Campeões: Léo Gomes e Beto Pitta Foto: Paulo Frank |
Duas partidas pelas semifinais foram decididas em dois sets. Numa delas, Léo Gomes e Beto Pitta venceram os também cariocas Daniel Souza e Marcos Cabral por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/12. Na outra, o capixaba e medalhista olímpico Fábio Luiz e seu parceiro carioca Márcio Gaudie bateram Lipe/Marcus (CE/RJ) também por 2 a 0 (21/15 e 21/18). Chegada a hora da finalíssima.
Num primeiro set bem disputado, Léo Gomes e Beto Pitta fecharam em 21/19, o que deu tranquilidade para a dupla no segundo set. Com nova vitória, desta vez por 21/11, eles sagraram-se campeões, somaram mais 260 pontos e melhoraram consideravelmente a posição no ranking. Quem também somou pontos preciosos foi Lipe/Marcus, que derrotou Daniel Souza/Marcos Cabral por 2 a 1, de virada (21/23, 21/16 e 15/8), e terminou em terceiro lugar.
"Nós viemos de uma crescente, apesar de no Open ainda não tivemos bons jogos. Ainda não conseguimos encaixar a dupla mas esse foi o nosso segundo Nacional e foi a segunda final, fomos vice no Rio e agora Campeões. Nosso time ta crescendo e temos que melhorar ainda a regularidade tanto minha quanto a do Beto. O entrosamento ta vindo com o tempo. Fizemos um bom torneio. Vencemos de duplas fortes. Agora é só alegria e passar essa alegria que temos nos treinos os jogos porque esse é meu estilo de jogo", comenta o campeão Léo Gomes
As campeãs Carol Horta e Neide |
Na grande final, Neide e Carol Horta, derrotaram Michelle Carvalho/Amanda (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/16. Na disputa pelo terceiro lugar, melhor para a dupla da casa, que foi a grande sensação do torneio, Leize e Andréa Teixeira, que venceram as capixabas Luana/Júlia Schmidt vitória por 2 a 0 (21/17 e 21/18) e completaram o pódio.
"Tudo é trabalho. Eu estou acreditando no trabalho com a Carolina. Esse título é muito importante para a nossa luta que é entrar no Open", comentou Neide. Enquanto Carol Horta falou da importância de acabar o ano com o título "Foi muito importante somar mais esses pontos e acabar o ano com o título, começaremos o próximo ano mais motivadas e confiantes.
O Circuito Nacional segue agora para Brasília na segunda semana de Janeiro.
GALERIA DE FOTOS