quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Thati/Naiana e Saymon/Fábio conquistam o título em João Pessoa

Pódio completo em João Pessoa
Eram quatro atletas paraibanos nas semifinais da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2013/2014. Deles, porém, apenas Thati conseguiu ser campeã em casa ao lado da parceira Naiana, na manhã desta quinta-feira (20.02). Entre os homens, quem fez a festa na Praia do Cabo Branco foi a jovem dupla formada por Saymon e Fábio (MS/CE), que desbancou o paraibano Jô na decisão, frustrando o público.

Tanto no feminino quanto no masculino, já era certo que pelo menos um paraibano chegaria à final. A primeira definição se deu entre as mulheres. E Thati levou a melhor sobre a conterrânea Bruna na primeira semifinal do dia. Ao lado de Naiana, a dupla venceu Bruna/Pauline (PB/RJ) por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/18. Na outra semi, Semírames/Luíza Amélia (ES/CE) derrotou Luciana/Andrezza (CE/AM) no tie break (21/17, 12/21 e 16/14).

Na grande decisão, torcida em peso para Thati, que não desapontou. Depois de uma tranquila vitória no primeiro set por 21/14, o jogo pegou fogo no segundo, que não parecia querer terminar. Mas, no fim, Thati e Naiana não deram chances para Semírames e Luíza Amélia e fecharam em 2 a 0, com um 25/23. A atleta da casa vibrou demais e desabafou.

“Numa hora dessa, fazendo uma final dentro de casa, com a torcida apoiando o tempo todo, a motivação acaba sendo muito maior do que o peso da responsabilidade. Na semi, fiquei feliz ao avançar, mas triste por ter eliminado a Bruna, que também é da Paraíba. Mas não tinha jeito. Só uma podia passar. Estou extasiada com esse título. Não só por ter sido aqui em João Pessoa como pela parceria com a Naiana, que tem dado bons resultados”, disse Thati.

E o público ainda tinha a chance de ver a outra atleta da casa no pódio. Mas Bruna, ao lado de Pauline, acabou superada por Luciana e Andrezza na decisão do terceiro lugar. Vitória da cearense e da amazonense por 2 a 1, parciais de 21/15, 18/21 e 15/9.

Jovens Saymon e Fábio são campeões com atuação de gente grandeEntre os homens, o paraibano a chegar à final foi Jô, que estreou em João Pessoa a dupla com o carioca Márcio Gaudie. Na semifinal, superou o conterrâneo Ícaro e seu parceiro Fabiano, de Pernambuco, com uma vitória de 2 a 0, parciais de 21/16 e 23/21. Na final, o duelo seria contra os jovens promissores Saymon e Fábio, que, em 2013, representaram o Brasil no Mundial Sub-21. Na semi, eles bateram Marcus/Lipe (RJ/CE) por 2 a 1, de virada (15/21, 21/14 e 15/12).

E os garotos tiveram atuação de gente grande na decisão, para tristeza da torcida local, toda para Jô. Com bela atuação, suportando a pressão que vinha de fora e do outro lado da rede, Saymon e Fábio venceram por 2 a 0, com um duplo 21/18, e vibraram muito, conquistando importante resultado para a confirmação da dupla no cenário nacional. E resumiram o feito em duas palavras: superação e garra.

“Foi nossa primeira conquista juntos no Nacional. Jogar com torcida contra é ruim, mas temos que saber suportar e jogar o que a gente sabe. Foi na raça. Só tenho a agradecer a toda minha famíla, namorada, amigos e ao meu parceiro”, disse Saymon. “Estamos crescendo cada vez mais, amadurecendo psicologicamente também durante as etapas. A melhor palavra para definir essa etapa é superação”, completou Fábio.

Na disputa de terceiro lugar, o carioca Marcus e o cearense Lipe, campeões da etapa passada, em Campinas (SP), garantiram presença no pódio sem sequer entrarem em quadra. Isso porque o pernambucano Fabiano sentiu as costas e não teve condições de jogo. Assim, ele e seu parceiro, o paraibano Ícaro, perderam de W.O., que no vôlei de praia concede vitória ao adversário por 2 a 0, com um duplo 21/0.

GALERIA DE FOTOS:http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1951