Paraibanos na semifinal |
Ao lado do carioca Márcio Gaudie, na primeira vez da parceria, o paraibano Jô foi o primeiro a se classificar. Nas quartas de final, ele e Márcio derrotaram Richards e Anderson Melo (MG/RJ) por 2 a 0, parciais de 26/24 e 21/14, e avançaram. O adversário saiu do jogo seguinte, com a vitória do paraibano Ícaro e seu parceiro, o pernambucano Fabiano, sobre Averaldo/Léo Vieira (TO/DF): 2 a 1, parciais de 21/13, 15/21 e 15/11.
“É muito legal o trabalho que a gente vem fazendo com o vôlei de praia aqui na Paraíba. E essa minha dupla com o Fabiano vem batendo na trave. Conseguimos chegar na semifinal e vamos em busca de um resultado ainda melhor. Gosto muito de jogar em casa, a torcida paraibana torce muito e faz a diferença. E me colocou no jogo o tempo todo. Até meus alunos estavam aí e me deram a maior força. Muito bacana”, disse Ícaro.
Na outra semifinal, duelo entre Marcus/Lipe (RJ/CE) e Saymon/Fábio (MS/CE). O carioca e o cearense tiveram uma vitória mais tranquila, ao baterem a dupla João Paulo/Bernardo (CE/RJ) por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/12. Já o sul-matogrossense e o cearense, que, juntos, representaram o Brasil no Mundial Sub-21 no ano passado, avançaram ao derrotar Tiago/Jefferson (BA/RJ) apenas no tie break: 22/20, 18/21 e 15/13.
Entre as mulheres, Thati/Naiana (PB/CE), dupla que disputou a etapa Open em Natal (RN) há dez dias, foi a primeira a carimbar o passaporte para as semifinais, ao derrotar as baianas Aline e Fabrine por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/18. Nesta quinta (20.02), enfrentarão Bruna/Pauline (PB/RJ) por uma vaga na final. A paraibana e a carioca se garantiram ao vencerem Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ) nas quartas: 2 a 0 (21/19 e 21/17).
“O objetivo da gente é sempre estar entre as quatro melhores e voltar à disputa do Open, como aconteceu em Natal. E claro que, em casa, tem um gostinho ainda mais especial de chegar às semifinais. É uma responsabilidade a mais, mas, no meu caso, não sinto qualquer pressão. Muito pelo contrário, a torcida só ajuda. Agora, vamos buscar esse pódio”, declarou Thati.
A briga pela outra vaga na decisão feminina ficará entre Semírames/Luíza Amélia (ES/CE) e Luciana/Andrezza (CE/AM). Nas quartas, a capixaba e a cearense venceram Izabel/Camila (PA/RJ) por 2 a 1, de virada, parciais de 16/21, 27/25 e 15/9. Já a dupla formada pela cearense e a amazonense desbancou Haissa/Karine (MS/CE) com um duplo 21/16.
GALERIA DE FOTOS:http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1950