segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ivanise e Fabrine conquistam o Título de Campeã Baiana

Pódio Feminino do Circuito Baiano 2011
Salvador 31 de Janeiro de 2011 - A atleta e treinadora Ivanise que é a maior vencedora de todos os tempos no vôlei de praia baiano garantiu mais um título. Jogando ao lado da jovem Fabrine,  sagrou-se campeã da primeira etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia 2011.

Ivanise e Fabrine iniciaram o dia derrotando a dupla Luciana/Nil por 2 sets a 0, parciais de 18-04, 18-12 e na semifinal, enfrentaram a díficil dupla Alba/Cris e venceram por 2 sets a 0, parciais de 18-12, 18-14 e conquistaram a vaga para a grande final.


A outra dupla que garantiu uma vaga na semifinal foi Camila e Mainá que tiveram que enfrentar nas quartas de finais a dupla Tâninha e Juci, e venceram  pelo placar de 2 sets a 0, parciais 18-12, 18-14 e na semifinal enfrentaram Jaqueline e Roberta e venceram  também pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-14, 18-15 e garantiram  uma vaga na grande final.

Em um jogo marcado por fortes emoções, Ivanise e Fabrine garantiram o título depois de um difícil jogo contra  Camila e  Mainá pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-16, 19-17. Foi o primeiro título da sub-21 Fabrine.

" Foi muito gratificante para mim conquistar meu primeiro título de vôlei de praia , ainda mais ao lado de uma pessoa muito experiente que é minha treinadora Ivanise. O jogo da final foi bem difícil, Camila e Mainá formam uma ótima dupla por issoe ter vencido delas na final tornou ainda mais suado o título. Gostaria de agradecer a minha treinadora Ivanise, aos meus amigos e colegas de treinos e principalmente aos mes tios Lícia e Paulo Frank que estão sempre do meu lado" comenta a campeã baiana Fabrine.

As vice-campeãs Camila e Mainá que tiveram um ótimo desempenho no Circuito Baiano comentaram sobre a sua participação na etapa.

" Eu fiquei feliz pela colocação, foi uma evolução muito grande do último baiano pra esse! Estava iniciando no vôlei de praia e depois de um ano ficar em segundo lugar é uma conquista importante pra mim! Sabiamos que ia ser um jogo mais complicado por estarmos jogando contra uma atleta muito mais experiente, mas estamos felizes pois foi um jogo bom e disputado! Queria agradecer a minha parceira Camila e a todos que estavam torcendo por nós naquela decisão, em especial ao meu pai. Estamos confiantes para a próxima etapa, é uma parceria nova mas que com certeza terá grandes conquistas daqui pra frente", comenta a vice campeã Mainá.

A sua parceira Camila também resaltou a importância de ter chegado à final.

"Estou muito feliz com o resultado! Um bom começo pra quem chegou agora aos torneios profissionais, primeio baiano com minha parceira, onde sem treinarmos juntas conseguimos chegar a final. Agradeço em especial ao meu amor Ailton, que me ajudou muito, porque devido a alguns problemas eu estava sem tempo pra treinar, e ele com toda dedicação fez o que pode pra eu não perder o ritmo. Agradeço também a minha família e amigos que estão sempre na minha torcida. E gostaria de afirmar que vocês ainda vão ouvir muito falar na dupla: Camila e Mainá', comenta Camila.


Quartas de Finais
Mainá/Camila 2 x 0 Tâninha/Juci
Ana Maria/Barbara 0 x 2 Jaqueline/Roberta
Ivanise/Fabrine 2 x 0 Luciana/Nil
Alba/Cris 2 x 0 Paula/Luisa

Semifinal
Mainá/Camila 2 x 0 Jaqueline/Roberta
Ivanise/Fabrine 2 x 0 Alba/Cris

3º Lugar
Alba/Cris 2 x 0 Jaqueline/Roberta

Final
Ivanise/Fabrine 2 x 0 Mainá/Camila

Redação: www.voleinet.com
Foto: Norma

Silas e Maicon são os primeiros Campeões Baianos de 2011

Pódio da Primeira Etapa do Circuito Baiano 2011
Salvador 31 de Janeiro de 2011 - O Circuito Baiano de Vôlei de Praia que aconteceu no espaço Verão Coca-Cola em Salvador,  nas areia da praia de Armação, conheceu seus campeões. Silas e Maicon tiveram uma campanha de 100% de aproveitamento e conquitaram o título da primeira etapa do Circuito Baino de Vôlei de Praia.

Silas e Maicon iniciaram o dia batendo a dupla Bruno e Caio por 2 sets a 0, parciais de 18-10, 18-09 e na semifinal, enfrentaram a difícil dupla Carlinhos e Lucas e venceram por 2 sets a 0, parciais de 18-15, 19-17 e conquistaram a vaga para a grande final.

A outra dupla que garantiu uma vaga na semifinal foi os experientes Paulo Frank e Ailton que tiveram que enfrentar nas quartas de finais a dupla Léo e Celso, e venceram  pelo placar de 2 sets a 0, parciais 18-12, 18-14 e na semifinal enfrentaram Roger e Paulo Germano e venceram  também pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-14, 18-15 e garantiram  a vaga na grande final.

Silas e Maicon garantiram o título depois de derrotar Paulo Frank e Ailton pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-14, 19-17. Foi a primeira final da dupla Silas e Maicon e essa conquista marcará a vida dos atletas pra sempre.

" Primeiramente quero agradecer ao meu parceiro Silas e dizer que estou muito feliz em ter jogado com ele. Sempre quis isso. Poder jogar com ele novamente. O campeonato foi muito bom, me preparei muito, sabia que o jogo seria o tempo todo em mim, então precisava ter muita concetração, procurei esquecer a torcida e me focar apenas no jogo e em meu parceiro. Gostei muito do jogo da Final, acho que eu e Silas nos superamos, principalmente no 2 set, quando Paulo Frank e Ailton abriram uma boa vantagem, mas não  desistimos de lutar no jogo, isso foi um ponto forte no decorrer da competição. Jamais desistimos de lutar!
Estou muito feliz pelo título e espero que seja o primeiro de muitos" afirma o campeão Baiano, Maicon.

O atleta Silas que pertence a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia revelou para o voleinet.com os projetos e a satisfação em ser campeão baiano. 

" Ser campeão Baiano para mim é uma realização pessoal, busco esse título há tempo, e ele veio em uma boa hora. Fui convidado pelo Marcelão ( Treinador da dupla Jorge e Renatão) para treinar com eles e me senti  lisonjiado com o convite. Estou indo para João Pessoa na terça-feira, é o primeiro passo para outras conquitas como os torneios do Circuito Estadual e o Circuito Brasileiro. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus a minha família que esteve do meu lado o tempo todo, ao meu empresário Paulo Frank que vem me apoiando e me ajudando a relizar meus objetivos e a torcida que sem dúvida ajudou a esquentar os jogos.

Os vice-campeões Ailton e Paulo Frank que enfrentaram uma maratona de jogos e estiveram jogando a etapa  do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia  no Rio de Janeiro, na pria de Copacabana entre os dias  26.01 a 29.01, avaliaram a  participação nessa etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia como positiva.

" Voltamos a competir a duas semanas e ainda não tivemos tempo de treinar, isso nos deixa um pouco fora de ritimo mas foi nossa escolha, voltamos do Rio de Janeiro ontem, onde estavamos jogando o Circuito Banco do Brasil e chegamos direto para competir, mas foi muito gratificante ter participado dessa etapa do Baiano. Avalio que a nossa participação foi muito positiva  Silas e Maicom mereceram ser campeões foi uma dupla que lutou muito e superaram momentos difíceis em seus jogos mostrando bastante maturidade. Quero aproveitar para agradecer a minha amada esposa por todo apoio dado a mim", afirma o atleta Paulo Frank.

Ailton comentou sobre a final e sua importância.

" Foi a minha primeira final, estou muito feliz em ter sido vice-campeão, meu parceiro (Paulo Frank) foi fundamental para essa conquista, Silas e Maicon jogaram muito e foi merecedor eles terem ficado com o título. Vamos continuar treinando forte, temos três etapas do brasileiro em pouco menos de um mês. Quero agradecer a todos que me apoiam em especial aos meus patrocinadores a Glynett e a Acadêmia Star Forte". Comenta o vice-campeão baiano Ailton.

Quartas de Finais                                                               
Gindson/Marcio 0 x 2 Carlinhos/Lucas
Maicon/Silas 2 x 0 Bruno Caio
Roger/Paulo 2 x 1 Rogerio/Francisco
Paulo Frank/Ailton 2 x 0 Celso/Léo

Semifinal
Carlinhos/Lucas 0 x 2 Silas/Maicon
Paulo Frank/Ailton 2 x 0 Roger/Paulo Germano

3º Lugar
Roger/Paulo Germano 2 x 1 Carlinhos/Lucas

Final
Silas/Maicon 2 x 0 Paulo Frank/Ailton

Redação: www.voleinet.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

Em reestreia perfeita, Pedro Cunha e Pedro Solberg vencem em Copacabana

Circuito BB: Reestreia de gala
RIO DE JANEIRO, 30.01.11 – Uma reestréia de gala culminou, neste DOMINGO (30.01), com o primeiro título de Pedro Cunha e Pedro Solberg (RJ) desde a reunião da dupla. O cenário não poderia ser outro: a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que recebeu a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Na decisão, os cariocas superaram Alison e Emanuel (ES/PR) por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 11/21 e 23/21.

Em Copacabana, Pedro Cunha e Pedro Solberg voltaram a jogar juntos depois de um ano e meio afastados. Os cariocas conquistaram o segundo título da parceria, que venceu também a etapa de Santa Maria (RS) do Circuito Banco do Brasil 2009.

Após a decisão, os xarás, que foram premiados pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, comemoraram o bom reinício de união.

“Fizemos alguns amistosos esta semana e jogamos bem abaixo do que poderíamos. Por isso, este título foi inesperado para nós. Tínhamos conversado sobre isso e estávamos preparados para o que viesse a acontecer, mas a motivação pela estreia da dupla e pelo fato de estarmos jogando em casa nos deu muita força. Sabíamos que no torneio as coisas poderiam acontecer de maneira diferente”, comenta Pedro Cunha, que dedicou a vitória ao pai, Jorge, que completou 60 anos de idade neste domingo.

“Meu pai sempre acompanhou minha carreira e já fazia algum tempo que não ganhava um torneio com ele presente. Mesmo no ano passado, quando venci várias etapas, isso não aconteceu. Fico mais feliz ainda por poder presenteá-lo desta forma”, complementa.

Criado na vizinha Ipanema, Pedro Solberg comemorou a conquista com amigos e familiares, que não economizaram incentivos na arena montada em Copacabana.

“É muito gratificante vencer um torneio na minha cidade, diante dos meus amigos e parentes. É um sonho realizado”, comemora Pedro Solberg. “Nos preparamos muito bem para esta etapa e conseguimos superar adversários fortes no caminho ao título. Estávamos muito motivados e isso fez a diferença. Tenho o sonho de disputar as Olimpíadas e tenho certeza que o Pedro Cunha é o parceiro certo neste momento”, acrescenta.

O terceiro lugar do torneio realizado em Copacabana ficou com os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA), que derrotaram Moisés e Ferramenta (BA/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 28/26.

“Ricardo estava muito debilitado e a condição dele nos limitou bastante. Apesar disso, vencemos bons jogos e conseguimos ir longe. Este terceiro lugar vale como um título”, comenta Márcio.

O Guarujá (SP) será a terceira cidade a receber o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. O torneio no litoral paulista acontecerá daqui a duas semanas, entre os dias 10 e 14 de fevereiro.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Juliana e Larissa vencem em Copacabana e ampliam marcas históricas

Circuito BB: Marcas amplicadas no Rio de Janeiro
RIO DE JANEIRO, 30.01.10 – O domínio das tetracampeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Juliana e Larissa (CE/PA) ganhou, neste DOMINGO (30.01), em Copacabana, um novo capítulo. A dupla campeã pan-americana de 2007 derrotou Taiana/Vivian (CE/PA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/11) na decisão da segunda etapa da temporada e alcançou as marcas de 10 títulos consecutivos e 50 vitórias em série na competição.

A marca das multicampeãs foi iniciada na temporada passada, no mês de março, em Goiânia (GO). De lá para cá, Juliana e Larissa superaram todas as rivais que tiveram pela frente nas areias do país, totalizando 50 vitórias consecutivas, que resultaram em 10 títulos seguidos para a dupla – Goiânia, Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Salvador (BA), Vila Velha (ES e Búzios (RJ), em 2010, além de Vitória (ES) e Rio de Janeiro, em 2011.

“Não nos preocupamos em contabilizar estas marcas, mas é claro que sempre vamos buscar ampliá-las. Elas são fruto do nosso trabalho e só nos dedicando muito elas continuarão aumentando e nos levando aos nossos objetivos. Nossa preocupação é sempre conosco. Pensando sempre em nos superar a cada dia, a cada torneio”, comenta Larissa.

O título conquistado em Copacabana foi o primeiro da dupla na cidade do Rio de Janeiro, jogando pelo Circuito Banco do Brasil. No entanto, o local da segunda conquista das pentacampeãs do Circuito Mundial na temporada foi o mesmo da marcante vitória nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

“Foi muito especial voltar a jogar no Rio de Janeiro, depois do título do Pan, em 2007, que foi muito marcante para nós. Tínhamos jogado também uma etapa em Copacabana em 2004, mas naquela época estávamos apenas iniciando nossa história. É um lugar especial”, relembra Juliana.

Na disputa de terceiro lugar, Talita e Maria Elisa (AL/PE) derrotaram Izabel e Elize Maia (PA/ES) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/11, e garantiram o segundo pódio na temporada, já que a dupla foi vice-campeã da etapa de abertura, realizada em Vitória (ES).

O Guarujá (SP) será a terceira cidade a receber o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. O torneio no litoral paulista acontecerá daqui a duas semanas, entre os dias 10 e 14 de fevereiro.

Redação: www.voleinet.com

sábado, 29 de janeiro de 2011

Alison/Emanuel e Pedro Cunha/Pedro Solberg são os finalistas no Rio de Janeiro

Circuito BB: Decisão de gigantes em Copacabana
RIO DE JANEIRO, 29.01.11 – Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ) e Alison/Emanuel (ES/PR) são os finalistas da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. As duplas decidirão o título da segunda etapa da temporada neste DOMINGO (30.01), às 11h, na arena montada na praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel.

A decisão da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp A decisão de terceiro lugar, entre Márcio/Ricardo (CE/BA) e Moisés/Ferramenta (BA/RJ), começará às 9h.

Voltando a jogar juntos após um ano e meio separados, Pedro Cunha e Pedro Solberg desbancaram os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo, campeões das duas últimas etapas, conquistando a vaga na decisão após vitória por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 22/20.

“Estamos tendo uma estreia bem melhor do que em 2009, quando começamos o ano com um resultado ruim. Chegar à final logo no primeiro torneio em que jogamos juntos e ganhar de um time fortíssimo como Márcio/Ricardo nos dá muita confiança de que as coisas vão dar certo. Estou muito satisfeito”, comemora Pedro Solberg.

Para chegar à decisão, Alison e Emanuel precisaram superar na semifinal Moisés/Ferramenta, dupla que lhes tirou a liderança da chave B, na sexta-feira. De virada, o campeão olímpico e o “Mamute” fizeram 15/21, 21/16 e 15/13.

“Viramos o jogo na superação. Temos tido dificuldade nos confrontos com eles, mas felizmente conseguimos reverter. Tive muitos problemas no primeiro set e precisei buscar espaço em uma posição diferente da que estou acostumado. Mas o importante é que o Alison me ajudou e nosso time cresceu no momento de dificuldade”, afirma Emanuel.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Carolina ‘estreia’ em Copacabana em grande estilo

Circuito BB: Carioca estreia nas areias da cidade
RIO DE JANEIRO, 28.01.11 – Criada nas areias de Ipanema e com o vôlei de praia presente no DNA, a carioca Carolina jogou pela primeira vez nas areias da vizinha Copacabana pelo Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia nesta SEXTA-FEIRA (28.01), primeiro dia do torneio principal da segunda etapa da temporada 2011. Ao lado da irmã e parceira Maria Clara, a filha da ex-jogadora Isabel estreou com o pé direito no ano e avançou à segunda fase da competição, realizada na arena montada em frente à Avenida Princesa Isabel.

“Joguei minha primeira etapa do Circuito Mundial aqui em Copacabana, em 2004, onde disputei no ano seguinte o Mundial Sub-21. Mas, nunca tinha jogado uma etapa do Circuito Banco do Brasil nesta praia e estou adorando”, comenta Carolina. “É a única oportunidade no ano em que podemos contar com o apoio de nossos amigos e familiares. Foi diferente poder ir almoçar em um restaurante que eu gosto, onde costumo ir”, afirma a carioca.

Na estreia da dupla na temporada, Maria Clara e Carolina derrotaram Thati/Karin (PB/SUE) por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 22/20. Depois, na segunda rodada, as irmãs derrotaram Ângela e Raquel (DF/RJ) no tie-break, com parciais de 25/23, 17/21 e 15/11.

“A estreia é sempre tensa. Começamos a treinar há pouco tempo, então ainda estamos um pouco presas, longe ainda do que queremos e do que podemos. Conseguimos vencer os jogos e agora vamos tentar seguir melhorando, que é o mais importante neste início do ano”, acredita.

Com os resultados do dia, Maria Clara e Carolina avançaram à segunda fase em primeiro lugar no Grupo C, à frente de Thati/Karin. Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Vivian (CE/PA), Ágatha/Luiza Amélia (PR/CE) e Cris/Andrezza (SP/AM), líderes das chaves A, B, D, E e F, e Izabel/Elize Maia (PA/ES), Rebecca/Carolina Horta (CE), Renata/Priscilla Lima (RJ), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ) e Josi/Leize (SC), segundas colocadas nos mesmos grupos, também estão classificadas.

Quatro melhores duplas da primeira fase, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Vivian/Taiana e Cris/Andrezza avançam diretamente às quartas. As oito duplas restantes disputarão as oitavas, com os seguintes cruzamentos: Izabel/Elize Maia x Rebecca/Carolina Horta, Josi/Leize x Ágatha/Luiza Amélia, Maria Clara/Carolina x Chell/Michelle Carvalho e Renata/Priscilla Lima x Thati/Karin.

Tanto as oitavas quanto as quartas acontecerão no SÁBADO (29.01), assim como as semifinais, que abrirão a programação noturna, às 18h e às 19h.

A final e a disputa de terceiro lugar estão agendadas para a manhã de DOMINGO (30.01). Todos os jogos realizados na quadra central são transmitidos ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Na reestréia, Pedro Cunha e Pedro Solberg avançam em Copacabana

Circuito BB: Dupla reestreia com vitórias
RIO DE JANEIRO, 28.01.11 – Depois de um ano e meio separados, os cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg voltaram a dividir o mesmo lado da rede nesta SEXTA-FEIRA (28.01), nas areias de Copacabana, que recebem a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. No reencontro, a dupla de xarás conquistou duas vitórias e garantiu classificação à segunda fase do torneio, que está sendo realizado na arena montada em frente à Avenida Princesa Isabel.
Cunha e Solberg, que jogaram juntos no primeiro semestre da temporada 2009, derrotaram Hevaldo e Luizão (CE/AM) por 2 sets a 1 (16/21, 21/15 e 15/10). Na partida seguinte, a dupla também precisou de três sets (20/22, 29/27 e 15/5) para vencer os rivais.
“Ainda estamos longe da melhor forma física e, pela nossa situação, o saldo foi extremante positivo. Jogamos contra duas duplas com jogadores experientes e complicados e tivemos que superar isso, além do calor, que evidenciou nossas limitações físicas. Mas fizemos bons jogos e, o mais importante, fomos bem exigidos, o que nos permitiu pegar um pouco mais de ritmo”, explica Pedro Cunha.
Com as duas vitórias obtidas na reestreia, Pedro Cunha e Pedro Solberg garantiram a primeira colocação do Grupo C e avançaram à segunda fase, assim como Billy e Benjamin. Na chave A, avançaram Márcio/Ricardo (CE/BA) e Rodrigo Saunders/Fábio Guerra (CE/RJ). Na B, seguem na disputa Ferramenta/Moisés (RJ/BA) e Alison/Emanuel (ES/PR). Na chave D classificaram-se Renatão/Jorge (PB) e Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), na E, Thiago/Harley (SC/DF) e Juca/Zé Írio (BA/MS), e na F, Bruno/Fernandão (AM/ES) e Beto Pitta/Fred (RJ).
Márcio/Ricardo, Ferramenta/Moisés, Renatão/Jorge e Pedro Cunha/Pedro Solberg estão assegurados nas quartas. Álvaro Filho/Vitor Felipe x Rodrigo Saunders/Fábio Guerra, Alison/Emanuel x Thiago/Harley, Bruno/Fernandão x Beto Pitta/Fred e Juca/Zé Írio x Billy/Benjamin são os confrontos das oitavas.
Tanto as oitavas quanto as quartas acontecerão no SÁBADO (29.01), assim como as semifinais, que abrirão a programação noturna, às 18h e às 19h.
A final e a disputa de terceiro lugar estão agendadas para a manhã de DOMINGO (30.01). Todos os jogos realizados na quadra central são transmitidos ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ramon e Anderson são campeões pela primeira vez

RIO DE JANEIRO, 26.01.11 – Os cariocas Ramon e Anderson Melo foram os campeões da equilibrada segunda etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia, encerrada nesta QUARTA-FEIRA (26.01), nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. A dupla derrotou Márcio Gaudie/Felipe (RJ) por 2 sets a 0 (29/27 e 24/22) e subiu ao lugar mais alto do pódio do segundo torneio do ano.

Os cariocas JP e Victor Pallis também subiram ao pódio na arena montada na praia de Copacabana. A dupla garantiu o terceiro lugar por conta da desistência de Guto (RJ), que sentiu-se mal durante a semifinal e não entrou em quadra ao lado do irmão Marcus (RJ) na disputa pela terceira colocação.

Após a equilibrada decisão, Ramon comemorou seu primeiro título na categoria e destacou o bom nível da competição.

“A final foi decidida nos detalhes. Nos dois sets, as parciais foram além do previsto pela regra. Fico feliz por termos conseguido. Foi uma sensação única ter vencido este torneio em casa. Vacilamos um pouco no primeiro dia de competição, mas os erros nos fortaleceram e nos ajudaram no caminho até o título”, avalia o atleta, que representou o Brasil no Mundial Sub-19 de 2010.

Seu parceiro, Anderson, também vibrou com a conquista inédita e dedicou o resultado a todos que participaram do dia-a-dia da dupla no Rio de Janeiro.

“Foi esplêndido vencer este torneio em casa. Contamos com o apoio de parentes e amigos em todos os dias e isso nos motivou bastante. Só posso agradecer ao Ramon pelo apoio que ele sempre me dá e à nossa comissão técnica, que acredita no nosso projeto e se dedica bastante. Espero que possamos vencer outras etapas ao longo do ano. A competição está muito equilibrada e, a partir da segunda fase, fica totalmente imprevisível”, afirma.

Vice-campeões do primeiro torneio do ano, realizado em Vitória (ES), os cariocas superaram os irmãos Marcus e Guto e são os novos líderes do ranking da categoria, agora com 760 pontos.

A terceira etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil acontecerá entre os dias sete e nove de fevereiro, no Guarujá (SP). A temporada é composta de 12 etapas

RESULTADOS

SEMIFINAIS
Marcus/Guto (RJ) 0 x 2 Ramon/Anderson Melo (RJ) – 28/30 e 9/21
JP/Victor Pallis (RJ) 0 x 2 Márcio Gaudie/Felipe (RJ) – 18/21 e 18/21
DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 0 Marcus/Guto (RJ) – 21/0 e 21/0
FINAL
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Márcio Gaudie/Felipe (RJ) – 29/27 e 24/22

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Rebecca e Carolina vencem a etapa de Copacabana

Circuito Sub-21 BB: Segundo título do ano
RIO DE JANEIRO, 26.01.11 – Campeãs da etapa de abertura do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, realizada em Vitória (ES), há duas semanas, as cearenses Rebecca Silva e Carolina Horta repetiram a dose nesta QUARTA-FEIRA (26.01) e venceram também o segundo torneio do ano. A dupla cearense derrotou as cariocas Carol Pereira e Natália Font por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) e subiu ao lugar mais alto do pódio na arena montada nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O terceiro lugar ficou com Sandressa e Thais(AL/RJ), que derrotaram a atual campeã Julia Schmidt (ES) e sua parceira Gabby Baeta (RJ) por 2 sets a 1 (21/23, 21/18 e 15/11).

Com o título no Rio de Janeiro, Rebecca e Carolina somam agora 800 pontos na temporada 2011 do Circuito Sub-21 Banco do Brasil e lideram a competição. Atuais campeãs brasileiras Sub-19, elas garantem que lutarão pelo título na nova categoria.

“As coisas estão acontecendo exatamente como queríamos neste começo de temporada. Jogamos bem nos dois primeiros torneios e conseguimos vencer. O objetivo é vencer as 12 etapas, comenta Carolina, lembrando que a dupla permanecerá na Cidade Maravilhosa para a disputa da etapa adulta, que começa nesta QUINTA-FEIRA (27.01).

“Recebemos a indicação da Confederação Brasileira de Voleibol e, por isso, entraremos direto na fase principal. Teremos um dia de descanso e contamos muito com ele, pois em Vitória jogamos as duas competições sem intervalo e não passamos do qualifying no adulto”, lembra.

Rebecca elogiou o desempenho da dupla na decisão, destacando a eficiência do saque como fator determinante para o resultado positivo.

“A dupla delas é muito unida e perseverante. Elas não desistem do jogo em situação nenhuma e precisamos jogar muito bem para ganhar. Conseguimos sacar melhor e aproveitar os contra-ataques e isso nos favoreceu”, comenta a cearense, que jogou pela primeira vez nas famosas areias de Copacabana.

“Que bom que tive uma boa estréia”, brinca. “Já tínhamos vindo ao Rio de Janeiro em outras ocasiões, mas não conhecíamos Copacabana. Agora vamos aproveitar o dia de folga antes do início do Circuito Banco do Brasil para conhecer melhor a região”, acrescenta.

A terceira etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil acontecerá entre os dias sete e nove de fevereiro, no Guarujá (SP). A temporada é composta de 12 etapas

RESULTADOS

SEMIFINAIS
Carol Pereira/Natália Font (RJ) 2 x 0 Sandressa/Thaís (AL/RJ) – 21/14 e 21/17
Rebecca Silva/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Julia Schmidt/Gabby Baeta (ES/RJ) – 21/17 e 21/8

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
Julia Schmidt/Gabby Baeta (ES/RJ) 1 x 2 Sandressa/Thaís (AL/RJ) – 23/21, 18/21 e 11/15
FINAL
Rebecca Silva/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Carol Pereira/Natália Font (RJ) –21/17 e 21/15

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Silas e Maicon são os primeiros Campeões Baianos de 2011

Pódio da Primeira Etapa do Circuito Baiano 2011
Salvador 31 de Janeiro de 2011 - O Circuito Baiano de Vôlei de Praia que aconteceu no espaço Verão Coca-Cola em Salvador,  nas areia da praia de Armação, conheceu seus campeões. Silas e Maicon tiveram uma campanha de 100% de aproveitamento e conquitaram o título da primeira etapa do Circuito Baino de Vôlei de Praia.

Silas e Maicon iniciaram o dia batendo a dupla Bruno e Caio por 2 sets a 0, parciais de 18-10, 18-09 e na semifinal, enfrentaram a difícil dupla Carlinhos e Lucas e venceram por 2 sets a 0, parciais de 18-15, 19-17 e conquistaram a vaga para a grande final.

A outra dupla que garantiu uma vaga na semifinal foi os experientes Paulo Frank e Ailton que tiveram que enfrentar nas quartas de finais a dupla Léo e Celso, e venceram  pelo placar de 2 sets a 0, parciais 18-12, 18-14 e na semifinal enfrentaram Roger e Paulo Germano e venceram  também pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-14, 18-15 e garantiram  a vaga na grande final.

Silas e Maicon garantiram o título depois de derrotar Paulo Frank e Ailton pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-14, 19-17. Foi a primeira final da dupla Silas e Maicon e essa conquista marcará a vida dos atletas pra sempre.

" Primeiramente quero agradecer ao meu parceiro Silas e dizer que estou muito feliz em ter jogado com ele. Sempre quis isso. Poder jogar com ele novamente. O campeonato foi muito bom, me preparei muito, sabia que o jogo seria o tempo todo em mim, então precisava ter muita concetração, procurei esquecer a torcida e me focar apenas no jogo e em meu parceiro. Gostei muito do jogo da Final, acho que eu e Silas nos superamos, principalmente no 2 set, quando Paulo Frank e Ailton abriram uma boa vantagem, mas não  desistimos de lutar no jogo, isso foi um ponto forte no decorrer da competição. Jamais desistimos de lutar!
Estou muito feliz pelo título e espero que seja o primeiro de muitos" afirma o campeão Baiano, Maicon.

O atleta Silas que pertence a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia revelou para o voleinet.com os projetos e a satisfação em ser campeão baiano. 

" Ser campeão Baiano para mim é uma realização pessoal, busco esse título há tempo, e ele veio em uma boa hora. Fui convidado pelo Marcelão ( Treinador da dupla Jorge e Renatão) para treinar com eles e me senti  lisonjiado com o convite. Estou indo para João Pessoa na terça-feira, é o primeiro passo para outras conquitas como os torneios do Circuito Estadual e o Circuito Brasileiro. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus a minha família que esteve do meu lado o tempo todo, ao meu empresário Paulo Frank que vem me apoiando e me ajudando a relizar meus objetivos e a torcida que sem dúvida ajudou a esquentar os jogos.

Os vice-campeões Ailton e Paulo Frank que enfrentaram uma maratona de jogos e estiveram jogando a etapa  do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia  no Rio de Janeiro, na pria de Copacabana entre os dias  26.01 a 29.01, avaliaram a  participação nessa etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia como positiva.

" Voltamos a competir a duas semanas e ainda não tivemos tempo de treinar, isso nos deixa um pouco fora de ritimo mas foi nossa escolha, voltamos do Rio de Janeiro ontem, onde estavamos jogando o Circuito Banco do Brasil e chegamos direto para competir, mas foi muito gratificante ter participado dessa etapa do Baiano. Avalio que a nossa participação foi muito positiva  Silas e Maicom mereceram ser campeões foi uma dupla que lutou muito e superaram momentos difíceis em seus jogos mostrando bastante maturidade. Quero aproveitar para agradecer a minha amada esposa por todo apoio dado a mim", afirma o atleta Paulo Frank.

Ailton comentou sobre a final e sua importância.

" Foi a minha primeira final, estou muito feliz em ter sido vice-campeão, meu parceiro (Paulo Frank) foi fundamental para essa conquista, Silas e Maicon jogaram muito e foi merecedor eles terem ficado com o título. Vamos continuar treinando forte, temos três etapas do brasileiro em pouco menos de um mês. Quero agradecer a todos que me apoiam em especial aos meus patrocinadores a Glynett e a Acadêmia Star Forte". Comenta o vice-campeão baiano Ailton.

Quartas de Finais                                                               
Gindson/Marcio 0 x 2 Carlinhos/Lucas
Maicon/Silas 2 x 0 Bruno Caio
Roger/Paulo 2 x 1 Rogerio/Francisco
Paulo Frank/Ailton 2 x 0 Celso/Léo

Semifinal
Carlinhos/Lucas 0 x 2 Silas/Maicon
Paulo Frank/Ailton 2 x 0 Roger/Paulo Germano

3º Lugar
Roger/Paulo Germano 2 x 1 Carlinhos/Lucas

Final
Silas/Maicon 2 x 0 Paulo Frank/Ailton

Redação: www.voleinet.com

Circuito Sub-21 - Ramon e Anderson Melo tentam revanche contra Marcus e Guto em Copacabana

Ramon e Anderson Melo
RIO DE JANEIRO, 25.01.11 – Quatro duplas masculinas mantêm vivo o sonho de vencer a segunda etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontece nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nesta TERÇA-FEIRA (25.01), foi realizada a primeira fase da competição, que apontou as quatro equipes semifinalistas. Os campeões serão conhecidos nesta QUARTA-FEIRA (26.01), na arena montada na Avenida Atlântica, em frente à Avenida Princesa Isabel. A entrada é gratuita.

A programação de jogos do último dia da etapa fluminense do Circuito Sub-21 Banco do Brasil será iniciada às 9h, com as semifinais do torneio feminino. Às 10h, começarão as definições dos finalistas do torneio masculino. A decisão feminina está agendada para as 11h, seguida pela final masculina, que tem início marcado para as 12h.

Quatro duplas  se classificaram para as semifinais, todas do Rio de Janeiro, são as mesmas que ocuparam as quatro primeiras colocações na etapa de Vitória (ES), a primeira do ano. Os confrontos das semifinais serão JP/Victor Pallis (RJ) x Márcio Gaudie/Felipe (RJ) e Marcus/Guto (RJ) x Ramon/Anderson (RJ).

Márcio e Felipe, que foram os primeiros a avançar às semifinais, querem superar a quarta posição obtida na capital capixaba. Nas quartas-de-final, os cariocas, que saíram em primeiro lugar no Grupo D, derrotaram Igor Uchoa/Eduardo Rocha (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/13.

“Nosso planejamento é tentar chegar sempre às finais. Estava com um problema nas costas na etapa de Vitória e isso nos prejudicou bastante. Não suportei o ritmo das partidas que foram para o terceiro set. Agora, jogando em casa, espero conquistar o título”, afirma Márcio Gaudie.

Seus adversários, JP e Victor Pallis, garantiram a classificação ao superarem Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ) por 2 sets a 0, com duplo 21/12, nas quartas-de-final.
A segunda semifinal masculina será uma reedição da decisão da etapa de Vitória. Campeões do torneio capixaba, os irmãos cariocas Marcus e Guto derrotaram Felipe Vale/Luccas Lima (PR/SP) por 2 sets a 1 (20/22, 21/13 e 15/12) nas quartas e enfrentarão os vice-campeões Ramon e Anderson Melo, que passaram por Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) em dois sets: 21/12 e 21/15.

MASCULINO DA PRIMEIRA FASE

GRUPO A
Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) 2 x 1 Felipe Hernandez/Iago (RJ) – 14/21, 21/12 e 15/10
Marcus Vinícius/Guto (RJ) 2 x 0 Felipe Hernandez/Iago (RJ) – 21/18 e 21/9
Marcus Vinícius/Guto (RJ) 2 x 0 Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) – 21/18 e 21/16
GRUPO B
Felipe Vale/Luccas Lima (PR/SP) 2 x 0 Beto/Vinícius Henrique (PR) –21/13 e 21/14
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Beto/Vinícius Henrique (PR) – 21/15 e 21/10
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Felipe Vale/Luccas Lima (PR/SP) – 21/13 e 21/15
GRUPO C
Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ) 2 x 1 Rafael/João (RJ) – 21/19, 21/23 e 15/5
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 0 Rafael/João (RJ) – 21/12 e 21/8
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 0 Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ) – 21/12 e 21/14
GRUPO D
Renan Carvalho/Rodrigo Andrew (PB) 0 x 2 Igor Uchoa/Eduardo Rocha (RJ) – 13/21 e 16/21
Márcio Gaudie/Felipe Terra (RJ) 2 x 0 Igor Uchoa/Eduardo Rocha (RJ) – 21/14 e 21/15
Márcio Gaudie/Felipe Terra (RJ) 2 x 0 Renan Carvalho/Rodrigo Andrew (PB) – 21/13 e 21/16
QUARTAS-DE-FINAL
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 0 Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ) – 21/12 e 21/12
Márcio Gaudie/Felipe (RJ) 2 x 0 Igor Uchoa/Eduardo Rocha (RJ) – 21/19 e 21/13
Marcus Vinícius/Guto (RJ) 2 x 1 Felipe Vale/Luccas Lima (PR/SP) – 20/22, 21/13 e 15/12
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) – 21/12 e 21/15

Redação: www.voleinet.com

Rebecca Silva e Carolina Horta confirmam favoritismo e estão na semifinal

Carolina Horta e Rebecca Silva
RIO DE JANEIRO, 25.01.11 – Quatro duplas femininas mantêm vivo o sonho de vencer a segunda etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontece nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nesta TERÇA-FEIRA (25.01), foi realizada a primeira fase da competição, que apontou as quatro equipes semifinalistas. Os campeões serão conhecidos nesta QUARTA-FEIRA (26.01), na arena montada na Avenida Atlântica, em frente à Avenida Princesa Isabel. A entrada é gratuita.

A programação de jogos do último dia da etapa fluminense do Circuito Sub-21 Banco do Brasil será iniciada às 9h, com as semifinais do torneio feminino. Às 10h, começarão as definições dos finalistas do torneio masculino. A decisão feminina está agendada para as 11h, seguida pela final masculina, que tem início marcado para as 12h.

A primeira dupla a assegurar sua classificação para as semifinais do torneio feminino foi Carol Pereira/Natália Font (RJ). Jogando em casa, a dupla derrotou as paranaenses Fabiane Silva e Isabella por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20), devolvendo a derrota sofrida na etapa de abertura da temporada, em Vitória (ES), que custou à dupla carioca a vaga na semifinal.

“Jogamos contra elas duas vezes em Vitórias, ganhamos a primeira e perdemos a segunda. A Natália operou o joelho há pouco tempo e, por isso, não estávamos tão bem preparadas como estamos agora na primeira etapa. Estamos evoluindo, longe ainda do que queremos, mas conseguimos ir às semifinais e vamos brigar pelo título”, comenta Carol Pereira.

As adversárias de Carol e Natália na semifinal serão Sandressa e Thaís(AL/RJ), que derrotaram Mayara e Suellem (CE/PA) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) nas quartas-de-final.

Na outra semifinal, medirão forças Rebecca Silva e Carolina Horta (CE), campeãs da primeira etapa do ano, e Julia Schmidt/Gabby Baeta (ES/RJ). As cearenses passaram por Camilla/Luma (RJ) nas quartas, vencendo por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12), enquanto suas próximas adversárias superaram Haissa e Juliana Simões no tie-break, com parciais de 20/22, 21/19 e 19/17.


RESULTADOS DA PRIMEIRA FASE

GRUPO A
Rose/Russa (RJ) 0 x 2 Camilla/Luma (RJ) -16/21 e 12/21
Rebecca/Carolina Horta (CE) 2 x 1 Camilla/Luma (RJ) – 17/21, 21/11 e 15/12
Rebecca/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Rose/Russa (RJ) – 21/12 e 21/13
GRUPO B
Mayara/Suellem (CE/PA) 2 x 0 Natália Silveira/Helena (RJ) – 21/19 e 21/6
Haissa/Juliana Simões (PR) 2 x 0 Natália Silveira/Helena (RJ) – 21/17 e 21/17
Juliana Simões/Haissa (PR) 2 x 0 Mayara/Suellem (CE/PA) – 21/18 e 21/17
GRUPO C
Sandressa/Thais (AL/RJ) 2 x 1 Mariana Balzana/Andressa Lessa (RJ) – 19/21, 21/17 e 15/9
Julia Schmidt/Gabby Baeta (ES/RJ) 2 x 1 Mariana Balzana/Andressa Lessa (RJ) – 18/21, 21/19 e 15/8
Julia Schmidt/Gabby Baeta (ES/RJ) 1 x 2 Sandressa/Thais (AL/RJ) – 14/21, 21/18 e 10//15
GRUPO D
Carol Pereira/Natália Font (RJ) 2 x 0 Thaís/Drussyla Costa (RJ) – 21/4 e 21/11
Fabiane Silva/Isabella (PR) 2 x 1 Thaís/Drussyla Costa (RJ) – 12/19, 15/21 e 15/8
Fabiane Silva/Isabella (PR) 0 x 2 Carol Pereira/Natália Font (RJ) – 11/21 e 15/21

QUARTAS-DE-FINAL
Carol Pereira/Natália Font (RJ) 2 x 0 Fabiane Silva/Isabella (PR) – 21/15 e 22/20
Sandressa/Thais (AL/RJ) 2 x 0 Mayara/Suellem (CE/PA) – 21/16 e 21/15
Rebecca Silva/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Camilla/Luma (RJ) – 21/14 e 21/12
Julia Schmidt/Gabby Baeta (ES/RJ) 2 x 1 Haissa/Juliana Simões (PR) – 20/22, 21/19 e 19/17

Redação: www.voleinet.com

Ivanise e Fabrine conquistam o Título de Campeã Baiana

Pódio Feminino do Circuito Baiano 2011
Salvador 31 de Janeiro de 2011 - A atleta e treinadora Ivanise que é a maior vencedora de todos os tempos no vôlei de praia baiano garantiu mais um título. Jogando ao lado da jovem Fabrine,  sagrou-se campeã da primeira etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia 2011.

Ivanise e Fabrine iniciaram o dia derrotando a dupla Luciana/Nil por 2 sets a 0, parciais de 18-04, 18-12 e na semifinal, enfrentaram a díficil dupla Alba/Cris e venceram por 2 sets a 0, parciais de 18-12, 18-14 e conquistaram a vaga para a grande final.

A outra dupla que garantiu uma vaga na semifinal foi Camila e Mainá que tiveram que enfrentar nas quartas de finais a dupla Tâninha e Juci, e venceram  pelo placar de 2 sets a 0, parciais 18-12, 18-14 e na semifinal enfrentaram Jaqueline e Roberta e venceram  também pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-14, 18-15 e garantiram  uma vaga na grande final.

Em um jogo marcado por fortes emoções, Ivanise e Fabrine garantiram o título depois de um difícil jogo contra  Camila e  Mainá pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-16, 19-17. Foi o primeiro título da sub-21 Fabrine.

" Foi muito gratificante para mim conquistar meu primeiro título de vôlei de praia , ainda mais ao lado de uma pessoa muito experiente que é minha treinadora Ivanise. O jogo da final foi bem difícil, Camila e Mainá formam uma ótima dupla por issoe ter vencido delas na final tornou ainda mais suado o título. Gostaria de agradecer a minha treinadora Ivanise, aos meus amigos e colegas de treinos e principalmente aos mes tios Lícia e Paulo Frank que estão sempre do meu lado" comenta a campeã baiana Fabrine.

As vice-campeãs Camila e Mainá que tiveram um ótimo desempenho no Circuito Baiano comentaram sobre a sua participação na etapa.

" Eu fiquei feliz pela colocação, foi uma evolução muito grande do último baiano pra esse! Estava iniciando no vôlei de praia e depois de um ano ficar em segundo lugar é uma conquista importante pra mim! Sabiamos que ia ser um jogo mais complicado por estarmos jogando contra uma atleta muito mais experiente, mas estamos felizes pois foi um jogo bom e disputado! Queria agradecer a minha parceira Camila e a todos que estavam torcendo por nós naquela decisão, em especial ao meu pai. Estamos confiantes para a próxima etapa, é uma parceria nova mas que com certeza terá grandes conquistas daqui pra frente", comenta a vice campeã Mainá.

A sua parceira Camila também resaltou a importância de ter chegado à final.

"Estou muito feliz com o resultado! Um bom começo pra quem chegou agora aos torneios profissionais, primeio baiano com minha parceira, onde sem treinarmos juntas conseguimos chegar a final. Agradeço em especial ao meu amor Ailton, que me ajudou muito, porque devido a alguns problemas eu estava sem tempo pra treinar, e ele com toda dedicação fez o que pode pra eu não perder o ritmo. Agradeço também a minha família e amigos que estão sempre na minha torcida. E gostaria de afirmar que vocês ainda vão ouvir muito falar na dupla: Camila e Mainá', comenta Camila.


Quartas de Finais
Mainá/Camila 2 x 0 Tâninha/Juci
Ana Maria/Barbara 0 x 2 Jaqueline/Roberta
Ivanise/Fabrine 2 x 0 Luciana/Nil
Alba/Cris 2 x 0 Paula/Luisa

Semifinal
Mainá/Camila 2 x 0 Jaqueline/Roberta
Ivanise/Fabrine 2 x 0 Alba/Cris

3º Lugar
Alba/Cris 2 x 0 Jaqueline/Roberta

Final
Ivanise/Fabrine 2 x 0 Mainá/Camila

Redação: www.voleinet.com
Foto: Norma

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Pedro Cunha reestréia parceria com xará Solberg no Rio de Janeiro

Circuito BB: Dupla refeita em 2011
RIO DE JANEIRO, 25.01.11 – A reestréia da promissora parceria formada pelos xarás cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg é uma das atrações da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, que começa nesta QUINTA-FEIRA (27.01), nas areias de Copacabana. A competição será realizada na arena montada em frente à Avenida Princesa Isabel e se estenderá até DOMINGO (30.01), com entrada gratuita durante os quatro dias de competição.

Cunha e Solberg foram campeões mundiais Sub-21 em 2003 e refizeram a parceria no início da temporada 2009. Depois de dez torneios, uma séria lesão sofrida por Cunha interrompeu os planos da dupla, que volta a atuar junta depois de quase dois anos jogando com outros parceiros.

“Está sendo uma experiência legal voltar a jogar com o Pedro, até porque nosso time acabou devido a uma contusão longa. Temos os mesmos objetivos e idéias bem semelhantes, o que facilita nossa comunicação dentro e fora da quadra. Em 2009, tivemos alguns bons resultados. Tudo estava dentro da nossa programação que, infelizmente, foi interrompida por conta da minha lesão”, relembra Pedro Cunha.

A dupla ficou fora da etapa de Vitória (ES), a primeira do ano, por conta de uma lesão no ombro que incomodava Pedro Solberg. Assim, os xarás aproveitaram o período no Rio de Janeiro para intensificar os treinamentos visando o resto da temporada.

“Estamos treinando bem forte desde o começo do ano e, embora ainda não estejamos no melhor da nossa forma, principalmente física, acredito numa boa estréia, principalmente por ser em casa. Estamos seguindo nossa programação, e dentro dela, já evoluímos bastante em relação ao começo do ano, principalmente porque ficamos muito tempo parados no fim do ano”, diz Pedro Cunha, que garante não jogar pressionado pela defesa do título nacional conquistado no ano passado com Thiago.

“Jogar como campeão gera uma sensação boa, você já começa com uma confiança extra, ao mesmo tempo em que sabe do desafio de repetir tudo de novo pra tentar conquistar mais um título. Não acredito que aumente a responsabilidade, mas sim as pretensões, pois quanto mais títulos um atleta tem, mais ele quer ter”, comenta.

A dupla estreará na competição na SEXTA-FEIRA (28.01), primeiro dia do torneio principal nas areias do Rio de Janeiro. O torneio, no entanto, começará na quinta, com o qualifying, onde estarão em jogos as últimas 12 vagas no torneio principal.

A fase principal começa na sexta, com 18 duplas em cada naipe. Os times serão divididos em seis chaves, de onde sairão os dois melhores. As quatro duplas que obtiverem aproveitamento mais alto avançam às quartas-de-final e as oito restantes vão às oitavas, fases da competição que acontecem no SÁBADO (29.01).

Também no sábado, mas no período da noite, a partir das 18h, acontecerão as semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas estão programadas para a manhã de domingo.

Além de Pedro Cunha/Pedro Solberg, outras 11 duplas masculinas estão asseguradas no torneio principal da etapa do Rio de Janeiro: Márcio/Ricardo (CE/BA), Alison/Emanuel (ES/PR), Renatão/Jorge (PB), Thiago/Harley (SC/DF), Bruno/Fernandão (AM/ES), Fábio Luiz/Bruno Schmidt (ES/DF), Billy/Benjamin (ES/MS), Ferramenta/Moisés (RJ/BA), Juca/Zé Írio (BA/MS) e Wadson/Jefferson (CE/RJ).

No feminino, as 12 duplas pré-classificadas para o torneio principal da etapa carioca são Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Taiana/Vivian (CE/PA), Lili/Luana (ES), Cris/Andrezza (SP/AM), Val/Shaylyn (RJ/CE), Ângela/Raquel (DF/RJ), Renata/Priscilla Lima (RJ), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Naiana/Neide (CE/AL) e Rebecca Silva/Carolina Horta (CE).

Os jogos realizados na quadra central da arena do Circuito Banco do Brasil serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Redação: www.voleinet.com

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Rocha/Igor Uchoa e Beto/Vinícius Henrique avançam para o torneio principal

Márcio Gaudie
RIO DE JANEIRO, 24.01.11 – Duplas do Rio de Janeiro e do Paraná ficaram com as últimas vagas no torneio principal da etapa fluminense do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que começou nesta SEGUNDA-FEIRA (24.010), nas areias de Copacabana. No qualifying, três parcerias cariocas e um time paranaense asseguraram a classificação.

A única parceria de fora do Rio de Janeiro a avançar no qualifying em Copacabana foi a formada pelos paranaenses Beto e Vinícius Henrique. A dupla de Londrina (PR) derrotou os chilenos Felipe Gomes e Roberto Frazzoni por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/16 e 16/14, e ficou com uma das duas vagas em jogo no qualifying masculino.

“Foi um jogo muito disputado. Não participei da etapa de Vitória e estou satisfeito por estrear na temporada com a classificação no Rio de Janeiro. Trabalhamos muito neste começo de temporada e, se conseguirmos colocar em prática tudo que treinamos, podemos chegar à final”, aposta Vinícius, de 18 anos.

A outra dupla classificada foi Eduardo Rocha/Igor Uchoa (RJ). A parceria do Rio de Janeiro abriu o dia derrotando os conterrâneos Michel e Paolo por 2 sets a 0 (21/5 e 21/13) e depois confirmou a classificação diante de Willyan Caçula/Marcelo Gomes (PR), vencendo com parciais de 21/11 e 21/9.
 
As duplas disputarão o título com Marcus/Gustavo (RJ), Ramon/Anderson Melo (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Márcio Gaudie/Felipe (RJ), Renan/Rodrigo (PB), Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ), Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), Felipe Hernandez/Iago (RJ), Felipe Vale/Luccas Lima (PR/SP) e Rafael/Fimão (RJ).

Nesta terça, as 12 equipes em cada naipe serão divididas em quatro chaves e enfrentarão os rivais do próprio grupo. As duas melhores de cada chave disputarão as quartas-de-final no mesmo dia. Os cruzamentos serão definidos de acordo com o aproveitamento das duplas na primeira fase, sendo formados da seguinte forma: 1º x 8º; 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

As semifinais abrirão a programação de QUARTA-FEIRA (26.01), último dia de jogos da etapa carioca do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que será encerrado com as finais e disputas de terceiro lugar.

MASCULINO
João Victor/Wilson Pereira (RJ) 0 x 2 Roberto Frazzoni/Felipe Gomes (CHI) – 14/21 e 15/21
Michel/Paolo (RJ) 0 x 2 Igor Uchoa/Eduardo Rocha (RJ) – 5/21 e 13/21
Beto/Vinícius Henrique (PR) 2 x 1 Roberto Frazzoni/Felipe Gomes (CHI) – 20/22, 21/16 e 16/14
Willyan Caçula/Marcelo Gomes (PR) 0 x 2 Igor Uchoa/Eduardo Rocha (RJ) – 11/21 e 9/21

Redação: www.voleinet.com
Fonte:CBV

CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Camilla e Luma passam pelo qualifying em Copacabana

Circuito Sub-21 BB: Qualifying define últimos classificados
RIO DE JANEIRO, 24.01.11 –Quatro duplas do Rio de Janeiro ficaram com as últimas vagas no torneio principal da etapa fluminense do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que começou nesta SEGUNDA-FEIRA (24.010), nas areias de Copacabana.
As duplas classificadas foram Camilla/Luma (RJ), Natália Silveira/Helena (RJ), Thais/Drussyla Costa (RJ) e Rose/Russa (RJ). Estes times se juntarão a Rebecca Silva/Carolina Horta (CE), Haissa/Juliana Simões (PR), Gabby Baeta/Julia Schmidt (RJ/ES), Fabiane Silva/Isabella (PR), Mayara/Suellem (CE/PA), Carol Pereira/Natália Font (RJ), Sandressa/Yhaís (AL/RJ) e Mariana Balzana/Andressa Lessa (RJ) na disputa do torneio principal, a partir das 9h desta TERÇA-FEIRA (25.01).

A primeira dupla feminina a avançar foi Camilla Araujo/Luma Freitas, que venceu partida dramática contra Beatriz Neiva e Priscila (RJ). A parceria dez 21/19, 25/27 e 15/13 e superou o desgaste para garantir a classificação.

“Foi um jogo muito cansativo. As duas duplas terminaram a partida esgotadas e acredito que conseguimos vencer porque soubemos lidar melhor com isso, impedindo que nossa condição interferisse na parte técnica. Não fomos bem na etapa de Vitória e queremos nos recuperar aqui, buscando uma vaga nas semifinais”, afirma Luma, de 19 anos.

Na partida seguinte, Natália Silveira e Helena derrotaram Mel e Carol (RJ) por 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 15/9) e ficaram com a segunda. As outras classificadas foram Thais e Drussyla Costa (RJ), que ganharam de Clarissa Pessoa/Luciana Osolins (RJ) por 2 sets a 1 (21/12, 18/21 e 15/8), e Rose e Russa, que passaram por Natália Silva e Giovanna Passos (RJ) também no tie-break, com parciais de 14/21, 21/10 e 15/11.

Nesta terça, as 12 equipes em cada naipe serão divididas em quatro chaves e enfrentarão os rivais do próprio grupo. As duas melhores de cada chave disputarão as quartas-de-final no mesmo dia. Os cruzamentos serão definidos de acordo com o aproveitamento das duplas na primeira fase, sendo formados da seguinte forma: 1º x 8º; 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

As semifinais abrirão a programação de QUARTA-FEIRA (26.01), último dia de jogos da etapa carioca do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que será encerrado com as finais e disputas de terceiro lugar.

RESULTADOS

Natália Silva/Giovanna Passos (RJ) 2 x 0 Thatá/Lari (RJ) –21/13 e 21/10
Camilla Araujo/Luma Freitas (RJ) 2 x 1 Beatriz Neiva/Priscila (RJ) – 21/19, 25/27 e 15/13
Natália Silveira/Helena (RJ) 2 x 1 Mel/Carol (RJ) – 16/21, 21/19 e 15/9
Clarissa Pessoa/Luciana Osolins (RJ) 1 x 2 Thais/Drussyla Costa (RJ) – 12/21, 21/18 e 18/15
Rose/Russa (RJ) 2 x 1 Natália Silva/Giovanna Passos (RJ) – 14/21, 21/10 e 15/11

Redação: www.voleinet.com
Fonte:CBV

Circuito Baiano de Vôlei de Praia - Silas e Maicon confirmam vaga para as quartas de finais.

Silas
Salvador 23 de Janeiro de 2011 - O torneio principal do Circuito Baiano de Vôlei de Praia que está sendo realizado no espaço Verão Coca-Cola,  nas areia da praia de Armação, teve início hoje com uma grande presença do público baiano. Os favoritos apenas reafirmaram porque estão disputando o título .No masculino e no feminino, oito duplas seguem na disputa para a próxima fase do torneio que será relizado no Domingo 30/01 a partir da 08:00 da manhã.

No masculino, os atuais campeões baianos Gindson/Márcio confirmaram seu favoritismo e não tiveram muito trabalho para vencer seus dois confrontos. A primeira vitória foi contra Raul/Marcos e a segunda contra os jovens Bruno/Caio os dois por 2 sets a 0. Na chave B, Roger/Paulo surpreenderam e eliminaram os cabeças de chave Cleiton/Rafael pelo placar de 2 sets a 1, e também derrotaram  Celso/Léo pelo placar de 2 sets a 0. Na chave C, Paulo Frank/Ailton também garantiram vaga nas quartas de finais eles venceram seus dois desafios, o primeiro contra Sinho/João Paulo que por motivo de uma lesão no seu primeiro jogo não entraram em quadra e se despediram da competição e no segundo jogo eles venceram com dificuldade Francisco/Rogério pelo placar de 2 sets a 1. Na chave D, Silas e Maicon também confirmaram seu favoritismo e protagonizaram o jogo mais emocionante do dia, contra Carlinhos/Lucas e venceram  por 2 sets a 1, e depois veceram Arlan e Tiéde por 2 sets a 0. Silas e Maicon frentarão nas quartas de finais Bruno/Caio.

No Feminino Mainá/Camila garantiram vaga nas quartas de finais vencendo seus dois jogos o primeirao  contra Norma/Thamara e o segunda contra Jaqueline/Roberta os dois por 2 sets a 0. Na chave B,  a campeã baiana Ivanise que joga ao lado de Fabrine também veceram seus dois jogos, o primeiro contra  Itana/Loriane e o segundo contra Paula/Luise pelo placar de 2 sets a 0. Na chave C, a também campeã baiana Alba, que joga ao lado de Cris garantiu, vaga nas quartas de finais. Alba e Cris venceram seus dois desafios, o primeiro contra o Ana Paula/Paloma e no segundo jogo elas venceram Luciana/Nil pelo placar de 2 sets a 0, e também garantiram vaga para a próxima fase da competição. Na chave D, Ana Maria/Barbara  também confirmaram seu favoritismo e venceram Juci/Tâninha por 2 sets a 1 e garantiram vaga para as quartas de finais.

As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar estão programadas para a tarde de DOMINGO (30.01). A entrada é gratuita e você ainda pode desfrutar de toda estrutura montada pela Coca-Cola com esportes radicais como Escalada, Full Pipe, Tirolesa, Giromaster, Burgee Trampolim, Arvorismo, Burgee Jumper, Slackline,Mini ramp Skate e Asa Delta.

Confira a tabela da Quartas de Finais:

Masculino:

Gindson/Marcio x Carlinhos/Lucas
Maicon/Silas x Bruno Caio
Roger/Paulo x Rogério/Francisco
Paulo Frank/Ailton x Celso/Léo

Feminino:

Mainá/Camila x Tâninha/Juci
Ana Maria/Barbara x Jaqueline/Roberta
Ivanise/Fabrine x Luciana/Nil
Alba/Cris x Paula/Luisa

Redação: www.voleinet.com

domingo, 23 de janeiro de 2011

CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Quatorze duplas disputam o qualifying em Copacabana nesta segunda-feira

Circuito Sub-21 BB: Revelações em ação no Rio de Janeiro
RIO DE JANEIRO, 23.01.11 – Com quatorze duplas e seis vagas em jogo, começa nesta SEGUNDA-FEIRA (24.01), às 9h, a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. A competição, que pela primeira tem 12 etapas em uma temporada, acontece na arena montada na praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel, e se estenderá até QUARTA-FEIRA (26.01), com entrada gratuita.

No primeiro dia de competições, acontecerá o qualifying, onde 10 duplas femininas disputarão as quatro vagas em jogo e as quatro parcerias masculinas lutarão para ocupar as duas vagas restantes. Os jogos serão eliminatórios.

No feminino, a disputa pelas quatro vagas reunirá Rose/Russa (RJ), Natália Silveira/Helena (RJ), Camilla/Luma (RJ), Valesca/Rapha (DF/GO), Thaís/Drussyla Costa (RJ), Clarissa Pessoa/Luciana Osonlins (RJ), Beatriz Neiva/Priscila (RJ), Mel/Carol (RJ), Natália Silva/Giovanna Passos (RJ)e Thatá/Lari (RJ).

No masculino, as vagas em jogo serão disputadas por duas duplas cariocas, Michel/Paolo (RJ) e Igor Duarte/Eduardo (RJ), e dois times paranaenses: Beto/Vinícius Henrique (PR) e Willyan/Marcelo Gomes (PR).

Enquanto isso, Rebecca Silva/Carolina Horta (CE), Haissa/Juliana Simões (PR), Gabby Baeta/Julia Schmidt (RJ/ES), Fabiane Silva/Isabella (PR), Mayara/Suellem (CE/PA), Carol Pereira/Natália Font (RJ), Sandressa/Yhaís (AL/RJ) e Mariana Balzana/Andressa Lessa (RJ), no feminino, além de Marcus/Gustavo (RJ), Ramon/Anderson Melo (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Márcio Gaudie/Felipe (RJ), Renan/Rodrigo (PB), Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ), Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), Felipe Hernandez/Iago (RJ), Felipe Vale/Luccas Lima (PR/SP) e Rafael/Fimão (RJ), no masculino, estão assegurados no torneio principal, que começa TERÇA-FEIRA (25.01).

Estes times e as duplas classificadas no qualifying participarão serão divididos em quatro chaves e enfrentarão os rivais do próprio grupo. Os dois melhores de cada chave disputarão as quartas-de-final no mesmo dia. Os cruzamentos serão definidos de acordo com o aproveitamento das duplas na primeira fase, sendo formados da seguinte forma: 1º x 8º; 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

As semifinais abrirão a programação de quarta-feira, último dia de jogos da etapa carioca do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que será encerrado com as finais e disputas de terceiro lugar.

Redação: www.voleinet.com

sábado, 22 de janeiro de 2011

Circuito Baiano - Gindson/Márcio e Ivanise/Fabrine Buscam o Bi nas areias de Armação

Ailton e Paulo Frank
Salvador, 22 de janeiro de 2011 – As já tradicionais areias da Praia de Armação, em Salvador (BA), serão palco do saque inicial do Circuito Baiano de Vôlei de Praia. A partir de amanhã (22.01), o litoral  de Salvador receberá as principais estrelas do esporte baiano para a disputa da primeira competição oficial da temporada que se estenderá até DOMINGO (29.01).

A arena foi montada na Avenida Otávio Mangabeira em frente ao antigo clube do Vitória, no espaço Verão Coca Cola e a entrada será gratuita nos dois dias de competição.

O início da temporada 2011 do Circuito Baiano de Vôlei de Praia tem como destaque  parcerias formadas por atletas da elite do vôlei de praia baiano. Campeões em 2010, Gindson e Márcio tentarão o bicampeonato. Sinho, vice-campeão baiano de 2010 jogarará esse ano com o gigante paraibano João Paulo. Já Rafael que jogou com Sinho na temporada passada jogará esse ano com carismático Cleiton.

Outra dupla que promete brigar pelas primeiras colocações na temporada é a parceria formada  pelos experientes Paulo Frank e Ailton que também aparecem como um dos favoritos.

"Estou muito contente em jogar com Ailton, ele é experiente, muito técnico e tem um ótimo bloqueio. Essa etapa está muito equilibrada, temos grandes duplas ,o título será uma etapa muito disputada" comenta Paulo Frank.

Um dos grandes destaques da competição masculina, fica por conta do atleta da seleção brasileira de vôlei de praia Silas, que busca seu primeiro título e jogará ao lado de Maicon.

No feminino, os destaquse ficam por conta da atual campeã baiana e experiente Ivanise que jogará com a jovem Fabrine. Já Alba que jogou ao lado de Ivanise em 2010, jogará com Cristiane. 

Outras duplas que prometem brigar pelas primeiras colocações do circuito baiano de vôlei de praia é Camila e Mainá que disputam pela primeira vez, juntas, o campeonato baiano. Já as medalhas de bronze da temporada de 2010 Roberta e Jaqueline também prometem disputar o título da temporada.
 
Redação: www.voleinet.com

Em casa, Marcus e Gustavo querem comemorar título em família

Circuito Sub-21 BB: Família Carvalhaes em busca do ouro
RIO DE JANEIRO, 21.01.11 – A arena montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para receber a segunda etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia pode ver uma verdadeira festa em família na próxima QUARTA-FEIRA (26.01). Isto porque os líderes do ranking do torneio masculino, os irmãos Marcus e Guto entrarão com força total na disputa, que começa na SEGUNDA-FEIRA (24.01).

A dupla abriu a temporada em grande estilo, conquistando o título da etapa de Vitória (ES), no dia 12 de janeiro. Agora, o objetivo é repetir o desempenho em casa e sustentar a liderança da competição em 2011.

“Será a primeira vez que tenho a oportunidade de jogar um torneio nacional no Rio de Janeiro. A arena fica bem perto de onde treinamos todo dia, no Leme, e será muito legal contar com a torcida de amigos e familiares. As duplas do Rio de Janeiro estão entre as favoritas, chegaram às semifinais em Vitória, mas acredito que os paraibanos Renan e o Rodrigo, que também são irmãos, têm condições de brigar pelo título”, afirma Marcus, de 18 anos, que representou o Brasil no Campeonato Mundial Sub-21 de 2009 e no Mundial Sub-19 de 2010.

A família se completa dentro das quadras com o comando do ex-jogador Big, técnico da dupla. É ele o responsável por disseminar o gosto pelo vôlei de praia na família e por liderar os filhos nas competições.

“Desde cedo sou acostumado a trabalhar junto com a minha família. Comecei a jogar muito novo na escolinha do meu pai, no Flamengo, e o Gustavo também. Gosto muito desta realidade. Quando surge um problema, tem o lado ruim, porque acabamos levando isso para o treino e atrapalha. Mas, por outro lado, temos mais facilidade de resolver estas questões por já estarmos habituados com isso”, afirma Marcus.

Além dos irmãos Marcus e Gustavo, outras 13 duplas masculinas disputarão o título da etapa do Rio de Janeiro: Ramon/Anderson Melo (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Márcio Gaudie (RJ), Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ), Renan/Rodrigo (PB), Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), Felipe Hernandez/Iago (RJ), Felipe Vale/Luccas Lima (PR/SP), Willyan/Marcelo Gomes (PR), Beto/Vinícius Henrique (PR), Rafael/Fimão (RJ), Michel/Paolo (RJ) e Igor Duarte/Eduardo (RJ).

O torneio nas areias de Copacabana começará na segunda-feira, com o qualifying, onde estarão em jogo oito vagas – quatro em cada naipe. As duplas classificadas se juntarão às oito melhores do ranking, totalizando 12 duplas masculinas e 12 parcerias femininas.

Estes times participarão do torneio, a partir de TERÇA-FEIRA (25.01), quando serão divididos em quatro chaves e enfrentarão os rivais do próprio grupo. Os dois melhores de cada chave disputarão as quartas-de-final no mesmo dia. Os cruzamentos serão definidos de acordo com o aproveitamento das duplas na primeira fase, sendo formados da seguinte forma: 1º x 8º; 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

As semifinais abrirão a programação de quarta-feira, último dia de jogos da etapa carioca do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que será encerrado com as finais e disputas de terceiro lugar.

Redação: voleinet.com
Fonte:CBV