerimônia, cinco medalhistas das Olimpíadas e Paralimpíadas deste ano foram homenageados, casos de Alison, do vôlei de praia, dos irmãos boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão, e do corredor Daniel Mendes, medalha de prata nos 200m T11 das Paralimpíadas de Londres 2012, e Larissa, do vôlei de praia..
 
Do quinteto, apenas Larissa não compareceu. A jogadora, que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, mas compete pelo Pará, teria sido procurada insistentemente pela Sesport, mas não foi localizada ao longo dos últimos dias. Apesar da homenagem, Larissa também não foi indicada a concorrer ao prêmio deste ano pela Federação Espírito-santense de Voleibol, cujo presidente, Fernando Pasolini, entende que ela nem se considera capixaba, embora receba bolsa mensal no valor de R$ 3 mil do governo do Espírito Santo.

* Por Bruno Marques- Globo.com