quinta-feira, 30 de maio de 2013

WORLD CUP FINAL: Alison e Emanuel vencem duelo sul-americano em Campinas

Brasil vence mais uma
Os campeões mundiais Alison e Emanuel confirmaram o favoritismo e conquistaram, nesta QUINTA-FEIRA (30.05), a segunda vitória da dupla na World Cup Final. Na arena montada no Parque Taquaral, em Campinas (SP), os vice-campeões olímpicos derrotaram os venezuelanos Jackson Henriquez e Leon Colina por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), na segunda rodada da competição.

Com o segundo triunfo consecutivo no Grupo A, a dupla brasileira se aproxima da classificação às semifinais da competição. Na primeira fase, são dois grupos, com cinco integrantes cada, e os dois melhores de cada chave avançam à fase final do torneio.

A dupla comandada pela técnica da seleção brasileira, Letícia Pessoa, lidera a chave com quatro pontos, ao lado dos letões Plavins e Smedins, também invictos. Chevallier e Gabathuler, da Suíça, têm três, enquanto Jackson/Leon e Ogawa/Aoki acumulam dois pontos.

“Jogamos bem, com um grande equilíbrio durante a partida e nos momentos em que eles mudaram a estratégia soubemos controlar. Isso mostra a experiência que o nosso time está tendo. Estou feliz porque o sol saiu e o público veio até aqui, aproveitando o feriado para torcer por nós. Espero que o sol continue firme e que a gente continue jogando como foi hoje”, afirma Emanuel.

O duelo entre Brasil e Venezuela, no masculino, representa a maior rivalidade do vôlei de praia sul-americano na atualidade. A Venezuela foi, inclusive, a vencedora da fase continental da Continental Cup e participou dos Jogos Olímpicos de Londres, com a dupla Hernandez e Fañe.

“A Venezuela está de parabéns pelo ótimo trabalho que está fazendo. Está liderando as disputas no Circuito Sul-Americano, junto com o Brasil, e merece todo nosso respeito. Nossa maior superação neste início de torneio tem sido jogar contra times que não conhecemos muito bem. Mas temos conseguido nos adaptar a cada jogo”, comenta Alison.

A dupla brasileira volta à quadra nesta SEXTA-FEIRA (31.05), para realizar seus dois últimos confrontos no Grupo A. Às 10h, os campeões mundiais enfrentarão os suíços Chevallier e Gabathuler. Mais tarde, às 15h30, reeditarão a semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres com os letões Plavins e Smedins. As semifinais serão no SÁBADO (01.06) e a final e a disputa de terceiro lugar, no DOMINGO (02.06).

Na chave B, a liderança é dos alemães Erdmann e Matysik, com quatro pontos. Três equipes dividem a segunda posição, com três pontos: Gibb/Patterson, dos Estados Unidos, Saxton/Schalk, do Canadá e Horrem/Eithun, da Noruega. Os sul-africanos Williams e Fredericks somam dois pontos.