Lucas Lima e Miguel comemoram a classificação |
No feminino, um total de 20 duplas entrou na disputa, mas apenas quatro delas avançariam. Dentre as oito atletas classificadas, uma paraibana, Andressa, que, ao lado da carioca Paula Hoffmann, chegou a formar uma das equipes que representaram o Brasil na primeira etapa do Circuito Sul-Americano 2014, disputada em Macaé (RJ). No jogo que valia a vaga em João Pessoa, elas derrotaram Julia/Rafaela (ES/PA) por 2 a 0 (21/19 e 21/18) e se garantiram.
As outras três duplas que carimbaram o passaporte para o torneio principal foram Danielle/Nathasha (MS/RJ), que venceu Tainá/Polyana (SE) por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/12; Alana/Larissa (RN), que bateu Iza/Camila Pereira (PI) por 2 a 0, com parciais de 21/9 e 21/15; e Mainá/Camila Guimarães (BA/PE), que também emplacou um 2 a 0 (21/19 e 21/15) sobre Rafinha Correia/Andrea (PE/AM).
As quatro se juntam a Thati/Naiana (PB/CE), Bruna/Pauline (PB/RJ), Luciana/Andrezza (CE/AM), Izabel/Camila (PA/RJ), Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ), Semírames/Luíza Amélia (ES/CE), Haissa/Karine (MS/CE) e Aline/Fabrine (BA) e lutam pelo título a nesta quarta-feira (19.02), quando serão disputadas a fase de grupos e as quartas de final. As semifinais, final e decisão de terceiro lugar estão marcadas para quinta (20.02).
No masculino, os dois grandes jogos foram feitos por duplas da casa mas para infelicidade da torcida paraibana não deu dessa vez. Todos os jogos da última rodada foram para o terceiro tie break
Uma delas formada pelos paraibanos Klaus e Allan, que acabaram derrotados por Luccas Lima/Miguel (SP/MS): 2 a 1, de virada, parciais de 18/21, 21/14 e 16/14. A outra parceria que acabou ficando pelo caminho foi George/Rico (PB), que foi superada por Tiago/Jefferson (BA/RJ) numa partida de tirar o fôlego. Após perderem o primeiro set por 24/22, venceram o segundo com a mesma parcial, mas acabaram superados no tie break com um 17/15.
"Estou muito feliz, pegamos um time local que esta acostumado com o vento, com uma forte torcida. Eles abriram uma ampla vantagem no Tie break e soubemos administrar essa pressão e conseguimos vencer o jogo", comenta Lucas Lima. Já o seu parceiro Miguel comenta como foi a virada depois de estar perdendo no tie break por 12 a 6. "Conseguir ajudar o Lucas a retornar pro jogo e fazer ele lembra que ele é muito bom jogador e tem muita habilidade e vai muito alto no ataque. Estamos fazendo nosso primeiro bom resultado e vamos aí devagarinho".
As outras duas duplas que avançaram foram Richards/Anderson Melo (MG/RJ), que bateu André/Marcus Borlini (ES) por 2 a 1, de virada, parciais de 21/23, 21/13 e 15/12; e Jefferson/Paulo Amado (DF), que bateu Léo/Fábio Guerra (PB/RJ) na última partida do dia: 2 a 1, também de virada, parciais de 19/21, 21/5 e 15/13, eliminando o último paraibano que ainda tinha chances de classificação.
Os quatro times, agora, terão pela frente no torneio principal Léo Gomes/Beto Pitta (RJ), Marcus/Lipe (RJ/CE), Rhuan/Guto (RJ/SP), João Paulo/Bernardo (CE/RJ), Jô/Márcio Gaudie (PB/RJ), Averaldo/Léo Vieira (TO/DF), Ícaro/Fabiano (PB/PE) e Fábio/Saymon (CE/MS) na briga pelo título em João Pessoa (PB). Vem mais briga boa e jogos de qualidade por aí.