quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Júlia e Fabí estão nas quartas de finais no Mundial na Índia


Fabí e Julia Schmidt
 Chennai , Índia, 30 de setembro de 2010 - O Brasil está na quartas de finais do  Chennai FIVB Challenger 2010 na Índia .

Júlia e Fabí venceram as alemãs Frederike Fischer e Claudia Lehmann por 2 sets a 1 (15-21, 21-15 , 15-10) e com essa vitória garantiram vaga para a próxima fase do torneio.
"Jogamos bem e estamos muito felizes por ter vencido", disse Fabi . "As alemãs sempre foram  adversárias difíceis para nós, inclusive no Sub-21 e torneios universitários. Foi muito bom ter um monte de gente nos apoiando e isso nos dá confiança para fazer melhor nas próximas partidas . Todas as equipes vêm aqui com a intenção de ganhar o título e espero ser capaz de percorrer todo o caminho até o pódio ", comenta Fabí.

Fonte: FIVB

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bruna Motta e Natascha vencem em Uberlândia

Bruna Motta e Natascha
RIO DE JANEIRO, 26/09/2010 – O Rio de Janeiro fez a festa na 22ª etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia. Neste DOMINGO (26.09), na arena montada na Vila Olímpica do SESI (Rua Nova Ponte 500 - Jardim dos Gravatás), em Uberlândia (MG), foram conhecidos os campeões da etapa. Entre as mulheres vitória das cariocas Bruna Motta e Natascha. Já entre os homens, os também cariocas, Daniel e Marcos Cabral, foram os vencedores.

Na decisão, Bruna Motta e Natascha superaram Alê/Débora Lisa (MG/SP) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/11). Na disputa da medalha de bronze, vitória para Gabby/Carol Pereira (RJ) que ganhou de Ana Beatriz/Aninha (SP) por 2 sets a 0 (18/14 e 18/11).

Nas semifinais Bruna Motta e Natascha ganharam de Gabby e Carol Pereira por 2 sets a 0 (18/14 e 20/18), enquanto Alê e Débora Lisa venceram Ana Beatriz e Aninha pelo mesmo placar, mas com 19/17 e 18/05.

A próxima etapa da competição será disputada no Espírito Santo, entre os dias 1 e 3 de outubro.

Fonte: www.cbv.com.br

Daniel e Marcos Cabral vencem em Uberlândia

Marcos Cabral
RIO DE JANEIRO, 26/09/2010 – O Rio de Janeiro fez a festa na 22ª etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia. Neste DOMINGO (26.09), na arena montada na Vila Olímpica do SESI (Rua Nova Ponte 500 - Jardim dos Gravatás), em Uberlândia (MG), foram conhecidos os campeões da etapa.

Daniel e Marcos Cabral (RJ) passaram por Jeferson e Vinícius Santos (RJ/ES) na final por 2 sets a 0 (18/16 e 18/14). Carlão e Bernart (SP/RJ) ficaram com a medalha de bronze, ao superarem Paulo Victor e Carlinhos (RJ) por 2 sets a 0 (18/12 e 21/19).


No torneio masculino, Daniel e Marcos Cabral eliminaram Paulo Victor e Carlinhos ao ganharem por 2 sets a 0 (19/17 e 21/19). Já Jeferson e Vinícius Santos passaram por Carlão e Bernart por 2 sets a 0 (23/21 e 18/11).

A próxima etapa da competição será disputada no Espírito Santo, entre os dias 1 e 3 de outubro.

Fonte: www.cbv.com.br

Harley é tricampeão da etapa paraibana

Harley
JOÃO PESSOA, 26.09.10 – As areias de João Pessoa (PB) têm um novo tricampeão. Depois de Zé Marco (PB), Ricardo (BA) e Pedro Cunha (RJ), chegou a vez do brasiliense Harley comemorar seu terceiro título na etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Neste DOMINGO (26.09), ao lado do parceiro Pedro Solberg (RJ), o Rei da Praia levou a melhor sobre Márcio/Ricardo (CE/BA) na decisão da oitava etapa do ano e venceu por 2 sets a 1, parciais de 14/18, 18/13 e 15/10. O terceiro lugar ficou com Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF).

Campeão em João Pessoa em 2008 com Pedro Cunha e na temporada passada com Alison (ES), Harley conquistou neste domingo o terceiro título consecutivo nas areias do Cabo Branco. O brasiliense ainda precisa de mais duas conquistas para igualar o cearense Franco, recordista de títulos da etapa paraibana.

“Me sinto muito bem jogando em João Pessoa. Quando saí de Brasília, vim treinar aqui e vivi momentos ótimos. A Paraíba foi muito importante no meu crescimento e tenho muito carinho por todos aqui”, disse o brasiliense, que ressaltou a importância da conquista deste domingo.

“Tivemos dois bons momentos na temporada, mas ambos foram interrompidos por lesões. Estamos em ascensão e vamos tentar manter o crescimento até o fim do ano. Dedico esta conquista ao Renato, nosso técnico, que insistiu muito conosco em relação a algumas coisas nesta semana e vimos tudo que ele falou acontecer na final. A Isabel também está nos acompanhando agora nos treinos e me ajudou a melhorar o passe”, elogia.

Parceiro de Harley, Pedro Solberg também tem uma relação próxima com a capital paraibana. No começo do ano, quando jogou com Ricardo, o carioca morou durante alguns meses em João Pessoa.

“João Pessoa é um centro muito importante na formação de atletas de vôlei de praia. Todos os grandes campeões passam por aqui em algum momento. Aprendi muito nos meses que passei aqui e fico feliz por poder voltar vencendo. Estávamos precisando de um resultado como este para ganharmos mais confiança neste fim de temporada”, comenta.

Derrotados na decisão, Márcio e Ricardo acumulam o segundo vice-campeonato consecutivo, já que ficaram em segundo lugar também na etapa cearense. Para Márcio, a sequência de bons resultados deve ser comemorada.

“Já adquirimos uma regularidade muito boa. Chegamos à final das três últimas etapas que disputamos e às semifinais das últimas seis. Só está faltando o título. Mas logo ele vai aparecer e estamos mantendo o foco do trabalho”, afirma o cearense.

Na disputa de terceiro lugar, Benjamin e Bruno Schmidt derrotaram Alison e Emanuel por 2 sets a 1 (18/10, 16/18 e 15/8) e completaram o pódio na capital paraibana.
Após o fim da etapa paraibana, Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) seguem liderando a corrida pelo título, agora com 2.680 pontos. Os vice-líderes são Benjamin e Bruno Schmidt, com 2.320, seguidos por Ricardo/Márcio, com 2.180, e Pedro Solberg/Harley, com 2.020.

Depois de João Pessoa, o Circuito Banco do Brasil segue rumo a Maceió. A capital alagoana receberá as disputas da nona etapa da temporada entre os dias sete e 10 de outubro, nas areia da praia da Pajuçara.

Fonte: www.cbv.com.br

Vitória 500 garante terceiro lugar para Carolina

João Pessoa 26 de Setembro de 2010 - Na disputa de terceiro lugar do torneio feminino, as irmãs Maria Clara e Carolina garantiram o segundo pódio consecutivo da dupla no segundo semestre do Circuito Banco do Brasil ao derrotarem Ângela e Val por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/13.

A vitória que garantiu a terceira colocação à dupla em João Pessoa foi a de número 500 da carreira de Carolina, que tem 23 anos. A carioca tem no currículo 259 resultados positivos no Circuito Banco do Brasil e 241 no Circuito Mundial.

“Fico feliz porque esta vitória nos ajudou a conquistar um resultado importante. É sempre importante estar no pódio, principalmente porque estamos atrás da Ângela e da Val no ranking e não deixamos distanciar. A disputa de terceiro lugar é sempre muito difícil, principalmente no aspecto psicológico, já que temos pouco tempo para nos recuperar da derrota da semifinal”.

Depois de João Pessoa, o Circuito Banco do Brasil segue rumo a Maceió. A capital alagoana receberá as disputas da nona etapa da temporada entre os dias sete e 10 de outubro, nas areia da praia da Pajuçara.

Fonte: www.cbv.com.br
Fonte: Geremias A. Junior/CBV

Juliana e Larissa são tetracampeãs da etapa paraibana

Pódio de João Pessoa 2010
JOÃO PESSOA, 26.09.10 – As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) seguem dominando a temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Neste DOMINGO (26.09), a dupla líder do ranking nacional derrotou Vivian/Andrezza (PA/AM) por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/11, e conquistou o título da etapa paraibana, a oitava da temporada. Maria Clara e Carolina (RJ) levaram a melhor na disputa de terceiro lugar e também subiram ao pódio na arena montada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Com a vitória na decisão, Juliana e Larissa garantiram o sétimo título da dupla na temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil, que tem agora oito etapas encerradas. A parceria computa 37 vitórias e apenas uma derrota na competição nesta temporada.

“É muito gratificante voltar de uma temporada cansativa e vitoriosa no Circuito Mundial e conseguir manter o ritmo no Circuito Banco do Brasil, que é muito equilibrado. Gosto muito de jogar em João Pessoa, que é uma cidade que reúne todas as características para um grande espetáculo de vôlei de praia, como calor, areia boa, vento e o público, que é muito apaixonado. Cada vitória tem um sabor diferente e jogamos sempre pensando no título”, garante Larissa

O título conquistado nas areias do Cabo Branco neste domingo é também o quarto da dupla na capital paraibana. Depois da primeira conquista da carreira da dupla, em 2004, as campeãs pan-americanas venceram também em 2005 e 2006.

Larissa
“Escolhemos a estratégia certa para a final e conseguimos aplicá-la muito bem. Forçamos as adversárias a cometerem erros e esse foi o caminho para a vitória. Mas gostaria de parabenizar a Andrezza e a Vivian, pois não é fácil formar uma dupla de uma hora para outra e chegar a duas finais seguidas no Circuito Banco do Brasil. A Vivian já vem disputando finais há algum tempo e agora está conseguindo com que a Andrezza jogue em seu mais alto nível também”, analisa Juliana.


Com o resultado final da etapa paraibana, Juliana e Larissa seguem liderando com folga a corrida pelo título da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil. A dupla acumula agora 3.040 pontos, contra 2.240 de Ângela/Val (DF/RJ), 2.140 de Vivian/Andrezza e 2.080 de Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa (AL/PE).

Fonte: www.cbv.com.br
Foto: Daniel Fonseca/CBV

domingo, 26 de setembro de 2010

Harley e Pedro Solberg são Campeões em João Pessoa

Pedro e Harley

João Pessoa 26 de Setembro de 2010 - O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia conheceu hoje os seus Campeões. 

Harley e Pedro, a dupla Campeã Mundial em  2008, derrotou os medalhista olimpicos Márcio e Ricardo (CE/BA) por 2 sets a 1 (14/18, 13/18 e 15/11) e subiu ao lugar mais alto do pódio na etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a oitava do ano. O título na capital paraibana é o primeiro da dupla nas areias do país em 2010. 

Ao final do jogo, Harley parabenizou  o público de João Pessoa pelo apoio mais do que  merecido ao jogador  Ricardo e prestou uma linda homenagem a sua esposa.

"Quero mandar um beijo especial para minha esposa Cristine. Te Amo! declara o campeão da Etapa  de João Pessoa, Harley.

O terceiro lugar na arena montada na Praia da Cabo Branco ficou com Benjamin e Bruno Schmidt.(MS/DF).

Depois de João Pessoa, a cidade de Macéio (AL) será a próxima a receber as principais duplas do país. A capital  Alagoana será sede da nona etapa do ano, entre os dias 06 e 10 de Outubro.

A redação do voleinet parabeniza os jogadores de Volei de Praia Gilmário e Oscar pela transmissão maravilhosa feita nesta final em João Pessoa e ao jogador Harley pela linda homenagem prestada a sua esposa Cristine.

Redação: www.voleinet.com

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: “Em casa”, Ricardo e o parceiro Márcio decidem o título com Pedro Solberg/Harley


Ricardo e Márcio

JOÃO PESSOA, 25.09.10 – O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010 terá uma nova dupla vencedora de etapa neste DOMINGO (26.09), quando Márcio/Ricardo (CE/BA) e Pedro Solberg/Harley (RJ/DF) disputarão o título da etapa paraibana, a oitava da temporada. A partida, que começará logo após a decisão feminina, será transmitida ao vivo pela internet, no site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp Derrotados nas semifinais, Alison/Emanuel (ES/PR) e Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) disputarão a terceira colocação às 9h.

Até o momento, com sete etapas realizadas, Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), campeões em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), Uberaba (MG) e Goiânia (GO), Alison/Emanuel (ES/PR), vencedores em Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE), e Alison/Ferramenta (ES/RJ), que ganharam em São José dos Campos (SP), são as parcerias que já subiram ao lugar mais alto do pódio na competição.

Jogando na cidade onde mora há 14 anos, Ricardo busca seu primeiro título ao lado de Márcio. O baiano é tricampeão da etapa paraibana. Ele venceu nas areias do Cabo Branco com Zé Marco (PB), em 2000, Loiola (ES), em 2001, e Emanuel, em 2002.

Neste sábado, a dupla que foi vice-campeã em Fortaleza (CE), há duas semanas, classificou-se à decisão na capital paraibana com a vitória por 2 sets a 0 (23/21 e 18/12) sobre Benjamin e Bruno Schmidt. Nas quartas, Ricardo e Márcio levaram a melhor sobre Oscar e Lipe (RJ/CE), vencendo por 2 a 0 (18/11 e 18/16).

“É um momento especial disputar uma decisão em João Pessoa, como foi para o Márcio na última etapa. Infelizmente não vencemos em Fortaleza, mas tomara que o primeiro título saia aqui. Estamos trabalhando bastante e os resultados estão aparecendo com constância, o que é o mais importante”, avalia o campeão olímpico Ricardo.

Parceiro do baiano nas seis primeiras etapas do ano, o carioca Pedro Solberg disputa sua primeira decisão com Harley nas areias do país desde a reunião da dupla, no meio da temporada.

Nas semifinais em João Pessoa, a dupla derrotou Alison e Emanuel, campeões das duas últimas etapas, por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 18/14. Nas quartas, a dupla derrotou outro medalhista olímpico, o capixaba Fábio Luiz, e seu parceiro Bruno (AM) também em dois sets: 18/14 e 18/12.

“Fico feliz por termos conseguido chegar a esta final. Sofri uma contusão nas costas na última etapa antes do jogo das quartas-de-final e isso me deixou bastante chateado. Mas consegui dar a volta por cima e vamos brigar por este título”, promete Pedro, que apresentou um incomum repertório de saques nas areias de João Pessoa.

“O Harley é jogador que tem um saque muito forte, sempre foi assim. Eu, por outro lado, sempre precisei desenvolver este fundamento. Treinei muito forte nas últimas semanas e consegui utilizá-lo muito bem nesta etapa. Estou satisfeito com a evolução, mas sei que posso melhorar ainda mais”, acredita.

 
Tabela e resultados:

Galeria de fotos:

sábado, 25 de setembro de 2010

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Juliana e Larissa enfrentam Vivian e Andrezza na final em João Pessoa

Larissa e Juliana
JOÃO PESSOA, 25.09.10 – Invictas há 19 partidas nas areias do país, as líderes do ranking Juliana e Larissa (CE/PA) disputarão neste DOMINGO (26.09), em João Pessoa (PB), a 16ª final da dupla na temporada 2010. A partir das 9h, as campeãs pan-americanas enfrentarão Vivian e Andrezza (PA/AM) na arena montada na Praia do Cabo Branco, na decisão da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a oitava da temporada.

O encontro será uma reedição da decisão da etapa de Fortaleza (CE), que aconteceu há 13 dias e terminou com vitória de Juliana e Larissa. A decisão será transmitida ao vivo pela internet, no site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp Em uma das quadras externas, Maria Clara/Carolina (RJ) e Ângela/Val (DF/RJ) disputarão o terceiro lugar.

Campeãs de seis etapas do Circuito Banco do Brasil 2010 e de sete do Circuito Mundial na temporada, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissão tentarão conquistar nas areias paraibanas o 14º título no ano.
As areias do Cabo Branco, aliás, são marcantes para a dupla. Afinal, foi na capital paraibana que, na temporada 2004, Juliana e Larissa subiram ao lugar mais alto do pódio no Circuito Banco do Brasil pela primeira vez. A dupla voltou a vencer em João Pessoa nos dois anos seguintes, mas passou em branco nas três últimas temporadas.

“João Pessoa estará sempre em nossa história, já que foi onde fomos campeãs no Circuito Banco do Brasil pela primeira vez. Foi um jogo incrível contra Adriana Behar e Shelda e me lembro de cada detalhe. Já faz algum tempo que não vencemos aqui e queremos comemorar mais um título na cidade”, conta Juliana.
A dupla garantiu sua vaga na decisão ao derrotar as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1 (18/13, 15/18 e 15/9) na semifinal. Na rodada das quartas, a parceria não precisou entrar em quadra para avançar, já que uma de suas adversárias, a cearense Naiana, se contundiu e não pôde entrar em quadra para atuar ao lado da sergipana Cida.

Jogando juntas pela segunda vez no ano, Vivian e Andrezza repetiram o feito da etapa de Fortaleza e voltam a marcar presença na decisão. A expectativa de Vivian, no entanto, é que o desfecho desta vez seja diferente.

“Fomos muito desobedientes taticamente na última final e pagamos o preço. Contra uma dupla forte como a delas, temos que aproveitar melhor os contra-ataques e errar o mínimo possível. É muito bom chegar à minha segunda final com a Andrezza, mas espero que desta vez a gente saia com o título. Tenho chegado a decisões constantemente, mas os títulos não estão saindo. Estou confiante que será desta vez”, comenta Vivian, que conquistou seus dois títulos no Circuito Banco do Brasil em 2008, quando jogou com Larissa.
Na semifinal, Vivian e Andrezza derrotaram Ângela e Val por 2 sets a 1, parciais de 18/16, 20/22 e 15/10. Nas quartas, a dupla levou a melhor sobre as capixabas Luana e Lili, vencendo por 2 sets a 0 (18/8 e 18/14).

Tabela e resultados:
Galeria de fotos:

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Definidos os confrontos das oitavas em João Pessoa

Circuito BB: 24 duplas na disputa
JOÃO PESSOA, 25.09.10 – Foram definidos após os confrontos da repescagem, realizados na manhã deste SÁBADO (25.09), os cruzamentos das oitavas-de-final da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a oitava da temporada. Doze duplas femininas e 12 parcerias femininas seguem na disputa pelo título da competição que acontece na arena montada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.
No torneio feminino, as parcerias classificadas após os seis jogos da repescagem foram Naiana/Cida (CE/SE), Isabel Grael/Karin (RJ/SUE), Amanda Maltez/Lú (RJ), Ágatha/Raquel (PR/RJ), Lívia/Bruna (RJ/PB) e Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ).

Os cruzamentos das oitavas serão Naiana/Cida x Lívia/Bruna, Priscilla Lima/Taiana (RJ/CE) x Isabel Grael/Karin, Luana/Lili (ES) x Amanda Maltez/Lú e Ágatha/Raquel x Chell Michelle Carvalho.
Enquanto isso, Juliana/Larissa (CE/PA), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Val (DF/RJ) e Vivian/Andrezza (PA/AM) estão asseguradas nas quartas-de-final.

No masculino, Jorge/Renatão (PB), Fred/Fábio Guerra (RJ), Pará/Beto Pitta (RJ), Franco/Jan (CE/PA), Luizão/Fernandão (AM/ES) e Oscar/Lipe (RJ/CE) venceram suas partidas e passaram pela repescagem.
Os jogos das oitavas-de-final serão os seguintes: Franco/Jan x Luizão/Fernandão, Fábio Luiz/Bruno (ES/AM) x Fred/Fábio Guerra, Rodrigo Saunders/Billy (CE/ES) x Oscar/Lipe e Renatão/Jorge x Pará/Beto Pitta.

Pré-classificados para as quartas, Alison/Emanuel (ES/PR), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Márcio/Ricardo (CE/BA) e Pedro Solberg/Harley (RJ/DF) aguardam a definição destas partidas para conhecerem seus próximos adversários.

As semifinais serão iniciadas às 18h, na rodada noturna, e as
decisões e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas estão programadas para a manhã de DOMINGO (26.09), último dia de disputas nas areias do Cabo Branco.

As partidas realizadas na quadra central estão sendo transmitidas ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Tabela e resultados:
Galeria de fotos:

Fonte: www.cbv.com.br

Josias e Galego se despedem do Torneio em João Pessoa

Josias e Emanuel
João Pessoa 25 de Setembro de 2010 - O visual é idêntico: cavanhaque e boné virado para trás. As idades também são próximas: 39 e 36 anos. Com tantas semelhanças, o paraibano Galego não conseguiu escapar do apelido dado pelos companheiros: “Todd Rogers da Paraíba”, em referência ao norte-americano, campeão olímpico nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

“O primeiro que me chamou assim foi o Rossini, que era preparador-físico de Ricardo e Emanuel”, conta Galego. “Quando ele comentou, eu não conhecia o Rogers. Depois passei a saber quem era e, sinceramente, não me acho parecido. E, ainda assim, ele é quem seria parecido comigo, já que sou mais velho”, lembra o paraibano.

Ao lado do conterrâneo Josias, Galego superou o qualifying da etapa de João Pessoa. Presente na primeira edição da etapa paraibana, em 1991, o atleta de 39 anos comemorou bastante a classificação.

“Tenho me dedicado mais ao trabalho de treinador atualmente. Resolvi jogar com o Josias, que é um atleta jovem, com um gás enorme, e isso me motivou. Treinei minha vida inteira neste vento forte de João Pessoa e acho que isso favoreceu. Agora quero jogar as etapas de Maceió e Salvador e mais algumas do ano que vem para encerrar minha carreira”, comenta.

No qualifying, Josias e Galego derrotaram Tiago e Ricardo Brandão (BA/PA) por 2 sets a 0, parciais de 18/13 e 18/15 na primeira rodada. Depois, garantiram a classificação diante de Gustavo/Edson Filipe (SP/ES), vencendo também por 2 a 0 (18/11 e 18/15).

Já no torneio Principal Josias e Galego foi derrotado no primeiro jogo para Emanuel e Alison por 2 sets a 0, parciais 18/9 e 18/10 e no segundo jogo se despediram do torneio sendo derrotados para Oscar e Lipe po 2 sets a 0, parciais 18/11 e 18/12.

" Ter jogado em casa foi muito bom, quero agradecer toda torcida paraibana que nos apoio o tempo todo", comenta o paraibano Josias.

Redação: www.voleinet.com

Paraibanas Bruna e Thati avançam em João Pessoa

Bruna
João Pessoa 25 de Setembro de 2010 - A paraibana Bruna que joga com a carioca Lívia  avançaram para a próxima fase do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e é uma das representantes da Paraíba no torneio.

No  primeiro jogo Bruna/Lívia foram derrotadas por Semírames/Luiza Amélia (ES/CE) por 2x1 (15x18 / 18x11 / 15x11), e no segundo jogo venceu Bruna Dealtry/Mirlena (RJ/AC) por 2x0 (18x15 / 19x17) com esse resultado enfrentarão Neide/Renata (AL/RJ) na próxima fase.

"Jogar em casa é muito bom, estou satisfeita com nosso rendimento até aqui e espero ir mais longe e alcançar uma boa posição aqui em João Pessoa", comenta a paraibana Bruna.

Thati

Outra paraibana em ação nas areias da Praia de Tambaú é Thati, ela joga com a paraense Izabel e venceram o primeiro jogo para Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ) por 2x0 (18x15 / 18x15) e no segundo jogo perderam para Lili/Luana (ES) por 2x0 (21x19 / 18x12) e vão enfrentar Ágatha/Raquel (PR/RJ) na próxima fase.

Alem de Thati/Izabel (PB/PA) e Lívia/Bruna (RJ/PB) estão na repescagem: Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Cris/Érica Freitas (SP/MG), Isabel Grael/Karin (RJ/SUE), Semírames/Luiza Amélia (ES/CE), , Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Naiana/Cida (CE/SE), Neide/Renata (AL/RJ), Amanda Maltez/Lú (RJ), Ágatha/Raquel (PR/RJ) e Josi/Leize (SC).

A programação de SÁBADO (25.09) será iniciada com a repescagem, a partir das 9h. Ao longo do dia, serão realizados jogos pelas oitavas e quartas-de-final. As semifinais estão programadas para a rodada noturna, entre as 18h e as 22.

O torneio terá transmissão ao vivo de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Redação: www.voleinet.com

Ícaro e Klaus são Destaque em João Pessoa

Klaus
 João Pessoa 25 de Setembro de 2010 - Ícaro e Klaus avançaram para a próxima fase do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e para o orgulho da fiel torcida paraibana eles se classificaram para a próxima fase do torneio.


No seu primeiro jogo foram derrotados para os medalhistas Olímpico Marcio/Ricardo (CE/BA) por 2x0 (18x12 / 19x17), tiveram bons momentos e poderiam até ganhar o segundo set e levar o jogo para o terceiro set.


Já no segundo jogo que valia vaga para a próxima fase do torneio. Ícaro /Klaus venceram os favoritos Hevaldo/Adriano (CE/PE) por 2x1 (18x12 / 13x18 / 15x12) em jogo de fortes emoções e  uma grande torcida vibrando a cada ponto.

"Estamos felizes e satisfeito com o resultado até agora, mas acreditamos que podemos ir mais longe. Ter esse grande apoio dos torcedores Paraibanos nos deixe orgulhoso. Faremos de tudo para retribuir com mais vitórias amanhã", afirma Klaus.

Ricardo e Ícaro

Além de Ícaro/Klaus (PB), também iniciarão o SÁBADO (25.09) na repescagem as duplas Bernardo/Raphael (RJ/PR), Celso/Nelsinho (RO/SC), Jorge/Renatão (PB), Keko/Guilherme (SC), Juca/Zé Írio (BA/MS), Fábio Guerra/Fred Pará/Beto Pitta (RJ), Franco/Jan (CE/PA), Júlio/Jefferson (ES), Oscar/Lipe (RJ/CE) e Luizão/Fernandão (AM/ES). 



A etapa cearense conta ainda com transmissão ao vivo pela internet de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Tabela e resultados:
Galeria de fotos:

Redação: www.voleinet.com

Júlio e Luciano Eliminam Pedro Cunha/Thiago em João Pessoa

Luciano
João Pessoa 24 de Setembro de 2010 - A dupla Júlio/Luciano que jogam pela Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, foi  mais uma vez uma  surpresa do torneio disputado nas areias da Praia do Cabo Branco. Com um entrosamento mais nítido, eles deixaram escapar a primeira vitoria no torneio quando perderam para Rodrigo Sauders/Billy por 2x1 (20x22-18x15-15x11), depois enfrentaram a dupla 1° colocada no Ranking Nacional Pedro Cunha/Thiago e tiveram uma vitoria surpreendente, onde comprovaram que essa fase de dupla surpresa ´ja está passando e iniciam uma nova fase, começam a se impor como uma dupla que veio pra ficar.
A vitoria para a dupla Pedro Cunha e Thiago foi por 2x1 (16x18-18x06-11x15) e com essa vitoria garantiram vaga para a próxima fase do torneio e enfrentarão amanhã os Paraibanos Renatão/Jorge.
"Essa vitoria nos faz acreditar ainda mais em nosso time, quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao meu parceiro Júlio que está sendo um exemplo de superação nesse torneio. Ganhar da dupla líder do Ranking  Nacional, só nos dar mais motivação para continuar nosso trabalho que está sendo bem dirigido pelo nosso Treinador  Leão", comenta o capixaba Luciano.

Fonte: www.voleinet.com
Foto: Geremias A. Júnior/CBV

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Andrezza e Vivian sonham com mais um final


Andrezza e Vivian
João Pessoa 25 de Setembro de 2010 - Depois de estrearem a parceria com o vice-campeonato da etapa de Fortaleza (CE), há duas semanas, a paraense Vivian e a amazonense Andrezza almejam repetir o bom desempenho em João Pessoa. Nesta sexta, a dupla venceu seus dois primeiros jogos nas areias paraibanas e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição.

Na primeira rodada da etapa paraibana, Vivian e Andrezza levaram a melhor sobre Mirlena e Bruna Dealtry (AC/RJ), vencendo por 2 sets a 0, com duplo 18/12. Na segunda partida, passaram por Semírames/Luiza Amélia (ES/CE), também em dois sets: 20/18 e 25/23

“Temos todas as condições para chegar à final novamente”, diz Vivian. “Foi ótimo termos chegado à final da etapa de Fortaleza, mas isso não mudou nosso comportamento. Seguimos jogando sem pressão, fazendo nosso melhor e vamos ver até onde dá para ir”, conta a paraense, que irá se mudar para Fortaleza para fortalecer o entrosamento da dupla.

“Ainda estamos jogando sem treinar juntas e isso sempre dificulta. Por isso, vou para Fortaleza após a etapa da Paraíba e assim a tendência é que a dupla melhore ainda mais”, acredita.

Além de Vivian/Andrezza, também estão asseguradas nas quartas em João Pessoa Ângela/Val (DF/RJ) e Maria Clara/Carolina (RJ). As outras duas parcerias invictas após o primeiro dia do torneio principal em João Pessoa são Taiana/Priscilla Lima (CE/RJ) e Lili/Luana (ES).

As partidas Nina Afonso/Patrícia Wink (PR/RJ) x Ágatha/Raquel (PR/RJ) e Juliana/Larissa (CE/PA) x Josi/Leize (SC), que acontecerão no período noturno, às 18h e 18h50, respectivamente, complementarão a programação.

Dez duplas que fecharam o primeiro dia com uma vitória e uma derrota estão na repescagem: Thati/Izabel (PB/PA), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Cris/Érica Freitas (SP/MG), Isabel Grael/Karin (RJ/SUE), Semírames/Luiza Amélia (ES/CE), Lívia/Bruna (RJ/PB), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Naiana/Cida (CE/SE), Neide/Renata (AL/RJ) e Amanda Maltez/Lú (RJ).

A programação de SÁBADO (25.09) será iniciada com a repescagem, a partir das 9h. Ao longo do dia, serão realizados jogos pelas oitavas e quartas-de-final. As semifinais estão programadas para a rodada noturna, entre as 18h e as 22.

O torneio terá transmissão ao vivo de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Tabela e resultados:
Galeria de fotos:

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Rumo ao tri em João Pessoa, Harley vai às quartas com Pedro Solberg

Circuito BB: Harley em busca do tri
JOÃO PESSOA, 24.09.10 – Campeão da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia nas duas últimas temporadas, o brasiliense Harley deu, nesta SEXTA-FEIRA (24.09), os dois primeiros passos rumo ao tricampeonato nas areias do Cabo Branco. Ao lado do parceiro Pedro Solberg (RJ), o canhoto venceu as duas primeiras partidas da oitava etapa do ano e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição.

Harley venceu a etapa paraibana pela primeira vez em 2008, quando formou uma curta parceria com Pedro Cunha (RJ) no final da temporada. Em 2009, com o capixaba Alison, voltou ao lugar mais alto do pódio nas areias do Cabo Branco.

Na primeira rodada desta sexta, a dupla campeã do Circuito Mundial de 2008 derrotou Celso/Nelsinho (RO/SC) por 2 sets a 0, com duplo 18/16. Na segunda partida, Harley e Pedro derrotaram Bernardo e Raphael (RJ/PR) por 2 a 0 (18/16 e 18/12).

“Espero que possa vencer novamente aqui, desta vez com o Pedro”, diz Harley. “Estamos precisando de um bom resultado para ganhar moral neste final de ano. Tivemos dois momentos de ascensão nesta temporada e os dois foram interrompidos por lesões. Na etapa passada, vencemos os dois primeiro jogos e o Pedro lesionou a coluna antes do terceiro. Agora vamos tentar chegar à final para buscar mais um crescimento até o final do ano”, comenta o canhoto, que elogiou a dedicação do parceiro nos treinos da última semana.
“O Pedro treinou forte para melhorar o saque na semana passada e fiquei feliz por ele, pois a evolução foi muito grande. No segundo jogo, ele marcou quatro pontos de saque. É uma arma forte e poderemos utilizá-la mais agora”, acredita.

Com os resultados positivos, Harley e Pedro estão nas quartas-de-final, assim como Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) e Márcio/Ricardo (CE/BA). As duplas Fábio Luiz/Bruno (ES/AM) e Billy/Rodrigo Saunders (ES/CE) também passaram invictas pelo dia de jogos nas areias do Cabo Branco.

A classificação de Pedro Solberg/Harley às quartas teve a ajuda dos surpreendentes Fábio Guerra e Fred (RJ), que vindos do qualifying superaram os líderes do ranking, Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), na primeira rodada, por 2 sets a 1 (18/15, 10/18 e 15/10). No entanto, na segunda partida, os cariocas, que jogam juntos pela primeira vez na temporada, perderam para Billy e Rodrigo Saunders por 2 a 0 (12/18 e 13/18) e foram para a repescagem.

“Foi um começo bom, apesar da derrota no segundo jogo. Vencemos os líderes do ranking em um jogo em que o saque do Fred foi decisivo. Ele vinha jogando nos Estados Unidos e está com um ritmo bom, apesar de ter operado recentemente. Nossa meta é entrar no ranking do torneio principal, mas sabemos que para isso precisaremos corrigir a dupla. Tivemos muitos problemas com o entrosamento no segundo jogo”, avalia Fábio Guerra.

Thiago e Pedro, que venceram quatro das sete etapas do ano, foram derrotados por Júlio e Luciano (ES) por 2 sets a 1 (16/18, 18/6 e 11/15) na segunda rodada e foram eliminados da competição, dando fim ao sonho de Pedro Cunha de conquistar o tetracampeonato da etapa paraibana.

Além de Fábio Guerra/Fred, também iniciarão o SÁBADO (25.09) na repescagem as duplas Bernardo/Raphael (RJ/PR), Celso/Nelsinho (RO/SC), Jorge/Renatão (PB), Keko/Guilherme (SC), Juca/Zé Írio (BA/MS), Ícaro/Klaus (PB), Pará/Beto Pitta (RJ), Franco/Jan (CE/PA) e Júlio/Jefferson (ES).
A programação do torneio masculino será encerrada com os jogos Josias/Galego (PB) x Oscar/Lipe (RJ/CE), às 19h40, e Alison/Emanuel (ES/PR) x Luizão/Fernandão (AM/ES), às 20h40.

Fonte: www.cbv.com.br

Juca e Zé Írio vencem primeira em João Pessoa

Juca
João Pessoa 25 de Setembro  de 2010 – O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, hoje, teve início às 9:00h. Nas areias da Praia de Cabo Branco, o primeiro  jogo foi dos Paraibanos Ícaro e Klaus que jogaram contra os medalhista olímpicos Márcio/Ricardo e perderam por 2x0 ( 18-12 / 19-17)

" Estou muito feliz jogando em casa. Ficamos um pouco tenso no início, mas depois conseguimos entrar no jogo e vamos para o próximo com tudo", comenta o paraibano Klaus.

Outro paraibano que fez sua estréia com vitória  foi a dupla Jorge/Renatão, que enfrentaram os catarinenses Keko/Guilherme e venceram por 2x0 (18-15/18-12), agora eles enfrentarão Fábio Luis/Bruno.

Juca/Zé Írio (BA/MS) estreiaram com vitória contra a dupla Hevaldo/Adriano (CE/PE) por 2x0 (19-17/18-14), agora jogarão contra Márcio/Ricardo (CE/BA).

" A etapa de João Pessaoa é  sempre uma etapa atípica,  por causa do vento. Tivemos que procurar fazer um jogo mais próximo. Foi um bom jogo pra gente e conseguimos colocar em quadra o que tinhamos conversado antes do jogo.Vamos para o próximo jogo bastante confiantes", afirma o baiano Juca

Redação: www.cbv.com.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aline e Isabela Maio passam pelo Qualifying em João Pessoa

Aline
João Pessoa 23 de Setembro de 2010 - A dupla Aline e Isabela Maio  venceram o jogo contra as cariocas Tabatha/Petrina por 2x0 (18-15/18-09) e com esse resultado garantiram vaga no torneio principal.

" Quero agradecer ao meu Patrocinador , a "Glynett", por ter acreditado no meu trabalho. Farei de tudo para corresponder as expectativas, sei que não é fácil encontar apoio e por isso sou muito grata", afirma a baiana Aline.



Além de Aline/Isabela Maio (BA/ES), passaram pelo qualifying Luciana/Camila (CE/RJ), Nina Afonso/Patrícia Wink (PR/RJ), Pauline/Mariana (RJ), Karin/Isabel Grael (SUE/RJ), Bruna Dealtry/Mirlena (RJ/AC), Amanda Maltez/Lú (RJ) e Elen/Rafaela (RJ/PA).

A etapa paraibana contará com a rodada de jogos noturnos na sexta e no sábado. Nestes dias, quatro jogos entre as 18h e as 22h, todos na quadra central, fecharão a programação da quadra central.

O torneio tem ainda transmissão ao vivo de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Tabela e resultados:

Redação: www.voleinet.com
Foto: Geremias A. Junior/CBV

Fernadão e Luizão tetam título em João Pessoa

Júio e Fernadão no Bloqueio
João Pessoa 23 de Setembro de 2010 - O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia iniciará amanhã o torneio princial. Uma de suas atrações é a dupla Fernadão e Luizão que se destacaram em Fortaleza depois de terem obtido a  4° colocação. A dupla chegou em João Pessoa bastante otimistas e lutam para conquistar mais um bom resultado.

"Estamos muito felizes e confiantes. Jogar com Luizão é muito bom, ele passa muita confiança e estamos treinando muito  forte. Nosso projeto é jogar o Mundial em 2011. Conseguir bons resultados este semestre é fundamental", afirma Fernadão

A etapa paraibana contará com a rodada de jogos noturnos na sexta e no sábado. Nestes dias, quatro jogos acontecerão entre as 18h e as 22h, todos na quadra central. O torneio tem ainda transmissão ao vivo de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Tabela e resultados:

Redação: www.voleinet.com

Moisés e Xuxo Passam pelo Qualifying

Moisés e Xuxo
João Pessoa 23 de Setembro de 2010 - A dupla Moisés e Xuxo passaram pelo qualifying de João Pessoa. O reencontro foi marcado com duas vitórias. 

No primeiro jogo eles venceram Luccas/Matheus Henrique (SP/PB) por 2x0 (18-07 / 18-13) e no jogo valendo vaga para o torneio principal venceram Lobera/Paulo Amado por 2x0 (18-12/18-16).

Além de Moisés/Xuxo, avançaram para o torneio principal em João Pessoa, Pará/Beto Pitta (RJ), Oscar/Lipe (RJ/CE), Keko/Guilherme (SC), Josias/Galego (PB), Hevaldo/Adriano (CE/PE), Fábio Guerra/Fred (RJ) e Valredes/Gilmário (CE/PB).


O torneio Banco do Brasil Volei de Praia, tem transmissão ao vivo ,de todas as partidas realizadas na quadra central, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Tabela e resultados:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=8

Redação: www.voleinet.com
Foto: Geremias A. Junior/CBV

Paraibanos Gilmário, Josias e Galego passam pelo qualifying em João Pessoa

Circuito BB: Classificação em casa
JOÃO PESSOA, 23.09.10 – o sol brilhou, o vento soprou e a torcida apoiou, mas apenas três dos 33 atletas paraibanos que disputaram, nesta QUINTA-FEIRA (23.09), o qualifying da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia garantiram vaga no torneio principal da oitava etapa do ano. A dupla Josias/Galego e o paraibano Gilmário, acompanhado do cearense Valredes, foram os únicos representantes do Estado-sede do torneio a assegurarem classificação na arena montada na Praia do Cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré.

As disputas na capital paraibana prosseguirão às 9h desta SEXTA-FEIRA (24.09), com o início do torneio principal, que terá, além das oito duplas masculinas e femininas classificadas através do qualifying, contará com as 16 parcerias mais bem colocadas no ranking em cada naipe.

Os 24 times serão divididos em seis chaves e os três melhores de cada grupo avançarão para a fase eliminatória, composta por repescagem, oitavas, quartas e semifinais, totalmente realizada no SÁBADO (25.09). As finais e disputas de terceiro lugar acontecerão no DOMINGO (26.09).
Jogando ao lado de Valredes, Gilmário venceu os dois confrontos do dia e garantiu acesso ao torneio principal. Na primeira rodada, a dupla derrotou Thiago Trajano/Nelson Oliveira (PE) por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 18/13 e 15/13. Depois, o paraibano e o cearense confirmaram a classificação diante de Celso/Nelsinho (RO/SC), vencendo por 2 sets a 0 (18/13 e 18/14).
Também avançaram ao torneio principal em João Pessoa Pará/Beto Pitta (RJ), Oscar/Lipe (RJ/CE), Keko/Guilherme (SC), Josias/Galego (PB), Moisés/Xuxo (BA/SP), Hevaldo/Adriano (CE/PE) e Fábio Guerra/Fred (RJ).

“Todd Rogers da Paraíba” avança ao torneio principal

O visual é idêntico: cavanhaque e boné virado para trás. As idades também são próximas: 39 e 36 anos. Com tantas semelhanças, o paraibano Galego não conseguiu escapar do apelido dado pelos companheiros: “Todd Rogers da Paraíba”, em referência ao norte-americano, campeão olímpico nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

“O primeiro que me chamou assim foi o Rossini, que era preparador-físico de Ricardo e Emanuel”, conta Galego. “Quando ele comentou, eu não conhecia o Rogers. Depois passei a saber quem era e, sinceramente, não me acho parecido. E, ainda assim, ele é quem seria parecido comigo, já que sou mais velho”, lembra o paraibano.

Nesta quinta, ao lado do conterrâneo Josias, Galego superou o qualifying da etapa de João Pessoa. Presente na primeira edição da etapa paraibana, em 1991, o atleta de 39 anos comemorou bastante a classificação.

“Tenho me dedicado mais ao trabalho de treinador atualmente. Resolvi jogar com o Josias, que é um atleta jovem, com um gás enorme, e isso me motivou. Treinei minha vida inteira neste vento forte de João Pessoa e acho que isso favoreceu. Agora quero jogar as etapas de Maceió e Salvador e mais algumas do ano que vem para encerrar minha carreira”, comenta.

No qualifying, Josias e Galego derrotaram Tiago e Ricardo Brandão (BA/PA) por 2 sets a 0, parciais de 18/13 e 18/15 na primeira rodada. Depois, garantiram a classificação diante de Gustavo/Edson Filipe (SP/ES), vencendo também por 2 a 0 (18/11 e 18/15).

Fonte: www.cbv.com.br

Patrícia Wink leva a melhor no duelo com ex-parceira

Patrícia Wink
João Pessoa 23.09.10 - No qualifying feminino, um dos confrontos decisivos em João Pessoa colocou frente a frente duas atletas que estiveram juntas nas últimas quatro temporadas. Campeãs do Circuito Sub-21 Banco do Brasil na temporada passada, as cariocas Patrícia Wink e Fernanda Nunes disputaram, ao lado das novas parceiras Nina Afonso (PR) e Carol Aragão (RJ), uma das vagas em jogo.

Na equilibrada partida, melhor para Patrícia, que ao lado de Nina venceu a ex-parceira e Carol Aragão por sets a 1, parciais de 12/18, 18/15 e 18/16, e garantiu a classificação.

“É muito estranho jogar contra a Fernanda. Estivemos juntas nos últimos quatro anos e nos conhecemos bastante. Por isso o jogo foi muito equilibrado. É meu segundo torneio com a Nina e viemos muito motivadas pela boa semana de treinos que tivemos. Agora vamos tentar fazer bons jogos no torneio principal”, diz Patrícia.

Na primeira rodada do qualifying, a dupla superou Ana Paula Moraes/Keila (GO/PB) por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 18/14.

Além de Nina Afonso/Patrícia Wink, passaram pelo qualifying Luciana/Camila (CE/RJ), Aline/Isabela Maio (BA/ES), Pauline/Mariana (RJ), Karin/Isabel Grael (SUE/RJ), Bruna Dealtry/Mirlena (RJ/AC), Amanda Maltez/Lú (RJ) e Elen/Rafaela (RJ/PA).

A etapa paraibana contará com a rodada de jogos noturnos, na sexta e no sábado. Nestes dias, quatro jogos entre as 18h e as 22h, todos na quadra central, fecharão a programação da quadra central.
O torneio tem ainda transmissão ao vivo de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Tabela e resultados:

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Carol pode completar 500 vitórias na carreira em João Pessoa

Circuito BB: Carol perto de marca histórica
JOÃO PESSOA, 23.09.10 – Aos 23 anos de idade, a carioca Carolina está próxima de alcançar uma marca histórica em sua carreira. A filha da ex-jogadora Isabel estreia nesta SEXTA-FEIRA (24.09) ao lado da irmã e parceira Maria Clara (RJ) na etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e pode atingir, nas areias do Cabo Branco, a marca de 500 vitórias na carreira.

Com 255 vitórias no Circuito Banco do Brasil e 241 resultados obtidos no Circuito Mundial, Carolina totaliza 496 resultados positivos na carreira e está, portanto, a quatro triunfos de chegar à marca histórica.

“Não ligo muito para estas marcas, mas é um número alto e, como sou bastante jovem, ele mostra que já jogo há bastante tempo. É uma marca legal, que me deixa feliz, mas tenho objetivos muito maiores na minha carreira e ainda vou ganhar e perder muitas partidas até alcançá-los”, brinca a carioca.
A capital paraibana, aliás, traz boas recordações a Carolina e à irmã Maria Clara. Afinal, foi nas areias do Cabo Branco que, em 2008, a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio pela última vez, na etapa do Circuito Banco do Brasil.

“É sempre muito legal jogar em João Pessoa. O clima é agradável e a torcida participa bastante dos jogos. Nossa meta é terminar o ano entre as três melhores duplas do ranking, então estes torneios do segundo semestre são muito importantes. Estamos treinando forte para isso. Fizemos um torneio legal em Fortaleza, quando fomos à repescagem e conseguimos terminar em terceiro lugar e o pensamento é manter este ritmo até o fim do ano”, acrescenta Carol.

Quartas colocadas no ranking nacional, Maria Clara e Carolina têm presença garantida no torneio principal em João Pessoa e estrearão nesta sexta, assim como Juliana/Larissa (CE/PA), Ângela/Val (DF/RJ), Vivian/Andrezza (PA/AM), Taiana/Priscilla Lima (CE/RJ), Lili/Luana (ES), Izabel/Thati (PA/PB), Cris/Érica Freitas (SP/MG), Ágatha/Raquel (PR/RJ), Renata/Neide (RJ/AL), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Semírames/Luiza Amélia (ES/CE), Josi/Leize (SC), Naiana/Cida (CE/SE), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ) e Lívia/Bruna (RJ/PB), dupla indicada pela Federação Paraibana.

A etapa paraibana será a primeira do segundo semestre a contar com a programação de jogos noturnos, na sexta-feira e no sábado. Nestes dias, a programação será interrompida no fim da tarde e retomada às 18h, com os quatro últimos jogos acontecendo na quadra central.

A etapa de João Pessoa contará ainda com transmissão ao vivo pela internet de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Fonte: www.cbv.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Transmissão ao vivo pela internet do Qualifying

Carol Aragão
 JOÃO PESSOA, 22.09.10 – Começa nesta QUINTA-FEIRA (23.09), às 8h, nas areias do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), a oitava etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. O primeiro dia de disputas na capital paraibana, cidade que recebe os principais nomes do esporte nacional pela 20ª temporada consecutiva, será reservado ao qualifying, onde 67 duplas – 41 masculinas e 26 femininas – disputarão as últimas oito vagas na fase principal.

A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada em frente ao Busto de Tamandaré e receberá as disputas até DOMINGO (26.09), sempre com entrada gratuita. A etapa de João Pessoa contará ainda com transmissão ao vivo pela internet de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
O qualifying será disputado em sistema de eliminatória simples e classificará oito duplas femininas e oito parcerias masculinas para o torneio principal da oitava etapa da temporada. Na disputa pelas últimas vagas, estarão em ação algumas estrelas do vôlei de praia nacional.

No feminino, atletas vencedoras nas categorias de base são os principais destaques do qualifying da etapa paraibana. Campeã mundial Sub-19 em 2005 e Sub-21 no ano seguinte, a carioca Carol Aragão jogará ao lado de Fernanda Nunes (RJ), vencedora do Circuito Sub-21 Banco do Brasil em 2009.
Parceira de Fernanda no título nacional na temporada passada, Patrícia Wink (RJ) disputará o qualifying ao lado de Nina Zgoda (PR). Vencedora do Circuito Sub-21 Banco do Brasil em 2008, a carioca Amanda Maltez terá como parceira a conterrânea Lú.

No feminino, disputarão a vaga: Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Camila/Luciana (RJ/CE), Amanda Maltez/Lú (RJ), Aline/Isabela Maio (BA/ES), Pauline/Mariana (RJ), Fabíola/Evelyn (DF), Érika/Rachel (RN/RJ), Fernanda Nunes/Carol Aragão (RJ), Elen/Rafaela (RJ/PA), Patrícia Wink/Nina Zgoda (RJ/PR), Naiara/Ivanise (DF/BA), Rossana/Lê (DF/MG), Tabatha/Petrina (RJ), Melissa/Maíra (MT), Danni/Flávia (MS/RJ), Camila Guimarães/Meirinha (PE/AL), Bruna Dealtry/Mirlena (RJ/AC), Rebecca Silva/Carolina Horta (CE), Ana Paula Moraes/Keila (GO/PB), Bruna Alves/Giana (PB), Renatinha/Yasmin (PB), Lêda/Carol Castro (PB), Marina/Luci (PB), Bruninha/Raianne (PB), Bárbara/Flávia(PB) e Rebecca Freire/Mah (PB).

A etapa paraibana será a primeira do segundo semestre a contar com a programação de jogos noturnos, na sexta-feira e no sábado. Nestes dias, a programação será interrompida no fim da tarde e retomada às 18h, com os quatro últimos jogos acontecendo na quadra central.

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Qualifying abre as disputas em João Pessoa

JOÃO PESSOA, 22.09.10 – Começa nesta QUINTA-FEIRA (23.09), às 8h, nas areias do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), a oitava etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. O primeiro dia de disputas na capital paraibana, cidade que recebe os principais nomes do esporte nacional pela 20ª temporada consecutiva, será reservado ao qualifying, onde 67 duplas – 41 masculinas e 26 femininas – disputarão as últimas oito vagas na fase principal.

A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada em frente ao Busto de Tamandaré e receberá as disputas até DOMINGO (26.09), sempre com entrada gratuita. A etapa de João Pessoa contará ainda com transmissão ao vivo pela internet de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
O qualifying será disputado em sistema de eliminatória simples e classificará oito duplas femininas e oito parcerias masculinas para o torneio principal da oitava etapa da temporada. Na disputa pelas últimas vagas, estarão em ação algumas estrelas do vôlei de praia nacional.

Campeões do Circuito Banco do Brasil em 1997 e medalhistas de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1999, os pernambucanos Adriano e Lula marcaram época no vôlei de praia brasileiro. Em João Pessoa, Adriano tentará a vaga ao lado de Hevaldo (CE), enquanto Lula terá o goiano Kadu como parceiro.
Campeão mundial em 1997 e vencedor do Circuito Mundial na temporada seguinte, Pará (RJ) jogará o qualifying ao lado do jovem Beto Pitta. As disputas na capital paraibana também terão a presença de dois Reis da Praia: Guto (SP), vencedor do torneio em 2004, que jogará com o cearense Wadson, e Fred (RJ), dono da coroa em 2000, e que terá a seu lado o conterrâneo Fábio Guerra.
  
As 41 duplas inscritas para o torneio qualifying masculino em João Pessoa são: Oscar/Lipe (RJ/CE), Pará/Beto Pitta (RJ), Hevaldo/Adriano (CE/PE), Xuxo/Moisés (SP/BA), Tiago/Ricardo Brandão (BA/PA), Celso/Nelsinho (RO/SC), Keko/Guilherme (SC), Wadson/Guto (CE/SP), Gustavo/Edson Filipe (SP/ES), Valredes/Gilmário (CE/PB), Lula/Kadu (PE/GO), Léo Síndice/Carlos (PR/MS), Paulo Amado/Lobera (DF), Isac Dias/Léo Santos (GO/DF), Fábio Guerra/Fred (RJ), Richards/Bob Filho (MG/DF), Fred/Bernardo Lima (CE), Rhuan/Rico (RJ/PB), Jean Kalb/Leonardo Gomes (AM/RJ), Yuri/Maicon (BA), Fábio Toro/Lucas Palermo (SP/MG), Juliano/Heder (ES), Matheus Maçonetto/Diego Carrion (SP), Grellet/Cássio (SP), Evandro/Marcelo França (MA), Thiago Trajano/Nelson Oliveira (PE), André/João (CE/PB), Itamar/Marcelino (DF), Paulo Frank/Gindson (BA), Assis/Carlos Leite (CE/PI), Josias/Galego (PB), Walla/Mateus Silva (CE), Márcio Gaudie/Victor Pallis (RJ), Léo Morais/Waldir (PB), Edmilson/Edson (MA/PE), Marcos Junior/Roberto Filho (PB/MA), Renan/Rodrigo Carvalho (PB), Luccas Lima/Matheus (SP/PB), Thiaguinho/Bruno Rafael (PB), Esdras/Felipe Von (PB) e Renato Evangelista/Luizão (PB).
 
A etapa paraibana será a primeira do segundo semestre a contar com a programação de jogos noturnos, na sexta-feira e no sábado. Nestes dias, a programação será interrompida no fim da tarde e retomada às 18h, com os quatro últimos jogos acontecendo na quadra central.

Fonte: www.cbv.com.br

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Pedro Cunha busca o tetra nas areias de João Pessoa

Circuito BB: Em busca de mais um título
RIO DE JANEIRO, 21.09.10 – Líder do ranking do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia ao lado do parceiro Thiago (SC), o carioca Pedro Cunha, de 27 anos, quer dar sequência à sua rotina de vitórias na etapa paraibana da competição, que começa nesta QUINTA-FEIRA (21.09), na arena montada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB).

Campeão da etapa paraibana nas três últimas vezes em que esteve em quadra, Pedro lutará, nas areias do Cabo Branco, para subir ao lugar mais alto do pódio pela quinta vez na temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil.

A série vitoriosa de Pedro Cunha em João Pessoa começou em 2006, ao lado do ex-parceiro Franco (CE). Com o cearense, o carioca foi campeão da etapa paraibana também em 2007. Na ocasião, a primeira colocação da dupla em João Pessoa valeu o título do Circuito Banco do Brasil.
Em 2008, Pedro conquistou seu terceiro título consecutivo nas areias do Cabo Branco, desta vez em parceria com o brasiliense Harley. No ano passado, recuperando-se de lesão, o atleta não participou da etapa paraibana. Nesta temporada, o carioca tem a chance de subir ao lugar mais alto do pódio na cidade pela quarta vez.

“Não acredito que eu tenha vencido três vezes em João Pessoa simplesmente por coincidência”, afirma Pedro. “Alguma coisa me deixa mais à vontade e favorece meu jogo. Acredito que seja o vento constante. Desenvolvi algumas habilidades para atuar neste tipo de situação e sempre consegui utilizar isso muito bem nas etapas que joguei lá. E, junto com os bons resultados e as boas lembranças, vem a confiança, que sempre me faz jogar melhor também”, avalia o carioca, melhor defensor do Circuito Banco do Brasil em três temporadas.

Thiago e Pedro Cunha
 Vencer a etapa paraibana poderá significar um grande passo rumo ao título do Circuito Banco do Brasil 2010 para Pedro e o parceiro Thiago. Líder do ranking nacional com 2.600 pontos acumulados em sete etapas, a dupla depende apenas de seus próprios resultados para assegurar a conquista.

“Se tivermos a oportunidade de vencer uma etapa e definir logo o Circuito Banco do Brasil, faremos. Entramos em todo torneio pensando em vencer. Mas também sabemos que nesta reta final todas as duplas estão mais ajustadas e que o mais importante será a regularidade. Por isso, o terceiro lugar que conseguimos em Fortaleza foi um ótimo resultado, principalmente porque as duas duplas que terminaram à nossa frente, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo, estão a uma distância razoável”, comenta Pedro.

Os vice-líderes do ranking do Circuito Banco do Brasil 2010 são Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF), com 2.000, seguidos por Márcio/Ricardo (CE/BA), com 1.820, e Alison/Emanuel (ES/PR), com 1.700.
As quatro duplas iniciarão as disputas em João Pessoa no torneio principal, assim como Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), Renatão/Jorge (PB), Fábio Luiz/Bruno (ES/AM), Juca/Zé Írio (BA/MS), Bernardo/Raphael (RJ/PR), Franco/Jan (CE/PA), Billy/Rodrigo Saunders (ES/CE), Luizão/Fernandão (AM/ES), Pedro Grael/Fabiano (RJ/PE), Júlio/Luciano (ES), Silas/Daniel Lazzari (BA/SC) e Ícaro/Klaus (PB), dupla indicada pela federação paraibana.

A etapa paraibana será a primeira do segundo semestre a contar com a programação de jogos noturnos, na sexta-feira e no domingo. Nestes dias, a programação será interrompida no fim da tarde e retomada às 18h, com os quatro últimos jogos acontecendo na quadra central.
A etapa de João Pessoa contará ainda com transmissão ao vivo pela internet de todas as partidas realizadas na quadra central através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp.
 
Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO MUNDIAL: Emanuel e Bruno Schmidt estão na lista dos melhores da temporada

Mundial: Brasileiros premiados
JOÃO PESSOA, 21.09.10 – Os brasileiros Emanuel e Bruno Schmidt marcaram presença na lista de destaques do ano do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, divulgada nesta TERÇA-FEIRA (21.09) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Enquanto o campeão olímpico foi escolhido o esportista do ano em votação que reúne atletas, técnicos, árbitros e organizadores, o brasiliense de 23 anos foi apontado com o atleta que mais evoluiu na temporada.
Vencedor do Circuito Mundial e campeão de nove etapas da competição internacional ao longo da temporada, o campeão olímpico Phil Dalhausser, dos Estados Unidos, foi eleito o melhor jogador do ano. O gigante norte-americano foi considerado ainda o melhor atacante, bloqueador, levantador e jogador ofensivo da temporada.

Vice-campeão do Circuito Mundial ao lado do parceiro Alison, Emanuel, que chegou às marcas de 200 etapas disputadas e 1.000 partidas vencidas nesta temporada, superou Dalhausser e o chinês Linyin Xu na categoria de esportista do ano. O campeão olímpico já havia recebido a mesma premiação em 2005.
Finalista da etapa holandesa, o brasiliense Bruno Schmidt recebeu sua primeira premiação no Circuito Mundial, sendo apontado como o atleta que mais evoluiu na temporada, à frente de Janis Smedins, da Letônia, e do também brasileiro Thiago. Bruno foi indicado ainda ao prêmio de melhor jogador defensivo, onde ficou em terceiro lugar.
Este troféu ficou com o norte-americano Todd Rogers, que completa a lista de premiados ao lado do russo Igor Koldinsky, melhor sacador, do estoniano Karl Jaani, revelação da temporada, e do chinês Linyin Xu, atleta mais inspirador.

Outros atletas brasileiros também ficaram entre os três melhores em algumas categorias. Melhor jogador da temporada passada, Harley ficou em segundo lugar como atleta mais inspirador e como melhor levantador.
O baiano Ricardo, campeão olímpico em 2004, foi o segundo melhor jogador ofensivo e também no bloqueio. Seu parceiro, o cearense Márcio, ficou em segundo lugar como melhor jogador defensivo.
A temporada feminina do Circuito Banco do Brasil ainda está em andamento e será concluída após a realização de etapas na China, entre os dias 26 e 31 de outubro, e na Tailândia, de 2 a 7 de novembro.

OS PREMIADOS

Melhor jogador – Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Esportista do ano – Emanuel Rego (Brasil)
Atleta que mais evoluiu – Bruno Schmidt (Brasil)
Melhor jogador ofensivo – Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Melhor jogador defensivo – Todd Rogers (Estados Unidos)
Melhor atacante – Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Revelação – Karl Jaani (Estônia)
Melhor levantador – Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Melhor sacador – Igor Kolodinsky (Rússia)
Melhor bloqueador – Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Jogador mais inspirador – Linyin Xu (China)

Fonte: www.cbv.com.br