sábado, 16 de março de 2013

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Pedro Cunha encerra a carreira em Maceió

Circuito BB: O adeus de um campeão
A manhã deste SÁBADO (16.03) foi de despedida na etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013. Na rodada das quartas de final, o carioca Pedro Cunha, que disputava nas areias de Maceió (AL) seu último torneio como profissional, foi eliminado ao lado do parceiro Ricardo (BA) e deu adeus às quadras. Quatro duplas em cada naipe estão garantidas nas semifinais, que terão início às 18h.

Na rodada das quartas de final, Ricardo e Pedro tiveram pela frente Bruno e Hevaldo (AM/CE). O amazonense e o cearense venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 29/27) e colocaram o ponto final na carreira de Cunha.

Ao fim da partida, o carioca relembrou momentos especiais da carreira, agradeceu a pessoas importantes na sua trajetória e voltou a se mostrar certo pela despedida aos 29 anos de idade.

“Agora vem uma sensação de alívio. Foi uma decisão difícil de ser tomada. Pesei muitas coisas boas que vivi com o vôlei de praia, mas a falta de motivação, os problemas com lesões e o desgaste com a rotina acabaram falando mais alto. A aposentadoria, para muitos, foi precoce, mas para mim não. Estou satisfeito com tudo que fiz no vôlei de praia”, revela.

Ao longo da carreira, Pedro teve diversos parceiros, como Tande, Pará, Franco, Pedro Solberg, Thiago e Ricardo. Foi bicampeão do Circuito Banco do Brasil (2007 e 2010) e bicampeão mundial Sub-21 (2001 e 2003). Conquistou 20 títulos no Circuito Banco do Brasil e seis no Circuito Mundial. Melhor defensor do Circuito Banco do Brasil em cinco temporadas (2006, 2007, 2008, 2010 e 2011), Pedro foi quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Londres.

“Apesar de não ter alcançado alguns objetivos que tracei, deixo o vôlei de praia bem satisfeito. Estive no caminho de conseguir e participei de tudo. Conheci vários países que nunca imaginei, muitas pessoas que admiro, tive ótimos parceiros, ótimos adversarios e tudo isso serviu para me engrandecer como pessoa e atleta”, avalia o carioca.

Semifinais começam às 18h

As semifinais terão início às 18h deste sábado e terão os seguintes confrontos, pela ordem: Talta/Taiana (AL/CE) x Maria Clara/Carolina (RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE) x Harley/Benjamin (DF/MS), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) x Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Alison/Emanuel (ES/PR).

As quatro partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV. As partidas também serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar os jogos através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Para chegar à semifinal, Talita e Taiana superaram Thati e Érica Freitas (PB/MG) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11) na rodada das quartas. Suas adversárias, as irmãs Maria Clara e Carolina também eliminaram Vivian e Shaylyn (PA/CE) em dois sets, com duplo 21/16.

Adversários de Bruno e Hevaldo, os veteranos Harley e Benjamin precisaram de três sets para passar pelos jovens Edson Filipe e Márcio Gaudie (ES/RJ), com parciais de 21/15, 17/21 e 15/9.

Campeãs da etapa de João Pessoa, Ágatha e Bárbara Seixas avançaram depois de superar Karin e Pri Lima (SUE/RJ) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18). Juliana e Maria Elisa garantiram a classificação derrotando Raquel e Josi (RJ/SC) também por 2 a 0 (21/14 e 23/21).

Pedro Solberg e Bruno Schmidt, campeões antecipados da temporada, chegram à semifinal batendo Oscar e Moisés (RJ/BA) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18. A última vaga ficou com os medalhistas olímpicos Alison e Emanuel, que derrotaram Thiago e Álvaro Filho (SC/PB) por 2 sets a 1 (21/12, 19/21 e 15/13).

A final feminina está marcada para as 9h deste DOMINGO (17.03). A decisão do torneio masculino acontecerá na sequência.

TABELA E RESULTADOS - FEMININO
GALERIA DE FOTOS