quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alba/Rosimeire e Lipe/Guto são os campeões de 2011 do Circuito Estadual do Grupo 1

Circuito Estadual: As campeãs Rose e Alba
A Confederação Brasileira de Vôlei anuciou essa semana o ranking final de duplas do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, grupo 1. No masculino o título ficou com o cearense Lipe e o carioca Guto. No feminino a baiana Alba e a alagoana Rosimeire foi a dupla mais consistente do ano e garantiram o título da temporada 2011.

Lipe e Guto venceram duas etapa, Cabo de Santo Agostinho e Salvador, e terminaram o ano com 1.440 pontos. Além do título do Circuito Estadual, Lipe, concorre esse ano ao prêmio de melhor bloqueio do Circuito Banco do Brasil, com Alison e Ricardo, enquanto Guto, concorre ao prêmio de revelação do ano de 2011, com Evandro e Jeferson.

"Estou  feliz com o meu ano, e mais ainda com este título com Guto, meu segundo semestre começou com ele,  fiquei feliz em jogar com este moleque bom de bola e ele fez meu ano se renovar, depois veio o retorno com Beto que completou com chave de ouro.  Quero deixar aqui o registro, de parabéns ao Voleinet, que vem apoiando os atletas do nordeste e dando uma excelente cobertura ao vôlei de praia brasileiro", comenta o campeão Lipe

Circuito Estadual: campeões de dupla 2011
A segunda posição ficou com a dupla Paulo Frank/Fabiano (BA/PE) que terminou a temporada com 1.240 pontos, seguido de Ailton/Sinho (BA) com 1.160 pontos no ranking final de duplas de 2011.

No feminino, Alba/Rosimeire (BA/AL) com 2.200 pontos foi a dupla mais consistente do ano, cresceu ao longo da temporada e mostrou que, com um bom planejamento e principalmente, treinamento e  dedicação formaram os ingredientes do sucesso da dupla.

"Fiquei muito feliz em saber da classificação final. Pelo segundo ano consecutivo, e com parcerias diferentes, consegui ficar em 1º do ranking final. Isso é fruto de muito trabalho, combinado com a excelente orientação técnica e tática de Ivanise, que acreditou em mim desde o início. Obrigada a vocês do Voleinet pelo prestígio aos atletas e ao voleibol nacional', comenta a baiana Alba, bicampeã do Circuito Estadual.


A segunda posição ficou com  Thati/Júlia Schmid com 1.600 pontos, seguida da dupla Carolina Horta/Luiza Amelia com 1.280 pontos.

O Circuito Estadual Banco do Brasil, do Grupo 1, contou com a participação dos atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores de até 20 anos de outras regiões do território nacional.

Confira a lista dos top 10 do Circuito Estadual 2011.

Ranking Final de duplas 2011 - Masculino

1. LIPE / GUTO CE / RJ 1440
2. PAULO FRANK / FABIANO BA / PE 1240
3. AILTON / SINHO BA / BA 1160
4. TIAGO / MARCIO GAUDIE BA / RJ 1120
5. JÔ / GILMÁRIO PB / PB 1040
6. BERNARDO LIMA / KLAUS CE / PB 880
6. GALLO / JAYRON RN / RN 880
8. THIAGUINHO / RODRIGO CARVALHO PB / PB 800
8. WASHINGTON / VINNY RN / RN 800
10.RICARDO MENDES / RADJALMA AL / AL 720


Ranking final de duplas 2011 - Feminino

1. ALBA / ROSIMEIRE LIMA BA / AL 2200
2. THATI / JULIA SCHMID PB / ES 1600
3. CAROLINA / LUIZA AMÉLIA CE / CE 1280
4. ALINE / HAISSA BA / PR 1240
5. REBECCA SILVA / NEIDE CE / AL 1000
5. EUNYCE VERÇOSA / ANGÉLICA AL/ AL 1000
7. CIDA / SANDRESSA CE / AL 720
7. MARJORI / DENISE CE / CE 720
9. CAMILA / MAINÁ BA / BA 680
9. INDIRA / IZA   AL/ AL 680

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conhecidos os finalistas do Prêmio Melhores do Ano

Circuito BB: Álvaro Filho concorre ao prêmio, melhores de 2011
Vinte e oito atletas e seis treinadores foram indicados através de votação entre jogadores e técnicos que participam do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia para concorrer aos títulos de Melhores do Ano na competição. Os vencedores das dez categorias em cada naipe e do novo prêmio, “Craque da Torcida”, serão conhecidos no dia dez de dezembro, quando acontecerá a festa de encerramento da temporada, em Fortaleza (CE), cidade que receberá a 12ª e última etapa do ano.

Os integrantes das duas duplas vencedoras do Circuito Banco do Brasil 2011 concorrem ao prêmio de melhor jogador. No feminino, as pentacampeãs Juliana (CE) e Larissa (PA) disputarão com Talita (AL), vencedora de três etapas na temporada. No masculino, os campeões mundiais Alison (ES) e Emanuel (PR) concorrerão com o campeão olímpico Ricardo (BA), que venceu seis torneios no país em 2011.

A grande novidade da premiação em 2011 é a criação do prêmio “Craque da Torcida”, que será decidido através dos votos dos fãs do vôlei de praia brasileiro. Acessando o site http://www.voleibrasil.org.br/promocoes/Craque+da+Torcida+2011/157, os internautas cadastrados poderão, até o dia oito de dezembro, escolher seu atleta preferido, no masculino e no feminino, entre os que concorrem dentro de uma das outras categorias da premiação.

O vencedor será conhecido na festa de premiação e todos os internautas que votaram neste atleta concorrerão a uma camisa ou um top autografados pelos “Craques da Torcida”.

Entre os atletas que concorrem aos prêmios, a paraense Larissa foi a que teve maior número de indicações. Além do prêmio de melhor jogadora, ela é postulante também ao melhor ataque, onde disputa com Juliana e Maria Clara (RJ), melhor recepção e melhor saque, onde tem como concorrentes Maria Elisa (PE) e Shaylyn (CE), e melhor defesa e melhor levantamento, competindo com a pernambucana e Taiana (CE).

O prêmio feminino de melhor bloqueio ficará entre Juliana, Talita e Lili (ES). A sueca Karin, Raquel (SP) e Elize Maia (ES) foram indicadas como atletas que mais evoluíram. A paulista concorre ainda como revelação, onde enfrenta Rebecca (CE) e Thais (RJ). Abel Martins, comandante de Talita/Maria Elisa, Reis Castro, treinador de Juliana/Larissa, e Wesley Pinheiro, que dirige Karin/Raquel, concorrem ao prêmio de melhor técnico.

No masculino, os três atletas que concorrem ao premio de melhor jogador disputam também o troféu de melhor atacante. Alison e Ricardo competem ainda na categoria melhor bloqueio, onde terão a concorrência do cearense Lipe.

Já Emanuel é candidato a melhor recepção, onde enfrenta Márcio (CE) e Bruno Schmidt (DF). O cearense e o brasiliense disputam entre si mais dois títulos: melhor defesa, junto com Pedro Cunha (RJ), e melhor levantamento, concorrendo com Oscar (RJ).

O prêmio de melhor saque ficará entre Harley (DF), Fred (RJ) e Evandro (RJ). O jovem carioca é finalista ainda ao prêmio de revelação, disputando com os conterrâneos Guto e Jefferson, e jogador que mais evoluiu, onde concorre com Álvaro Filho (PB) e Edson Filipe (ES). Os treinadores Letícia Pessoa (Alison/Emanuel), Marcelo Freitas, o Dentinho (Ricardo/Pedro Cunha) e Carlos Magno Barros (Jorge/Renatão e Thiago/Vitor Felipe) são os finalistas ao prêmio de melhor técnico da temporada.

O voleinet quer saber a sua opinião, participe da nossa enquete e dê a sua opinião.

Confira a Lista completa, clicando abaixo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brasil vence três jogos no último dia e termina fase semifinal em segundo lugar

Continental Cup: Brasil avança em segundo
O Brasil terminou em segundo lugar na fase semifinal da Continental Cup masculina de vôlei de praia, encerrada neste DOMINGO (27.11), em Maipú, no Chile. Representada pelas duplas Harley/Evandro e Júlio/Ricardo Sousa, a equipe nacional totalizou 25 pontos, mesma pontuação dos donos da casa, e ficou atrás apenas da Venezuela, que somou 30 pontos. O Uruguai, com 24, também se classificou à fase final, que acontecerá em 2012, ao contrário do Equador, que computou apenas 16 pontos.

No último dia de disputas na cidade chilena, Harley e Evandro venceram as duas partidas que realizaram. Primeiro, a dupla brasileira superou os uruguaios Renzo Cairús e Federico Corbo por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/9. No último jogo dia, os brasileiros repetiram o placar diante dos equatorianos Julio Bardales e Javier Lecaro, com parciais de 21/11 e 21/6.

Júlio e Ricardo Sousa também abriram o dia com vitória: 2 sets a 0 (21/19 e 21/18) contra os chilenos Yussef Manzur e Guillermo Jimenez. No entanto, ao contrário dos compatriotas, os brasileiros caíram na segunda partida do dia, contra os uruguaios Nicolas Zanotta e Guillermo Williman, perdendo por 2 a 1 (21/19, 20/22 e 8/15).

C riada em 2010, a Continental Cup funciona como pré-olímpico continental para o vôlei de praia. Os países campeões de cada um dos cinco torneios (América do Sul, Américas do Norte e Central, Europa, Ásia e África) garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Caso este mesmo país venha a conquistar duas vagas olímpicas através do Circuito Mundial, o vice-campeão da Continental Cup se classifica em seu lugar.

TABELA E RESULTADOS:

domingo, 27 de novembro de 2011

Billy e Bruno Schmidt são campeões em João Pessoa

Circuito BB: Segundo título no semestre
JOÃO PESSOA (PB), 27.11.11 – A festa estava armada para os “locais” Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ), mas Billy e Bruno Schmidt (ES/DF) mostraram força e superaram os líderes do ranking, conquistando a etapa de João Pessoa (PB), a 11ª do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A dupla levou a melhor, vencendo por 2 set a 0 (21/16 e 21/18), e subiu ao lugar mais alto do pódio na arena montada na Praia do Cabo Branco.

O título conquistado na capital paraibana é o segundo de Billy e Bruno Schmidt no Circuito Banco do Brasil. A dupla, que voltou a jogar junta no segundo semestre da competição, foi campeã também na etapa de Aracaju (SE), a oitava do ano.


A vitória na decisão da etapa paraibana foi a de número 200 da dupla, que foi formada pela primeira vez entre 2006 e 2009. Juntos, Billy e Bruno Schmidt já conquistaram cinco títulos.

“Esta vitória ter sido a de número 200 só faz esta conquista ainda mais especial. É mais um motivo para comemoramos. Costumo dizer que o jogo mais fácil para as outras duplas nos vencerem é o primeiro da etapa, pois crescemos muito na reta final da competição. Não temos muitos títulos, então acho que nestas partidas nossa vontade e motivação acaba sempre sendo maior”, completa o capixaba.

Pódio masculino de João Pessoa
O baiano Ricardo, que mora em João Pessoa há 14 anos, aprovou a campanha da dupla nas areias paraibanas e diz que o time precisa seguir crescendo.

“Já venci a etapa de João Pessoa outras vezes e sei como é gostoso. Queria muito, mas hoje não deu, o esporte é assim. Mas estou feliz por mais uma final disputada. O Circuito Banco do Brasil está sendo maravilhoso para mim este ano. Com essa derrota, vamos buscar um algo a mais no próximo torneio. Estamos crescendo e nos fortalecendo como time”, comenta o campeão olímpico. 

Na disputa de terceiro lugar, os campeões antecipados Alison e Emanuel (ES/PR) derrotaram Juca e Hevaldo (BA/CE) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11) e garantiram uma vaga no pódio.

Entre os dias sete e dez de dezembro, a cidade de Fortaleza (CE) receberá a 12ª e última etapa do Circuito Banco do Brasil. No dia dez, acontecerá ainda a festa de encerramento da temporada, com a premiação aos melhores atletas do ano.

Juliana e Larissa encerram a semana com mais um penta em João Pessoa

Circuito BB: Sétimo título da dupla na temporada 2011
Para comemorar um pentacampeonato, nada melhor do que outro. Dois dias depois de garantirem antecipadamente o pentacampeonato do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Juliana e Larissa (CE/PA) conquistaram o quinto título da dupla na etapa paraibana da competição. Na decisão da 11ª etapa do ano, que aconteceu na manhã deste DOMINGO (27.11) nas areias da Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), as bicampeãs pan-americanas superaram Talita e Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 0 (25/23 e 21/16).

Este foi o sétimo título da dupla na temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. A parceira comandada pelo técnico Reis Castro foi campeã também em Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP), Santa Maria (RS), Maceió (AL) e Recife (PE).

Após a decisão, Larissa celebrou a semana de sucessos nas areias paraibanas.

“Na sexta confirmamos o título da temporada aqui na etapa paraibana e hoje conseguimos mais uma vitória importante e nosso sétimo título. Meu sobrinho, Enzo, me pediu o troféu de primeiro lugar e vou dar este presente a ele. Estou muito feliz, pois estamos fechando o melhor ano das nossas carreiras, onde conquistamos todos os títulos que disputamos. Todo atleta treina para vencer e mais uma vez conseguimos”, comenta.

O título conquistado em João Pessoa foi o quinto da dupla na capital paraibana. A dupla subiu ao lugar mais alto do pódio na capital paraibana em 2010, 2006, 2005 e 2004, naquele que foi o primeiro de 54 títulos da parceria na história da competição.

Agora pentacampeãs da etapa paraibana, Juliana e Larissa se igualam aos cearenses Franco (CE), campeão em 1991, 1996, 1999, 2006 e 2007, e Shelda, vencedora em 1994, 1998, 2000, 2002 e 2003, como recordistas de conquistas na capital paraibana.

“Gosto muito de jogar em João Pessoa e sempre vamos muito bem quando atuamos. Conquistamos nosso primeiro título juntas aqui, em 2004, e depois já vencemos outras quatro vezes. A torcida lota a arena em todos os dias de competição e acompanha intensamente o vôlei de praia. É um lugar inspirador para todos os atletas”, diz Juliana.

Ágatha e Bárbara Seixas comemoram primeiro pódio

Na disputa de terceiro lugar, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) superaram Andrezza e Thati (AM/PB) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16, e garantiram a última vaga no pódio em João Pessoa. Esta foi a primeira vez que a dupla, formada no meio da temporada, chegou ao pódio no Circuito Banco do Brasil.

“Estou muito feliz pelo nosso crescimento. Quando formamos a dupla, eu estava voltando da Turquia e não tinha pontos, por isso começamos no qualifying. Mas nos preparamos muito bem e isso é fruto do nosso trabalho. Fiquei sem férias, pois queria fazer jus à confiança da Ágatha, que é uma grande jogadora, muito inteligente e técnica”, afirma Bárbara.

Entre os dias sete e dez de dezembro, a cidade de Fortaleza (CE) receberá a 12ª e última etapa do Circuito Banco do Brasil. No dia dez, acontecerá ainda a festa de encerramento da temporada, com a premiação aos melhores atletas do ano.

TABELA E RESULTADOS:

Ricardo e Pedro Cunha decidem com Billy e Bruno Schmidt na Paraíba

Circuito BB: Final masculina promete
JOÃO PESSOA (PB), 26.11.11 – Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ) estão de volta à decisão no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Depois de uma etapa fora do pódio, a dupla disputará, neste DOMINGO (27.11), às 10h (11h de Brasília), o título da etapa paraibana da competição, a 11ª da temporada. Seus adversários, na partida que será realizada na arena montada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), serão Billy e Bruno Schmidt (ES/DF). Às 9h30, Alison/Emanuel (ES/PR) e Juca/Hevaldo (BA/CE) disputarão a terceira posição.

A decisão da 11ª etapa do ano será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Campeões das etapas de Salvador (BA) e Maceió (AL), Ricardo e Pedro Cunha ficaram fora da final na etapa pernambucana, quando terminaram em quinto lugar. Jogando em casa, já que os dois residem na Paraíba, Ricardo e Pedro esperam voltar ao lugar mais alto do pódio.

“Amanhã vamos ter toda a torcida ao nosso favor, já que o Ricardo já mora aqui há muito tempo, e precisamos saber aproveitar este apoio. Enfrentamos Billy e Bruno na etapa de Maceió e foi um jogo muito equilibrado, decidido do tie-break”, diz Pedro Cunha, que comemorou a vitória por 2 sets a 0 (duplo 21/17) sobre Alison e Emanuel na semifinal.

“É um resultado importante para dar uma maturidade maior ao nosso time. Eles ganharam tudo esse ano e já conseguimos superá-los três vezes. Neste final de ano todas as duplas estão cansadas, mas na hora da decisão todos encontram forças para jogar”, acrescenta o carioca.

Antes da semifinal, Ricardo e Pedro levaram a melhor sobre Moisés e Álvaro Filho (BA/PB), vencendo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), na partida que valeu a Ricardo a 1.500ª vitória de sua carreira. 

Na segunda semifinal, Billy e Bruno Schmidt levaram a melhor sobre Juca e Hevaldo, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 20/22 e 17/15. Antes, a dupla campeã da etapa de Aracaju (SE) já havia superado Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE) por 2 a 0 (23/21 e 21/14), nas oitavas, e Benjamin/Bruno (MS/AM) por 2 a 1 (23/25, 21/14 e 15/9), nas quartas.

Disputando a segunda final desde a reunião da dupla, no segundo semestre do Circuito Banco do Brasil, Billy e Bruno esperam repetir o desempenho da etapa sergipana e subir ao lugar mais alto do pódio. Se vencerem a final, o capixaba e o brasiliense completarão 200 vitórias em parceria.

“Na última etapa, no Recife, ficamos fora da segunda fase por causa de dois pontos e, depois disso, conversamos bastante, pois sabíamos que seria mais importante preparar nossa parte psicológica do que treinar. Viemos para João Pessoa dispostos a buscar o lugar que merecemos. Na semifinal, ganhamos da grande dupla desta etapa e mostramos que podemos encarar qualquer um de igual para igual”, afirma Billy.

Juca e Hevaldo comemoram grande campanha

Apesar de derrotados na semifinal, Juca e Hevaldo também tiveram motivos para comemorar. Vinda do qualifying, a dupla surpreendeu e chegou à semifinal da etapa paraibana com uma grande campanha, com seis vitórias em sete partidas nas areias do Cabo Branco.

“Nos torneios anteriores, sempre quando um de nós jogava bem, o outro não tinha o mesmo desempenho. Desta vez conseguimos jogar bem, com alegria, e isso foi muito importante. O Juca é um grande parceiro e fico feliz por fazer um bom torneio ao lado dele. Operei o joelho no ano passado, fiquei um tempo sem parceiro e ele acreditou em mim”, diz Hevaldo.

TABELA E RESULTADOS:

sábado, 26 de novembro de 2011

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa decidem o título em João Pessoa

Circuito BB: Favoritas na decisão
Duas melhores duplas da fase classificatória da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Juliana/Larissa (CE/PA) e Talita/Maria Elisa (AL/PE) decidirão, neste DOMINGO (27.11), o título da competição que acontece nas areias da praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB). 

A partida que apontará a dupla campeã da 11ª etapa do ano terá início às 9h (10h de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Às 9h30 (10h30 de Brasília), em uma das quadras externas, Ágatha /Bárbara Seixas (PR/RJ) e Andrezza/Thati (AM/PB) disputarão a terceira colocação da competição.

Um dia depois de garantirem por antecipação o título da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil, Juliana e Larisssa mantiveram o ritmo da conquista e venceram as duas partidas do dia para garantir vaga na décima decisão do ano. A dupla passou por Ângela/Neide (DF/AL) em dois sets (21/14 e 21/11) nas quartas e repetiu o placar na semifinal, diante de Andrezza e Thati, com duplo 21/15.

Na final, a dupla buscará o pentacampeonato da etapa paraibana, já que venceram em 2004, 2005, 2006 e 2010, e o terceiro título consecutivo na temporada, dando sequência às conquistas em Maceió (AL) e Recife (PE).

“Independente de já termos garantido o título da temporada, estamos jogando com a mesma vontade de sempre e com o mesmo objetivo, que é chegar à final e vencer. Estou feliz com o nosso desempenho, pois mesmo após uma temporada muito desgastante estamos conseguindo jogar muito bem. A final será muito equilibrada e espero que possamos comemorar mais um título”, diz Larissa.

Se Juliana e Larissa chegam à decisão, Talita e Maria Elisa tentam, na capital paraibana, retomar o bom ritmo que apresentaram no segundo semestre, quando venceram as etapas de Salvador (BA) e Aracaju (SE). O bom momento foi interrompido por uma lesão no dedo polegar da mão esquerda sofrida por Maria Elisa na final da etapa alagoana, que a tirou da decisão e do torneio seguinte, na capital pernambucana.

A atleta, que voltou às quadras na etapa de João Pessoa, revelou que estava muito ansiosa para voltar a competir e que sentiu dificuldades no começo do torneio.

“Gosto muito de estar aqui jogando e senti muito o fato de não poder participar da última etapa. Fiquei muito triste por não jogar no Recife, mas, ao mesmo tempo, meu corpo estava dando sinais de que precisava de um descanso e essa parada acabou sendo boa. Vim com uma vontade muito grande de fazer um bom torneio e vencer em João Pessoa. Senti dificuldade no começo da etapa, pois parecia que não jogava há muito tempo, mas aos poucos consegui recuperar o ritmo”, comenta Maria Elisa. 

Neste sábado, Talita e Maria Elisa abriram o dia nas quartas, onde ganharam de Renata e Pri Lima (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18. Na semifinal, passaram por Ágatha e Bárbara Seixas, também em dois sets (21/13 e 21/19).

Thati comemora semifinal em casa

Jogando pela primeira vez ao lado de Andrezza, a paraibana Thati viveu um dia especial ao chegar à semifinal da etapa paraibana jogando em casa. A atleta, que precisou abrir mão de um importante compromisso pessoal, comemorou o bom resultado da dupla, que iniciou as disputas na Praia do Cabo Branco no qualifying.

“Hoje pela manhã aconteceu a primeira comunhão do meu filho e, como tinha jogo, não pude estar presente. Falei com a Andrezza que tínhamos que ir bem para fazer a minha ausência valer a pena. A torcida nos apoiou muito e foi muito gostoso jogar em casa”, resume a paraibana.

TABELA E RESULTADOS:

Juca e Hevaldo chegam a semifinal em João Pessoa

Circuito BB: Juca e Hevalado chegam a semifinal
João Pessoa 26 de Novembro de 2011 - Vindos do qualifying a dupla formada pelo baiano Juca e o cearense Hevaldo chegam a semifinal da etapa paraibana após vencer, nas quartas de finais, Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), pelo placar de 2 sets a 1, parciais de (33-31, 10-21 e 15-0). O atleta cearense, Lipe, sofreu uma lesão durante o jogo e não conseguiu terminar a partida.
A dupla Juca e Hevaldo enfrentarão, a ótima dupla, Billy/Bruno Shimidt (ES) na semifinal da penultima etapa de 2011. Juca e Hevaldo tiveram um  caminho mais longo que os demais adversários que estão na semifinal, eles vieram do qualifying e fizeram dois jogos a mais.

Ainda no qualifying, Juca e Hevaldo, enfrentaram a dupla Thiago Trajano/Jô (PR/PB) e venceram por 2 sets a 0, parciais de (21-16, 21-14) e no jogo que garantiu a classificação para o torneio principal eles venceram Luizão/Zé Írio (AM/MS)  por 2 sets a 0, parciais de (21-18, 21-17).

Lipe desistiu após contusão
No torneio principal em seu primeiro jogo, Juca e Hevaldo perderam por 2 sets a 1 para  a dupla Franco/Fred (CE/RJ) com parciais de (21-18, 20-22, e 12-15), no segundo jogo, Juca e Hevaldo enfrentaram Márcio/Fernandão e venceram pelo placar de 2 sets a 0, parciais de ( 24-22, 21-18).

Nos jogos de hoje  Juca e Hevaldo jogaram contra  Bernadro/Jan (RJ) e venceram por 2 sets a 1, parciais de ( 20-22, 21-13 e 15-12) e garantiram vaga para as quartas de finais.

"Estou muito feliz em chegar as semifinais, essa é a segunda esse ano. Nosso time tem jogado muito bem esse torneio e jogaremos tudo contra o Bruno e Billy para chegar a final", comenta o baiano Juca.

Na outra semifinal, a partir das 20h (21h de Brasília), Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ), superou Moisés e Álvaro Filho (BA/PB) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15, e classificou a dupla à semifinal da 11ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

No último jogo da programação deste sábado, marcado para as 21h (22h de Brasília), Ricardo e Pedro que venceram  Moisés e Álvaro Filho (BA/PB) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15, jogarão contra os campeões antecipados Alison e Emanuel (ES/PR), que superou Oscar e Edson Filipe (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) nas quartas-de-final.

No torneio feminino, a primeira semifinal, que terá início às 18h (19h de Brasília), reunirá Talita/Maria Elisa (AL/PE), que superou Renata/Pri Lima (RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) nas quartas, e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), que ganhou de Karin/Raquel (SUE/SP) pelo mesmo placar, com parciais de 21/12 e 21/14.

Às 19h (20h de Brasília), Juliana e Larissa (CE/PA) medirão forças com Thati e Andrezza (PB/AM) na segunda semifinal. As campeãs antecipadas ganharam de Ângela e Neide (DF/AL) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/11), enquanto a recém-formada parceria entre a paraibana e a amazonense superou Val e Shaylyn (RJ/CE) também por 2 a 0: 22/20 e 21/18.

Todas as semifinais da etapa paraibana serão transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Ricardo completa 1.500 vitórias e vai à semifinal em João Pessoa

Circuito BB: Marca histórica e classificação
O campeão olímpico Ricardo (BA) alcançou, neste SÁBADO (26.11), em João Pessoa (PB), a marca de 1.500 vitórias na carreira. Ao lado do parceiro Pedro Cunha (RJ), o baiano superou Moisés e Álvaro Filho (BA/PB) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15, chegou à marca histórica, e classificou a dupla à semifinal da 11ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

Após a partida, Ricardo comemorou a classificação e revelou que pretende encerrar a semana especial com um título.

“Chegar a 1.500 vitórias é muito bom, mas ficarei ainda mais feliz se chegar a 1.502 nesta etapa”, brinca o baiano. “É uma marca muito importante que quando comecei a jogar nunca pensei que seria capaz de atingir. Quando você está começando, sempre sonha alto, mas com o desenvolvimento da carreira os objetivos vão mudando. Chegar a esta marca mostra também que fiz escolhas certas no modo de conduzir minha carreira e foi isso que me levou a estes resultados e conquistas”, completa o baiano.

No último jogo da programação deste sábado, marcado para as 21h (22h de Brasília), Ricardo e Pedro jogarão contra os campeões antecipados Alison e Emanuel (ES/PR), que superou Oscar e Edson Filipe (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) nas quartas-de-final.

Na outra semifinal, a partir das 20h (21h de Brasília), Billy e Bruno Schmidt (ES/DF), que venceram Benjamin/Bruno (MS/AM) por 2 sets a 1 (23/25, 21/14 e 15/9) medirão forças com os surpreendentes Juca e Hevaldo (BA/CE), que ganharam de Beto Pitta e Lipe (RJ/CE) também em três sets: 31/33, 21/10 e 15/0, após uma contusão do cearense.

No torneio feminino, a primeira semifinal, que terá início às 18h (19h de Brasília), reunirá Talita/Maria Elisa (AL/PE), que superou Renata/Pri Lima (RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) nas quartas, e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), que ganhou de Karin/Raquel (SUE/SP) pelo mesmo placar, com parciais de 21/12 e 21/14.

Às 19h (20h de Brasília), Juliana e Larissa (CE/PA) medirão forças com Thati e Andrezza (PB/AM) na segunda semifinal. As campeãs antecipadas ganharam de Ângela e Neide (DF/AL) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/11), enquanto a recém-formada parceria entre a paraibana e a amazonense superou Val e Shaylyn (RJ/CE) também por 2 a 0: 22/20 e 21/18.

Todas as semifinais da etapa paraibana serão transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Juliana e Emanuel são os melhores da temporada 2011

Circuito Mundial: Brasileiros são os melhores
O Brasil tem os dois melhores jogadores de vôlei de praia do mundo. É isto que aponta a lista dos destaques da temporada 2011 do Circuito Mundial, divulgada nesta SEXTA-FEIRA (25.11) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Vencedor de nove dos 22 prêmios possíveis, o país, que ficou com os títulos da temporada e do Campeonato Mundial no masculino e no feminino, teve ainda os dois melhores jogadores da temporada: Juliana e Emanuel.

Hexacampeã do Circuito Mundial, Juliana entra para a história da competição ao ser a primeira atleta apontada como a melhor jogadora do ano por três temporadas, já que foi eleita também nos dois últimos anos. A brasileira, que também levou o prêmio de personalidade do ano, venceu a eleição entre atletas, técnicos, árbitros e organizadores nos três últimos anos. Sua parceira Larissa foi premiada com o prêmio de melhor levantadora pelo sexto ano seguido.

“Fui pega de surpresa por este prêmio. É a terceira vez consecutiva que sou eleita a melhor jogadora do mundo e cada ano é diferente. Da primeira vez foi como um prêmio de superação por tudo que passei, pela minha volta. No ano passado, apesar de termos tido um ano bom, de vitorias, foi uma surpresa. E deste ano, mais uma vez inesperado. Não acho que tenha sido meu melhor ano, mas por todas as conquistas e pela trajetória de vitórias consegui este título individual. Queria agradecer ao meu patrocinador, a toda nossa comissão técnica, e à Larissa, que mais uma vez me fez ser a melhor do mundo ao lado dela, e dividir esse ano de vitorias com todos os brasileiros”, comemora Juliana.

As outras atletas premiadas foram as norte-americanas Kerri Walsh (melhor bloqueio e jogadora mais inspiradora), April Ross (melhor ataque e melhor saque) e Misty May (melhor jogadora defensiva), as alemãs Laura Ludwig (melhor jogadora ofensiva) e Brete Buethe (revelação), e a italiana Marta Menegatti (jogadora que mais evoluiu).

No masculino, Emanuel foi considerado o melhor jogador pela segunda vez. A primeira foi em 2006, quando jogava ao lado de Ricardo. O campeão olímpico levou também os troféus de jogador mais inspirador e personalidade do ano, este pela terceira vez. Seu parceiro, o “Mamute” Alison, foi considerado o melhor bloqueador, melhor atacante e melhor jogador ofensivo da principal competição anual do vôlei de praia mundial.

“Para mim, é uma surpresa. Durante o ano todo, com a minha percepção de jogador, achei que o Alison realmente merecia. Nessa hora tenho que agradecer a todos que fizeram parte disso tudo. Mais uma vez, aos 38 anos, ser o melhor do mundo não é uma coisa simples. Acho que isso deixa um legado para todos os jogadores que estão começando se motivarem e acharem que têm condições”, afirma o campeão olímpico.

O norte-americano Phil Dalhausser (melhor levantador), o holandês Reinder Nummerdor (melhor jogador defensivo), o alemão Eric Koreng (melhor saque), o polonês Mariusz Prudel (jogador que mais evoluiu) e o suíço Sebastian Chevalier (revelação) foram os outros premiados no masculino.

OS MELHORES JOGADORES DO CIRCUITO MUNDIAL 2011

FEMININO
Melhor jogadora – Juliana (BRASIL)
Melhor bloqueio – Kerri Walsh (Estados Unidos)
Melhor jogadora defensiva – Misty May (Estados Unidos)
Melhor ataque – April Ross (Estados Unidos)
Melhor jogadora ofensiva – Laura Ludwig (Alemanha)
Melhor saque – April Ross (Estados Unidos)
Melhor levantadora – Larissa (BRASIL)
Jogadora que mais evoluiu – Marta Menegatti (Itália)
Jogadora mais inspiradora – Kerri Walsh (Estados Unidos)
Personalidade do ano – Juliana (BRASIL)
Revelação – Brete Buethe (Alemanha)

MASCULINO
Melhor jogador – Emanuel (BRASIL)
Melhor bloqueio – Alison (BRASIL)
Melhor jogador defensivo – Reinder Nummerdor (Holanda)
Melhor ataque – Alison (BRASIL)
Melhor jogador ofensivo – Alison (BRASIL)
Melhor saque – Eric Koreng (Alemanha)
Melhor levantador – Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Jogador que mais evoluiu – Mariusz Prudel (Polônia)
Jogador mais inspirador – Emanuel (BRASIL)
Personalidade do ano – Emanuel (BRASIL)
Revelação - Sebastian Chevalier (Suíça)

Juliana e Larissa conquistam o penta antecipado

Circuito BB: Campeãs por antecipação
As atuais campeãs mundiais de 2011, Juliana e Larissa, conquistaram o título do Circuito Banco do Brasil 2011. Bastava apenas entrar em quadra mas as campeãs, venceram Camila e Lívia (RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13) ainda na primeira rodada da etapa paraibana.

Ao participar da etapa paraibana, Juliana e Larissa garantem automaticamente mais 140 pontos na corrida pelo título. A dupla, que chegou à etapa com 3.720 pontos, totaliza agora 3.860 e não pode mais ser alcançada pelas vice-líderes Talita e Maria Elisa (AL/PE), que têm 3.040 pontos na temporada.

O título da temporada 2011 é o quinto da parceria. Juliana e Larissa foram campeãs jogando juntas em 2005, 2006, 2007 e 2010. Na temporada 2008, Larissa conquistou o título jogando ao lado de Vivian (PA), quando Juliana estava machucada. 

“Estou muito feliz pelo pentacampeonato do Circuito Banco do Brasil. Foi um ano difícil, super desgastante, mas, mais uma vez, com muitas conquistas e vitórias. Finalizar o ano com o dever cumprido é muito bom e mostra que nosso esforço valeu a pena. Ainda faltam duas etapas, vamos terminar o Circuito em Fortaleza, na nossa casa, e queremos dar esse presente ao povo brasileiro”, diz Juliana.

A conquista do Circuito Banco do Brasil é mais um reflexo dos resultados incríveis conquistados pela dupla nesta temporada. Em 2011, Juliana e Larissa garantiram o hexacampeonato do Circuito Mundial, o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos e o inédito título do Campeonato Mundial.

“Estou muito feliz com mais esta conquista. Entra ano, sai ano e continuamos ganhando, mas só nós sabemos o quanto é difícil vencer no esporte. Este ano, alcançamos tudo que nos propusemos. Quando éramos mais jovens, a vitalidade nos fazia passar por certas coisas sem dar o devido valor. Agora, mais experientes, percebemos que podemos seguir alcançando nossas metas e valorizamos mais. Estou realizada por mais um título”, comenta Larissa.

Na temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil, Juliana e Larissa venceram as etapas de Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP), Santa Maria (RS), Maceió (AL) e Recife (PE) e foram vice-campeãs em Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC) e Salvador (BA).

Técnico da dupla, o ex-jogador Reis Castro aprovou o desempenho da dupla na temporada que antecede os Jogos Olímpicos de Londres.

“Viemos de um ritmo muito forte do Circuito Mundial e usamos as últimas energias para disputar estas etapas do segundo semestre do Circuito Banco do Brasil. Saímos de casa com o objetivo de vencer as quatro competições e conseguimos. Isso nos deixa muito felizes, pois mostra que a equipe toda está no caminho certo, atletas e comissão técnica. Demos muito bem o primeiro passo para o ano que vem, quando vamos buscar o ouro olímpico para o Brasil”, diz Reis.

Camila e Lívia passam pelo torneio qualifying em João Pessoa

Circuito BB: Revelação 2010 volta a boa fase
O qualifying da etapa paraibana deu fim à série de insucessos da carioca Lívia. Revelação do Circuito Banco do Brasil na temporada 2010, a atleta de 25 anos avançou à fase principal pela primeira vez em 2011, jogando ao lado da parceira Camila.

“O ano passado foi ótimo para mim e este vinha sendo marcado por tropeços. Espero que essa classificação marque um recomeço. A vitória foi de toda equipe: da Camila, do Garrido (técnico) e minha. Fomos muito unidos”, diz a carioca, que espera jogar com alegria a fase principal.

“Agora a pressão já passou. Vamos jogar o torneio principal com muita alegria e fazer o melhor para ir bem”, completa. 

No qualifying, Lívia e Camila levaram a melhor sobre Nathália Leite e Lú (RJ), vencendo por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), na primeira rodada. Depois, garantiram a vaga com vitória apertada sobre as líderes do ranking do qualifying, Chell e Michelle Carvalho (DF/RJ): 2 sets a 1, parciais de 21/14, 18/21 e 15/10.
As outras cinco vagas em jogo no qualifying feminino ficaram com Naiana/Luiza Amélia (CE), Fabíola/Rachel (DF/RJ), Josi/Leize (SC), Cida/Bruna (SE/PB) e Thati/Andrezza (PB/AM).

Nesta sexta, as duplas classificadas no qualifying se juntarão às 12 melhores do ranking em cada naipe para a disputa da primeira fase do torneio principal. Neste estágio, as parcerias formarão seis chaves, de onde avançarão as duas melhores, após a definição dos últimos jogos, que acontecerão na rodada da noite, entre 18h e 22h.

No SÁBADO (26.11), a programação será iniciada com as partidas das oitavas-de-final. Após a disputa das quartas, durante a tarde, a programação será interrompida até as 18h, quando começarão as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar serão realizadas na manhã de DOMINGO (27.11).

Os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Tabela Masculina
Tabela Feminina 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Gilmário e Fabiano avançam para o torneio principal

Circuito BB: Gilmário e Fabiano avançam
O forte apoio da torcida e um poder de reação impressionante foram os ingredientes principais para o paraibano Gilmário e o pernambucano Fabiano superarem o torneio qualifying e avançarem para o torneio principal do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que está acontecendo na arena montada na Praia do Cabo Branco em João Paessoa, Paraíba.

Gilmário e Fabiano precisaram vencer os dois jogos do dia para garantir a classificação. Na primeira rodada, a dupla sexta colocada nos ranking do qualifying, superou Léo Morais/Eduardo Rocha (PB/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/15.

No jogo decisivo, a dupla teve que se superar e fazer uma impressionante virada para eliminar os jovens Marcio Gaudie e Luciano, com a vitória por 2 sets a 1 (24/26, 21/09 e 15/10). Após o jogo, Gilmário falou um pouco sobre o jogo.

“É muito bom vencer em casa, a torcida aqui me leva muito e isso faz com que eu entre no clima do jogo e querer vencer a partida. Enfrentamos uma dupla muito forte e conseguimos vencer. Eu adoro esse clima", comenta o paraibano Gilmário.

Além de Gilmário/Fabiano (PB/PE), também passaram pelo qualifying da etapa paraibana as duplas Jan/Bernardo (PA/RJ), Tiago/Jefferson (BA/RJ), Oscar/Edson Filipe (RJ/ES), Juca/Hevaldo (BA/CE) e Jorge e Renatão (PB).

Tabela Masculina
Tabela Feminina

Jorge e Renatão superam o qualifying em João Pessoa

Circuito BB: Paraibanos avançam
Os paraibanos Jorge e Renatão superaram hoje (24-11) o qualifying da etapa de João Pessoa (PB), do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, a 11ª e penúltima da temporada 2011.

Foi na superação e usando a motivação de estar em casa como combustível que os paraibanos Jorge e Renatão superaram, nesta QUINTA-FEIRA (24.11), o qualifying da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, a 11ª e penúltima da temporada 2011. A etapa paraibana prossegue nesta SEXTA-FEIRA (25.11), a partir das 9h (10h de Brasília), com a disputa do torneio principal. A entrada na arena da competição, montada na Praia do Cabo Branco, é gratuita.

Jorge e Renatão precisaram vencer os dois jogos do dia para garantir a classificação. Na primeira rodada, a dupla quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim superou os cearenses Fábio e Mateus Silva por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/11.

No jogo decisivo, os experientes paraibanos precisaram utilizar todos os recursos para eliminar os jovens cariocas Guto e Carlos Luciano, com a vitória por 2 sets a 1 (24/22, 13/21 e 15/12). Após o jogo, Renatão revelou estar atuando fora de suas melhores condições físicas.

“Estou jogando esta etapa no sacrifício. Senti as coisas na etapa de Maceió e desde então isso vem me atrapalhando bastante. É uma suspeita de hérnia. Pensei em não jogar a etapa e só decidi entrar em quadra por ser na minha cidade. Senti durante o jogo e pensei em desistir”, diz Renatão, que espera superar o problema com muita concentração no torneio principal.

“Na fase principal, o ritmo de jogo é mais forte, mas, por outro lado, jogamos mais tranquilos. Vou tentar me manter concentrado para superar este problema e buscar um lugar entre os primeiros”, acrescenta.

Além de Jorge e Renatão, também passaram pelo qualifying da etapa paraibana as duplas Jan/Bernardo (PA/RJ), Tiago/Jefferson (BA/RJ), Oscar/Edson Filipe (RJ/ES), Juca/Hevaldo (BA/CE) e Gilmário/Fabiano (PB/PE).

Nesta sexta, as duplas classificadas no qualifying se juntarão às 12 melhores do ranking em cada naipe para a disputa da primeira fase do torneio principal. Neste estágio, as parcerias formarão seis chaves, de onde avançarão as duas melhores, após a definição dos últimos jogos, que acontecerão na rodada da noite, entre 18h e 22h.

No SÁBADO (26.11), a programação será iniciada com as partidas das oitavas-de-final. Após a disputa das quartas, durante a tarde, a programação será interrompida até as 18h, quando começarão as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar serão realizadas na manhã de DOMINGO (27.11).

Os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Carol Pereira e Gabby Baeta vencem pela primeira vez no ano

Circuito Sub-21 BB: Primeiro título das cariocas
As cariocas Carol Pereira e Gabby Baeta formam a terceira dupla feminina a vencer uma etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Depois de Rebecca/Carolina Horta (CE), que venceu oito etapas, e Sandressa/Thais (AL/RJ), que ganhou duas, nesta QUARTA-FEIRA (23.11), foi a vez das cariocas subirem ao lugar mais alto do pódio em João Pessoa (PB).

Na decisão da etapa paraibana, Carol e Gabby derrotaram Haissa e Suellem (PR/PA) por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20) para conquistar o título da 11ª etapa da temporada. Sandressa e Thais ficaram em terceiro após a vitória por 2 a 0 (21/12 e 21/17) sobre Fabrine e Dani Santos (BA/RJ).

“Estou muito feliz por vencer uma etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil pela primeira vez. Vínhamos sempre chegando entre as melhores, mas, neste torneio, senti uma confiança maior na nossa dupla e tinha certeza que venceríamos porque começamos o torneio jogando muito bem. Vamos tentar manter este ritmo para chegar à final também em Fortaleza”, diz Carol, referindo-se à última etapa do ano, que acontecerá na capital cearense entre os dias quatro e seis de dezembro.

Juntas desde o início do segundo semestre do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, Carol e Gabby haviam subido juntas ao pódio três vezes na temporada antes do título em João Pessoa. A dupla treinada pelo ex-jogador Garrido, campeão do Circuito Banco do Brasil em 1992, foi vice-campeã em Salvador (BA) e terceira colocada em Aracaju (SE) e no Recife (PE).


Após o encerramento da etapa de João Pessoa, as cearenses Rebecca e Carolina Horta seguem à frente na classificação da temporada, 3.880. Sandressa e Thais vêm em seguida, com 3.720, e poderão alcançar as cearenses na última etapa, desde que vençam o torneio em Fortaleza e as rivais não disputem a competição.

RESULTADOS
SEMIFINAIS

Sandressa/Thais (AL/RJ) 1 x 2 Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ) – 16/21, 21/16 e 16/18
Haissa/Suellem (PR/PA) 2 x 0 Fabrine/Dani Santos (BA/RJ) -21/18 e 24/22

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
 Sandressa/Thais (AL/RJ) 2 x 0 Fabrine/Dani Santos (BA/RJ) – 21/12 e 21/17

FINAL
Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ) 2 x 0 Haissa/Suellem (PR/PA) – 21/17 e 22/20

GALERIA DE FOTOS:


* De João Pessoa, Guilherme Torres

Liderados por Jorge/Renatão, paraibanos buscam vaga na fase principal

Circuito BB: Qualifying em João Pessoa
Com 20 atletas paraibanos na disputa, terá início às 8h (9h de Brasília) desta QUARTA-FEIRA (24.11) o qualifying da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A 11ª e penúltima etapa da temporada 2011 acontece de quinta a DOMINGO (27.11) na arena montada na Praia do Cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré. A entrada é gratuita.

No qualifying, 30 parcerias masculinas e 30 duplas femininas disputarão, em sistema de eliminatória simples, seis vagas em cada naipe na fase principal da competição, que acontecerá entre SEXTA-FEIRA (25.11) e domingo.

No masculino, a principal esperança de classificação paraibana recai sobre os experientes Jorge e Renatão. Quartos colocados nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, representando a República da Georgia, os paraibanos ocupam a segunda posição no ranking do qualifying.

Também da Paraíba, Gilmário ocupa a quinta colocação ao lado do parceiro Fabiano (PE). João Paulo (PB), ao lado do paulista Gustavo, Jô (PB), em parceria com o pernambucano Thiago Trajano, Léo Morais (PB), formando dupla com o carioca Eduardo, e Rico (PB), companheiro do sergipano Álvaro Andrade, também disputarão o qualifying, assim como os times Renan/Luizão (PB) e Rodrigo/Thiaguinho (PB).

No torneio feminino, a paraibana Bruna, ao lado da sergipana Cida, forma uma das duplas mais bem colocadas no ranking, ocupando o quinto lugar. Outra das principais representantes paraibanas, Thati estreará nova parceria com a amazonense Andrezza nas areias do Cabo Branco.

As outras representantes paraibanas na etapa de João Pessoa são Angélica, que joga ao lado da alagoana Eunyce, e as duplas Luci/Carol Castro (PB), Malu/Mah (PB) e Yasmin/Renatinha (PB).

Na sexta, as seis duplas classificadas em cada naipe se juntarão às 12 melhores do ranking no torneio principal, onde serão formados seis grupos. Após os confrontos dentro das próprias chaves, avançarão à segunda fase as duas melhores parcerias de cada grupo.

No SÁBADO (26.11), acontecerá a fase eliminatória, composta por oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar fecharão o torneio na manhã de domingo.

A etapa paraibana contará em sua programação com a rodada de jogos noturnos. Na sexta, com as últimas partidas da fase classificatória, e no sábado, com a rodada das semifinais, a arena da competição receberá quatro jogos, entre as 18h e as 22h.

De quinta a domingo, todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

As 30 duplas que disputarão o qualifying masculino são Jan/Bernardo (PA/RJ), Renatão/Jorge (PB), Tiago/Jefferson (BA/RJ), Oscar/Edson Filipe (RJ/ES), Juca/Hevaldo (BA/CE), Gilmário/Fabiano (PB/PE), Luizão/Zé Írio (AM/MS), Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Carlos Luciano/Guto (RJ), Márcio Gaudie/Léo Gomes (RJ), Ramon/Anderson Melo (RJ), Branco/Bernat (RJ), João Paulo/Gustavo (PB/SP), Lucas Palermo/Léo Síndice (MG/PR), JP/Victor Pallis (RJ), Tocantins/Léo Vieira (DF), Lobeira/Paulo Amado (DF), Brian/Bob Filho (SC/DF), Carlos/Richards (MS/MG), Silas/Bernardo Lima (BA/CE), Ailton/Paulo Frank (BA), Itamar/Ronaldo (DF), Thiago Trajano/Jô (PE/PB), Léo Morais/Eduardo (PB/RJ), Gallo/Jayron (RN), Álvaro Andrade/Rico (SE/PB), Mateus Silva/Fábio (CE), Renan/Luizão (PB), Rodrigo/Thiaguinho (PB) e Washington/Vinny (RN).


No feminino, disputarão as seis vagas nas areias de João Pessoa as parcerias Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Naiana/Luiza Amélia (CE), Josi/Leize (SC), Isabel Grael/Érica Freitas (RJ/MG), Bruna/Cida (PB/SE), Andrezza/Thati (AM/PB), Rebecca/Carolina Horta (CE), Semírames/Júlia Schmidt (ES), Sandra Mathias/Isabela Maio (RJ/ES), Aline/Luciana (BA/CE), Fabíola/Rachel (DF/RJ), Érika/Pauline (RN/RJ), Camila/Lívia (RJ), Nathalia Leite/Lú (RJ), Andrea Martins/Haissa (AM/PR), Evelyn/Rafaela (DF/PA), Ingrid/Bruna Dealtry (RJ), Flávia/Carol Pereira (RJ), Eunyce/Angélica (AL/PB), Alba/Rosimeire Lima (BA/AL), Patrícia Wink/Natasha Valente (RJ), Nina Zgoda/Gabby Baeta (PR/RJ), Luana/Mayara (CE), Amelia/Vanessa Jorge (SC/SP), Fabrine/Camila Sabatella (BA), Érika Figueiredo/Natália Silveira (SE/RJ), Naiara/Patrícia (RS/CE), Luci/Carol Castro (PB), Malu/Mah (PB) e Yasmin/Renatinha (PB).

Campeões em João Pessoa, Ramon e Anderson sustentam a liderança

Circuito Sub-21 BB: Cariocas mantém liderança
Uma conquista que valeu a liderança da corrida pelo título da temporada 2011 do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia. Foi esta a importância da vitória por 2 sets a 1 (24/26, 21/19 e 17/15) de Ramon e Anderson Melo (RJ) sobre os irmãos Marcus e Guto (RJ) nesta QUARTA-FEIRA (23.11), em João Pessoa (PB), na decisão da 11ª etapa da temporada.

Com o título da etapa paraibana, Ramon e Anderson contabilizam agora 3.800 pontos na temporada 2011 e evitaram a aproximação de Marcus e Guto, que somam 3.720. JP e Victor Pallis (RJ), que lideravam a corrida pelo título, terminaram em quinto lugar em João Pessoa e caíram para o terceiro lugar, com 3.680 pontos. A definição da dupla campeã só acontecerá a última etapa do ano, que acontecerá entre os dias quatro e seis de dezembro, em Fortaleza (CE).

“Queria agradecer muito ao meu treinador e à comissão técnica. O jogo foi muito disputado, em todos os três sets. Graças a Deus deu tudo certo para nós, mas a outra equipe também está de parabéns. Foi um jogo resolvido nos detalhes. Estamos buscando o título do Circuito Sub-21 Banco do Brasil e vamos para esta última etapa com tudo”, diz Ramon.

O título em João Pessoa foi o segundo da dupla na temporada 2011. O primeiro aconteceu na segunda etapa do ano, no Rio de Janeiro. A vitória de Ramon e Anderson na decisão interrompeu uma série de 24 triunfos consecutivos de Marcus e Guto, que venceram as últimas quatro etapas da competição.

“Este resultado foi muito importante, pois nos mantém na frente. Além disso, conseguimos quebrar a série de quatro títulos deles e mostramos que também estamos fortes na briga pelo título. Vamos trabalhar mais forte do que nunca até a etapa de Fortaleza para que possamos chegar bem e ficar entre os primeiros e realizar o meu sonho de ser campeão brasileiro Sub-21”, conta Anderson.

Na disputa de terceiro lugar, os cearenses Fábio e Mateus Silva superaram os paraibanos Rodrigo Andrew e Thiaguinho por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 17/21 e 15/8, para subir ao pódio pela primeira vez no ano.

RESULTADOS

SEMIFINAIS
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Rodrigo Andrew/Thiaguinho (PB) – 21/19 e 21/5
Marcus/Guto (RJ) 2 x 1 Fábio/Mateus Silva (CE) – 21/11, 18/21 e 15/10
DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
Fábio/Mateus Silva (CE) 2 x 1 Rodrigo Andrew/Thiaguinho (PB) – 21/13, 17/21, e 15/8
FINAL
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 1 Marcus/Guto (RJ) – 24/26, 21/19 e 17/15

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fabrine e Dani Santos chegam à semifinal pela primeira vez em João Pessoa

Circuito Sub-21 BB: Primeira semifinal
Com uma dupla estreante em semifinais no feminino e os líderes do ranking eliminados no masculino, teve início nesta TERÇA-FEIRA (22.11), em João Pessoa (PB), a 11ª etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia. Quatro duplas em cada naipe seguem na disputa pelos títulos feminino e masculino. A definição acontecerá nesta QUARTA-FEIRA (23.11), na arena montada na Praia do Cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré. A entrada é gratuita.

No torneio feminino, o destaque do primeiro dia do torneio principal foi a inédita classificação da baiana Fabrine e da carioca Dani Santos à semifinal. A dupla garantiu a vaga ao superar as paraibanas Luci e Carol Castro por 2 sets a 1, parciais de 12/21, 21/14 e 15/9, na rodada das quartas.

“Estou muito emocionada, pois é a primeira vez que chegamos às semifinais. Trabalhamos muito para obter este resultado. Agora temos que jogar com mais alegria ainda, aproveitar o momento e ir pra cima das adversárias”, diz a baiana Fabrine.

Suas adversárias na semifinal marcada para as 9h (10h de Brasília) serão Haissa e Suellem (PR/PA), que passaram pelas paraibanas Isadora e Raianne, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/10.

No outro confronto, no mesmo horário, medirão forças Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ) e Sandressa/Thais (AL/RJ). A dupla carioca passou por Thamara/Bruninha (BA/PB), vencendo por 2 a 0 (21/12 e 21/15), enquanto as vice-líderes do ranking bateram as cearenses Mayara Luana pelo mesmo placar, com parciais de 21/17 e 21/15. A final feminina começará às 11h (12h de Brasília).

Líderes do ranking do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, as cearenses Rebecca e Carolina Horta não estão disputando a etapa paraibana. A ausência da dupla, que só precisava entrar em quadra nas areias do Cabo Branco para garantir matematicamente o título da temporada, mantém as vice-líderes Sandressa e Thais com chances de terminar o ano em primeiro lugar no ranking.

Cearenses eliminam líderes do ranking

No masculino, destaque para os cearenses Fábio e Mateus Silva. A dupla levou a melhor sobre os líderes do ranking, JP e Victor Pallis (RJ), e ficou com uma vaga na semifinal após superar os cariocas por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 22/20 e 15/11. Esta é a segunda vez que a parceria chega à semifinal.

“Chegar à semifinal novamente é muito bom e, ganhando dos líderes do ranking nas quartas, é uma sensação ainda mais especial. Treinamos muito forte com o Roberto Lopes (ex-jogador e técnico da dupla) para chegar até aqui. Vamos brigar por um lugar no pódio ou até pelo título”, acredita Fábio, de 18 anos.

Seus adversário na semifinal, que terá início às 10h (11h de Brasília), serão os irmãos Marcus e Guto, campeões das últimas quatro etapas e invictos há 23 jogos no Circuito Sub-21 Banco do Brasil. Os filhos do ex-jogador Big passaram por Léo Morais/Eduardo (PB/RJ) em dois sets, com parciais de 21/14 e 21/12.

Na outra semifinal, o confronto será entre Rodrigo Andrew/Thiago Neves (PB) e Ramon/Anderson Melo (RJ). A dupla paraibana bateu os conterrâneos Renan Carvalho e Luizão por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) nas quartas, mesmo placar da vitória dos cariocas sobre Iury/Bernard (ES/RJ), com parciais de 21/10 e 21/19. A decisão do torneio masculino terá início às 12h (13h de Brasília).

* De João Pessoa, Guilherme Torres

Juliana e Larissa jogam em João Pessoa para confirmar o título da temporada

Circuito BB: A um passo do título
Entrar em quadra, confirmar o título do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011 e comemorar. É este o planejamento das campeãs mundiais Juliana e Larissa (CE/PA) para a etapa paraibana da competição, a 11ª da temporada, onde podem, nesta SEXTA-FEIRA (25.11), garantir matematicamente o título nacional da temporada 2011.

Líderes isoladas na corrida pelo título feminino da temporada 2011, Juliana e Larissa somam até o momento 3.720 pontos, obtidos com seis títulos nas dez primeiras etapas da temporada. 

Assim, ao disputar a etapa de João Pessoa (PB), a parceria bicampeã pan-americana automaticamente computará mais 140 pontos, independente da classificação, totalizando 3.960. Esta pontuação será suficiente para ficar fora do alcance das vice-líderes Talita e Maria Elisa (AL/PE), que somam 3.040 pontos, aos quais podem adicionar mais 800 até o fim da temporada, vencendo as etapas da Paraíba e do Ceará.

Com o título praticamente assegurado, a dupla espera garantir logo a conquista e celebrar também o pentacampeonato da etapa paraibana.

“Os números estão a nosso favor e, apesar da proximidade do título, vamos tentar vencer em João Pessoa para atingir nosso objetivo com chave de ouro. Adoro jogar em João Pessoa, onde sempre fomos muito bem recebidas. Podemos alcançar mais uma meta e estou muito feliz. Será mais uma marca importante em nossa carreira”, diz Juliana

O título da temporada 2011 pode ser o quinto da dupla, que foi campeã em 2005, 2006, 2007 e 2010. Em 2008, quando Juliana contundiu o joelho no meio da temporada, Larissa conquistou seu quinto título, formando parceria com Vivian (PA).

O pentacampeonato nacional poderá encerrar com chave de ouro um ano de vitórias da dupla, que conquistou seu primeiro título do Campeonato Mundial, o hexacampeonato do Circuito Mundial e o bicampeonato pan-americano.

“Fico feliz por saber que estamos tão próximas de mais um título importante. Temos a chance de ganhar mais um Circuito Banco do Brasil numa temporada que foi difícil e desgastante e que teve início do ciclo olímpico. Mesmo bem perto do título, queremos retribuir o carinho que temos recebido dos torcedores em todas as cidades que disputamos os torneios pelo país e espero que possamos chegar à decisão em João Pessoa”, acrescenta Larissa.

O título pode ser garantido na sexta-feira, quando começa o torneio principal, que contará com a presença de Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Val/Shaylyn (RJ/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Lili (DF/ES), Taiana/Vivian (CE/PA), Karin/Raquel (SUE/SP), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Renata/Pri Lima (RJ), Luana/Raquel (ES/RJ), Sandressa/Thais (AL/RJ) e Izabel/Elize Maia (PA/ES), além das seis duplas classificadas no qualifying de QUINTA-FEIRA (24.11).

No masculino, as 12 primeiras parcerias asseguradas na fase principal são Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Alison/Emanuel (ES/PR), Márcio/Fernandão (CE/ES), Ferramenta/Pedro (RJ), Bruno/Benjamin (AM/MS), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Franco/Fred (CE/RJ), Álvaro Filho/Moisés (PB/BA), Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE), Thiago/Vitor Felipe (SC/PB) e Ícaro/Klaus (PB).

A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada na Praia do cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré, e a entrada será gratuita nos quatro dias de competição. De quinta a domingo, todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Harley/Evandro e Júlio/Ricardo Sousa defendem o Brasil no Chile

Vôlei de Praia: Brasileiros em ação no Chile
As duplas Harley/Evandro e Júlio/Ricardo Sousa serão as representantes do Brasil na fase semifinal da Continental Cup, que acontece na cidade de Maipú, no Chile. A partir desta QUINTA-FEIRA (24.11), as parcerias brasileiras, comandadas pelo técnico Marcos Albuquerque, o Marcão, enfrentarão duplas de Chile, Uruguai, Equador e Venezuela em busca de quatro vagas na última fase da competição, que garantirá ao país vencedor um lugar nos Jogos Olímpicos de Londres.

Criada em 2010, a Continental Cup funciona como pré-olímpico continental para o vôlei de praia. Os países campeões de cada um dos cinco torneios (América do Sul, Américas do Norte e Central, Europa, Ásia e África) garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Caso este mesmo país venha a conquistar duas vagas olímpicas através do Circuito Mundial, o vice-campeão da Continental Cup se classifica em seu lugar.

No torneio em Maipú, os quatro países mais bem colocados disputarão a fase final da Continental Cup, que acontecerá em 2012. O Brasil garantiu sua vaga na fase semifinal superando a Bolívia na primeira fase, no fim de 2010.

Pelo regulamento da competição, cada dupla enfrentará os rivais dos outros países uma vez, totalizando oito jogos por dupla e 40 partidas ao longo dos quatro dias de competição. Cada vitória soma dois pontos para o país, enquanto os derrotados levam um ponto.

Além das duplas brasileiras, disputarão a fase semifinal da Continental Cup as parcerias Julio Bardales/Javier Lecaro e Daniel Maldonado/Javier Maldonado, representando o Equador, Nicolas Zanotta/Guillermo Willman e Renzo Cairus/Federico Corbo, defendendo o Uruguai, Marco Grimalt/Esteban Grimalt e Yusser Manzur/Guillermo Jimenez, jogando pelo Chile, e Igor Hernandez/Farid Mussa e Jackson Henriquez/Jesus Villafañe, pela Venezuela.

TABELA E RESULTADOS:

GALERIA DE FOTOS: