quinta-feira, 14 de março de 2013

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Disputa acirrada pelo título feminino tem capítulo decisivo em Maceió

Circuito BB: Disputa ponto a ponto
A temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia é uma das mais disputadas da história da competição no feminino. A duas etapas do fim do calendário, as duplas Lili/Rebecca (ES/CE) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) estão separadas por apenas 80 pontos. E, neste final de semana, entre SEXTA-FEIRA (15.03) e DOMINGO (17.03), Maceió (AL) receberá a nona etapa em clima de decisão. A arena da competição foi montada na Praia da Pajuçara e a entrada do público é gratuita.

Campeãs da etapa do Rio de Janeiro, Lili e Rebecca são as líderes da classificação, com 3.440 pontos. Ágatha e Bárbara, que venceram em João Pessoa, vêm logo atrás, com 3.360. A disputa não poderá ser definida em Maceió, mas uma boa colocação nas areias alagoanas pode deixar a situação favorável a uma das duas parcerias.

“Nosso pensamento não é muito na pontuação e nessa disputa, mas sim no nosso trabalho. Queremos seguir crescendo e mostrar o nosso melhor sempre. Se conseguirmos, temos tudo para ter bons resultados e conquistas. Nossa última etapa foi ruim, abaixo do que esperávamos, e vamos entrar com tudo para fazer com que Maceió seja nosso melhor torneio no ano”, diz Lili.

Se Lili e Rebecca levam vantagem na classificação, Ágatha e Bárbara vivem momento melhor. Em João Pessoa, a dupla conquistou seu primeiro título no Circuito Banco do Brasil, enquanto as rivais ficaram fora da semifinal pela primeira vez nas últimas cinco etapas.

“Estamos vindo do nosso primeiro título e a motivação está ainda maior agora. Sentimos o gostinho da vitória e não queremos mais deixar ele passar. A disputa está totalmente aberta e as duas duplas vão se dedicar muito para vencer o Circuito Banco do Brasil. Vamos jogar ainda mais concentradas, pensando em um jogo de cada vez, como temos feito até agora”, revela Bárbara.

A etapa alagoana será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Na sexta, acontecerão os jogos da primeira fase, entre 8h e 17h. No SÁBADO (16.03), a programação será aberta de 9h às 13h, com as quartas de final. As semifinais começarão no fim da tarde, às 17h50, e serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV, assim como as finais, que acontecerão na manhã de domingo.

Todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Além de Lili/Rebecca e Ágatha/Bárbara Seixas, também participarão do torneio feminino as parcerias Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Talita/Taiana (AL/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Val/Thais (RJ), Raquel/Josi (RJ/SC), Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Fabíola/Rachel (DF/RJ).

As dezesseis duplas masculinas que disputarão a competição são Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Márcio/Fernandão (CE/ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Oscar/Moisés (RJ/BA), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Ícaro/Luizão (PB/AM), Marcus/Rodrigão (RJ/SP), Gilmário/Renatão (PB) e Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES).