quinta-feira, 31 de março de 2011

Circuito Estadual Banco do Brasil: Natal é a terceira parada da competição em 2011

Bruna
RIO DE JANEIRO, 31.03.11 – Tudo pronto em Natal (RN) para a terceira etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. A partir desta SEXTA-FEIRA (01.04), a capital potiguar recebe os principais jogadores do Grupo 1 para disputas que prosseguirão até DOMINGO (03.04), quando serão conhecidas as duplas campeãs. O torneio será realizado nas quadras montadas na Praia da Redinha.

A etapa potiguar será a segunda do Grupo 1 na temporada 2011. Na primeira, realizada em Fortaleza (CE), as duplas vencedoras foram Tiago/Gilmário (BA/PB) e Neide/Rebecca Silva (AL/CE). Atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o país, participarão do torneio.

As disputas em Natal começarão nesta sexta, com o torneio classificatório, que definirá as últimas quatro duplas em cada naipe que disputarão a fase principal, a partir de SÁBADO (02.04).

No masculino, 14 duplas lutarão pela classificação: André Cunha/Valredes (CE), Bernardo Lima/Klaus (CE/PB), Rafa/Maicon (SE/BA), Colé/Maurílio (PI), Carlos Leite/Sandro Gomes (PI), Gallo/Jayron (RN), Jorginho/Paulo Jackson (RN), Roberto Filho/Renan (MA/PB), Thiaguinho/Rodrigo (PB), Ricardo Mendes/Radjalma (AL), Henrique/Anderson (RN), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Tatá/Renato (PE) e Felipe Von/Galego (PB).

No feminino, são nove parcerias para quatro vagas: Iza/Indira (PI), Alba/Meirinha (BA/AL), Nicole/Luana (CE), Rebeka/Polyana (PE/SE), DJ/Tatiana Silva (RN), Bruna Alves/Natália (PB), Bruna/Giana (PB), Evania/Renata Teixeira (RN) e Danielle/Amanda (RN).

Enquanto isso, oito times masculinos – Rico/Pastor (PB/MA), Fabiano/Josias (PE/PB), Ícaro/Jô (PB), Paulo Frank/Silas (BA), Mateus Silva/Gilmário (CE/PB), Washington/Vinny (RN), Daniel Pontes/Renato (RN) e Ienecy/Mário Zugno (RN) – e oito duplas femininas – Neide/Rebecca Silva (AL/CE), Thati/Júlia Schmidt (PB/ES), Aline/Haissa (BA/PR), Luiza Amélia/Carolina Horta (CE), Mainá/Ivanise (BA), Twendy/Josiene (RN), Marielly/Natália (RN) e Aninha/Lanna (RN) – estão garantidos na fase principal da competição.

No sábado, as duplas vindas do qualifying se juntarão às pré-classificadas, totalizando 12 parcerias em cada naipe. Estas equipes formarão quatro grupos com três integrantes cada, de onde avançarão as duplas melhores duplas. A partir daí, o torneio será realizado em sistema de eliminatória simples, com as quartas-de-finais e semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar acontecerão no domingo. 

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

quarta-feira, 30 de março de 2011

Júlio/Luciano e Isabel Grael/Marcella vencem em Campo Grande

Circuito Estadual BB: Capixabas e carioca brilham
RIO DE JANEIRO, 27.03.11 Espírito Santo e Rio de Janeiro foram os Estados que subiram ao lugar mais alto do pódio da segunda etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, encerrada neste DOMINGO (27.03), em Campo Grande (MS). Júlio/Luciano (ES), no masculino, e Isabel Grael/Marcella (RJ/ES), no feminino, foram as duplas campeãs da competição realizada na Praça de Esportes Belmar Fidalgo.

A etapa sul-mato-grossense foi a primeira do Grupo 3 e contou com a participação de atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o país.

Na decisão do torneio masculino, Júlio e Luciano bateram Keko e Guilherme (SC) por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/19 e 15/12. Miguel (MS) foi o único sul-mato-grossense a subir no pódio. Ao lado do parceiro Bob Filho (DF), ele superou os cariocas Marcos Cabral e Daniel Souza por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13) na disputa de terceiro lugar.

No feminino, Isabel Grael e Marcella garantiram a primeira colocação após a vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16) diante das cariocas Pauline e Mariana. O terceiro lugar ficou com a ex-jogadora da seleção brasileira Andréa Teixeira (SC) e sua parceira Drê (PR), que superaram Bruna Motta/Flávia (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/16.

Na próxima semana, entre os dias 1º e quatro de abril, Natal (RN) receberá a terceira etapa da temporada. Atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o país, participarão do torneio, o segundo do Grupo 1.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

segunda-feira, 28 de março de 2011

CIRCUITO SUL-AMERICANO: Thiago e Harley vencem etapa da Argentina

Circuito Sul-Americano: Ouro para o Brasil
RIO DE JANEIRO, 28.03.11 – Mais um título para o Brasil no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2010/2011. Pelas mãos de Harley e Thiago, o país subiu no lugar mais alto do pódio da etapa argentina, a sétima da temporada, realizada na cidade de Rosario. A competição foi encerrada neste domingo.

Na decisão, Thiago e Harley não tiveram dificuldades para superar os argentinos Pablo Suárez e Santiago Etchegaray por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/18. O terceiro lugar ficou com os campeões do Circuito Mundial de 2002, Conde e Baracetti, da Argentina, que voltaram a jogar juntos neste torneio.

“Jogamos muito bem na decisão e não demos chances aos argentinos”, resume Harley.

A oitava etapa do Circuito Sul-Americano 2010/2011 acontecerá na Venezuela, entre os dias oito e dez de abril.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

sexta-feira, 25 de março de 2011

Miguel/Bob Filho e Josi/Haissa superam o Qualifying em Campo Grande

Miguel e Bob Filho
RIO DE JANEIRO, 25.03.11 – Está tudo definido para o início do torneio principal da segunda etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Quatro duplas femininas e quatro times masculinos garantiram, nesta SEXTA-FEIRA (25.03), as últimas vagas na competição realizada na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, em Campo Grande (MS), e participarão da fase principal das disputas, que terão início às 7h30 deste SÁBADO (26.03) na capital sul-mato-grossense. 

No feminino, passaram pelo qualifying as duplas Luciane/Caroline Bartier (SP), Marcella/Isabel Grael (ES/RJ), Semírames/Julia Schmidt (ES) e Josi/Haissa (SC/PR). Elas se juntarão a Pauline/Mariana (RJ), Nina Afonso/Gabby (PR/RJ), Bruna Motta/Flávia (RJ), Natasha Valente/Patrícia Wink (RJ), Andréa Teixeira/Drê (SC/PR), Danni/Carol Aragão (MS/RJ), Renata Capriata/Priscila (MS) e Luciana Silva/Lucinha (MS) na disputa pelo título.

Entre os homens, as duplas classificadas foram Miguel/Bob Filho (MS/DF), Nelsinho/Edson Felipe (SC/ES), Keko/Guilherme (SC) e Cristiano/Júlio Andrioli (RS). Estas parcerias terão a concorrência de Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Ronaldo/Léo Santos (DF), Carlão/Carlos Luciano (SP/RJ), Julio/Luciano (ES), Bernat/Paulo Victor (RJ), Marcinho/Betinho (MS), Carlos/Netto (MS) e Toninho/Mauricio Dantas (MS) no torneio principal.

As 12 duplas que disputarão o título serão divididas em quatro chaves na fase principal, de onde sairão duas por grupo para as quartas-de-final. No domingo, último dia de disputas, acontecerão as semifinais, disputas de terceiro lugar e finais masculina e feminina.

O torneio na capital sul-mato-grossense é o primeiro da temporada realizado no Grupo 3, que reúne atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o país.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

quinta-feira, 24 de março de 2011

A dupla Miguel e Bob Filho é uma das atrações no qualifying em Campo Grande

Circuito Estadual BB: Disputas chegam ao Mato Grosso do Sul
RIO DE JANEIRO, 24.03.11 – Depois do Nordeste, chegou a vez do Centro-Oeste, Sudeste e Sul no Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia. A partir das 8h desta SEXTA-FEIRA (25.03), a Praça de Esportes Belmar Fidalgo, em Campo Grande (MS), recebe a segunda etapa da temporada. A competição prosseguirá até DOMINGO (27.03), com entrada gratuita.

O torneio na capital sul-mato-grossense será o primeiro da temporada realizado no Grupo 3, que reúne atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o país.

A primeira etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil, válida pelo Grupo 1, foi realizada em Fortaleza (CE), entre os dias 18 e 20 de fevereiro, e teve as duplas Neide/Rebecca (AL/CE) e Tiago/Gilmário (BA/PB) no lugar mais alto do pódio.

No primeiro dia de competição em Campo Grande, acontecerá a fase classificatória, onde 19 duplas masculinas e nove parcerias femininas disputarão as últimas quatro vagas em cada naipe no torneio principal, onde se juntarão a outros oito times pré-classificados.

Disputarão o torneio classificatório masculino as duplas Brian/Daniel Lazzari (SC), Miguel/Bob Filho (MS/DF), Fábio Toro/Gustavo (SP), Cristiano/Júlio Andrioli (RS), Nelson/Caverna (MS), Edson Felipe/Nelsinho (ES/SC), Silvio/Moisés Batista (SC), Alex/Mauro Nogueira (MS), Lucas Palermo/Léo Síndice (MG/PR), Solmo/Rudileno (MS), Heder/Juliano (ES), Keko/Guilherme (SC), Manoel/Fabricio (MS), Muvuca/Angolano (MS), Douglas Calepes/Manoel Tenorio (MS), Rafa/Gasedus (MS), Ricardo Santos/Paulo Henrique (SP), Marcio/Maycon (MS) e Leonardo/Roberto (MS).

No feminino, as quatro vagas serão disputadas por Luciane/Caroline (SP), Marcella/Isabel Grael (ES/RJ), Nathalia Leite/Tabatha (RJ), Piluca/Amelia (SC), Josi/Haissa (SC/PR), Semírames/Júlia Schmidt (ES), Viviane Silva/Bianca Melo (SP), Camila/Rachel (RJ) e Ingrid/Claudinha (RJ).

As duplas classificadas se juntarão a Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Ronaldo/Léo Santos (DF), Carlão/Carlos Luciano (SP/RJ), Julio/Luciano (ES), Bernat/Paulo Victor (RJ), Marcinho/Betinho (MS), Carlos/Netto (MS) e Toninho/Mauricio Dantas (MS), no masculino, e Pauline/Mariana (RJ), Nina Afonso/Gabby (PR/RJ), Bruna Motta/Flávia (RJ), Natasha Valente/Patrícia Wink (RJ), Andréa Teixeira/Drê (SC/PR), Danni/Carol Aragão (MS/RJ), Renata Capriata/Priscila (MS) e Luciana Silva/Lucinha (MS), no feminino.

A partir de SÁBADO (26.03), as 12 duplas que disputarão o título serão divididas em quatro chaves na fase principal, de onde sairão duas por grupo para as quartas-de-final. No domingo, último dia de disputas, acontecerão as semifinais, disputas de terceiro lugar e finais masculina e feminina.

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

domingo, 20 de março de 2011

Márcio e Ricardo conquistam o quarto título do ano ao vencerem em Balneário Camboríu

Márcio e Ricardo lideram o ranking brasileiro
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 20/03/2011 – O ano de 2011 tem sido de muitas vitórias para Márcio e Ricardo (CE/BA). Neste DOMINGO (20/03), a dupla que lidera o ranking brasileiro venceu o quarto título da temporada, ao passar por Pedro Solberg e Pedro Cunha (RJ), de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 23/21 e 15/12), na decisão da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Balneário Camboriú (SC). 

“Foi maravilhosa essa vitória. O jogo foi difícil, nós estávamos atrás durante toda a partida, mas conseguimos nos superar e vencer mais um título”, disse Ricardo. 

Já Márcio fez questão de ressaltar a garra do parceiro.“Esta vitória veio na base da superação do Ricardo, que se contundiu no primeiro set e seguiu jogando no sacrifício”, comentou Márcio. “O jogo estava praticamente perdido, mas nunca deixamos de acreditar e conseguimos reagir. Dedico esta vitória a toda nossa comissão técnica, que trabalha muito para que possamos jogar desta maneira”, afirmou o cearense que chegou a sua 40ª conquista no Circuito Banco do Brasil. 

Além da vitória deste domingo, Márcio e Ricardo também venceram as etapas de Vitória (ES), Guarujá (SP) e Curitiba (PR) e terminaram em terceiro lugar no Rio de Janeiro. Com o titulo da quinta etapa, a dupla segue na liderança do circuito com 1920 pontos. Emanuel e Alison (PR/ES) que terminaram em terceiro lugar em Balnéario Camboriú (SC) continuam na vice-liderança com 1560 pontos. 

O terceiro lugar está com Fernandão e Bruno (ES/AM) com 1400 pontos. Os vice-campeões da etapa catarinense, Pedro Cunha e Pedro Solberg (RJ) estão na quarta posição na briga pelo título nacional com 1280 pontos. 
  
Emanuel e Alison garantem o terceiro lugar

Na decisão do terceiro lugar, Emanuel e Alison (PR/ES) venceram Harley e Thiago (DF/SC) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/15). Esse foi o quarto pódio da dupla na temporada. Eles foram vice-campeões das etapas de Vitória (ES) e do Rio de Janeiro (RJ), além de terminarem em terceiro lugar no Guarujá (SP). 

“O jogo de hoje foi muito difícil. Nós estávamos atrás do placar durante todo o primeiro. Eles chegaram a abrir 15/11, mas nós conseguimos virar. Nos recuperamos da derrota de ontem na semifinal em uma partida complicada. Estamos no caminho certo para conseguir nossos objetivos dentro do tempo correto”, disse o rei da praia, Alison. 

Depois de uma semana sem etapa, o Circuito Banco do Brasil volta a movimentar as areais do país entre os dias seis e dez de abril, na cidade de Santa Maria (RS), sede da sexta etapa da temporada. 

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Ângela e Raquel batem Juliana e Larissa e levam o título em Balneário Camboriú

Raquel venceu seu primeiro título no Circuito Banco do Brasil
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 20/03/2011 – Ângela e Raquel (DF/RJ) bateram as duplas favoritas uma a uma em partidas emocionantes sempre decididas no tie-break para chegarem à final da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Balneário Camboriú (SC). Primeiro passaram por Maria Clara e Carolina (RJ) nas quartas de final, depois venceram Talita e Maria Elisa (AL/PE) nas semifinais. E neste DOMINGO (20.03), na decisão não foi diferente. O título veio com uma vitória, de virada, sobre as pentacampeãs do Circuito Mundial, Larissa e Juliana (PA/CE) por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 15/13).

E por muito pouco, o título da dupla não aconteceu. Formada no início de 2011, com objetivos altos, a parceira de Ângela e Raquel não atingiu os resultados imaginados pelas jogadoras no início da temporada. Com isso, elas pensaram em não disputar a etapa catarinense. No entanto, as jogadoras resolveram dar uma chance a parceria até a sexta etapa do brasileiro que será disputada em Santa Maria (RS). E o resultado veio com uma etapa de antecedência. 

“Nós decidimos jogar juntas até Santa Maria. As pessoas sempre falam que quando uma dupla está para terminar os resultados aparecem. Agora não sei o que vai acontecer. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz”, disse Raquel. 

Ângela e Raquel não treinam juntas. Ângela mora em Brasília enquanto Raquel vive no Rio de Janeiro. Apesar da distância, as jogadoras demonstraram muita sintonia ao longo da etapa catarinense.
“É claro que a distância atrapalha um pouco, mas temos um forte programa de treinamento. A emoção dessa conquista é enorme. Estou há apenas um ano e meio na praia e tenho aprendido muito com as melhores jogadoras como a Juliana e a Larissa”, afirmou Raquel, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney na quadra em 2000. 

A atleta fez questão de agradecer seu antigo treinador, o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho. Raquel lembrou que o treinador pegava muito no seu pé nos treinamentos de bloqueio. E tanto na semifinal como na final o último ponto de ambos os jogos foram de bloqueio de Raquel. 

“Eu tenho que lembrar do Bernardo que sempre gritava comigo para melhorar o bloqueio. Ele foi meu treinador tanto em clube como na seleção e esse título tem muito dele. Passa um filme na minha mente com essa conquista” garantiu a atleta. 

Parceira de Raquel na vitória inédita em Santa Catarina, Ângela fez questão de agradecer o carinho do público. “Eu tenho treinado com os homens em Brasília para melhorar. A torcida aqui nos incentivou em todos os jogos, e temos que agradecer a eles. Esse título foi conquistado com muita superação e garra”, disse Ângela. 

 Juliana lamenta erros 

Juliana fez questão de parabenizar a dupla vencedora pelo belo desempenho ao longo do torneio, mas a jogadora lamentou o número de erros da sua dupla. 

“Nós erramos muito na partida de hoje. Isso mostra que temos muito o que melhorar mas elas tiveram um grande torneio e merecem a vitória”, explicou Juliana. 

 Talita e Maria Elisa ficam em terceiro

Na disputa pela terceira colocação Talita e Maria Elisa (AL/PE) venceram Izabel e Elize Maia (PA/ES) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). 

Vice-campeãs em Balneário Camboriú (SC), Juliana e Larissa seguem liderança na briga pelo título nacional, agora com 1920 pontos. Com o terceiro lugar na etapa catarinense, Talita e Maria Elisa (AL/PE) continuam na segunda colocação com 1680 pontos enquanto Taiana e Vivian (CE/PA) estão na terceira posição com 1520. 

Depois de uma semana sem etapa, o Circuito Banco do Brasil volta a movimentar as areais do país entre os dias seis e dez de abril, na cidade de Santa Maria (RS), sede da sexta etapa da temporada. 

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

sábado, 19 de março de 2011

Márcio/Ricardo x Pedro Cunha/Pedro Solberg na decisão em Balneário Camboriú

Pedro Cunha e Pedro Solberg buscaram o segundo título do ano
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 19/03/2011 – Márcio/Ricardo (CE/BA) x Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ) será a final da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Balneário Camboriú (SC). A decisão está marcada para às 11h deste DOMINGO (20/03). 

A partida será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link: http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp, assim como a disputa pelo terceiro lugar que envolverá Harley e Thiago (DF/SC) e Emanuel e Alison (PR/ES). 

A final será o terceiro jogo da temporada entre as duplas que lideram o ranking brasileiro. Márcio e Ricardo estão no topo da classificação geral seguidos por Pedro Solberg e Pedro Cunha. E o duelo entre as parcerias está empatado com uma vitória para cada lado. 

Eu vou enfrentar essa partida como a negra, pois cada dupla venceu uma vez. Eles formam uma grande equipe, mas vamos entrar com tudo para conseguir mais um título o que seria muito legal pensando no pouco tempo de trabalho que temos juntos”, disse Pedro Cunha referindo-se ao fato de que a dupla com o Pedro Solberg ter sido formada nesta temporada. 

Para chegarem a final, Pedro Cunha e Pedro Solberg passaram por Ferramenta e Moises (RJ/BA), de virada, nas quartas de final por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/8). Nas semifinais mais uma vitória no tie-break desta vez sobre Emanuel e Alison (PR/ES) por 2 sets a 1 (21/12, 12/21 e 22/20).

“Todos os nossos jogos contra o Alison e o Emanuel foram muito equilibrados e hoje não foi diferente”, garantiu Pedro Cunha. 

Já a outra dupla classificada para a decisão, Márcio/Ricardo (CE/BA) teve um caminho mais tranqüilo até o confronto decisivo. Nas quartas de final eliminou Fernandão e Bruno (ES/AM) por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22). Enquanto nas semifinais venceu Harley/Thiago (DF/SC) também por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18). 

“O torneio esta sendo muito bom para nós. Em 12 torneios jogando com o Ricardo disputamos a final em 10 oportunidades o que demonstra a consistência da nossa dupla”, disse Márcio, vice-campeão olímpico em Pequim (2008). 

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Ângela e Raquel surpreendem e enfrentam Juliana e Larissa na final em Balneário Camboriú

Raquel foi a responsável pelo ponto decisivo da semifinal
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 19/03/2011 – Em uma partida eletrizante decidida nos detalhes, Ângela e Raquel (DF/RJ) bateram Talita e Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 23/21), neste SÁBADO (19.03), e se classificaram para final da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia que está sendo disputada em Balneário Camboriú (SC). Essa será a primeira final de Raquel, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney (2000), na competição. As adversárias de Ângela/Raquel na final serão as campeãs pan-americanas Larissa e Juliana (PA/CE). O confronto será disputado, às 10h, deste DOMINGO (20.03).

A partida será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link: http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp, assim como a disputa pelo terceiro lugar que envolverá Talita e Maria Elisa (AL/PE) e Izabel/Elise Maia (PA/ES), às 9h. 

O jogo que decidiu a classificação de Ângela e Raquel para a final terminou com um ponto de bloqueio da medalhista olímpica. A jogadora abraçou sua parceira Ângela e não conteve as lágrimas. 

“Esse é um momento de muita alegria. As pessoas sempre esperaram muito de mim na praia pelas minhas conquistas na quadra. Eu sou movida a desafios e sabia que uma hora os resultados iam aparecer. Eu e a Ângela treinamos muito para alcançar nossos objetivos. Tenho que agradecer as pessoas que sempre me apoiaram como minha família e meus amigos”, disse Raquel. 

Ângela também era só felicidade com a classificação para a final. “Agradeço a Deus por essa conquista. O circuito brasileiro de vôlei de praia é muito forte com as melhores duplas do mundo. A final com a Juliana e a Larissa será difícil, mas nós temos que acreditar na vitória”, afirmou a atleta. 

Para chegarem a final, Ângela e Raquel tiveram um longa jornada. Pelas oitavas de final, elas venceram Bruna/Cida (PB/SE) por 2 sets a 0 (21/17 e 26/24). Logo depois, pelas quartas de final elas eliminaram Maria Clara/Carolina (RJ), de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/07). E por último, a vitória sobre as campeãs brasileiras de 2009, Talita e Maria Elisa (AL/PE). 

Juliana e Larissa esperam voltar ao alto do pódio

Pelo outro lado, Larissa e Juliana (PA/CE) querem voltar para o lado mais alto do pódio depois de terminarem em segundo lugar na última etapa em Curitiba (PR). Para chegarem a final em Balneário Camboriu, a dupla bateu Lili/Luana nas quartas por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). Nas semifinais, a vitória foi sobre Izabel/Elize Maia (PA/ES) também por 2 sets a 0 (25/17 e 25/16). 

“Esse tem sido um torneio diferente. Tenho tentando um novo saque que tem funcionado como na partida de quartas de final. Tenho certeza que a Ângela e a Raquel devem estar motivadas para essa primeira final. Elas eliminaram uma grande dupla para chegar na decisão e precisaremos tomar muito cuidado com o saque delas que funcionou muito bem na partida de hoje”, explicou Juliana. 

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

No aniversário de 11 meses do filho Felipe, Renata garante vaga nas quartas de final

Renata enfrentará sua ex-parceira Talita nas quartas de final
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 20/03/2011 - Com a torcida do filho Felipe, que completa 11 meses neste SÁBADO (20.03), Renata e sua parceira Priscilla Lima garantiram vaga nas quartas de final da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Balneário Camboriu (SC). Renata e Priscilla Lima (RJ) passaram por Val e Shaylyn (RJ/CE) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12). 

Para Renata a dupla se apresentou melhor do que na sexta-feira. “Ontem quase não nos classificamos para essa fase com a derrota para a Josi e a Leize. Hoje já apresentamos um ritmo de jogo bem melhor. Nada como um dia após o outro”, disse Renata, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) ao lado de Talita. 

Além da vitória, Renata tinha outro motivo para comemorar. Seu filho Felipe completa 11 meses neste sábado. 

“É muito bom ter o meu filho na torcida. Sempre que eu posso eu trago ele para as etapas. Tenho que aproveitar, pois daqui a pouco ele vai começar a escolinha e será mais difícil me acompanhar”, explicou a jogadora. 

No feminino, além de Renata/Priscilla Lima (RJ), as duplas que passaram pelas oitavas de final foram: Izabel/Elize Maia (PA/ES), Lili/Luana (ES) e Ângela/Raquel (DF/RJ). Os jogos das quartas serão: Taiana/Vivian (CE/PA) x Izabel/Elize Maia (PA/ES), Larissa/Juliana (PA/CE) x Lili/Luana (ES), Maria Clara/Carolina (RJ) x Ângela/Raquel (DF/RJ) e Talita/Maria Elisa (AL/PE) x Renata/Priscilla Lima (RJ).

Já no masculino as duplas que passaram pelas as oitavas de final foram: Luciano/Guto (ES/SP), Fernandão/Bruno (ES/AM), Ferramenta/Moíses (RJ/BA) e Fábio Luiz/Billy (ES). Desta forma, os cruzamentos das quartas de final serão: Harley/Thiago (DF/SC) x Luciano/Guto (ES/SP), Márcio/Ricardo (CE/BA) x Fernandão/Bruno (ES/AM), Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ) x Ferramenta/Moíses (RJ/BA) e Emanuel/Alison (PR/ES) x Fábio Luiz/Billy (ES)

As semifinais acontecerão no período da tarde e as finais e disputas de terceiro lugar estão programadas para a manhã de DOMINGO (20.03).

Todas as partidas realizadas na quadra central da arena montada no Balneário Camboriú serão transmitidas ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ferramenta e Moisés lideram o Grupo D em Balneário Camboriú

Circuito BB: Dupla festeja vitórias
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 18.03.11 – Oitavos colocados no ranking nacional, o carioca Ferramenta e o baiano Moisés confirmaram o bom início de temporada da dupla no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Nesta SEXTA-FEIRA (18.03), em Balneário Camboriú (SC), cidade que recebe a quinta etapa do ano, a dupla venceu os dois jogos do dia e garantiu a primeira colocação do Grupo D, avançando à segunda fase da competição.

Na primeira rodada, Ferramenta e Moisés derrotaram Hevaldo e Luizão (CE/AM) por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/13. No segundo jogo do dia, a dupla superou os vice-campeões da etapa paranaense, Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF), novamente em dois sets, com duplo 21/17.

Esta é a terceira vez que Ferramenta e Moisés terminam a fase classificatória na primeira posição de suas chaves na temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil.

“Estamos tendo um começo de ano muito bom. Chegamos muito perto de disputar a final da etapa do Rio de Janeiro e também fizemos uma campanha muito boa em Vitória. Estamos sempre cruzando com duplas fortes e estamos fazendo sempre jogos equilibrados. Nossa dupla cresceu muito após o Circuito Mundial do ano passado”, analisa Ferramenta, que espera por um desempenho ainda mais efetivo na competição internacional nesta temporada.

“Estamos mais bem preparados nesta temporada. Adquirimos uma experiência muito boa em 2010 e com os pontos que conquistamos, ganhamos o direito de disputar os Grand Slams, que são os torneios mais importantes”, complementa.

Com os resultados, Ferramenta/Moisés e Hevaldo/Luizão são as duplas classificadas no Grupo D. Também passaram à segunda fase Alison/Emanuel (ES/PR) e Franco/Lipe (CE), no Grupo C, Bruno/Fernandão (AM/ES) e Luciano/Guto (ES/SP), na chave E, e Thiago/Harley (SC/DF) e Evandro/Rodrigo Saunders (RJ/CE), no Grupo F.

A definição das duplas masculinas classificadas à segunda fase será concluída após a realização dos dois últimos jogos da programação: Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ) x Fábio Luiz/Billy (ES), às 20h, pelo Grupo B, e Márcio/Ricardo (CE/BA) x Juca/Zé Írio (BA/MS), às 21h, na chave A.

A programação da etapa catarinense prossegue neste SÁBADO (19.03), a partir das 9h, com os jogos das oitavas e quartas-de-final. No mesmo dia, na rodada noturna, serão realizadas as partidas semifinais.
A final e a disputa de terceiro lugar estão agendadas para a manhã de DOMINGO (20.03). Todos os jogos realizados na quadra central são transmitidos ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Vindas do qualifying, Cida e Bruna brilham na etapa catarinense

Circuito BB: Dupla do qualifying se destaca
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 18.03.11 – Vindas do qualifying, a sergipana Cida e a paraibana Bruna juntaram-se às principais duplas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011 e fizeram bonito nesta SEXTA-FEIRA (18.03), em Balneário Camboriú (SC). A parceria obteve campanha impecável na primeira fase da competição e garantiu a primeira posição do Grupo F, avançando à segunda fase da quinta etapa do ano.

Cida e Bruna lideraram o Grupo F na fase classificatória após obter duas vitórias importantes nas areias catarinenses. Na primeira rodada, elas derrotaram Cris/Andrezza (SP/AM), dupla que representou a República da Georgia na última edição dos Jogos Olímpicos, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 22/20. Na segunda partida, a sergipana e a paraibana levaram a melhor sobre Val/Shaylyn (RJ/CE) no tie-break: 21/17, 17/21 e 15/13.

“É sempre bom fechar o primeiro dia com duas vitórias. Estamos nos empenhando bastante para buscar os melhores resultados para nossa dupla. Alguns podem se surpreender com nosso desempenho, mas para nós está tudo dentro do esperado, pois nos empenhamos muito para isso”, comenta a veterana Cida, de 39 anos, que aponta a principal virtude da dupla na temporada.

“Formamos uma dupla baixa e temos dificuldades no bloqueio. Precisamos compensar esta limitação com eficiência no sistema ofensivo e estamos conseguindo ir muito bem no levantamento e na virada de bola”, acredita.

Também garantiram vaga na segunda fase as duplas Talita/Maria Elisa (AL/PE) e Luana/Lili (ES), no Grupo C, Thati/Karin (PB/SUE) e Renata/Priscilla Lima (RJ), na chave D, Maria Clara/Carolina (RJ) e Ágatha/Luiza Amélia (PR/CE), no Grupo E, e Val/Shaylyn (RJ/CE), na chave F.

As últimas quatro duplas classificadas à segunda fase da competição serão conhecidas após o enceramento dos jogos noturnos desta sexta: Taiana/Vivian (CE/PA) x Ângela/Raquel (DF/RJ), às 18h, pelo Grupo B, e Juliana/Larissa (CE/PA) x Izabel/Elize Maia (PA/ES), às 19h, pela chave A.

A programação da etapa catarinense prossegue neste SÁBADO (19.03), a partir das 9h, com os jogos das oitavas e quartas-de-final. No mesmo dia, na rodada noturna, serão realizadas as partidas semifinais.

A final e a disputa de terceiro lugar estão agendadas para a manhã de DOMINGO (20.03). Todos os jogos realizados na quadra central são transmitidos ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

João Paulo/Gustavo e Miguel/Bob Filho superam o qualifying em Camboriú

João Paulo no bloqueio
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 17.03.11 – O paraibano João Paulo e o paulista Gustavo superaram hoje o qualifying da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, realizado nesta QUINTA-FEIRA (17.03), em Balneário Camboriú (SC). A arena da competição foi montada na praia da Barra Sul.

João Paulo e Gustavo superou a ótima dupla da nova geração brasileira de vôlei de praia, Ramon/Anderson (RJ) pelo placar de 25-19 e depois enfrentou os vice-campeões mundiais sub-21 Alvaro/Vitor (PB) e venceram pelo placar de 2 sets a 1 parciais de 26-24, 17-21 e 15-11e garantiram vaga para o torneio principal. João Paulo e Gustavo se juntarão às 12 que já estam classificada para o torneio principal e jogaram a partir das 8h desta SEXTA-FEIRA (18.03) para a disputa da fase principal da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil 2011. 
“ Temos treinado muito, a luta do atleta  no dia a dia é muito dura. Ja vivi muitos momentos especiais na quadra e agora  busco esses momentos na praia. Gostaria de parabenizar nossos adversarios o Ramon/Anderson e Alvaro/Vitor que foram adversarios muito dificil e tornou a nossa conquista ainda mais valiosa, comenta o paraibano João Paulo.

Miguel
Já Miguel e Bob Filho venceram Vassorito/Márcio Bonfim (RO/AM) pelo placar de 25-20, e superaram no  segundo jogo Marcus/Gustavo (RJ) pelo placar de 25-15 e no jogo decisivo venceram JP/Vitor Pallis pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 22-20, 21-18 e garantiram vaga no torneio principal.

Além de João Paulo/Gustavo (PB/SP) e Miguel/Bob Filho (MS/DF), também passaram pelo qualifying da etapa catarinense as duplas Juca/Zé Írio (BA/MS), Evandro/Rodrigo (RJ/CE), Hevaldo/Luizão (CE/AM) e Guto/Luciano (SP/ES).

No torneio principal, as 18 duplas em cada naipe formarão seis chaves com três componentes cada, de onde sairão as duas melhores parcerias. A programação de jogos de sexta começará às 8h e só terminará às 22h, após a rodada noturna, que realizará os quatro últimos jogos da tabela na quadra central, a partir das 18h.

As 12 duplas classificadas disputarão, ao longo do SÁBADO (19.03), as oitavas e quartas-de-final da etapa catarinense. As semifinais serão realizadas no período noturno, entre 18h e 22h, sempre na quadra central. As finais e disputas de terceiro lugar acontecerão na manhã de DOMINGO (20.03).

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

quinta-feira, 17 de março de 2011

Juntos pela primeira vez, Evandro e Rodrigo superam o qualifying em Balneário Camboriú

Circuito BB: Estreia e recuperação na quinta etapa
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 17.03.11 – Jogando juntos pela primeira vez, o carioca Evandro e o cearense Rodrigo Saunders formam uma das 12 duplas classificadas no qualifying da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, realizado nesta QUINTA-FEIRA (17.03), em Balneário Camboriú (SC). A arena da competição foi montada na praia da Barra Sul.

As duplas classificadas no qualifying se juntarão às 12 melhores do ranking a partir das 8h desta SEXTA-FEIRA (18.03) para a disputa da fase principal da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil 2011. A entrada na arena será gratuita durante toda a competição e os jogos da quadra central serão transmitidos ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

No torneio masculino, Evandro e Rodrigo celebraram o bom início de parceria com a vaga no torneio principal. A dupla formada pelo gigante carioca e pelo experiente cearense derrotou Lobeira/Paulo Amado (DF) por 25/20 e garantiu a vaga após superar Keko/Guilherme (SC) por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15.

“A nossa participação no qualifying foi boa. É a primeira vez que estamos jogando juntos e ainda cometemos uns erros que não podem acontecer. Temos que melhorar a nossa relação de bloqueio e defesa. Amanhã não podemos cometer esses erros no torneio principal. Mas está sendo uma boa experiência jogar com o Rodrigo”, disse Evandro.

Além de Evandro/Rodrigo, também passaram pelo qualifying da etapa catarinense as duplas Juca/Zé Írio (BA/MS), João Paulo/Gustavo (PB/SP), Miguel/Bob Filho (MS/DF), Hevaldo/Luizão (CE/AM) e Guto/Luciano (SP/ES).

No feminino, a maior comemoração no qualifying foi da carioca Camila, de 32 anos. Sem participar do torneio principal desde a etapa de João Pessoa (PB), em setembro do ano passado, a carioca avançou pela primeira vez ao lado de Rachel (RJ).

A dupla iniciou sua participação no qualifying de Balneário Camboriú derrotando Andréa Martins/Raquel (AM/SP) por 26/24, antes de derrubar as líderes do ranking Naiana e Neide (CE/AL) em três sets (18/21, 21/13 e 15/8).

“O jogo foi muito bom. Nós estamos treinando bem. Somos uma das quatro duplas que podem representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares e queremos essa vaga. Fazia algum tempo que eu não classificava para o torneio principal e foi ótimo classificar em um jogo disputado como esse”, afirmou Camila

Também superaram o qualifying feminino no litoral catarinense Bruna/Cida (PB/SE), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Karin/Thati (SUE/PB), Semírames/Júlia Schmidt (ES) e Sandra Mathias/Isabel Grael (RJ).

No torneio principal, as 18 duplas em cada naipe formarão seis chaves com três componentes cada, de onde sairão as duas melhores parcerias. A programação de jogos de sexta começará às 8h e só terminará às 22h, após a rodada noturna, que realizará os quatro últimos jogos da tabela na quadra central, a partir das 18h.

As 12 duplas classificadas disputarão, ao longo do SÁBADO (19.03), as oitavas e quartas-de-final da etapa catarinense. As semifinais serão realizadas no período noturno, entre 18h e 22h, sempre na quadra central. As finais e disputas de terceiro lugar acontecerão na manhã de DOMINGO (20.03).

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Marcus e Guto voltam ao alto do pódio em Balneário Camboriú

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 16/03/2011 – Depois de perderem a final da última etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil em Curitiba (PR), Marcus e Guto (RJ) fizeram as pazes com as vitórias e voltaram ao lugar mais alto do pódio. Nesta QUARTA-FEIRA (16.03), eles venceram os atuais líderes do ranking, Ramon e Anderson Melo (RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18), e conquistaram o título da quinta etapa da competição, que foi realizada na Praia da Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC).

Na partida desta quarta-feira, Marcus se destacou com bons bloqueios. Segundo o jogador, a dupla estava muito motivada para voltar a vencer um título.

“Hoje os meus bloqueios estavam entrando. Jogamos muito bem essa etapa. Nós viemos mordidos para Santa Catarina depois que perdemos a última final e queríamos muito voltar a ganhar, ainda bem que conseguimos”, disse Marcus.

Pelo lado da dupla adversária, Anderson estava satisfeito com o desempenho apresentado ao longo da etapa.

“Hoje o jogo foi decidido nos detalhes. Erramos em algumas horas que não deveríamos. Todavia, jogamos muito bem ao longo do torneio”, garantiu Anderson.

Na disputa pelo terceiro lugar, a dupla JP/Vítor Pallis (RJ), campeã da etapa do Paraná, venceu Luccas Lima/Márcio Gaudie (SP/RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/9). 

Após a etapa paranaense, Ramon e Anderson seguem liderando a temporada 2011 do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, com 1.800 pontos. Os líderes são ameaçados por JP/Victor Pallis, com 1.680, e Marcus/Guto, que chegou a 1.640 com o título obtido no litoral catarinense.

A sexta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, a última do primeiro semestre da competição, acontecerá na gaúcha Santa Maria, entre os dias quatro e seis de abril.

RESULTADOS

Semifinais
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 JP/Victor Pallis (RJ) – 21/17 e 21/13
Marcus/Guto (RJ) 2 x 1 Márcio Gaudie/Luccas Lima (RJ/SP) – 21/14, 17/21 e 15/9
Disputa de terceiro lugar
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 0 Márcio Gaudie/Luccas Lima (RJ/SP) – 21/17 e 21/9
Final
Ramon/Anderson Melo (RJ) 0 x 2 X Marcus/Guto (RJ) – 16/21 e 18/21

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

Rumo ao Paraguai, Rebecca e Carolina vencem a quinta etapa

Circuito Sub-21 BB: Cearense vencem mais uma
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 16.03.11 – As líderes do ranking Rebecca e Carolina Horta (CE) confirmaram o favoritismo e conquistaram, nesta QUARTA-FEIRA (16.03), o título da quinta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia, que foi realizada na Praia da Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC).

As cearenses derrotaram a atual campeã Júlia Schmidt (ES) e sua parceira Juliana Simões (PR) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19) na decisão realizada nas areias do litoral catarinense. Na disputa de terceiro lugar, Sandressa e Thais (AL/RJ) derrotaram Haissa e Suellen (PR/PA) também por 2 a 0: 21/18 e 21/17.

“Treinamos durante todo o Carvanal, pois sabíamos que este torneio seria complicado”, conta Rebecca. “Na final, precisamos nos manter concentradas durante todo o jogo, pois Júlia e Juliana formam um time muito forte. Conseguimos manter o foco e a tranquilidade e as coisas deram certo”, completa.

Este foi o quarto título da dupla comandada pelo técnico Reis Castro, treinador das multicampeãs Juliana e Larissa (CE/PA) na temporada 2011. As cearenses subiram venceram as etapas de Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC) e também subiram ao pódio no Guarujá (SP), em segundo lugar.

Com os resultados, Rebecca e Carolina lideram a corrida pelo título da temporada, agora com 1.960 pontos. Sandressa/Thais, com 1.680, e Júlia Schmidt/Juliana Simões, com 1.600, ocuparam a segunda e a terceira colocações.

De Balneário Camboriú, a dupla cearense seguira para Assunção, no Paraguai, onde representará o Brasil na sexta etapa do Circuito Sul-Americano 2010/2011.

“Nunca joguei fora do país e estou animada por representar o Brasil em uma competição internacional. Não sei exatamente qual o nível das duplas que enfrentaremos, mas vamos brigar por um bom resultado. Temos bom ritmo de jogo e uma base adquirida pelas etapas do Circuito Banco do Brasil e queremos voltar com uma medalha, se possível a de ouro”, afirma Carolina Horta.
A sexta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, a última do primeiro semestre da competição, acontecerá na gaúcha Santa Maria, entre os dias quatro e seis de abril.
RESULTADOS
Semifinais
Rebecca/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Sandressa/Thais (AL/RJ) – 21/14 e 21/19
Juliana Simões/Júlia Schmidt (PR/ES) 2 x 0 Haissa/Suellen (PR/PA) – 21/11 e 21/17
Disputa de terceiro lugar
Sandressa/Thais (AL/RJ) 2 x 0 Haissa/Suellen (PR/PA) – 21/18 e 21/17
Final
Rebecca/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Juliana Simões/Júlia Schmidt (PR/ES) – 21/18 e 21/19

Guto e Ricardo é uma das atrações no Qualyfing em Camburiú

Circuito BB: Concorrência grande
BALNEÁRIO CAMBORIU, 16.03.11 – A concorrência será grande no qualifying da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Nesta QUINTA-FEIRA (17.03), a partir das 8h, 80 duplas femininas e masculinas entrarão em ação nas areias da Praia da Barra Sul, em Balneário Camboriu (SC), para disputar as últimas 12 vagas no torneio principal da competição, que começa na SEXTA-FEIRA (18.03).

A arena da etapa catarinense do Circuito Banco do Brasil foi montada na Praia da Barra Sul, em frente ao Paque Unipraias, e o evento tem entrada gratuita. Os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Em razão do alto número de duplas inscritas – 42 duplas no masculino e 38 no feminino -, a fase eliminatória da competição será disputada em set único de 25 pontos. Os últimos jogos de cada naipe, que definirão as duplas classificadas, serão realizados em melhor de três sets de 21 pontos.

As seis duplas femininas e os seis times masculinos classificados garantirão o direito de disputar o torneio principal. Estas equipes se juntarão às 12 melhores parcerias do ranking nacional, formando seis chaves com três componentes cada. Os jogos da fase classificatória acontecerão na sexta-feira, que contará com a programação noturna, com partidas entre as 18h e as 22h.

As duas melhores equipes de cada grupo garantirão classificação à fase eliminatória, que acontece no SÁBADO (19.03), e é composta por oitavas e quartas-de-final. As semifinais encerrarão a programação do dia, na rodada noturna, entre 18h e 22h. As finais e disputas de terceiro lugar encerrarão a competição na manhã de DOMINGO (20.03).

As 42 duplas que disputarão o qualifying masculino da etapa catarinense são Juca/Zé Írio (BA/MS), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Bernardo/Jan (RJ/PA), Ricardo Sousa/Guto (PA/SP), Jefferson/Wadson (RJ/CE), Evandro/Rodrigo Saunders (RJ/CE), Tiago/Gilmário (BA/PB), Hevaldo/Luizão (CE/AM), Guilherme/Keko (SC), Julio/Luciano (ES), Marcus/Gustavo (RJ), João Paulo/Gustavo (PB/SP), Nelsinho/Edson Felipe (SC/ES), Bernat/Paulo Victor (RJ), Ramon/Anderson Melo (RJ), Miguel/Bob Filho (MS/DF), Márcio Gaudie/Léo (RJ), Tocantins/Léo Vieira (DF), Paulo Vitor/Carlos Luciano (RJ), Brian/Daniel Lazzari (SC), Lobeira/Paulo Amado (DF), Álvaro/Vinícius Lucas (RS), JP/Victor Pallis (RJ), Jean/Felipe Cavazin (RS/PR), Felício/Lizandro (AC/AM), Dilamar/Julierme (RS), Silvio/Moisés Batista (SC), Fábio Toro/Carlão (SP), Felipe Von/Felipe Reis (PB/SC), Paulo Frank/Allison (BA/SC), Luccas Lima/Fernando Santos (SP/PR), Negão/Lauriano (RO), Bruno Schutz/Magrão (SC), Cristiano/Julio Andrioli (SC), Willyan/Beto (PR), Lucas/Felipe Neto (RS), Nestor/Gabardo (PR), Vinícios/Pedro (RS), Vassorito/Márcio Bonfim (RO/AM), Teixeira/Luciano Silva (SC), Sapulha/Anderson Picolli (SC) e Primoso/Alex Dahas (RO).

No feminino, 38 duplas disputarão as seis vagas em jogo no torneio principal: Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Naiana/Neide (CE/AL), Bruna/Cida (PB/SE), Karin/Thati (SUE/PB), Fabí/Érica Freitas (PB/MG), Aline/Isabela Maio (BA/ES), Sandra Mathias/Isabel Grael (RJ), Semírames/Júlia Schmidt (ES), Carolina Horta/Rebecca (CE), Amanda Maltez/Lú (RJ), Marcella/Rafaela (ES/PA), Camila/Rachel (RJ), Pauline/Mariana (RJ), Andrea Martins/Rachel (AM/SP), Lígia/Eunyce (RJ/AL), Nina Afonso/Flávia (PR/RJ), Evelyn/Fabíola (DF), Sandressa/Thaís (AL/RJ), Haissa/Ana Claudia (PR/PA), Carol Aragão/Patrícia (RJ/SP), Alba/Danni (BA/MS), Angélica/Ingrid (PB/RJ), Camilla/Nathalia Leite (RJ), Natasha Valente/Patrícia Wink (RJ), Andréa Teixeira/Drê (SC/PR), Bruna Motta/Claudinha (RJ), Mayara/Juliana Simões (CE/PR), Carol/Natália Font (RJ), Janaina/Daniele (ES), Mariana Balzana/Andressa Lessa (RJ), Pati/Tatiane Kalfeld (SC), Deise/Camila Ortiz (PR), Fabiane Silva/Nádia (PR), Luana/Nicole (CE), Paola/Andressa (SC), Amira/Carol (RS), Piluca/Amelia (SC) e Maiara/Marcia (SC).

www.voleinet.com
Fonte: CBV

Em seu melhor momento, Priscilla Lima busca o pódio na etapa catarinense

Circuito BB: Em boa fase
BALNEÁRIO CAMBORIÚ, 15.03.11 – Ocupando pela primeira vez na temporada um lugar entre as quatro melhores duplas do ranking do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as cariocas Renata e Priscilla lima querem dar sequência ao bom momento da dupla na quinta etapa da temporada, que acontece entre QUINTA-FEIRA (17.03) e DOMINGO (20.03), na Praia da Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC). A arena da etapa catarinense foi montada em frente ao Parque Unipraias e o torneio terá entrada gratuita nos quatro dias de disputa.

Terceiras colocadas na etapa do Guarujá (SP) e quartas em Curitiba (PR), Renata e Priscilla ocupam o quarto lugar no ranking nacional. Se a situação é normal para Renata, vice-campeã nacional em 2006 e 2008, para Priscilla, é inédita. A atleta de 31 anos, que morou nos Estados Unidos por mais de uma década, comemora o bom momento da dupla e a primeira aparição entre as ‘tops’ do Brasil.

“Voltei a jogar no Brasil em 2009 e consegui um terceiro lugar com a Taiana. Mas, realmente, com a Renata estou tendo meus melhores resultados aqui no Brasil. E espero melhorar ainda mais. Estou jogando com uma atleta que já esteve no topo, que terminou em quarto lugar nas Olimpíadas e estou procurando tirar proveito da experiência dela para crescer. Somos muito amigas e temos muita liberdade para resolver qualquer problema que apareça. Estamos dando nosso melhor e quando isso acontece temos tudo para chegar às semifinais”, comenta Priscilla.

Priscilla mudou-se para os Estados Unidos na adolescência e começou a jogar profissionalmente em 2004. Voltou ao Brasil em 2009, quando o Circuito Norte-Americano (AVP) entrou em crise financeira.

“Jogava vôlei de praia no Brasil, mas só iniciei minha carreira profissional nos Estados Unidos. No início, precisava jogar para pagar meus estudos. Isso só mudou quando a Tatiana me chamou para jogar com ela, em 2009. Naquela temporada, cresci o que eu esperava melhorar em quatro anos e fui considerada a atleta que mais evoluiu nos Estados Unidos. Morei 12 anos lá e sinto que ainda estou me readaptando ao Brasil, principalmente em relação à vida fora das quadras”, diz a carioca, que aponta as principais diferenças entre o vôlei de praia brasileiro e o norte-americano.

“As atletas norte-americanas são mais altas a atléticas. As brasileiras têm melhor controle de bola e leitura do jogo. Isso torna o jogo bem diferente”, avalia.

A dupla carioca inicia a etapa catarinense diretamente na fase principal e, por isso, só estreará na competição na SEXTA-FEIRA (18.03). Além de Renata/Priscilla Lima, também estão asseguradas no torneio principal as duplas Juliana/Larissa (CE/PA), Taiana/Vivian (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Cris/Andrezza (SP/AM), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Lili/Luana (ES), Ágatha/Luiza Amélia (PR/CE), Ângela/Raquel (DF/RJ), Josi/Leize (SC) e Val/Shaylyn (RJ/CE).

No masculino, as 12 duplas que têm vaga garantida na fase principal da etapa de Balneário Camboriu são Márcio/Ricardo (CE/BA), Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ), Alison/Emanuel (PR/ES), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Bruno/Fernandão (AM/ES), Thiago/Harley (SC/DF), Jorge/Renatão (PB), Moisés/Ferramenta (BA/RJ), Fred/Beto Pitta (RJ), Franco/Lipe (CE), Fábio Luiz/Billy (ES) e Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ).

Estas duplas se juntarão às 12 duplas – seis em cada naipe – vindas do qualifying na formação de seis chaves, de onde sairão as duas melhores parcerias para fase eliminatória, integralmente disputada no SÁBADO (19.03), com as semifinais previstas para a rodada noturna, entre 18h e 22h. As finais e disputas de terceiro lugar acontecerão na manhã de domingo.

Todos os jogos realizados na quadra central da arena montada na praia da Barra Sul serão transmitidos ao vivo pela internet, no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

www.voleinet.com
Fonte: CBV

terça-feira, 15 de março de 2011

Sandressa e Thais vão à semifinal mais uma vez

Sandressa e Thais
 BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 15.03.11 –A atração é uma dupla que vai às semifinais pela primeira vez, no feminino o destaque fica por conta de Sandressa e Thais, presentes em quatro das cinco semifinais desta temporada. Em Balneário Camboriú (SC), Sandressa e Thais lideraram a chave B e bateram Carol Pereira (RJ) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/10) nas quartas-de-final.

Jogamos da forma que nós treinamos, por isso o resultado apareceu. Queremos crescer a cada partida. O Circuito Sub-21 é um laboratório para disputarmos o Circuito Banco do Brasil. O mais legal é que ainda podemos disputar o qualifying do torneio adulto e ganhar mais experiência”, afirmou Thais.

Na semifinal, a dupla enfrentará as líderes do ranking, Rebecca e Carolina Horta, que avançaram em primeiro lugar do Grupo A e derrotaram Mayara/Gabby Baeta (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16) nas quartas.

Na outra semifinal, Juliana Simões e Júlia Schmidt garantiram a primeira posição do Grupo C na fase classificatória e depois derrotaram Fabiane Silva/Natália Silveira (PR/RJ) por 2 sets a 1 (20/22, 21/17 e 15/13). Suas adversárias serão Suellen e Haissa, líderes do Grupo D, que bateram Camilla Araújo/Luma (RJ) em dois sets: 21/12 e 21/16.

www.voleinet.com
CBV

Luccas Lima e Márcio Gaudie chegam a sua primeira semifinal em Camburiú

 Márcio Gaudie
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 15.03.11 – Com as três melhores duplas do ranking e uma parceria estreante classificadas, foram definidos nesta TERÇA-FEIRA (15.03) os confrontos da fase semifinal da quinta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia. As duplas campeãs do torneio realizado na Praia da Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC) serão conhecidas nesta QUARTA-FEIRA (16.03), dia dos confrontos decisivos nas areias catarinenses.

A etapa de Balneário Camboriu marcará a estreia da dupla Luccas Lima/Márcio Gaudie nas semifinais. A dupla, que joga junta pela primeira vez, garantiu o primeiro lugar do Grupo D na fase classificatória e garantiu vaga na semifinal após a vitória por 2 sets a 1 (21/18, 13/21 e 22/20) sobre Felipe Vale/Léo Vieira (PR/DF) nas quartas.

“O jogo foi muito difícil. É a nossa primeira semifinal e vamos buscar um lugar no pódio. Hoje sacaram o tempo todo em mim e vencer uma partida desta forma é ainda mais gratificante”, disse Luccas.

Seus adversários serão os irmãos Marcus e Guto, campeões da etapa do Espírito Santo, que foram os primeiros colocados do Grupo C e passaram por Álvaro/Leonardo (SE/RJ) em três sets (21/15, 15/21 e 15/7) nas quartas.

A segunda semifinal reunirá duas duplas do Rio de Janeiro. De um lado, os líderes do ranking, Ramon e Anderson Melo, vencedores da etapa do Rio de Janeiro, que derrotaram Igor Duarte/Eduardo (RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). De outro, JP e Victor Pallis, campeões da etapa do Paraná, que bateram Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) com parciais de 21/16 e 21/8.

RESULTADOS

TORNEIO MASCULINO
Grupo A
Igor Duarte/Eduardo (RJ) 2 x 0 Anderson Oliveira/Glauco (SC) – 21/9 e 21/9
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Anderson Oliveira/Glauco (SC) – 21/5 e 21/10
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Igor Duarte/Eduardo (RJ) – 21/16 e 21/15
Grupo B
Felipe Vale/Léo Vieira (PR/DF) 2 x 0 Allison/Lucas (SC) – 21/6 e 21/13
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 1 Allison/Lucas (SC) – 21/15, 19/21 e 15/8
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 0 Felipe Vale/Léo Vieira (PR/DF) – 21/15 e 21/16
Grupo C
Álvaro/Leonardo (SE/RJ) 2 x 0 Beto Rodrigues/Augusto (PR) – 21/17 e 21/9
Marcus/Guto (RJ) 2 x 0 Beto Rodrigues/Augusto (PR) – 21/14 e 21/12
Marcus/Guto (RJ) 2 x 0 Álvaro/Leonardo (SE/RJ) – 21/18 e 21/15
Grupo D
Luccas Lima/Márcio Gaudie (SP/RJ) 2 x 0 Felipe Von/Beto (PB/PR) – 21/11 e 21/3
Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) 2 x 0 Felipe Von/Beto (PB/PR) – 21/9 e 21/15
Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) 1 x 2 Luccas Lima/Márcio Gaudie (SP/RJ) - 18/21, 21/17 e 16/18
Quartas-de-final
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Igor Duarte/Eduardo (RJ) – 21/14 e 21/16
JP/Victor Pallis (RJ) 2 x 0 Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE) – 21/16 e 21/8
Marcus/Guto (RJ) 2 x 1 Álvaro/Leonardo (SE/RJ) – 21/15, 15/21 e 15/7
Luccas Lima/Márcio Gaudie (SP/RJ) 2 x 1 Felipe Vale/Léo Vieira (PR/DF) – 21/18, 13/21 e 22/20

www.voleinet.com
CBV

segunda-feira, 14 de março de 2011

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Balneário Camboriú é a quinta parada das estrelas do vôlei de praia

Circuito BB: Disputas na Barra Sul
RIO DE JANEIRO, 14.03.11 – Pela quarta vez na história, e a terceira consecutiva, a cidade de Balneário Camboriú (SC) receberá as principais estrelas do vôlei de praia nacional para a disputa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. O litoral catarinense será palco da quinta etapa da temporada 2011, que acontecerá entre QUINTA-FEIRA (17.03) e DOMINGO (20.03). A arena foi montada na Avenida Atlântica, na praia da Barra Sul, e o evento terá entrada gratuita nos quatro dias de competição.

Juliana/Larissa (CE/PA) e Márcio/Ricardo (CE/BA), que venceram três das quatro primeiras etapas do ano, são as duplas que lideram a corrida pelos títulos feminino e masculino do Circuito Banco do Brasil 2011.

O torneio será iniciado na quinta-feira, com o qualifying, que definirá as últimas seis duplas femininas e masculinas classificadas para a disputa do torneio principal. Na SEXTA-FEIRA (18.03), as duplas vindas do qualifying se juntarão a outras 12 pré-classificadas para a disputa da primeira fase do torneio principal.
As 18 duplas em cada naipe serão divididas em seis chaves, com três integrantes em cada grupo. Avançarão à segunda fase as duas melhores duplas de cada chave. A fase classificatória contará com a programação noturna, com jogos entre as 18h e as 22h, na quadra central.
No SÁBADO (19.03), acontecerão as partidas das oitavas e quartas-de-final. A programação do dia será encerrada com as semifinais, na rodada noturna, entre 18h e 22h. As finais e disputas de terceiro lugar fecharão a competição na manhã de domingo.
Todos os jogos realizados na quadra central da arena montada na praia da Barra Sul serão transmitidos ao vivo pela internet, no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Histórico
Balneário Camboriú já recebeu o Circuito Banco do Brasil em três temporadas. Os campeões foram Pará/Paulo Emílio (RJ/BA) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE), em 2000, Alison/Harley (ES/DF) e Talita/Maria Elisa (AL/PE), em 2009, e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ) e Juliana/Larissa (CE/PA), em 2010.
Santa Catarina já foi palco das disputas do Circuito Banco do Brasil em 15 temporadas, com 11 torneios realizados na capital Florianópolis, três em Balneário Camboriu e um em Joinville. A primeira etapa realizada no Estado foi na temporada 1992, a segunda da história do Circuito Banco do Brasil, e a última em 2010.
Ao longo dos 15 anos de disputas, as medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda destacaram-se como as principais campeãs nas areis catarinenses com quatro conquistas: 1997, 1998, 2000 e 2002. A marca das ex-jogadoras poderá ser igualada pelas campeãs pan-americanas Juliana e Larissa, que subiram ao lugar mais alto do pódio no litoral catarinense em 2005, 2008 e 2010.
No masculino, dez atletas acumulam duas conquistas nas areis catarinenses: Guilherme (RJ), Paulo Emílio (BA), Loiola (ES), Lula (PE), Franco (CE), Adriano (PE), Pará (RJ), Emanuel (PR), Pedro Cunha (RJ) e Fábio Luiz (ES). Os seis últimos lutarão pelo tricampeonato em 2011.

TODOS OS CAMPEÕES DA ETAPA CATARINENSE
1992 - Florianópolis – Guilherme/Marlos (RJ)
1993 – Florianópolis - Zé Marco/Paulo Emílio (PB/BA)
1994 – Florianópolis - Franco/Roberto Lopes (CE) e Jacqueline/Sandra Pires (RJ)
1995 – Florianópolis - Lula/Adriano (PE) e Jacqueline/Sandra Pires (RJ)
1996 – Florianópolis - Guilherme/Pará (RJ) e Mônica/Adriana (RJ)
1997 – Florianópolis - Lula/Adriano (PE) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
1998 – Florianópolis - Emanuel/Loiola (PR/ES) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
1999 – Florianópolis - Etapa cancelada devido às chuvas
2000 – Balneário Camboriú - Pará/Paulo Emílio (RJ/BA) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2002 – Florianópolis - Luizão/Fábio Luiz (AM/ES) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2005 – Florianópolis - Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) e Juliana/Larissa (CE/PA)
2006 – Joinville - Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) e Renata/Talita (RJ/AL)
2008 – Florianópolis - Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Juliana/Larissa (CE/PA)
2009 – Balneário Camboriú – Alison/Harley (ES/DF) e Talita/Maria Elisa (AL/PE)
2010 – Balneário Camboriú – Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ) e Juliana/Larissa (CE/PA)

Redação: www.voleinet.com
Fonte: CBV

domingo, 13 de março de 2011

Alison é o Rei da Praia 2011

Alison. O novo Rei do Brasil.
A juventude de Alison superou a experiência de Emanuel e o capixaba conquistou nesse domingo, em Ipanema, no Rio de Janeiro, o título de Rei da Praia 2011. Para a decisão, Alison escolheu Bruno, seu primeiro parceiro, e Emanuel optou por ter Ricardo ao seu lado. Enquanto Alison brilhava no bloqueio e Bruno na defesa, do outro lado Emanuel e Ricardo não encontravam o entrosamento de oito anos que levou a dupla à medalha de ouro em Atenas-2004 e ao bronze em Pequim-2008. O resultado foi uma vitória por 2 sets 0 (21/19 e 21/14) e a coroação de um novo Rei da Praia.

"É muito emocionante ganhar Rei da Praia. Poucos conseguiram e por isso a responsabilidade aumenta. As pessoas vão saber que você é o Rei da Praia. Agora é continuar com objetivo e humildade. Espero poder usufruir a melhor maneira", disse o novo dono da coroa.

A cumplicidade da parceria diária, Alison e Emanuel jogam juntos há pouco mais de um ano, ficou de lado desde sábado à tarde, quando os dois souberam que teriam de se enfrentar na final do torneio mais charmoso do calendário nacional. Para Alison, a vitória representou a realização de um sonho.

"Costumava acompanhar os jogos cedo na TV de Emanuel e Ricardo, torcia muito. Vencer eles tem um sabor especial. Jogamos contra uma dupla que merece todo respeito do mundo. Quando você fala em vôlei de praia, você fala em Emanuel. Ele é o Pelé do vôlei. Que bom que eu e Bruno ficamos com a vitória e eu com o titulo. Quando eu tinha dez anos acordava ás 5h  para vir. Hoje estou do lado de cá como Rei da Praia. É um sonho e ninguém deve desistir de seus sonhos", declarou.

Muitos esperavam que o entrosamento perfeito para a final estivesse com Emanuel e Ricardo, mas não foi o que se viu em quadra. O primeiro set começou equilibrado, mas Alison e Bruno assumiram a liderança, com 12 a 11 e seguiram na frente até fechar em 21 a 19. O set decisivo foi mais tranqüilo para a dupla campeã. Embora Ricardo e Emanuel tenham conseguido abrir uma vantagem de três pontos no início (4 a 1), logo foram alcançados por Alison e Bruno, que empataram em 11 a 11 e não param mais de pontuar, até que fecharam o jogo com uma diferença de sete pontos (21 a 14).

"A vitória veio do entrosamento, eu fiz bem a minha parte de bloqueio, Bruno sacou e defendeu muito bem. Encaixamos o jogo desde o início. Sabíamos a melhor bola um do outro", disse Alison, de 25 anos.

Para o campeão, a vitória não poderia ter sido mais especial, o resultado veio em sua segunda participação no torneio.

"Quando jogávamos juntos, eu e Bruno nunca vencemos Ricardo e Emanuel. Ganhar pela primeira vez dessa dupla e, ainda por cima, ganhar o Rei da Praia Embratel foi muito gratificante. Estou muito feliz pela minha carreira. É um momento único, não tenho nem palavras", disse.

Bruno não ganhou a coroa, mas para ele a sensação de ajudar o amigo a conquistá-la valeu como a vitória.

 "Ele depositou toda a confiança em mim e tentei corresponder dando o meu melhor. Nosso jogo casou bem, lembrei de quando éramos moleques, não tínhamos nem 20 anos e estávamos começando no vôlei de praia profissional. Foi emocionante participar dessa conquista. Não disputei a coroa, mas joguei ao lado do campeão", afirmou.

Já Emanuel desperdiçou a chance de conquistar o tetracampeonato da competição.

 "Não joguei bem, não conseguia virar as bolas. Sou muito crítico, mas hoje não deu. Fico triste, saio de cabeça baixa, mas amanhã já começo a trabalhar de novo. O Ricardo fez de tudo para me puxar, me incentivava o tempo todo, mas tem dia que as coisas não dão certo. O Alison mereceu o título, ele jogou bem, cheio de empolgação e aproveitou as oportunidades", declarou.

Homenagem

No intervalo entre os sets da decisão, um rei foi reverenciado. Tande, o primeiro Rei da Prai, coroado há 13 anos recebeu uma homenagem especial. Emocionado com o carinho do público, Tande fez questão de agradecer seus ex-parceiros e os companheiros que o ajudaram a conquistar a coroa em 1999, Paulo Emílio, Lula e Ricardo.

 "Muito bacana receber essa homenagem. Me faz lembrar de tudo o que vivi na areia, especialmente o carinho do público, que sempre esteve presente, torcendo. É emocionante, passa um filme na minha cabeça", disse.


Redação: www.voleinet.com
Fonte: FS & AI RPM Comunicação