segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Márcio e Ricardo vencem Bruno/Benjamin e garantem mais um título

Adicionar legenda
CURITIBA, 27.02.11 – Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA) confirmaram a condição de líderes do ranking nacional e conquistaram, neste DOMINGO (27.02), o terceiro título da dupla na temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Em Curitiba, na decisão da quarta etapa do ano, os experientes jogadores derrotaram Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 17/21 e 15/13.

Juntos desde o meio de 2010, Márcio estão dominando o início da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. A dupla venceu as etapas de Vitória (ES), Guarujá (SP) e Curitiba (PR) e ficou em terceiro lugar no Rio de Janeiro (RJ).

“Benjamin e Bruno voltaram a jogar juntos nesta etapa e vieram muito motivados, dispostos a mostrar do que são capazes. Nossa vibração e o entrosamento que já temos fizeram a diferença na decisão, que foi muito equilibrada”, avaliou Ricardo, que, ao microfone, elogiou a organização do evento pela solução adotada para prosseguir a competição mesmo após a forte chuva que atingiu a área vizinha à arena.

“Queria parabenizar e agradecer à organização, que trabalhou duro para dar sequência ao torneio e oferecer aos atletas boas condições para jogar. A chuva foi muito forte e mesmo assim a competição prosseguiu com alto nível e permitiu ao público ver o grande jogo que foi esta final”, comenta.

A vitória na decisão deu ao cearense Márcio o título de recordista absoluto de conquistas na etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil. O canhoto tem agora cinco títulos nas areias do Estado, contra quatro de seu ex-parceiro Fábio Luiz (ES).

“Os bons resultados neste começo de ano são os frutos colhidos pelo nosso trabalho. Bruno e Benjamin formam uma dupla muito técnica e difícil de enfrentar, mas soubemos usar nossa experiência para definir o jogo no final”, explica o cearense.

Com o título em Curitiba, Márcio e Ricardo abriram boa vantagem na corrida pelo título da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. A dupla soma agora 1.520 pontos. Alison e Emanuel (ES/PR) têm 1.240 e estão à frente de Bruno/Fernandão (AM/ES), com 1.160.

Na disputa de terceiro lugar, Bruno e Fernandão derrotaram Fred e Beto Pitta (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e voltaram a subir ao pódio após a terceira colocação na etapa de abertura, em Vitória.
“Já tínhamos jogado juntos por um ano e meio entre 2009 e 2010 e, por isso, já temos uma base boa. Joguei o segundo semestre do ano passado com o Fábio Luiz, foi uma ótima experiência, e agora Fernando e eu estamos mais maduros. Nossa dupla está mais forte agora”, aposta o amazonense.

Depois de duas semanas sem etapas, por conta da realização dos torneios Rainha da Praia e Rei da Praia, o Circuito Branco do Brasil volta a movimentar as areias do país entre os dias 17 e 20 de março, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, sede da quinta etapa da temporada.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Talita e Maria Elisa derrubam invencibilidade de Juliana/Larissa e vencem em Curitiba

Circuito BB: Fim da hegemonia
CURITIBA, 27.02.11 – Fim da contagem de vitórias e títulos de Juliana e Larissa (CE/PA) no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Campeãs das últimas 11 etapas da competição e invictas nas últimas 60 partidas que disputaram, as campeãs pan-americanas foram enfim superadas neste DOMINGO (27.02), em Curitiba, na final da quarta etapa da temporada 2011. As autoras da proeza foram Talita e Maria Elisa (AL/PE), que bateram as rivais por 2 sets a 1 (16/21, 22/20 e 15/13) e ficaram com o título do torneio realizado no Parque Barigui.

Com a vitória na decisão em Curitiba, Talita e Maria Elisa impedem Juliana e Larissa de alcançarem a marca de um ano de invencibilidade nas areias do país. A última derrota da dupla havia sido no dia 13 de março de 2010 e a próxima vez que a cearense e paraense entrarão em quadra na competição será no dia 18 de março deste ano.

“Não dá para negar que derrotá-las tem um gosto especial, principalmente pelo momento que elas estão vivendo, há tanto tempo sem perder. Vimos que elas vinham tendo altos e baixos durante o torneio, mas sabíamos que na hora da final isso tudo ficaria para trás. Os dois times se conhecem bem e se respeitam e isso equilibra bastante as partidas. Elas vinha muito confiantes pelo ótimo momento e isso estava tornando os jogos ainda mais complicados”, afirma Talita.

O título da etapa paranaense foi o primeiro da dupla na atual temporada e vem como reação após um resultado ruim no Guarujá (SP), há duas semanas, quando Talita e Maria Elisa terminaram em quinto lugar.

“Viemos muito concentradas para esta etapa e isso foi uma das coisas que nos levou à vitória. Tivemos paciência e foco durante a partida e assim conseguimos sair das situações difíceis. Perdemos o primeiro set, estivemos perto de perder também o segundo, mas conseguimos virar para conquistar esta vitória tão importante e que estávamos merecendo”, comemora Maria Elisa, que fez questão de elogiar a organização do evento pelo empenho na recuperação da arena após a chuva que atingiu Curitiba na sexta-feira.

"Ficamos temerosos em relação à continuidade do torneio, mas tudo foi muito bem solucionado. A organização agiu muito bem e permitiu que o torneio prosseguisse sem prejuízo para ninguém", afirma.

Derrotadas na decisão, Juliana e Larissa seguem liderando a corrida pelo título nacional, agora com 1.560 pontos. Como título, Talita e Maria Elisa ultrapassaram Taiana e Vivian (CE/PA) e agora estão em segundo lugar, com 40 pontos a mais que as rivais: 1.320 a 1.280.

Na disputa de terceiro lugar da etapa paranaense, Taiana e Vivian derrotaram as cariocas Renata e Priscilla Lima (RJ) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15) e garantiram presença no pódio pela terceira vez no ano.

“Ficamos tristes pela derrota na semifinal, pois foi um jogo onde estávamos muito bem, mas não conseguimos definir. De toda forma, deixamos Curitiba satisfeitas, pois nossa é estar sempre no pódio e mais uma vez conseguimos. Estamos ganhando conjunto e nos fortalecendo a cada jogo”, comenta Taiana.

Depois de duas semanas sem etapas, por conta da realização dos torneios Rainha da Praia e Rei da Praia, o Circuito Branco do Brasil volta a movimentar as areias do país entre os dias 17 e 20 de março, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, sede da quinta etapa da temporada.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Juntos novamente, Benjamin e Bruno Schmidt decidem com Márcio e Ricardo no Paraná

Circuito BB: Reestreia de sucesso
CURITIBA, 26.02.11 – Voltando a jogar juntos depois de três etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF) celebraram o reinício da dupla em grande estilo. A parceria enfrentará os líderes do ranking Márcio e Ricardo (CE/BA) às 11h deste DOMINGO (27.02), na decisão da etapa de Curitiba, a quarta da temporada nacional.

A decisão da etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp . Às 10h, Bruno/Fernandão (AM/ES) e Beto PItta/Fred (RJ) disputarão o terceiro lugar.

Em razão do atraso na programação da fase classificatória, na SEXTA-FEIRA (25.02), prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram Curitiba, as partidas das oitavas e das quartas-de-final da etapa paranaense foram disputadas em sets únicos de 25 pontos.

Em Curitiba, Benjamin e Bruno Schmidt retomaram a parceria que fez sucesso na temporada passada. Depois de unir-se por pouco tempo com o medalhista olímpico Fábio Luiz (ES), Bruno comemorou o reencontro bem-sucedido da dupla nas areias curitibanas.

“Vivi um começo de temporada muito complicado e estou feliz por reiniciar a parceria com o Benjamin indo à final. Formei a dupla com o Fábio Luiz pensando em classificação olímpica e não foi fácil desfazer a parceria em tão pouco tempo. Mas isso já passou e estou revigorado por voltar a jogar com o Benjamin. Apostamos muito neste time”, comemora Bruno Schmidt.

Nas quartas-de-final da etapa paranaense, Benjamin e Bruno derrotaram Franco e Lipe (CE) por 25/20. Depois, na semifinal, a dupla bateu Beto Pitta/Fred por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15.

Juntos desde o meio de 2010, Márcio e Ricardo chegam embalados à decisão na capital paranaense. A dupla subiu ao pódio nas últimas quatro etapas do Circuito Banco do Brasil, três delas no lugar mais alto do pódio. Para Márcio, que busca seu quinto título nas areias do Paraná, a concentração vem sendo a principal arma da dupla neste início de temporada.

“Este começo de ano está sendo muito bom para nós. O time está dando muito certo. Estamos mantendo o foco e a pegada em todos os torneios, do primeiro jogo ao último, e os resultados estão aparecendo. Vamos em busca de mais um título contra um time muito perigoso”, afirma Márcio.

Márcio e Ricardo superaram Guto e Ricardo Brandão (SP/PA) por 25/21 nas quartas-de-final e depois passaram por Bruno/Fernandão em dois sets (21/14 e 21/13) na semifinal.

Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmidt disputaram o título da etapa de Búzios (RJ), no encerramento da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil, e a vitória foi dos medalhistas olímpicos.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: *De Curitiba, Guilherme Torres/CBV

Talita e Maria Elisa se recuperam e enfrentam Juliana/Larissa na final em Curitiba

Circuito BB: Decisão agita Curitiba
CURITIBA, 26.02.11 – Depois de uma inesperada quinta colocação na etapa do Guarujá (SP), Talita e Maria Elisa (AL/PE) estão de volta à decisão no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. As vice-campeãs nacionais serão as adversárias das impressionantes Juliana e Larissa (CE/PA), que disputarão, às 10h deste DOMINGO (27.02), a 12ª final consecutiva da dupla na principal competição nacional da modalidade.

O jogo será transmitido ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp , assim como a disputa de terceiro lugar, que envolverá Renata/Priscilla Lima (RJ) e Taiana/Vivian (CE/PA), com início às 9h.

Em razão do atraso na programação da fase classificatória, na SEXTA-FEIRA (25.02), prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram Curitiba, as partidas das oitavas e das quartas-de-final da etapa paranaense foram disputadas em sets únicos de 25 pontos.

Assim, Talita e Maria Elisa iniciaram o SÁBADO (26.02) nas quartas-de-final, onde superaram Cris/Andrezza (SP/AM) por 25/22. Na semifinal, a dupla campeã nacional de 2009 derrotou Renata/Priscilla por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/11.

Maria Elisa, que completou 27 anos de idade na sexta-feira, lembrou o resultado adverso da etapa paulista e explicou como foi a preparação da equipe para buscar a recuperação na capital paranaense.

“Dedico esta classificação à nossa comissão técnica, que não deixou que nos abalássemos pelo mau resultado no Guarujá. Treinamos conscientes de nossos erros e conseguimos corrigi-los. Estou vivendo uma semana muito especial pelo meu aniversário e revi amigos de infância aqui em Curitiba. Estamos com ótimo astral e prontas para fazer um ótimo jogo nesta decisão”, comenta a Rainha da Praia de 2010.

Do outro lado da rede na decisão, Talita e Maria Elisa terão pela frente as tetracampeãs nacionais Juliana e Larissa, que deram sequência à interminável boa fase da dupla neste sábado, com três vitórias na arena montada no Parque Barigui. Apesar dos resultados positivos, Juliana não aprovou totalmente o desempenho da dupla na etapa paranaense.

“Estamos tendo muitos altos e baixos neste torneio e nosso sinal de alerta está ligado em relação a isso. Na semifinal, isso se repetiu. Fomos muito mal no primeiro set e também em boa parte do segundo, pois só conseguimos definir a vitória nos últimos pontos. As outras duplas estão evoluindo, como era de se esperar, e estamos tendo que nos adaptar a elas”, afirma Juliana.

Nas oitavas-de-final, Juliana e Larissa superaram Ágatha/Luiza Amélia (PR/CE) por 25/20. Nas quartas, a dupla treinada por Reis Castro derrotou Lili/Luana (ES) por 25/14. Nas semifinais, Juliana e Larissa bateram Taiana/Vivian (CE/PA) por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/19 e 15/8.

Juliana eLarissa foram campeãs das últimas 11 etapas do Circuito Banco do Brasil e estão invictas no país desde o dia 13 de março de 2010, totalizando 60 vitórias em série nas areias nacionais.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: *De Curitiba, Guilherme Torres/CBV

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Maria Elisa comemora aniversário com vitórias em Curitiba

Circuito BB: Parabéns com vitórias
CURITIBA, 25.02.11 – A festa em Curitiba, cidade que recebe a quara etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, foi de Maria Elisa (PE) nesta SEXTA-FEIRA (25.02). No dia em que completou 27 anos de idade, a Rainha da Praia de 2010 venceu os dois primeiros compromissos na quarta etapa da competição ao lado da parceira Talita (AL) e avançou à segunda fase do torneio realizado no Parque Barigui.

Cabeças-de-chave do Grupo C, Talita e Maria Elisa estrearam em Curitiba derrotando Thati/Karin (PB/SUE) por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 23/21. Na segunda partida do dia, confirmaram a liderança da chave ao baterem Izabel e Elize Maia (PA/ES) também em dois sets: 21/19 e 21/12.

Ainda em busca do primeiro título no ano, Maria Elisa, que recebeu presentes de fãs curitibanos, espera contar com as boas energias da ocasião para subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2011.

“O fato de der sido um dia especial para mim nos ajudou dentro da quadra”, conta Maria Elisa. “Jogamos muito bem e conseguimos vencer as duas partidas sem perder sets, o que é o mais importante. Ainda não fomos campeãs este ano e eu ficarei muito feliz se receber o título da etapa de Curitiba como presente pelo meu aniversário. Vamos correr atrás disso”, promete Maria Elisa.

A definição das outras equipes classificadas foi adiada para SÁBADO (26.02), em razão das fortes chuvas que atingiram Curitiba na tarde desta sexta. Com isso, três partidas do torneio feminino foram adiadas.

A programação do sábado será iniciada com a conclusão da fase classificatória, e, em seguida começará a fase classificatória, composta por oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar acontecerão no DOMINGO (27.02).

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Com Lukas na torcida, Emanuel avança em Curitiba com Alison

Circuito BB: Vitórias em casa
CURITIBA, 25.02.11 – Com o apoio dos familiares e do mais novo integrante do clã dos Rego, o pequeno Lukas, de apenas cinco meses, o campeão olímpico Emanuel (PR) retornou às origens nesta SEXTA-FEIRA (25.02), primeiro dia do torneio principal da etapa de Curitiba do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Ao lado do parceiro Alison, o paranaense avançou à segunda fase da quarta etapa da temporada.

Com o apoio da esposa e ex-jogadora Leila, do filho Lukas, de outros integrantes da família e de crianças do projeto social Leões do Vôlei, mantido por ele na capital paranaense, Emanuel e o parceiro Alison garantiram a primeira colocação do Grupo B com duas vitórias.

“É muito especial jogar aqui, no lugar onde comecei minha carreira no voleibol. Minha família vem sempre me apoiar e eu me sinto muito à vontade em Curitiba. Este ano está sendo ainda mais especial pela presença do Lukas. Ele me passa uma energia muito boa, me deixa alegre, e espero vencer este torneio diante dele”, afirma Emanuel.

Na primeira rodada, Alison e Emanuel derrotaram os capixabas Julio e Luciano por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18. No segundo jogo do dia, os vice-campeões do Circuito Mundial 2010 superaram os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe no tie-break (21/18, 20/22 e 15/13) para assegurar a primeira posição da chave.

A definição das outras equipes classificadas foi adiada para SÁBADO (27.02), em razão das fortes chuvas que atingiram Curitiba na tarde desta sexta. Com isso, quatro partidas do torneio masculino foram adiadas.
A programação do sábado será iniciada com a conclusão da fase classificatória, e, em seguida começará a fase classificatória, composta por oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar acontecerão no DOMINGO (27.02).

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Marcos Cabral e Daniel Souza superam medalhista Olímpico e avançam para o torneio principal em Curitiba

Marcos Cabral e Daniel Souza comemoram a classificação.
CURITIBA, 24.02.11 – A garra e a impressionante determinação da jovem dupla carioca  Marcos Cabral e Daniel Souza, fizeram a diferença hoje no torneio qualyfying da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Marcos Cabral e Daniel Souza  garantiram a classificação para o torneio principal após terem vencido Willyan Caçula/Felipe Reis (PR/SC), Carlos/Nelsinho (MS/SC) e Fábio Luís/Billy (ES).

O torneio na capital paranaense, que acontece na arena montada no Parque Barigui, se estenderá até DOMINGO (27.02), com entrada gratuita durante toda a competição. O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba receberá doações de alimentos não-perecíveis, que serão repassadas a instituições da capital paranaense.

A competição prossegue nesta SEXTA-FEIRA (25.02), a partir das 8h, com a fase classificatória do torneio principal. Todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo na internet, pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

No qualifying masculino o destaque também ficou por conta do experiênte Franco, de 44 anos. Ao lado do parceiro Lipe, o tetracampeão do Circuito Banco do Brasil superou as duplas Claudião/Cleverson (PR), Brian/Daniel Lazzari (SC) e Silvio/Moisés Batista (SC) para garantir vaga no torneio principal.

“Foi meu primeiro qualifying com o Lipe e espero também que seja o último”, brinca Franco. “O qualifying foi bem tranquilo, apesar do desgaste emocional das partidas. Neste ponto, acho que minha experiência colabora. Procurei deixar o Lipe bem confortável dentro da quadra, já que nestes momentos a pressão só atrapalha”, avalia o cearense.

Além de Franco/Lipe e Cabral/Daniel Souza (RJ). também superaram o qualifying em Curitiba as duplas Guto/Ricardo Brandão (SP/PA), Jan/Bernardo (PA/RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Wadson/Jefferson.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Qualifying “estrelado” abre a quarta etapa em Curitiba com único set de 25 pontos

Circuito BB: Duplas de peso disputam vaga
CURITIBA, 23.02.11 – O qualifying mais concorrido da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia terá uma novidade, os jogos serão disputado em um único set de 25 pontos e abre oficialmente, nesta QUINTA-FEIRA (24.02), a etapa de Curitiba (PR), a quarta do ano. Ao todo, 94 duplas estão inscritas para a disputa das últimas 12 vagas na fase principal na arena montada no Parque Barigui, a partir das 7h.

Serão 54 duplas masculinas e 40 times femininos na disputa do qualifyng. Ao fim do dia, apenas seis em cada naipe irão comemorar a classificação. Os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

O qualifying da etapa paranaense promete disputas emocionantes pela grande quantidade de duplas, mas também pela qualidade de inúmeros participantes. Atletas consagrados e jovens revelações das areias brasileiras lutarão pela classificação.

No torneio masculino, por exemplo, estarão em ação estrelas do vôlei de praia brasileiro, como o cearense Franco, tetracampeão nacional e bicampeão mundial, e o capixaba Fábio Luiz, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e campeão brasileiro e mundial em 2005.

O veterano Pará, campeão mundial em 1997, e o pernambucano Adriano, campeão nacional na mesma temporada, também são ícones do vôlei de praia nacional. Representando a nova geração, estarão os tricampeões brasileiros e vice-campeões mundiais Sub-21 Álvaro Filho e Vitor Felipe, da Paraíba.

No torneio feminino, a paraibana Fabí e a capixaba Júlia Schmidt, atuais campeãs brasileiras Sub-21, e as cearenses Rebecca Silva e Carolina Horta, campeãs nacionais Sub-19, mostrarão o valor da nova geração brasileira.

Os jogos do qualifying serão disputados em sistema eliminatório, e, no fim do dias, as seis duplas femininas e os seis times masculinos que sustentarem a invencibilidade garantirão a classificação.

Na SEXTA-FEIRA (25.02), estes times se juntarão a outros 12 pré-classificados em cada naipe para a disputa do torneio principal. As 18 duplas serão divididas em seis chaves, enfrentarão os adversários do próprio grupo, de onde avançarão as duas melhores.

As quatro equipes com melhor campanha na fase classificatória avançarão direto às quartas-de-final. As oito restantes iniciarão o SÁBADO (26.02) nas oitavas. As semifinais fecham a programação do dia. As finais e disputas de terceiro lugar acontecerão na manhã de DOMINGO (27.02).

As 55 duplas que disputarão o qualifying em Curitiba são Franco/Lipe (CE), Fábio Luiz/Billy (ES), Juca/Zé Írio (BA/MS), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Bernardo/Jan (RJ/PA), Wadson/Jefferson (CE/RJ), Pará/Raphael (RJ/PR), Hevaldo/Luizão (CE/AM), Tiago/Gilmário (BA/PB), Ricardo Brandão/Guto (PA/SP), Adriano/Fabiano (PE), Ícaro/João Paulo (PB), Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Heder/Juliano (ES), Bernat/Paulo Victor (RJ), Carlos/Nelsinho (MS/SC), Vinícius Negão/Edson Felipe (ES), Rhuan/Léo Gomes (RJ), Leonardo/Gustavo (RJ), Ramon/Anderson Melo (RJ), Léo Síndice/Lucas Palermo (PR/MG), Paulo Amado/Lobeira (DF), Miguel/Bob Filho (MS/DF), Léo Vieira/Tocantins (DF), Fábio Toro/Richards (SP/MG), Fred/Felipe Cavazin (CE/PR), Brian/Daniel Lazzari (SC), JP/Victor Pallis (RJ), Álvaro/Vinícius Lucas (RS), Carlão/Piu (SP), Paulo Frank/Ailton (BA), Itamar/Marco (DF), Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), Julierme/Dilamar (RS), Ronaldo/Rômulo (DF), Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ), Luccas Lima/Felipe Vale (SP/PR), Lizandro/Felício (AM/AC), Rodrigo/Thiaguinho (PB), Felipe Von/Yuri (PB/ES), Gabardo/Nestor (PR), Renan/Felipe Reis (ES/SC), Bruno Schutz/Magrão (SC), Claudião/Cleverson (PR), Beto/Valdir (PR), Matheus Lippold/Vinícios (RS), Willyan/Marcelo Gomes (PR), Lucas/Felipe Neto (RS), Kid/Allison (SC), Marcelo Cã/Piu (PR), Edu Bandeira/Léo Bandeira (PR), Anatólio/Atalício (PR), Silvio/Moisés Batista (SC) e Daniel/Luciano (SC/PR).

No feminino, a disputa reunirá Josi/Leize (SC), Bruna/Cida (PB/SE), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Karin/Thati (SUE/PB), Carolina Horta/Rebecca Silva (CE), Fabí/Érica Freitas (PB/MG), Aline/Isabela Maio (BA/ES), Semírames/Júlia Schmidt (ES), Luciana/Isabel Grael (CE/RJ), Amanda Maltez/Lú (RJ), Pauline/Mariana (RJ), Shirleny/Érika (ES/RN), Carol Pereira/Fernanda Nunes (RJ), Marcella/Rafaela (ES/PA), Fabíola/Evelyn (DF), Eunyce/Lígia (AL/RJ), Raquel/Lívia (SP/RJ), Haissa/Ana Claudia (PR/PA), Alba/Danni (BA/MS), Nina Zgoda/Flávia (PR/RJ), Andrea Martins/Rachel (AM/RJ), Bruna Dealtry/Juliana Simões (RJ/PR), Andréa Teixeira/Drê (SC/PR), Sandressa/Thais (AL/RJ), Patrícia/Carol Aragão (SP/RJ), Camila/Patrícia Wink (RJ), Angélica/Ingrid (PB/RJ), Camila/Claudinha (AL/RJ), Camilla/Luma (RJ), Débora/Deise (SP/PR), Daniele/Janaina (ES), Tatiane Kalfeld/Pati (SC), Andressa Lessa/Mariana Balzana (RJ), Nicole/Luana (CE), Viviane Silva/Bianca Melo (SP), Landia/Rose Costa (PR), Mari/Aline (PR/SC), Andrea/Tati (PR), Fabiane Silva/Nádia (PR)e Rafaela/Isabella (PR).

Redação: www.voleinet.com

JP e Victor Pallis comemoram primeiro título da dupla

Circuito Sub-21 BB: Título inédito
CURITIBA, 23.02.11 Quatro etapas realizadas e quatro duplas diferentes no lugar mais alto do pódio. É este o panorama do torneio masculino do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia, que consagrou, nesta QUARTA-FEIRA (23.02), os cariocas JP e Victor Pallis como campeões da etapa de Curitiba. A dupla do Rio de Janeiro derrotou os irmãos Marcus e Guto por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18) na decisão.

Juntos dede o início da temporada, JP e Victor Pallis conquistaram, em Curituba, o primeiro título da parceria. Para JP, a conquista veio em uma data especial: o dia de seu aniversário de 20 anos de idade.

“Este é o melhor presente que eu poderia receber”, brinca JP. “Estávamos esperando por este momento desde o início do ano e finalmente nossa hora chegou. O torneio foi muito forte e equilibrado. Tivemos muita garra para buscar o título”, acrescenta.

O título em Curitiba encerra uma série de terceiras colocações obtidas pela dupla, que subiu ao pódio na terceira posição nos três primeiros torneios da temporada, realizados em Vitória, Rio de Janeiro e Guarujá.

“Batemos na trave em todos os torneios deste ano e prometemos a nós mesmos que isso terminaria em Curitiba. Esta conquista foi ainda mais especial pelo aniversário do JP. Formamos a dupla há pouco tempo, às vésperas do início da temporada, e já conseguimos vencer. Nossa vibração na quadra fez a diferença. Ela representa nossa enorme vontade de vencer”, comenta Victor.

Com o título em Curitiba, JP e Victor Pallis assumiram também a liderança na corrida pelo título brasileiro Sub-21. A dupla carioca soma agora 1.360 pontos e ultrapassou Ramon/Anderson Melo, que acumula 1.340. Marcus e Guto somam 1.240.

Na disputa de terceiro lugar, Ramon e Anderson bateram Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) por 2 sets a 0, com duplo 21/18, e subiram ao pódio pela quarta vez no ano.

A quinta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil acontecerá em Balneário Camboriú (SC). A cidade do litoral catarinense receberá os jogos entre as principais revelações do país entre os dias 14 e 16 de março.

RESULTADOS

SEMIFINAIS
Marcus/Guto (RJ) 2 x 1 Ramon/Anderson Melo (RJ) – 9/21, 21/13 e 15/7
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 1 Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) – 19/21, 21/15 e 15/7

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) – 21/18 e 21/18

FINAL
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 0 Marcus/Guto (RJ) – 21/19 e 21/18

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Em Curitiba, Rebecca e Carolina Horta vencem mais uma

Circuito Sub-21 BB: Terceiro título
CURITIBA, 23.02.11 – Rebecca e Carolina Horta (CE) estão de volta ao lugar mais alto do pódio no Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia. Campeãs das duas primeiras etapas do ano e vice-campeãs na terceira, as cearenses derrotaram Sandressa/Thais (AL/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/16, e conquistaram o título da etapa de Curitiba, a quarta da temporada 2011 da competição.

A final na arena montada no Parque Barigui foi uma repetição da decisão realizada na terceira etapa, no Guarujá (SP), há duas semanas, quando Sandressa e Thais levaram a melhor. De acordo com Carolina Horta, a mudança na estratégia de jogo em relação àquela partida definiu a vitória da dupla cearense em Curitiba.

“Analisamos o vídeo da final do Guarujá e conseguimos assimilar muita coisa. Naquele jogo, sacamos o tempo todo na Sandressa e desta vez optamos por direcionar o saque para a Thais. Além disso, decidimos utilizar mais as largadas ao invés dos ataques com força. As mudanças deram certo e conseguimos vencer mais uma vez”, vibra Carolina.

Atuais campeãs brasileiras Sub-19, Rebecca e Carolina formam a única dupla do país a figurar em todas as quatro finais do Circuito Sub-21 Banco do Brasil 2011. A parceria venceu as etapas de Vitória, do Rio de Janeiro e de Curitiba e foi vice-campeã no Guarujá.

“Esperávamos começar o ano com bons resultados porque treinamos muito e nos preparamos para isso”, comenta Rebecca. “Quando perdemos para elas no Guarujá, o saque foi o tempo todo sobre mim. Por isso, entrei mais ligada desta vez. Sacamos muito bem e esse foi o fundamento que fez a diferença na partida”, analisa a cearense.

Na disputa de terceiro lugar, Juliana Simões e Julia Schmidt (PR/ES) derrotaram Haissa e Suellen (PR/PA) de virada por 2 sets a 1 (14/21, 21/15 e 15/10) e garantiram o segundo pódio da dupla na temporada.
Após o encerramento da etapa paranaense, Rebecca e Carolina seguem em vantagem na corrida pelo título do Circuito Sub-21 Banco do Brasil 2011, agora com 1.560 pontos. Sandressa/Thais, com 1.320, e Juliana Simões/Julia Schmidt, com 1.240, ameaçam as líderes do ranking.

A quinta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil acontecerá em Balneário Camboriú (SC). A cidade do litoral catarinense receberá os jogos entre as principais revelações do país entre os dias 14 e 16 de março.

RESULTADOS

SEMIFINAIS
Sandressa/Thais (AL/RJ) 2 x 0 Suellen/Haissa (PA/PR) – 21/11 e 21/18
Rebecca/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Juliana Simões/Julia Schmidt (PR/ES) – 24/22 e 21/15

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
Juliana Simões/Julia Schmidt (PR/ES) 2 x 1 Suellen/Haissa (PA/PR) – 14/21, 21/15 e 15/10

FINAL
Rebecca/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Sandressa/Thais (AL/RJ) – 21/19 e 21/16

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Léo Morais/Mateus Silva chegam à primeira semifinal

Mateus Silva
CURITIBA, 22.02.11 - O grande destaque do dia foi a dupla Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), que pela primeira vez chegou a uma semifinal de uma etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil. A dupla, que passo de fase em segundo lugar no Grupo C, bateu Igor Duarte/Eduardo (RJ) por 2 sets a 1 (21/16, 22/24 e 16/14) nas quartas-de-final.

Seus adversários serão os cariocas Victor Pallis e JP, que avançaram em primeiro lugar no Grupo B e superaram Thiago Neves/Rodrigo Andrew (PB) por 2 sets a 1: 21/16, 18/21 e 15/10.

“É uma sensação incrível chegar à semifinal”, comemora Mateus Silva. “Vínhamos chegando perto da semifinal, mas sempre faltava alguma coisa. Trabalhamos muito para chegar até aqui. Esta classificação é a recompensa pelo nosso trabalho. Jogamos com Victor e JP nas quartas-de-final no Guarujá e acabamos perdendo, em um grande jogo. Estamos motivados e podemos ganhar desta vez”, aposta o cearense.

A segunda semifinal em Curitiba colocará frente a frente as duas melhores duplas do ranking nacional da categoria: Ramon/Anderson Melo (RJ) e Marcus/Gustavo (RJ). Primeiros colocados, Ramon e Anderson ficaram em primeiro lugar no Grupo A e derrotaram Luccas Lima/Felipe Vale (SP/PR) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15) nas quartas. Pelo mesmo placar, com parciais de 21/19 e 21/18, Marcus e Gustavo, líderes da chave C, superaram Álvaro Andrade e Léo (SE/RJ) nas quartas-de-final.

www: voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Haissa e Juliana Simões chegam a semifinais em Curitiba

Paranaense Haissa chega a semifinal
CURITIBA, 22.02.11 – O Paraná, estado que recebe a quarta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, terá duas representantes nas semifinais da competição que acontece no Parque Barigui, em Curitiba. Nesta QUARTA-FEIRA (23.02), as paranaenses Haissa e Juliana Simões e suas parceiras Suellen (PA) e Júlia Schmidt (ES) entrarão em quadra a partir das 9h buscando uma vaga na decisão.

A programação do terceiro e último dia da etapa paranaense do Circuito Sub-21 Banco do Brasil será iniciada às 9h, com as duas semifinais femininas. A disputa de terceiro lugar e a final entre as mulheres começarão às 11h. No masculino, as semifinais estão marcadas para as 10h, duas horas antes do início da final e da disputa de terceiro lugar.

Natural de Curitiba, Juliana Simões e a parceira Julia Schmidt, atual campeã brasileira Sub-21, enfrentarão as líderes do ranking Rebecca Silva e Carolina Horta (CE), na semifinal. Juliana e Julia terminaram a primeira fase na liderança do Grupo C e garantiram vaga nas semifinais após a vitória em dois sets (21/14 e 21/15) diante de Camilla/Luma (RJ).

“Foi muito bom voltar a jogar em casa. Há três anos não disputava um torneio em Curitiba. Choveu, fez frio e senti um pouco de dificuldades com o clima, mas conseguimos superar. Apesar de não treinarmos juntas, Julia e eu estamos nos acertando a cada etapa”, comenta Juliana.

Rebecca e Carolina, primeiras colocadas da chave A, avançaram às semifinais depois de superarem Carol Pereira/Natália Silveira (RJ) por 2 sets a 1, parciais de 21/16 e 19/21 e 15/7.

Na outra semifinal, a paranaense Haissa e a paraense Suellen medirão forças com Sandressa/Thais (AL/RJ). Haissa e Suellen terminaram a fase classificatória na primeira posição do Grupo D e passaram por Andressa Lessa/Mariana Balzana (RJ) nas quartas: 2 sets a 0 (21/10 e 21/13).

Campeãs da etapa do Guarujá (SP), Sandressa e Thais foram as primeiras colocadas do Grupo B e confirmaram presença nas semifinais depois de baterem as paranaenses Fabiane e Isabella por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/18.

www.voleinet.com
Fonte: CBV

Tetracampeão no Paraná, Fábio Luiz joga o qualifying em Curitiba

Circuito BB: Campeão no qualifying
CURITIBA, 22.02.11 – Um dos maiores campeões da etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia com quatro títulos, o medalhista olímpico Fábio Luiz (ES) volta nesta QUINTA-FEIRA (24.02) a Curitiba vivendo um cenário bem diferente de temporadas anteriores. Estreando uma nova parceria com o conterrâneo Billy, o campeão mundial de 2005 terá que enfrentar o qualifying na capital paranaense antes de entrar de vez na disputa pelo título da quarta etapa da temporada 2011.

A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada no Parque Barigui, em Curitiba, e a competição, que prossegue até DOMINGO (27.02), tem entrada gratuita. Os jogos realizados na quadra central terão transmissão ao vivo do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Depois uma breve e mal-sucedida parceria com Bruno Schmidt (DF), que durou apenas três torneios, Fábio Luiz aposta no conterrâneo Billy para ajudá-lo a retomar o caminho das vitórias no Circuito Banco do Brasil.
“A parceria com o Bruno não deu certo por alguns fatores e resolvemos desfazer a dupla, mas isso já faz parte do passado. Agora meu parceiro é o Billy, um grande amigo, e é com ele que irei atrás dos meus objetivos. Jogamos juntos entre 2000 e 2001 e hoje somos jogadores diferentes, com mais experiência e mais títulos”, comenta o capixaba.

A trajetória da dupla começará a ser escrita na quinta-feira, no qualifying, fase da competição a que Fábio está pouco acostumado. Afinal, desde 2001, quando coincidentemente jogava com Billy, ele ocupou as primeiras colocações do ranking, entrando na disputa direto na fase principal.

“Tive uma série de lesões nos últimos meses e isso me atrapalhou bastante. Agora estou treinando forte e pronto para encarar mais este desafio, com muita humildade. Um grande atleta é testado nos momentos difíceis e não quando as coisas estão dando certo. Tive que lutar muito para conquistar todas as vitórias da minha carreira e desta vez não será diferente”, aposta o vice-campeão olímpico em Pequim-2008.

No qualifying, estarão em jogo seis vagas masculinas e femininas no torneio principal, que começa na SEXTA-FEIRA (25.02) com as duplas classificadas e as 12 melhores parcerias do ranking nacional, totalizando 18 times em cada naipe.

No primeiro dia do torneio principal, as duplas serão divididas em seis grupos e jogarão contra os rivais das próprias chaves. As duas melhores parcerias de cada grupo avançaram à fase eliminatória, que acontece no SÁBADO (26.02) e é composta por oitavas, quartas e semifinais. As disputas de terceiro lugar e as finais masculinas e femininas encerram a competição na manhã de domingo.

As 12 duplas masculinas pré-classificadas para o torneio principal em Curitiba são Márcio/Ricardo (CE/BA), Alison/Emanuel (ES/PR), Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ), Thiago/Harley (SC/DF), Bruno/Fernandão (AM/ES), Renatão/Jorge (PB), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Ferramenta/Moisés (RJ/BA), Rodrigo Saunders/Fábio Guerra (CE/RJ), Beto Pitta/Fred (RJ), Evandro/Marcus (RJ) e Júlio/Luciano (ES).

No feminino, Juliana/Larissa (CE/PA), Taiana/Vivian (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Renata/Priscilla Lima (RJ), Cris/Andrezza (SP/AM), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Luana/Lili (ES), Ágatha/Luiza Amélia (PR/CE), Ângela/Raquel (DF/RJ), Val/Shaylyn (RJ/CE) e Naiana/Neide (CE/AL) não terão que passar pelo qualifying na capital paranaense.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: Guilherme Torres/CBV

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fred e Beto Pitta é uma das atrações da quarta etapa da temporada em Curitiba

Beto Pitta e Fred - Vitória (ES) 2011
RIO DE JANEIRO, 21.02.11 – A arena montada no Parque Barigui, em Curitiba (PR), é a próxima parada do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. A partir desta QUINTA-FEIRA (24.02), a capital paranaense, de volta ao calendário da competição, recebe a quarta etapa do ano. Uma das novidades na lista do ranking principal é  a dupla Fred/Beto Pitta (RJ) que iniciou a parceria nessa temporada e conquistou por três vezes consecultiva o 9º lugar . Outra novidade é da jovem dupla Evandro/Marcus  (RJ) que superaram o qualifying na etapa de Guarujá e a última novidade da lista é a dupla medalha de prata  do Sul-Americano Júlio/Luciano (ES).

Antes de Curitiba, o Circuito Banco do Brasil 2001 já passou por Vitória, Rio de Janeiro e Guarujá (SP). Após a realização das três primeiras etapas, Juliana/Larissa (CE/PA), no feminino, e Márcio/Ricardo (CE/BA), no masculino, são as duplas que lideram a corrida pelos títulos.

O torneio na capital paranaense começará na quinta-feira, com o torneio qualifying, onde serão conhecidas as últimas seis duplas femininas e as últimas seis parcerias masculinas classificadas para o torneio principal.

Na SEXTA-FEIRA (25.02), estes times se juntarão às 12 melhores duplas do ranking nacional, totalizando 18 equipes em cada naipe. As duplas serão divididas em seis chaves e enfrentarão os rivais dos próprios grupos. Duas parcerias avançam de cada chave.

As quatro equipes com melhor campanha na fase classificatória avançarão diretamente às quartas-de-final, enquanto as oito restantes jogarão na rodada das oitavas. Estas duas fases da competição, assim como as semifinais, acontecerão no SÁBADO (26.02). As finais e disputas de terceiro lugar encerram a competição na manhã de domingo.

A etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil terá transmissão ao vivo pela internet. Todos os jogos realizados na quadra central serão exibidos no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Histórico

Em 2011, o Paraná está de volta ao calendário do Circuito Banco do Brasil depois de ficar fora na temporada passada. Esta será a 15ª vez que a competição passa pelo Estado.
A capital Curitiba receberá o torneio pela 10ª vez. Londrina (PR), com quatro participações, e Foz do Iguaçu (PR), com uma, também já foram palco das disputas entre as principais duplas do país.
Ao longo das 15 temporadas disputadas no Paraná, os medalhistas olímpicos Márcio (CE) e Fábio Luiz (ES) consolidaram-se como os principais vencedores no Estado, com quatro conquistas cada.
Os vice-campeões dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 venceram juntos a etapa paranaense em 2005, 2007 e 2009. Márcio venceu também em 2001, com Benjamin (MS), enquanto Fábio foi campeão em 2004, ao lado de Paulo Emílio (BA).

A marca dos medalhistas olímpicos pode ser igualada em 2011 pelas tetracampeãs nacionais e pentacampeãs mundiais Juliana e Larissa. A dupla venceu a etapa paranaense em 2006, 2007 e 2008 e buscará seu quarto título.

Outra dupla que acumula três títulos no Estado é Adriana Behar/Shelda (RJ/CE). As já aposentadas medalhistas olímpicas venceram a etapa paranaense em 2000, 2002 e 2004.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Qualifying aponta últimos classificados em Curitiba

Circuito Sub-21 BB: Últimas vagas já têm donos
RIO DE JANEIRO, 21.02.11 – Na abertura da quarta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia, nesta SEGUNDA-FEIRA (21.02), quatro duplas femininas e quatro times masculinos passaram pelo qualifying em Curitiba (PR) e garantiram as últimas vagas no torneio principal do torneio realizado no Parque Bariqui, na capital paranaense.

As duplas que avançaram se juntarão a outras oito pré-classificadas em cada naipe na disputa do torneio principal, a partir das 9h desta TERÇA-FEIRA (22.02). Com 12 parcerias femininas e 12 equipes masculinas divididas em quatro chaves, a fase classificatória abrirá o dia na capital paranaense, seguida pela rodada das quartas-de-final.

As semifinais, disputas de terceiro lugar e decisões feminina e masculina da quarta etapa da temporada 2011 do Circuito Sub-21 Banco do Brasil acontecerão na QUARTA-FEIRA (23.02), dia do encerramento da competição nas areias paranaenses.

No qualifying feminino, as duplas classificadas foram Camilla/Luma (RJ), Mariana Balzana/Andressa Lessa (RJ), Luana/Fabí Frank (CE/BA) e Lais/Rayani (PR). Estes times se juntarão a Rebecca Silva/Carolina Horta (CE), Sandressa/Thais (AL/RJ), Júlia Schmidt/Juliana Simões (ES/PR), Suellem/Haissa (PA/PR), Mayara/Gabby Baeta (CE/RJ), Fabiane Silva/Isabella (PR), Carol/Natália Silveira (RJ) e Rafaela/Gi (PR) no torneio principal.

No masculino, avançaram Thiaguinho/Rodrigo (PB), William/Julio Cesar (SP), Augusto/Mauricio (PR) e Beto Rodrigues/Rafha (PR), que disputarão o título da etapa de Curitiba com Ramon/Anderson Melo (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Marcus/Gustavo (RJ), Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ), Luccas Lima/Felipe Vale (SP/PR), Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), Igor Duarte/Eduardo (RJ) e Willyan/Marcelo Gomes (PR).

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

domingo, 20 de fevereiro de 2011

CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Revelações abrem a semana de disputas em Curitiba

Circuito Sub-21 BB: Vôlei de praia invade Curitiba
RIO DE JANEIRO, 20.02.11 – A cidade de Curitiba viverá uma semana inteira de vôlei de praia. E a primeira atração na arena montada no Parque da Barigui é a quarta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que começa nesta SEGUNDA-FEIRA (21.02), às 10h. O torneio de categorias de base se estenderá até QUARTA-FEIRA (23.02) e será sucedido pelo Circuito Banco do Brasil, que movimentará o mesmo espaço entre QUINTA-FEIRA (24.02) e DOMINGO (27.02), levando à capital paranaense as principais estrelas da modalidade.

O primeiro dia de competição no Parque Barigui terá como ponto alto a disputa pelas últimas vagas em cada naipe no torneio principal da quarta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil. Ao todo, 11 duplas femininas e oito times masculinos lutarão pelas quatro vagas em jogo em cada naipe.

No feminino, as parcerias inscritas para o qualifying em Curitiba são Luma/Camilla (RJ), Andressa Lessa/Mariana Balzana (RJ), Pity/Jaqueline (SP), Helena/Caroline (RJ), Luana/Fabrine (CE), Kauani/Luana (PR), Mafer/Tayná (PR), Andressa/Paola (SC), Lais/Rayani (PR), Fiama/Camila Ortiz (PR) e Mi/Leticia (PR).

Entre os homens, serão oito duplas em ação: Thiaguinho/Rodrigo (PB), Beto/Valdir (PR), Pedro/Tiago (ES), Felipe Von/Yuri (PB/ES), William/Julio Cesar (SP), Augusto/Mauricio (PR), Beto Rodrigues/Rafha (PR) e Lucas/Allison (SC).

As duplas classificadas se juntarão a outras 16 – oito em cada naipe – na disputa do torneio principal, a partir de TERÇA-FEIRA (22.02). Neste momento, as 12 duplas femininas e as 12 parcerias femininas serão divididas em quatro chaves com três componentes cada.

Depois de enfrentarem os rivais dos próprios grupos, os dois melhores de cada chave avançarão às quartas-de-final, que também acontecem na terça. A quarta-feira, dia de encerramento da competição no Parque Barigui, é iniciada com as semifinais femininas e masculinas, seguidas pelas disputas de terceiro lugar e decisões dos dois naipes.

As oito duplas femininas asseguradas na fase principal em Curitiba são Rebecca Silva/Carolina Horta (CE), Sandressa/Thais (AL/RJ), Júlia Schmidt/Juliana Simões (ES/PR), Suellem/Haissa (PA/PR), Mayara/Gabby Baeta (CE/RJ), Fabiane Silva/Isabella (PR), Carol/Natália Silveira (RJ) e Rafaela/Gi (PR).

No masculino, as oito melhores duplas do ranking, que iniciam a competição na fase principal são Ramon/Anderson Melo (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Marcus/Gustavo (RJ), Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ), Luccas Lima/Felipe Vale (SP/PR), Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), Igor Duarte/Eduardo (RJ) e Willyan/Marcelo Gomes (PR).

Redação: www.voleinet.com
Fonte:CBV

CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Tiago/Gilmário e Neide/Rebecca vencem a primeira etapa

Circuito Estadual BB: Os primeiros campeões do ano
RIO DE JANEIRO, 20.02.11- Quatro estados fizeram a festa neste DOMINGO (20.02) em Fortaleza (CE), cidade-sede da primeira etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Além do anfitrião Ceará, Alagoas, Bahia e Paraíba levaram representantes ao lugar mais alto do pódio das quadras da Volta da Jurema, com os títulos de Neide/Rebecca (AL/CE) e Tiago/Gilmário (BA/PB).

No torneio feminino, a alagoana Neide e cearense Rebecca, atual campeã brasileira Sub-21, garantiram a primeira colocação após a vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) diante de Thati/Júlia Schmidt (PB/ES). Na disputa de terceiro lugar, Aline e Haissa (BA/PR) bateram Carolina Horta/Luiza Amélia (CE) também em dois sets (21/12 e 21/19) e garantiram o direito de completar o pódio na capital cearense.

Entre os homens, o título ficou com Tiago e Gilmário, que na decisão superaram os veteranos Hevaldo e Fabiano (CE/PE) no tie-break: 20/22, 21/15 e 20/18. A terceira colocação da etapa de abertura do ano ficou com Pastor/Rico (MA/PB), que bateu Silas/Jô (BA/PB) por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19.

Participaram da competição atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, estados que formam o Grupo 1 da competição, além de jogadores da categoria Sub-21 de outras regiões do país.

A próxima parada da competição será em Campo Grande (MS), entre os dias 25 e 27 de março. Disputarão a competição atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, estados do Grupo 3, além de jogadores da categoria Sub-21 de outras regiões do país.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Circuito Estadual Banco do Brasil - Silas e Jô chegam a semifinal em Fortaleza

Silas e Jô em Fortaleza-2011
FORTALEZA, 20.02.11 – As duas jovens promessas do vôlei brasileiro, o baiano Silas e o Paraibano Jô, garantiram já em seu primeiro torneio, jogando juntos, a classificação para a semifinal da etapa cearence que está sendo realizada em um  dos cenários mais tradicionais do vôlei de praia brasileiro, as quadras da Volta da Jurema, em Fortaleza (CE),

Para chegar a semi Silas e Jô partiram do Qualifying e venceram, hoje, mais três jogos. O primeiro foi contra Maicon/Rafael (BA/SE)  onde venceram por 2 sets a 0. No segundo, fizeram uma virada fantástica contra Rico/Pastor (PB) pelo placar de 2 sets a 1. Já nas quartas de finais Silas/Jô (BA/PB) venceram seu mais dramático desafio contra Josias/Bernardo (PB/CE) pelo placar de 2 sets a 1, parcias de 21-12, 18-21 e 15-11 e com essa vitória Silas e Jô garantiram vaga para as semifinais e jogará contra os experientes Hevaldo/Fabiano (CE/PE). A outra semifinal jogarão Tiago/Gilmário (BA/PB) x Rico/Pastor (PB).

Os jogos das finais começará neste domingo (20.02) a partir das 9h nas quadras da  Volta da Jurema, na capital cearense.

Redação: www.voleinet.com

Atletas Sub-21 Brilham no Circuito Estadual em Fortaleza.

Haissa e Aline - Fortaleza 2011
FORTALEZA, 20.02.11 – As atletas sub-21 brilham no Circuito Estadual Banco do Brasil etapa de Fortaleza. Haissa(PR) que joga ao lado de Aline (BA), Carol (CE) que está jogando ao lado de Luisa Amélia (CE), Júlia Shmindt(ES) que disputa o torneio com Thati (CE) e Rebecca que joga ao lado de Neide (CE) disputam um título a parte. 

Outras jovens atletas sub-21 que também chamaram a atenção de todos foi a cearence Luana e a baiana Fabrine que terminaram a competição em 5º lugar na etapa cearence e jogaram com Pit e Naiana respectivamente.

Os primeiros campeões da temporada 2011 do Circuito Estadual Banco do Brasil sairão do torneio feminino, que tem final marcada para as 11h deste domingo (20-02). As finalistas serão conhecidas após a definição das duas partidas das semifinais entre as atletas Carolina Horta/Luiza Amélia (CE) x Thati/Júlia Schmidt (PB/ES) e Rebecca/Neide (CE/AL) x Aline/Haissa (BA/PR).

Os jogos das finais começará neste domingo (20.02) a partir das 9h nas quadras da  Volta da Jurema, na capital cearense.

Redação: www.voleinet.com

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Circuito Estadual - Maicon e Rafa superam o qualifying em Fortaleza

Rafa e Maicon - Fortaleza 2011
FORTALEZA, 17.02.11 – O voleinet já está em Fortaleza e acompanhou a decisão das quatro últimas vagas para o torneio principal que está acontecendo nas quadras da Volta da Jurema, em Fortaleza (CE). Quatro duplas avançaram para o torneio principal.

Silas/Jô (BA/PB) garantiram vaga depois de vencer por2 sets a 0, os locais Evandro/Vitor (CE). Tiago Trajano/Nelson (PE) também garantiram vaga vencendo seu desafio por 2 sets a 0 para Rafael/Ronaldo (CE). Colé/Canhoto elimiraram Waldir/Luizão por 2 sets a 0. A última vaga ficou com o jogo mais emocionante do dia Maicom/Rafa (BA/SE)  venceram Paulo Frank/Ailton (BA) pelo placar de 2 sets a 1 e garantiram a última vaga para o torneio principal, eles se juntarão às duplas classificadas. No principal estes vencedores  se juntarão a Valredes/Klaus (CE/PB), Ícaro/João Paulo (PB), Pastor/Rico (MA/PB), Tiago/Gilmário (BA/PB), André Cunha/Wadson (CE), Josias/Bernardo Lima (PB/CE), Hevaldo/Fabiano (CE/PE) e Gustavo Alves/Paulo Henrique (CE).

No feminino,  as quatro duplas nem precisaram entrar em quadra para ganrantir a vaga. Polyana/Cris (SE/BA), Indira/Iza (PI), Camila/Mainá (BA) e Marjori/Denise Peres (CE) se juntarão a Ivanise/Alba (BA), Fabí Frank/Naiana (BA/CE), Pity/Luciana (BA/CE), Aline/Haissa (BA/PR), Carolina Horta/Luiza Amélia (CE), Rebecca Silva/Neide (CE/AL), Thati/Júlia Schmidt (PB/ES) e Mayara/Gabby Baeta (CE/RJ), que já se encontravam no torneio principal.

Redação: www.voleinet.com
Foto: Lícia Nobre

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Temporada 2011 começa em Fortaleza

Assis
RIO DE JANEIRO, 17.02.11 – Um dos cenários mais tradicionais do vôlei de praia brasileiro, as quadras da Volta da Jurema, em Fortaleza (CE), recebem, a partir das 8h desta SEXTA-FEIRA (18.02), a abertura da temporada 2011 do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia. O primeiro torneio da competição nesta temporada movimentará a capital cearense até DOMINGO (20.02).

Participarão da competição atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, estados que formam o Grupo 1 da competição, além de jogadores da categoria Sub-21 de outras regiões do país.

No primeiro dia de disputas, acontecerá o torneio qualifying, onde estarão em jogo as últimas quatro vagas na fase principal em cada naipe. As duplas que avançarem enfrentarão a concorrência de outras oito pré-classificadas no torneio principal.

Assim, as 12 duplas que disputarão o título serão divididas em quatro chaves na fase principal, no SÁBADO (19.02), de onde sairão duas por grupo para as quartas-de-final. No domingo, último dia de disputas, acontecerão as semifinais, disputas de terceiro lugar e finais masculina e feminina.

No feminino, cinco duplas estão inscritas para preencher quatro vagas através do qualifying: Natália/Bruna Alves (PB), Polyana/Cris (SE/BA), Indira/Iza (PI), Camila/Mainá (BA) e Marjori/Denise Peres (CE).

Por outro lado, Ivanise/Alba (BA), Fabí Frank/Naiana (BA/CE), Pity/Luciana (BA/CE), Aline/Haissa (BA/PR), Carolina Horta/Luiza Amélia (CE), Rebecca Silva/Neide (CE/AL), Thati/Júlia Schmidt (PB/ES) e Mayara/Gabby Baeta (CE/RJ) já estão garantidas no torneio principal.

Entre os homens, a concorrência é maior. Ao todo, 10 times lutarão pelas quatro vagas em jogo: Thiago Trajano/Nelson Oliveira (PE), Silas/Jô (BA/PB), Waldir/Luizão (PB), Paulo Frank/Ailton (BA), Rafa/Maicon (SE/BA), Colé/Canhoto (PI), Sandro Gomes/Silas (PI), Rafael/Ronaldo (CE), Vanderson/Assis (CE) e Evandro/Victor (CE).

As duplas classificadas se juntarão a Valredes/Klaus (CE/PB), Ícaro/João Paulo (PB), Pastor/Rico (MA/PB), Tiago/Gimário (BA/PB), André Cunha/Wadson (CE), Josias/Bernardo Lima (PB/CE), Hevaldo/Fabiano (CE/PE) e Gustavo Alves/Paulo Henrique (CE) no torneio principal.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Júlio e Luciano conquistam a Prata no Sul-Americano

Luciano e Júlio
Salvador, 16 de fevereiro de 2011.- A dupla Júlio e Luciano representou o Brasil no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, e terminaram a competição com a medalha de prata no Chile. Os brasileiros enfrentaram a dupla venezuelana Igor Hernández e Jesús Villafaña e perderam na final pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21-18, 21-11. Os venezuelanos conquistaram o segundo título consecutivo na temporada.

"Foi um grande torneio, eu diria que foi um dos melhores do sul-americano, o nível da competição foi muito alta, a presença do público foi impressionante", disse Jesus Villafañe após a vitória.

Na luta pelo bronze, os argentinos Pablo Suarez e Santiago Etchegaray derrotado 21-15 e 21-16 os venezuelanos Mussa e Jackson Henriquez Farid. 


Agora Júlio e Luciano se preparam para a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil que será realizado em Curitiba entre os dias 23 a 27 de Fevereiro.

Redação: www.voleinet.com 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ricardo e Emanuel voltam a formar dupla no Rei da Praia 2011

Emanuel e Ricardo
A disputa para a coroa de Rei da Praia 2011 colocou no mesmo grupo Ricardo e Emanuel, atletas de Vôlei de praia que formaram uma das melhores duplas da história do vôlei de praia brasileiro. Separados há mais de um ano, eles têm encontro marcado do mesmo lado da rede no último jogo da primeira fase, que acontecerá no dia 12 de março na Praia de Ipanema.

Juntos, os dois atletas conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a de bronze em Pequim, em 2008, além cinco campeonatos mundiais. Coroado rei em 2004, 2005 e 2008, Emanuel não vê a hora de lutar por mais uma coroa.

"O Rei da Praia é especial para mim, sempre joguei com muita alegria. Mas, apesar de ser um torneio divertido, todo mundo o leva muito a sério. Todos os atletas são ótimos. Então, vai ser uma disputa muito acirrada", afirmou .

Ricardo, que conquistou o título em 2002, também não esconde sua ansiedade para o reencontro com o ex-parceiro e amigo pela competição. "Todo mundo chega empolgado, com vontade de brilhar. Essa competição valoriza muito nossas qualidades técnicas e nossa capacidade de adaptação", afirmou.

No grupo B, eles jogarão com Pedro Cunha e Harley, o atual Rei da Praia, que vai fazer de tudo para conservar sua coroa.

"Gostaria muito de ganhar de novo. Minha vitória do ano passado será inesquecível na minha carreira", disse Harley.

No Grupo A ficaram Bruno, Marcio, Thiago, o estreante da edição, e Alison, atual parceiro do Emanuel. Ano passado, Alison participou como coadjuvante da final do Rei da Praia, já que Marcio o escolheu para formar sua dupla. Agora o capixaba não esconde a vontade de ser um dos finalistas do evento e, quem sabe, disputar a coroa com seu parceiro de temporada, Emanuel.

"Tentei ajudar o Marcio a conquistar a coroa, mas não deu certo. Desta vez, quero jogar a final, mas para ganhar por minha conta mesmo! Sempre gostei de participar do evento, porque o público carioca se identifica muito com o Rei da Praia. Pode fazer um sol de 40 graus, a galera comparece em peso e fica muito animada", afirmou Alison.

O torneio será disputado entre os dias 12 e 13 de março, na arena montada na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A entrada será franca nos dois dias de competição.

Redação: www.voleinet.com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Luiza Amélia conquista o 4º lugar em Guarujá na semana do seu aniversário

Circuito BB Etapa Guarujá-SP - Luiza Amélia
Salvador 14 de Fevereiro de 2011 - A dupla formada pela cearence Luiza Amélia e a paraense Aghata terminaram a sua participação nas areias do Guarujá em 4º lugar, na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia que aconteu em São Paulo. 

A conquista do 4º lugar em Guarujá foi um bom presente para a experiente Luiza Amélia que festaja hoje (14.02) o seu aniversário. Foi o melhor resultado desde seu retorno ao vôlei de praia. Luiza Amélia parou de jogar em 2007 para curtir sua gravidez e retornou no início de 2009 jogando ao lado de Izabel.

Luiza Amélia e Ághata enfrentaram, ainda no qualyfing,  Juliana Simões/Drê (PR) e venceram pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-15, 19-17 e depois venceram  Andréa Martins/Rachel (AM/RJ) pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18-16, 18-14 e garantiram uma das vagas no torneio principal.

Já no torneio principal Luiza Amélia e Ághata venceram seus dois primeiros desafios. O primeiro contra Maria Clara/Carolina (RJ) pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 17-21, 21-17 e 13-15 e depois Rebbeca e Carolina Horta pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21-08 e 21-14.

Nas oitavas de finais Luiza Amélia e Ághata enfrentaram Cris/Andrezza (SP/AM) e venceram pelo placar de 2 sets 0, parciais de 21-13 e 21-11 e se classificaram para as semifinais.

Nas quartas de finais Luiza e sua parceira enfrentaram Cida/Bruna (SE/PB) e venceram pelo placar de 2 sets 0, parciais de 21-10 e 21-16 e se classificaram para as semifinais.

Na semifinal enfrentaram as campeãs mundiais Juliana/Larissa em um jogo muito disputado  mas perderam pelo placar de 2 sets a 0, parciais 16-21, 20-22. Que jogão!!!!.Parabéns Luiza Amélia pelo resultado e pela passagem de seu ANIVERSÁRIO.

Na disputa por um lugar no pódio contra Renata/Priscila Lima elas deixaram escapar o pódio e perderam o jogo por 2 sets a 1, parciais de 23-25, 21-18e 15-11e terminaram a competição paulista em 4º lugar.

Depois da etapa paulista, o Circuito Banco do Brasil 2011 segue para Curitiba (PR) que  receberá o quarto  torneio do ano, entre os dias 23 a 27 de Fevereiro.

Redação: www.voleinet.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Márcio e Ricardo vencem no Guarujá e sustentam a liderança do ranking

Circuito BB: Líderes do ranking vencem
GUARUJÁ (SP), 13.02.11 – Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA) utilizaram a experiência de quatro medalhas olímpicas e conquistaram, neste DOMINGO (13.02), o segundo título da dupla na temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. O cearense e o baiano derrotaram os cariocas Pedro Solberg e Pedro Cunha por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14) e subiram no lugar mais alto do pódio da arena montada na Praça Horácio Lafer, no Guarujá (SP), cidade que recebeu a terceira etapa do ano.

Jogando juntos desde a temporada passada, Márcio e Ricardo foram campeões da etapa de Vitória e ficaram em terceiro lugar no Rio de Janeiro. Com o título no litoral paulista, a dupla chegou a 1.120 pontos e lidera sozinha a corrida pelo título da temporada. Alison e Emanuel (ES/PR), terceiros colocados no Guarujá, têm 1.040.

“Foi uma semana complicada em razão do forte calor que fez no Guarujá. Soubemos lidar bem com isso e conseguimos vencer mais uma vez. Estamos em primeiro no ranking e queremos nos manter nesta posição até o final do ano”, avalia o cearense Márcio.

A decisão no Guarujá foi uma reedição do confronto da semifinal da etapa do Rio de Janeiro, quando Cunha e Solberg venceram por 2 a 0 e se credenciaram à decisão, onde conquistaram o título. Segundo Ricardo, uma mudança na estratégia de jogo e a melhor condição física foram os diferenciais entre as duas partidas.

“Mudamos a estratégia em relação ao último jogo e deu resultado. Além disso, disputei a etapa do Rio de Janeiro debilitado por uma forte virose e enfrentar uma dupla forte como a deles fora das melhores condições é muito difícil. Bem fisicamente, jogamos bem melhor. Acho que essa foi a principal diferença”, acredita o campeão olímpico.

Alison e Emanuel derrotaram Renatão/Jorge (PB) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) no primeiro jogo do dia e garantiram o terceiro lugar do pódio no litoral paulista.

“Chegar ao pódio é sempre um resultado importante, pois nos mantém entre as melhores duplas. Ainda estamos nos adaptando às novas formações que surgiram nesta temporada. Jogamos sob forte calor no Guarujá e precisamos também nos adaptar a isso. O mais importante é que tivemos paciência um com o outro e conseguimos ir bem”, comenta Emanuel.

A próxima parada do Circuito Banco do Brasil 2011 será na cidade de Curitiba (PR). A capital paranaense receberá a quarta etapa da temporada, entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV