Allison e Guto |
Entre os homens, o catarinense Allison e o carioca Guto, campeões na etapa de abertura, em Macaé (BRA), e terceiro lugar em Montevidéu (URU), estrearam em Lima contra uma das principais duplas da América do Sul no momento. Mas os argentinos Pablo Bianchi e Facundo Del Coto sucumbiram diante dos jovens brasileiros, que venceram com autoridade por 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/17.
Na partida seguinte, tiveram pela frente uma das duplas da casa, formada pelos peruanos Franco Castillo e Paul Williams. Mas Allison e Guto não deram qualquer chance para os anfitriões e emplacaram mais uma vitória por 2 a 0, desta vez com fáceis 21/9 e 21/7. Na manhã deste sábado (01.03), eles encaram Williams Maldonado/Alvaro Hidalgo, também do Peru, para confirmar o primeiro lugar do grupo e a vaga nas quartas de final.
No feminino, a capixaba Elize Maia e a carioca Fernanda Berti também passaram invictas pelo primeiro dia da competição em Lima. Na estreia, a dupla que foi vice em Macaé (BRA) e em Montevidéu (URU) derrotou as venezuelanas Norisbeth Agudo e Gabriela Brito por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/19. Na parte da tarde, bateram as peruanas Nora Flores e Izabot Bravo com um novo por 2 a 0 (21/12 e 21/8).
Neste sábado, Elize e Fernanda fecham a fase de grupos contra outra dupla da casa, formada por Marisol Mendoza e Andrea Sandoval. Nova vitória garante a parceria brasileira em primeiro lugar da chave e com classificação assegurada para as quartas de final, que serão realizadas à tarde. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar estão marcadas para o domingo (02.03).
Os fãs do vôlei de praia têm a oportunidade de acompanhar ao vivo o desempenho do Brasil na etapa de Lima (PER), no site da Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV), no link http://voleysur.org/v1/transmision-campeonatos-csv.asp.