segunda-feira, 18 de março de 2013

Pedro Solberg e Bruno Schmidt vencem mais uma e miram recorde

Circuito BB: Sete vezes campeões
O título da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia já está garantido, mas o brilho de Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) não diminui. Neste DOMINGO (17.03), Bruno e Hevaldo (AM/CE) foram a quinta dupla diferente a tentar, sem sucesso, parar o carioca e o brasiliense em uma decisão. Nas areias da Pajuçara, em Maceió (AL), Pedro e Bruno venceram por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19) e conquistaram o título da nona etapa da temporada.

O título em Maceió foi o sexto consecutivo e o sétimo no total conquistado por Pedro e Bruno na temporada. A dupla, que participou de apenas oito dos nove torneios já disputados, garantiu o título nacional por antecipação durante a etapa de Maceió, ao avançar às quartas de final, e agora completou a semana de festa no topo do pódio do torneio.

O título encerrou uma semana de fortes emoções para Bruno, que, além da conquista do título nacional, perdeu o avô, Oswaldo. Mesmo abalado pela perda, o brasiliense destacou-se e foi eleito o melhor jogador da decisão.

“Foi a primeira vez que lidei com emoções tão distintas ao mesmo tempo. E não foi fácil. Em vários momentos dentro da quadra eu pensei na minha família e no que tinha acontecido. Era uma pessoa muito querida e muito próxima de nós. Fica o exemplo que ele passou, era uma pessoa muito simples, humilde e batalhadora. É muito legal termos conquistado o título do Circuito Banco do Brasil, que é tão importante, e também a etapa de Maceió. Estou muito feliz”, diz Bruno.

Com o título garantido, Pedro e Bruno estão perto de igualar um recorde do Circuito Banco do Brasil. Com seis títulos conquistados em série, a dupla pode igualar as sete vitórias consecutivas de Alison e Harley (ES/DF) em 2009 se estender a série vencedora até a etapa de encerramento da temporada, em Brasília (DF), no mês de abril.

“Igualar este recorde é uma cosia que nos motiva muito. Foi uma marca sensacional obtida pelo Alison e o Harley e queremos igualá-la em Brasília. Bruno e eu já estamos de parabéns pela temporada que estamos fazendo, mas um recorde tão importante como este vai valorizar ainda mais o nosso trabalho. Queremos terminar a temporada vencendo e o Bruno vai jogar em casa, mas esse recorde será nossa maior motivação em Brasília”, afirma o carioca.

Apesar da derrota na decisão, Bruno e Hevaldo fecharam a etapa alagoana com saldo favorável. Depois de quase um ano, a dupla voltou à decisão de uma etapa da principal competição do país.

“Tive uma lesão no joelho no segundo semestre e isso nos prejudicou bastante. Mas, mesmo neste período, conseguimos alguns bons resultados. O Hevaldo me deu muita força. Agora estou praticamente recuperado e temos tudo para voltar ao nível de um ano atrás”, acredita Bruno.

Na disputa de terceiro lugar, os medalhistas olímpicos Alison e Emanuel (ES/PR) garantiram a vaga no pódio superando Harley e Benjamin (DF/MS) por 2 sets a 0, com duplo 21/19.

A décima e última etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 será disputado em Brasília, entre os dias 19 e 21 de abril. O torneio, disputado na Esplanada dos Ministérios, fará parte da comemoração pelos 53 anos da capital federal.

GALERIA DE FOTOS