sábado, 25 de maio de 2013

CIRCUITO MUNDIAL: Bruno Schmidt e Pedro Solberg representam o Brasil nas semifinais na Argentina

Nas quartas, vitória de Pedro e Bruno sobre Vitor Felipe e Evandro
Bruno Schmidt/Pedro Solberg foi a única dupla masculina do Brasil a chegar às semifinais do Grand Slam de Corrientes (ARG), terceira etapa do Circuito Mundial 2013. Neste DOMINGO (26.05), eles lutarão por uma vaga na grande decisão contra os letões Janis Smedins e Samoilovs. Na outra semifinal, duelo entre Gibb/Patterson (EUA) e Nicolai/Lupo (ITA).

Bruno Schmidt e Pedro Solberg repetem a boa campanha que fizeram na etapa passada, o Grand Slam de Xangai, onde também chegaram às semifinais. Na China, ainda foram à decisão, sendo vice-campeões. Na Argentina, eles só esperam mudar o final deste roteiro. Neste sábado, na arena montada na Playa de Arazaty, fizeram dois grandes jogos, um deles contra os compatriotas Vitor Felipe e Evandro.

O confronto brasileiro aconteceu justamente nas quartas de final. Os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil fizeram um primeiro set que beirou à perfeição e venceram por 21/10. O segundo já foi bem mais equilibrado e decidido apenas no fim. Mas Bruno e Pedro fecharam em 21/18 e a partida em 2 sets a 0, em 38 minutos. Nas oitavas, eles já haviam vencido os suíços Gabathuler e Weingart por 2 a 0, paricias de 21/18 e 26/24.

Vitor Felipe e Evandro chegaram às quartas de final de forma invicta. Mas, a partir dali, apenas uma parceria brasileira seguiria adiante. Nas oitavas de final, eles derrotaram os holandeses Spijkers e Varenhorst por 2 a 1, de virada, parciais de 16/21, 21/18 e 15/10.

Já Ricardo e Álvaro Filho, após superarem nas oitavas de final os irmãos Ingrosso, da Itália, com uma vitória de 2 a 0 (21/18 e 21/19), acabaram derrotados nas quartas pela dupla campeã em Xangai. Os americanos Gibb e Patterson, que têm se transformado nos algozes dos brasileiros neste Circuito Mundial, venceram por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/13. E eles já tinham eliminado outra parceria verde e amarela na fase anterior.

A primeira aparição da dupla Alison/Emanuel na edição 2013 da competição não passou das oitavas de final. Lembrando que eles ficaram fora das duas primeiras etapas devido a uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda de Alison. Invictos até então, acabaram batidos justamente por Gibb e Patterson, que venceram por 2 a 1, parciais de 24/22, 16/21 e 15/12.

TABELA E RESULTADOS
GALERIA DE FOTOS