quinta-feira, 30 de maio de 2013

WORLD CUP FINAL: Talita e Maria Elisa dão troco em algozes e enfrentam australianas na semifinal

Brasil x Austrália na semifinal
Juntas novamente para a disputa da World Cup Final, em Campinas (SP), as brasileiras Talita e Maria Elisa reencontraram, nesta QUINTA-FEIRA (30.05), as tchecas Marketa Slukova e Krystina Kolocova, responsáveis pela eliminação da dupla nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Motivadas, as brasileiras venceram as rivais, passaram também pelas alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler e garantiram vaga nas semifinais, onde enfrentarão as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy, nesta SEXTA-FEIRA (31.05), às 14h30. A outra semifinal, marcada para as 13h30, reunirá a dupla alemã e as medalhistas olímpicas norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV.

Invictas no primeiro dia de jogos na arena montada no Parque Taquaral, Talita e Maria Elisa abriram o dia reencontrando as tchecas Kolocova e Slukova, que eliminaram as brasileiras dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, vencendo por 2 a 1 nas oitavas de final. Em solo brasileiro, no primeiro encontro entre as duplas após o duelo na capital inglesa, as brasileiras deram o troco e venceram por 2 sets a 0, com duplo 21/12.

“Eu sempre vou lembrar daquele jogo. Foi a primeira vez que jogamos contra elas depois de Londres e entramos muito atentas para não deixar que elas gostassem do jogo e que o que aconteceu em Londres se repetisse. Acho que a cada jogo contra elas entrarei com mais raiva e mais determinação. Mas são águas passadas. Aqui é um outro torneio e nosso objetivo é vencer, independente do que aconteceu”, analisa Talita.

Na quarta e última rodada da primeira fase, as brasileiras garantiram a primeira colocação do Grupo A da competição superando as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/14. Agora, o foco é na preparação para o duelo com as australianas.

“Nunca jogamos contra essa dupla da Austrália. É um time novo e alto, que está evoluindo bastante. Temos alguns vídeos e vamos estudar o jogo delas, mas nossa maior preocupação tem que ser o que nós podemos fazer. Por mais que tenha tática, nós temos que estar bem. Espero que a gente consiga representar o Brasil nessa final”, comenta Maria Elisa.

Atleta mais experiente da dupla australiana, Louise Bawden, que defendeu o país nos Jogos Olímpicos de Londres, comemora a oportunidade de crescimento que a dupla tem no confronto com as brasileiras, mas garante que pensa na vitória.

“Estamos muito felizes por termos chegado à semifinal. Iniciamos a parceria este ano e sinto que estamos evoluindo a cada jogo, a cada torneio. Jogar contra uma dupla brasileira no Brasil será uma grande oportunidade, especialmente para a minha parceira, que é mais jovem. Talita e Maria Elisa têm muita qualidade, mas tenho certeza que temos condições de fazer um bom jogo”, afirma a bloqueadora canhota, de 31 anos.