terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Presidente da CBV, Toroca diz que vai dar continuidade ao trabalho de Ary



Toroca assume o comando da CBV
(Foto: Gazeta de Alagoas)
O alagoano Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, assumiu a presidência da Confederação Nacional de Vôlei (CBV) e já garantiu que dará continuidade ao trabalho do presidente licenciado Ary Graça, que está agora no comando da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Estar à frente da CBV não parece ser novidade para o alagoano, de 78 anos, que esteve na vice-presidência da entidade por 28 anos. Toroca adianta que não haverá mudanças em seu mandato.

- A CBV vai continuar do jeito que sempre foi. Nada vai mudar - afirma o mais novo presidente.
Toroca diz ainda que não fará distinção entre os estados e não beneficiará Alagoas.

- Vou dar continuidade ao trabalho do Ary. Tudo vai continuar do jeito que estava. Alagoas vai continuar sediando as etapas que já estava sediando, sem alterações - garante.

O alagoano, que já está à frente da presidência da Federação Alagoana de Vôlei há 33 anos, adiantou que a presidência da CBV não irá atrapalhar no comando da FAV.

- Vou continuar no comando da Federação Alagoana, não existe nenhuma problemática. Dá para conciliar as duas coisas - afirma.

O presidente disse ainda que ficará em Maceió e só irá viajar para resolver problemas da Confederação quando houver necessidade.

A relação do Toroca com o esporte não se restringe ao voleibol, o alagoano já defendeu a seleção alagoana na década de 50, e já foi presidente do clube de futebol alagoano Clube de Regatas Brasil. Hoje ele é conselheiro da equipe alvirrubra.
 
Briga entre técnicos
Vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)
Vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV) Alagoas no Circuito Nacional
 
Sobre as farpas trocadas pelos técnicos das seleções brasileiras de vôlei feminino e masculino, Zé Roberto Guimarães e Bernardinho, Toroca comenta que a desavença entre os dois está diminuindo. E adianta que os dois seguem no comando das seleções nacionais.

A cidade de Maceió tem grande tradição no vôlei de praia nacional, tendo sediado etapas nacionais por 18 temporadas.

Em agosto, a capital alagoana recebeu pela primeira vez uma etapa do Circuito Challenger do Banco do Brasil. E foi sede da quinta etapa do Sub 23. Em março de 2013, a praia da Pajuçara volta a ser palco do vôlei  nacional pelo Circuito Open.
 
Calendário 2013 - Circuito de Vôlei de Praia

7ª Fortaleza (CE) 17 de Janeiro - 20 de Janeiro
8ª João Pessoa (PB) 21 de Fevereiro - 24 de Fevreiro
9ª Maceió (AL) 14 de Março - 17 de Março
10ª Brasília (DF) 18 de Abril - 21 de Abril

A temporada Open teve início em setembro em Cuiabá, no Mato Grosso. Mais cinco etapas foram disputadas em Goiânia, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro.