segunda-feira, 30 de maio de 2011

CIRCUITO BRASILEIRO SUB-19: Iago/Júlio e Beatriz Vieira/Drussyla vencem no Rio de Janeiro

Circuito Brasileiro Sub-19
RIO DE JANEIRO, 29/05/2011 – O Circuito Brasileiro Sub-19 chegou ao final neste DOMINGO (29.05). Na quarta e derradeira etapa do ano, disputada na arena montada na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, a festa foi carioca. Iago e Júlio (RJ) venceram os conterrâneos Leo Moraes e Guto (RJ), de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/11). Entre as mulheres, Beatriz Vieira e Drussyla (RJ) saíram do qualifying para vencerem as campeãs das duas primeiras etapas em Maringá e Fortaleza, Beatriz Neiva e Thais (RJ), de virada, por 2 sets a 1 (15/21, 21/17 e 20/18). 

Para chegarem a final, Beatriz Viera e Drussyla venceram Mariana e Ana Carol (RJ) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13), enquanto, Beatriz Neiva e Thais passaram por Lais e Marcela (RJ), também por 2 sets a 0 (24/22 e 21/15). Na disputa da medalha de bronze, melhor para Mariana/Ana Carol, que venceu Lais/Marcela por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). 

Já no torneio masculino Iago e Júlio tiveram um caminho difícil para garantirem o título. Nas semifinais vitória, de virada, sobre Renan e Betão (PB) por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 17/15). Os outros finalistas, Leo Morais e Guto, venceram Evandro e Marcelo (MA) nas semifinais por 2 sets a 1 (21/15, 16/21 e 15/12). Na decisão do terceiro lugar Renan/Betão levou a melhor sobre Evandro/Marcelo por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).

www.voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Andrezza/Júlia e Jan/Marcus ficam com o título em Palmas

Circuito Estadual - Marcus
Salvador, 30/05/2011 – A cidade de Palmas foi a capital do Vôlei brasileiro nesse final de semana. O Circuito Estadual Banco do Brasil foi realizado na arena montada no AABB, e conheceu  seus campeões. No feminino o título ficou com, Andrezza/Júlia (AM/ES) que superou na final a dupla local Silvania/Mayana (TO), por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11). Esse foi a o segundo título de Júlia Schmidt, no primeiro ela jogou com Izabel  (PA) quando veceram a etapa de Macapá.

Entre os homens,  a vitória foi do paraense Jan e do carioca Marcus que bateram Celso e Beto (RO) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15). 

Na disputa da medalha de bronze entre os homens, Luizão e Márcio Gaudie (AM/RJ) garantiram um lugar no pódio ao baterem Bruno/Léo Vieira (AM/DF) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Já entre as mulheres, Ellen/Mônica Passos (AM) venceu Maira/Melissa (MT) por 2 sets a 0.

Disputaram o torneio em Palmas, os atletas do Pará, Amapá, Acre, Roraima, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Amazônia, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o território naciona

Essa foi a segunda etapa do grupo 2 da competição. Na disputa em Macapá (AP), vitória de Vitor Felipe/Bruno (PB/AM) e no feminino Júlia Schmidt/Izabel (ES/PA).

A proxima etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil acontecerá em Recife (PE), entre os dias 09 e 12 de junho. Disputarão o torneio na capital pernambucana atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o território nacional.

www.voleinet.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CIRCUITO Brasileiro SUB-19: Promessas na cidade maravilhosa

Circuito Brasileiro Sub-19: Rio de Janeiro recebi a última etapa
RIO DE JANEIRO, 26.05.2011 – Depois de três etapas, o Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia chega à cidade maravilhosa. De SEXTA (27.05) a DOMINGO (29.05), as principais revelações do país lutarão para subir ao lugar mais alto do pódio na quarta e derradeira etapa do ano que acontecerá na arena montada na da praia do Flamengo no Rio de Janeiro (RJ). A entrada para o público é gratuita.

O torneio do Rio de Janeiro é o quarto da categoria na temporada 2011. No primeiro, em Maringá, Renan/Betão (PB) e Beatriz/Thais (RJ) conquistaram os títulos. Já no segundo, em Fortaleza, os títulos ficaram com Beatriz/Thais (RJ) e Evandro/Marcelo (MA). Enquanto em João Pessoa (PB), foi a vez das duplas Paola/Aretha (RJ/SC) e Leo Morais e Guto (PB/RJ) ocuparem o lugar mais alto do pódio. 

No primeiro dia de competição, nove duplas femininas e 19 parcerias masculinas entrarão em quadra para lutar pelas quatro últimas vagas na fase principal, que acontecerá entre SÁBADO (28.05) e domingo.

Na fase principal, as 12 duplas em disputa formarão quatro chaves, de onde sairão as duplas para as oitavas-de-final. Em sistema eliminatório, as parcerias passarão ainda pelas semifinais antes da final, que acontecerá no domingo.

No masculino as duplas já garantidas no torneio principal são: Leo Morais/Guto (RJ), Renan/Betão (PB), Evandro/Marcelo (MA), Igor/Matheus (RJ), Iago/Julio (RJ), Vinicius/Valdir (PR), Jonas/Daniel (RJ) e Luiz Felipe/Bruno (RJ). 

No feminino já estão garantidas: Beatriz Neiva/Thais (RJ), Renata/Yasmim (PB), Natália/Giovanna (RJ), Luci Maria/Carol Castro (PB), Valeska Trap/Karine (DF/PR), Paula/Thais (RJ), Luciana/Paula Reis (RJ) e Mariana/Ana Carol (RJ). 

www.voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Palmas é o palco da oitava etapa

Luizão é atração no qualifying em Tocantins
RIO DE JANEIRO, 26/05/2011 – Palmas (TO) será o palco da oitava etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia. A partir desta SEXTA-FEIRA (27.05), começarão as disputas do torneio qualifying na arena montada no AABB de Palmas (Quadra ALC SO 34 – Lote 12 – Setor de Clubes – Orla). A competição se estenderá até o próximo DOMINGO (30.05), quando serão conhecidos os campeões. A entrada é gratuita.

No primeiro dia de disputa, será a vez de 10 duplas masculinas brigarem por um lugar no torneio principal. O torneio feminino não terá qualifying. 

No masculino, as 10 duplas inscritas no qualifying são: Dayman/Germeson (AM), Kim/Esquilo (PA), Eduardo/Leu (AM), Kleber/ Alex Dahas (RO), Felício/Lizandro (AC/AM), Márcio Bonfim/David (AM/RR), Luizão/Márcio Gaudie (AM/RJ), Onildo/Negão (TO), Giuliano Correa/Welber (TO), Pedro Vaz/Jefferson Vaz (TO).

As quatro duplas que passarem do qualifying disputarão o torneio principal, que já tem os seguintes participantes no masculino: Celso/Beto (RO), Negão/Lauriano (RO), Bruno/Léo Vieira (AM/DF), Jan/Ramon Gomes (PA/RJ), Ricardo Souza/Anderson Melo (PA/RJ), Guto Silva/Marcelo Duarte (TO) e Dyego/Elias (TO). 

No feminino, as 11 duplas pré-classificadas para a fase principal são: Allen/Monica Passos (AM), Rafaela/Mirlena (PA/AC), Ana Claudia/Suellen (PA), Silvania/Mayana (TO), Andrea/Haissa (AM/PR), Joana/Taty (RO), Andrezza/Julia (AM/ES), Maira/Melissa(MT), Denise/Lobo (TO), Keila Barbosa/Arianna (TO) e Jannes/Cecilia (TO). A jogadora Laudinéia (TO) ainda não definiu a parceira para essa etapa. 

No torneio principal, as 12 parcerias de cada naipe formarão quatro chaves com três componentes cada. Ao fim da primeira fase, avançarão às quartas-de-final os dois melhores times de cada chave. As finais e disputas de terceiro lugar estão marcadas para a manhã de domingo.

Disputam o torneio na capital federal os atletas do Pará, Amapá, Acre, Roraima, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Amazônia, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o território nacional.

Até o momento, já foram disputadas três etapas do grupo três da competição. Na disputa em Campo Grande (MS), vitória de Isabel Grael/Marcella (RJ/ES) e Júlio/Luciano (ES). Em Goiânia, os vencedores foram Val/Sandressa (RJ/AL) e Beto Pitta/Marcus (RJ). Já em Brasília, a vitória ficou com Val/Sandressa (RJ/AL) e Keko/Guilherme (SC). 

www.voleinet.com
Fonte: CBV

terça-feira, 24 de maio de 2011

CIRCUITO MUNDIAL: Alison e Emanuel acabam com reinado de Tod Rogers e Dalhausser em Praga

Circuito Mundial: Alison e Emanuel vencem em Praga
Salvador, 21.05.11 – O Brasil volta a ocupar o lugar mais alto do pódio, Emanuel e Alison venceram hoje os quase imbativeis norte-americanos Tod Rogers e Dalhausser por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-14, e conquistaram o título  de campeão mundial da etapa da Republica Tcheca. Essa foi a segunda decisão feita por eles. No primeiro confronto que aconteceu no Brasil os norte-americanos Rogers e Dalhausser venceram os brasileiros Emanuel e Alison, mas agora além de vencer a etapa de Praga os brasileiros também encerraram uma fantastica sequencia de vitória dos americanos, 40 vitorias consecutivas.

Esse foi o primeiro título da dupla no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011. Depois do inesperado resultado da etapa da China, há duas semanas,  Alison/Emanuel conquistaram o título de forma impecável chegaram invictos à decisão, confirmaram a ótima participação no torneio com uma convincente vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14) diante dos norte-americanos, que venceram as sete últimas etapas que disputaram na competição. 

Na disputa de terceiro lugar, os surpreendentes suíços Heyer e Chevallier, vindos do qualifying, derrotaram os brasileiros Pedro Cunha e Pedro Solberg por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 17/15), garantindo também um lugar no pódio.

A proxima etapa acontecerá entre os dias 7 a 13 de Junho em  Moscow, na Russia e  receberá o primeiro Grand Slam da temporada 2011.  O Brasil tem oito duplas inscritas na competição: Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Thiago/Harley, Benjamin/Bruno Schmidt, Fábio Luiz/Billy, Moisés/Ferramenta e Bruno/Fernandão.

TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:

www.voleinet.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Sandressa/Val e Keko/Guilherme vencem na capital federal

Sandressa comemora mais um título
Salvador, 23/05/2011 – O Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia etapa de Brasilia conheceu hoje seus campeões. No feminino o título ficou com, Sandressa e Val (AL/RJ) elas voltaram a subir no lugar mais alto do pódio após ter vencido a ultima etapa disputada em Goiania e nesse DOMINGO (22.05), em Brasília, a parceria foi campeã ao superar Julia Schmidt/Semírames (DF/ES), por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), na Arena montada no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, na Asa Sul do Eixo Monumental. 

"Foi a primeira vez que participei de um campeonato de volei de praia em Brasilia, demorei um pouco para me adaptar com o clima e a areia da arena. Para mim, está jogando ao lado da Val é uma satisfação enorme, ela está  passando uma experiência para minha carreira como jogadora, só tenho a agradecer a oportunidade. Fomos campeãs em Goiania e pela segunda vez agora em Brasilia. Essa etapa foi mais tranquila do que a etapa passada, pois a dupla já estava com mais entrosamento", comenta a campeã Sandressa.
Entre os homens, a vitória ficou com Keko/Guilherme (SC). Os catarinenses superaram na decisão Felipe Terra/Luciano (RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18). 

Na disputa das medalhas de bronze, as duplas cariocas levaram a melhor. Entre as mulheres, Patrícia Wink/Natasha (RJ) superou Evelyn/Fabíola (DF), por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/7). Entre os homens, Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) venceu Jean Kalb/Itamar (RS/DF), por 2 sets a 0 (21/12 e 21/5). 

Disputaram o torneio na capital federal os atletas do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o território nacional.

Além de Brasília, já foram disputadas duas etapas do grupo 3 da competição. Na disputa em Campo Grande (MS), vitória de Isabel Grael/Marcella (RJ/ES) e Júlio/Luciano (ES). Em Goiânia, os vencedores foram Val/Sandressa (RJ/AL) e Beto Pitta/Marcus (RJ). 

www.voleinet.com

domingo, 22 de maio de 2011

CIRCUITO BRASILEIRO SUB-19: Paola/Arethae e Renan/Betão vencem em João Pessoa

Etapa em João Pessoa coroou novos campeões
RIO DE JANEIRO, 22/05/2011 – Vencedoras das duas primeiras etapas em Maringá e Fortaleza, Beatriz e Thais (RJ) chegaram à decisão da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia. Mas, neste DOMINGO (22.05), as cariocas não conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio. Paola e Aretha (RJ/SC) surpreenderam e foram as campeãs, ao ganharem a final por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 19/17), nas areias da Praia de Cabo Branco, na capital paraibana. 

A classificação para a decisão não foi fácil para as campeãs. Nas semifinais, Paola/Aretha mediu forças com Renatinha/Yasmin (PB), dupla da casa, e ganhou por 2 sets a 1 (20/22, 21/16 e 15/7). Já Beatriz/Thaís teve mais facilidade para superar Bruninha/Caroline (PB/RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). 

Na disputa da medalha de bronze, melhor para Bruninha/Caroline, que venceu Renatinha/Yasmin por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16)

Novidade também no masculino

Assim como no feminino, a disputa masculina também teve novidades no lugar mais alto do pódio. Na final, Renan/Betão (PB/MA), dupla vencedora da etapa de Maringá, tentou mais um título. No entanto, a parceria formada por Leo Morais e Guto (PB/RJ) foi melhor e venceu por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 15/8).
Na disputa pela medalha de bronze, Evandro e Marcelo (MA), ganhadores da etapa de Fortaleza, superaram Igor/Matheus (RJ), por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18). 

Nas semifinais, os finalistas tiveram dificuldades para vencerem seus desafios. Renan/Betão ganhou de Igor/Matheus por 2 sets a 1 (18/21, 29/27 e 15/11). Já Leo Morais/Guto superou Evandro/Marcelo pelo mesmo placar, mas com parciais de 21/13, 21/23 e 16/14. 

No próximo fim de semana, o Circuito Brasileiro Sub-19 chegará ao fim. A quarta etapa será realizada entre os dias 27 e 29 de maio, no Rio de Janeiro. 

www.voleinet.com
Fonte: CBV

sábado, 21 de maio de 2011

CIRCUITO BRASILEIRO SUB-19: Domingo de decisão em João Pessoa

Finais serão na Arena na Praia do Cabo Branco 
RIO DE JANEIRO, 21/05/2011 – O DOMINGO (21.05) será de decisão nas areias da praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), onde serão conhecidas as duplas campeãs da terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. A partir das 8h, começarão as semifinais da disputa entre as mulheres. Em seguida, será a vez dos homens disputarem um lugar na final. A decisão feminina está prevista para as 9h40 e a masculina, para as 10h30. A entrada é gratuita

Campeãs das duas primeiras etapas, Beatriz e Thais (RJ) duelarão nas semifinais contra Bruninha/Caroline (PB/RJ). Na outra disputa, Renatinha/Yasmin (PB) jogará contra Paola/Aretha (RJ/SC). Os vencedores lutarão pela medalha de ouro.

Depois de vencer os dois jogos na fase classificatória de grupos, Beatriz/Thaís eliminou nas quartas-de-final a parceria Natália/Giovanna (RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Para chegar às semifinais, Bruninha/Caroline (PB/RJ) ganhou de Malu/Thamara (PB/BA) pelo mesmo placar, parciais de 21/18 e 21/15.

No confronto da Paraíba nas quartas-de-final, Renatinha/Yasmin venceu Luci/Carol Castro por 2 sets a 0 (26/24 e 21/17). Na última partida das quartas, vitória de Paola/Aretha (SC/RJ) sobre Isadora/Marina (PB): 2 sets a 0 (21/9 e 21/13).

No masculino, a final poderá colocar frente a frente os vencedores das duas primeiras etapas. Renan/Betão (PB/MA), dupla vencedora da etapa de Maringá, terá pela frente Igor/Matheus (RJ), na primeira semifinal. Em seguida, será a vez de Evandro e Marcelo (MA), ganhadores da etapa de Fortaleza, duelarem contra Leo Morais/Guto (PB/RJ).

Nas quartas-de-final, Renan e Betão eliminaram Allison/Mateus (SC/PA), ao vencerem por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14). Já Igor/Matheus teve mais dificuldades para conseguir uma vaga nas semifinais, e superou Fábio/Jefferson (CE), por 2 sets a 1 (21/13, 18/21 e 18/16).

Nas outras partidas das quartas-de-final, Leo Morais/Guto ganhou de Renato/Luizão (PB), por 2 sets a 0 (21/13 e 21/10), enquanto Evandro/Marcelo suaram a camisa para passar, de virada, pela dupla Iago/Julio Cesar (RJ) por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 16/14).

O torneio da Paraíba é o terceiro da categoria na temporada 2011. No primeiro, em Maringá, Renan/Betão (PB) e Beatriz/Thais (RJ) conquistaram os títulos. Já no segundo, em Fortaleza, Beatriz/Thais (RJ) e Evandro/Marcelo (MA) subiram no lugar mais alto do pódio. A competição terá mais uma etapa, entre os dias 27 e 29 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

GALERIA DE FOTOS:
 Crédito: Photo A2/Divulgação-CBV

www.voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO MUNDIAL: Alison e Emanuel enfrentam Rogers e Dalhausser na final em Praga

Circuito Mundial: Brasileiros em mais uma final
RIO DE JANEIRO, 21.05.11 – O Brasil está de volta à final no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011. Depois do mau resultado da etapa da China, há duas semanas, o país será representado por Alison/Emanuel na decisão da terceira etapa do ano, que acontece neste DOMINGO (22.05), em Praga, capital da República Tcheca. Os adversários dos brasileiros serão os norte-americanos Rogers e Dalhausser. Pedro Cunha e Pedro Solberg lutarão pela terceira posição com Heyer/Chevallier, da Suíça.

Esta será a segunda decisão de Alison e Emanuel na temporada 2011. No torneio de abertura, em Brasília (DF), os brasileiros foram derrotados justamente por Rogers/Dalhausser, parceria que venceu suas últimas 40 partidas no Circuito Mundial.

Garantidos nas semifinais por conta das quatro vitórias seguidas que haviam conquistado nos dois primeiros dias de disputa em Praga, Alison e Emanuel precisaram de apenas um triunfo neste SÁBADO (21.05) para chegarem à decisão. A dupla brasileira levou 30 minutos para fazer 21/10 e 21/14 diante dos suíços Heyer e Chevallier.

Na outra semifinal, Rogers e Dalhausser tiveram bem mais trabalho para deixar pelo caminho os brasileiros Pedro Cunha e Pedro Solberg. Depois de fecharem o primeiro set com impressionantes 40/38, os atuais campeões olímpicos também venceram a segunda parcial pela diferença mínima, com 21/19.

Antes da derrota na semifinal, Pedro Cunha e Pedro Solberg venceram duas partidas na repescagem, inclusive superando os compatriotas Márcio e Ricardo por 2 sets a 1 (16/21, 21/15 e 15/7). Antes, no primeiro jogo do dia, os xarás cariocas bateram os tchecos Benes e Kubala por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/11.

TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:

www.voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO MUNDIAL: Brasileiras fora do pódio na Polônia

Maria Clara e Carolina
RIO DE JANEIRO, 21.05.11 – O SÁBADO (21.05) não foi das duplas brasileiras em Myslowice, cidade polonesa que recebe a quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011. Com derrotas na repescagem, Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa, últimas esperanças de título do país na competição, deixaram as disputas em quinto lugar. As finalistas do torneio polonês são Keizer/Van Iersel da Holanda, e Cicolari/Menegatti, da Itália.

A uma partida das semifinais, as irmãs Maria Clara e Carolina não resistiram à boa fase das holandesas Keizer e Van Iersel e não conseguiram avançar. No único jogo do dia, a dupla brasileira perdeu para a parceria europeia por 2 sets a 0 (26/28 e 14/21) e deu adeus às disputas nas areias polonesas.

“Estamos tristes com essa derrota, pois tínhamos tudo para vencer o primeiro set. Abrimos uma vantagem boa, mas no fim deixamos elas encostarem, mas ainda assim tivemos 20/18 no placar. Mas o importante é que estamos progredindo, este foi nosso melhor resultado no Circuito Mundial em 2011, e sabemos que as duas próximas etapas serão muito importantes”, avalia Maria Clara.

Talita e Maria Elisa, por outro lado, começaram o dia com vitória na repescagem: 2 sets a 0 (21/14 e 21/7) diante das irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger. No jogo que valia vaga na semifinal, no entanto, as brasileiras tropeçaram diante de Cicolari/Menegatti, da Itália, perdendo por 2 a 1, parciais de 21/19, 17/21 e 13/15.

Depois de Myslowice, o Circuito Mundial será interrompido por duas semanas até a realização do primeiro Grand Slam da temporada, que acontecerá em Pequim, na China, entre os dias seis e 11 de junho. O Brasil tem seis dupla inscritas neste torneio: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian, Maria Clara/Carolina, Ângela/Lili e Renata/Pri Lima.

TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:

www.voleinet.com
Fonte: CBV

sexta-feira, 20 de maio de 2011

CIRCUITO MUNDIAL: Alison e Emanuel são semifinalistas em Praga

Circuito Mundial: Brasileiros perto da decisão
RIO DE JANEIRO, 20.05.11 – O Brasil já tem uma dupla nas semifinais da etapa tcheca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Alison e Emanuel, que derrotaram Márcio e Ricardo nas quartas-de-final, nesta SEXTA-FEIRA (20.05), ainda estão invictos nas areias de Praga. Os medalhistas olímpicos ainda seguem vivos na disputa, assim como Pedro Cunha/Pedro Solberg. Rogers/Dalhausser, dos Estados Unidos, é a outra dupla garantida nas semifinais.

Cabeças-de-chave número dois do torneio realizado nas areias tchecas, Alison e Emanuel abriram o segundo dia de disputas na cidade de Praga batendo os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15. Nas quartas-de-final, os brasileiros levaram a melhor duelo mais equilibrado do dia, contra os compatriotas Márcio e Ricardo, vencendo por 2 a 1 (23/21, 21/23 e 18/16), após 1h07 de jogo.

Com a derrota nas quartas, Márcio e Ricardo precisarão de mais uma vitória para avançarem às semifinais. Os medalhistas olímpicos aguardam a partida entre Pedro Cunha/Pedro Solberg e Benes/Kubala, da República Tcheca, para saberem quem terão pela frente no jogo que definirá os adversários de Rogers e Dalhausser.

Os xarás Cunha e Solberg foram surpreendidos na rodada das quartas-de-final e perderam para os suíços Heyer e Chevallier por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 15/21 e 10/15. Na repescagem, a dupla brasileira se recuperou e derrotou os italianos Matteo e Paolo Ingrosso por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/15.

TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:

www.voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO MUNDIAL: Brasileiras perto da semifinal na Polônia

Circuito Mundial: A caminho das medalhas
RIO DE JANEIRO, 20.05.11 – O Brasil está perto da semifinal da quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa são as duplas brasileiras que seguem com chances de título nas areias de Myslowice após a rodada desta SEXTA-FEIRA (20.05), que apontou Kessy/Ross, dos Estados Unidos, e Goller/Ludwig, da Alemanha, como as primeiras duplas semifinalistas da competição.

A parceria alemã, inclusive, impediu a classificação antecipada de Maria Clara/Carolina às semifinais. As irmãs, que abriram o dia com vitória no confronto brasileiro contra Talita/Maria Elisa por 2 a 1 (21/12, 16/21 e 15/12), nas oitavas, perderam para a dupla da Alemanha em dois sets (21/23 e 13/21) na rodada das quartas.

A dupla brasileira aguarda agora o confronto entre Keizer/Van Iersel, da Holanda, e Hochevar/Walsh, dos Estados Unidos, para conhecer suas adversárias no jogo que vale vaga para a semifinal, contra Kessy/Ross.

Derrotadas pelas compatriotas nas oitavas, Talita e Maria Elisa reagiram na primeira partida da repescagem e passaram pelas medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, vencendo por 2 sets a 0 , parciais de 23/21 e 24/22. Na próxima partida, as campeãs nacionais de 2009 jogarão contra as irmãs Doris e Stephanie Schwaiger, da Áustria, Se passarem, Talita e Maria Elisa precisarão ainda derrotar as italianas Cicolari e Menegatti para alcançarem as semifinais.

Ângela e Lili, que também iniciaram o dia nas oitavas, perderam as duas partidas do dia e deixaram a disputa em nono lugar. A dupla recém-formada foi superada por Kessy/Ross, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (15/21 e 9/21), e pelas também norte-americanas Hochevar e Walsh, novamente em dois sets: 21/19 e 21/18.

Vida mais curta tiveram Renata e Pri Lima, que já estavam na repescagem. A dupla brasileira tropeçou logo na primeira rodada, diante de Borger/Buthe, da Alemanha, com parciais de 21/18, 22/24 e 13/15, e ficou em 17º lugar.

TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:

www.voleiner.com
Fonte`CBV

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CIRCUITO MUNDIAL: Brasileiros avançam invictos às oitavas em Praga

Circuito Mundial: Brasileiros 100%
RIO DE JANEIRO, 19.05.2011 – As duplas masculinas do Brasil já estão recuperadas do mau desempenho na etapa chinesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta QUINTA-FEIRA (19.05), com duas vitórias cada, Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Pedro Cunha/Pedro Solberg avançaram às oitavas-de-final da terceira etapa da temporada, que acontece em Praga, capital da República Tcheca.

De volta ao Circuito Mundial depois de ficarem fora da etapa chinesa, Márcio e Ricardo retomaram as disputas internacionais com força total. A dupla brasileira abriu sua participação em Praga derrotando os canadenses Binstock e Van Huizen por 2 sets a 0, com duplo 21/18.

No segundo jogo do dia, os medalhistas olímpicos levaram a melhor sobre os noruegueses Skarlund e Spinnagr, vencendo por 2 a 0 (21/19 e 23/21). Nesta SEXTA-FEIRA (20.05), dia em que completarão um ano de parceria, Márcio e Ricardo jogarão contra os russos Koshkarev e Likholetov.

“Nos preparamos muito bem para esta etapa, conseguimos colocar em prática tudo que treinamos e, com isso, demos os dois primeiros passos no torneio. Amanhã será um dia especial para nossa dupla e espero que possamos comemorá-lo com uma vaga na semifinal”, conta Márcio.

Também invictos e sem perder sets estão Alison e Emanuel. A dupla estreou na etapa tcheca derrotando os tchecos Dumek e Tichy por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/17. Na segunda partida, os brasileiros passaram pelos irmãos italianos Ingrosso, também em dois sets: 21/19 e 21/13. Nas oitavas, Alison e Emanuel jogarão contra os espanhóis Herrera e Gavira.

Pedro Cunha e Pedro Solberg formam a terceira dupla brasileira garantida nas oitavas em Praga. Os xarás cariocas bateram Prokopiev/Semenov, da Rússia, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17) na primeira rodada e depois garantiram a segunda vitória do dia diante dos norte-americanos Gibb e Rosenthal: 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/19 e 18/16. O duelo da dupla nas oitavas-de-final será contra Heyer e Chevallier, da Suíça.

TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:

www.voleinet.com
Fonte: CBV

CIRCUITO MUNDIAL: Confronto brasileiro agita as oitavas em Myslowice

Circuito Mundial: Duelo brasileiro na Polônia
RIO DE JANEIRO, 19.05.11 – O dia marcado pelo ótimo aproveitamento das duplas brasileiras, que venceram sete de seus oito confrontos, definiu o primeiro confronto verde-amarelo da etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Invictas, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina medirão forças nesta SEXTA-FEIRA (20.05), nas areias de Myslowice, em confronto válido pelas oitavas-de-final, fase para qual Ângela e Lili também estão classificadas. Renata e Pri Lima jogarão a repescagem.

Cabeças-de-chave número um da etapa polonesa, Talita e Maria Elisa bateram Paszek/Bekier, da Polônia, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18) na primeira rodada do torneio. Na segunda partida, as campeãs nacionais de 2009 venceram as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza no tie-break: 21/17, 19/21 e 15/12.

“Fizemos dois bons jogos hoje. No segundo erramos um pouco o saque, mas conseguimos buscar o resultado positivo mesmo assim. Importante passar pelo primeiro dia sem derrotas pra evitar o desgaste da repescagem”, analisa Talita.

Suas adversárias nas oitavas, Maria Clara e Carolina traçaram a mesma trajetória nas areias polonesas. Primeiro, as irmãs cariocas bateram as alemãs Kohler e Sude por 2 a 0 (21/18 e 21/14), para depois precisarem de três sets contra as italianas Gioria e Momoli: 21/19, 16/21 e 15/11.

Também invictas, Ângela e Lili deixaram pelo caminho as norte-americanas Akers e Branagh, superadas por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17) na primeira rodada. No segundo confronto, as brasileiras mostraram força novamente e superaram as russas Khomyakova e Ukolova em dois sets, com duplo 21/15. Nas oitavas, as brasileiras medirão forças com as atuais campeãs mundiais, Kessy e Ross, dos Estados Unidos.

Vindas do qualifying, Renata e Pri Lima foram a única dupla brasileira a tropeçar na competição. Depois de abrirem a participação na fase principal derrotando Fendrick/Hanson, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (15/21, 21/18 e 15/11), as cariocas perderam para as holandesas Keizer e Van Iersel por 2 a 0, com duplo 21/15, na segunda rodada. Na repescagem, Renata e Pri cruzarão com Borger/Buthe, da Alemanha.

TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:

www.voleinet.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CIRCUITO MUNDIAL: Renata e Pri Lima passam pelo qualifying na Polônia

Circuito Mundial: Dia de altos e baixos
RIO DE JANEIRO, 18.05.11 – Duas duplas brasileiras viveram situações opostas no Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta QUARTA-FEIRA (18.05). Em Myslowice, cidade polonesa que recebe a quarta etapa feminina do ano, Renata e Pri Lima superaram o qualifying. Já para Moisés/Ferramenta, o dia não foi de alegria. A dupla não garantiu vaga na fase principal da etapa de Praga, na República Tcheca, e está fora do terceiro torneio masculino da temporada.

Para garantirem a classificação nas areias polonesas, Renata e Pri Lima precisaram vencer duas partidas no qualifying. Na primeira rodada, a dupla brasileira derrotou Giaoui/Benhamou, da França, por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 19/21 e 15/13. No jogo decisivo, Renata e Pri Lima asseguraram a vaga com a vitória por 2 sets a 0 (26/24 e 21/19) diante das alemãs Banck e Gunther.

Com a classificação de Renata/Pri Lima, o Brasil terá quatro parcerias em ação no torneio principal da etapa polonesa, que começa nesta QUINTA-FEIRA (19.05). Além das cariocas, também lutarão pelo título as duplas Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili. Cada dupla jogará duas vezes no primeiro dia da fase principal e precisa de pelo menos uma vitória para seguir na disputa.

Ferramenta e Moisés tropeçam em Praga

Na República Tcheca, Moisés e Ferramenta não conseguiram deixar o Brasil com quatro times na fase principal. A dupla brasileira iniciou bem o dia no qualifying, derrotando os donos da casa Kufa e Rotrekl por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 17/21 e 15/12.
Na segunda partida do dia, os brasileiros seguiram avançando e deixaram pelo caminho os suíços Gabathuler e Schnider, derrotados por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). Na terceira e última partida do dia, Moisés e Ferramenta não resistiram à experiência dos suecos Brinkborg e Gunnarsson e acabaram perdendo por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 14/16).

Com a eliminação, o Brasil terá apenas três duplas na fase principal, que também começa nesta quinta: Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Pedro Cunha/Pedro Solberg.

TABELA E RESULTADOS – TORNEIO MASCULINO:
TABELA E RESULTADOS – TORNEIO FEMININO:

www.voleinet.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

CIRCUITO MUNDIAL: Ferramenta e Moisés passam pelo country-cota em Praga

Circuito Mundial: Dupla avança
RIO DE JANEIRO, 17.05.11 - A vaga brasileira no qualifying da etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia é de Moisés/Ferramenta. A dupla saiu vitoriosa do country-cota realizado nesta TERÇA-FEIRA (17.05) nas areias de Praga e avançou na terceira etapa da temporada internacional.

No único jogo do country-cota brasileiro realizado na capital tcheca, Moisés e Ferramenta derrotaram Fábio Luiz e Billy por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 24/22, em 39 minutos. Também passaram pelo country-cota, duplas da Alemanha, Estados Unidos, Rússia, República Tcheca e Áustria. Sessenta e duas duplas disputarão as oito vagas em jogo no qualifying desta QUARTA-FEIRA (18.05).

O torneio principal da etapa tcheca começará nesta QUINTA-FEIRA (19.05) e três duplas brasileiras já têm presença garantida: Pedro Cunha/Pedro Solberg, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo. Os medalhistas olímpicos, aliás, completarão um ano de parceria durante a etapa de Praga, na SEXTA-FEIRA (20.05).

“Está sendo uma experiência muito boa jogar ao lado do Ricardo. Fomos rivais por muitos anos, mas as disputas que tínhamos dentro da quadra nunca interferiram no nosso relacionamento e, por isso, não tivemos nenhum tipo de problema para jogar juntos, mesmo tendo nos enfrentado em partidas históricas, como a semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim. Alcançamos muitas das metas que traçamos e crescemos muito com esta convivência, tanto como profissionais quanto como pessoas”, acredita Márcio.

Feminino joga na Polônia

Enquanto as duplas masculinas jogam na República Tcheca, as areias de Myslowice, na Polônia, recebem a quarta etapa feminina da temporada. A disputa para as brasileiras começará nesta quarta, com Renata e Priscilla Lima disputando o qualifying.

A partir de quinta, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili entrarão em ação, já no torneio principal. Larissa e Juliana, que estavam inscritas, optaram por permanecer no Brasil em preparação para os Grand Slams.

“Essa é uma parada estratégica para que possamos melhorar ainda mais o nosso condicionamento físico. Costumamos atingir o auge da nossa preparação no meio da temporada e isso deve acontecer exatamente durante os Grand Slams, que são etapas que valem mais pontos no ranking. Vamos treinar forte nessas semanas e voltar a competir no mês que vem”, afirma Larissa.

TABELA E RESULTADOS – TORNEIO FEMININO:
TABELA E RESULTADOS – TORNEIO MASCULINO:
GALERIA DE FOTOS – TORNEIO MASCULINO:

www.voleinet.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CIRCUITO MUNDIAL: Brasileiros jogam country-cota na República Tcheca

 Moisés/Ferramenta e Fábio Luiz/Billy medirão forças nas areias de Praga

RIO DE JANEIRO, 16.05.11 – A semana vai começar cedo para duas duplas brasileiras na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta TERÇA-FEIRA (17.05), Moisés/Ferramenta e Fábio Luiz/Billy medirão forças nas areias da capital Praga em busca de uma vaga no qualifying da terceira etapa masculina da temporada 2011.

O confronto entre as duplas abrirá as disputas da competição. A parceria que levar a melhor no country-cota brasileiro garantirá o direito de disputar o qualifying, onde competirá por uma das oito últimas vagas no torneio principal, com 64 duplas de outros países.

Três duplas brasileiras estão asseguradas no torneio principal e só entrarão em ação na capital da República Tcheca nesta QUINTA-FEIRA (19.05): Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Pedro Cunha/Pedro Solberg.

Também na Europa, mas na polonesa Myslowice, as parcerias femininas do Brasil estarão em ação na quarta etapa do calendário de 2011. A primeira parceria a entrar em quadra será Renata/Pri Lima, que disputará o qualifying na QUARTA-FEIRA (18.05).

Enquanto isso, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili têm presença garantida na fase principal e só jogarão a partir de quinta-feira.

TABELA E RESULTADOS:

www.voleinet.com

domingo, 15 de maio de 2011

CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Gilmário e Jô vencem em João Pessoa

Pódio masculino Estadual de João Pessoa 2011
João Pessoa, 15.05.11 – Os paraibanos Gilmário e Jô conquistaram hoje o título de campeão da Etapa de João Pessoa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, foi o segundo título de Gilmário esse ano, o primeiro foi jogando ao lado do baiano Tiago na primeira etapa que aconteceu em  Fortaleza. Enquanto Jô, começou a temporada jogando ao lado de Silas e ficaram em quarto lugar em Fortaleza, na segunda etapa do ano que aconteceu em Natal foi vice-campeão jogando ao lado de Ícaro, e enfim hoje chegou o seu momento com a conquista do título da etapa paraibana.

¨Essa etapa ficará em minha mente para sempre. Jogar em minha cidade é muito bom e ter a felicidade de ser campeão é um sonho realizado. O apoio dos amigos e da  minha familia foi muito importate durante torneio e  me fortaleceu bastante. Queria fazer um agradecimento especial a comissão técnica e as pessoas que me ajudaram: Sr. Américo do Atacadão dos Eletron,  Academia Superação, Cesfisio e a Cia VP", comenta o paraibano Jô.

.
Para vencer o torneio da etapa da Paraíba, Gilmário e Jô, tiveram que vencer nas semifinais Lipe/Gustavo (CE/RJ) por 2 sets a 1, e na grande final enfrentaram Fabiano/Ícaro (PE/PB) e venceram por 2 sets a 1, parciais de 22-24, 21-18 e 18-16. Foi um jogo muito equilibrado onde as duplas se alternaram no placar o tempo todo. Fabiano/Ícaro chegaram a ter 14-13 no tie break, mas com boas defesas de Gilmário e  um belo saque na linha de Fabiano, eles fecharam o jogo e conquistaram o titulo.

"Foi muito bom vencer em casa mais uma vez, agora, jogando ao lado do meu novo parceiro Jô. Tivemos maus e bons momentos durante o torneio, mas com traquilidade e confinça chegamos ao nosso objetivo. Enfrentamos a chave mais forte do torneio (Franco e Marcus) nas quartas de finais 2 a 0 para nós... e na semifinal, outro jogo duro (Lipe e Gustavo) 2 a 1. Chegamos a final bem confiantes, mas perdemos o primeiro set... ganhamos o segundo. O terceiro set foi muito disputado e ganhamos o jogo por 2 sets a 1, com um saque na linha. Estou muito feliz com o resultado e vamos treinar cada vez mais, porque ainda faltam 06 torneios", afirma o campeão Gilmário.

Na disputa de terceiro lugar, Lipe/Gustavo (CE/RJ) levaram a melhor contra Bernardo/Klaus (CE/PB) e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-19, 21-18 garantindo a última vaga no pódio.

A quarta etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Grupo 1 acontecerá em Recife (PE), entre os dias 09 e 12 de junho. Disputarão o torneio na capital pernambucana atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o território nacional.

www.voleinet.com

CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Luiza Amélia e Carolina conquistam o título em João Pessoa

Pódio feminino Estadual João Pessoa 2011
João Pessoa, 15.05.11 – As cearenses Luiza Amélia e Carolina conquistaram hoje o título de campeão da Etapa de João Pessoa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, foi o primeiro título da dupla esse ano. Nas duas primeira etapas do ano, a primeira em Fortaleza e a segunda em Natal elas acabaram em quarto lugar, mas nas areias da praia de Cabo Branco sairam vitoriosas.

Para vencer o torneio da etapa da Paraíba, Luiza Amélia e Carolina, tiveram que vencer nas semifinais Thati/Júlia Schimdt  que foram as campeãs da última. Na decisão do título Luiza Amélia/Carolina  enfrentaram a boa dupla treinada pelo professor Vitor, Angêla/Tais, venceram por 2 sets a 1 e conquistaram o primeiro título da temporada da dupla.

"Estou muito feliz com essa vitória em João Pessoa, porque nas últimas duas etapas não fomos muito bem. Acho que somos uma dupla para ficar sempre no pódio e dessa vez provamos isso. Fico mais feliz ainda porque desde que começou esses Estaduais eu ainda não tinha subido no lugar mais alto do pódio, essa foi a primeira vez. Isso estava me deixando um pouco frustrada pois no Open que é um torneio mais forte eu consegui varias vezes ir para uma semifinal e nesse torneio ainda não tinha ganho nenhuma etapa desde 2009. Agradeço a Carolina por me ajudar a chegar no topo" comenta a campeã Luiza Amélia.

Na disputa de terceiro lugar,  Thati/Júlia Schimdt levaram a melhor contra as baianas Pity/Mainá e venceram por 2 sets a 0, garantindo a última vaga no pódio.

A quarta etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Grupo 1 acontecerá em Recife (PE), entre os dias 09 e 12 de junho. Disputarão o torneio na capital pernambucana atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o território nacional.

www.voleinet.com

sábado, 14 de maio de 2011

CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Klaus/Bernardo Lima são semifinalistas em João Pessoa

Bernardo e Klaus
João Pessoa, 14.05.11 – Os campeões da sexta etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia serão conhecidos neste DOMINGO (15.05). No último dia de jogos nas areias do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), acontecerão os jogos das semifinais, disputas de terceiro lugar e finais no feminino e no masculino. A definição das duplas que seguem na luta pelos títulos aconteceu após a realização de 32 partidas neste SÁBADO (14.05).

A programação de jogos do domingo será aberta com as duas semifinais do torneio feminino. A partir das 8h, os confrontos Luiza Amélia/Carolina Horta (CE) x Thati/Júlia Schmidt (PB/ES) e Angélica/Thais (PB/RJ) x Mainá/Pity (BA) definirão as duplas finalistas. A partida que valerá o título terá início às 9h40.

No masculino as semifinais começarão às 8h50. Os duelos que valem vaga na final são Fabiano/Ícaro (PE/PB) x Klaus/Bernardo Lima (PB/CE) e Jô/Gilmário (PB) x Lipe/Gustavo (CE/RJ). A decisão e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para 10h30.

Disputam o torneio na capital paraibana atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o território nacional.

www.voleinet.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Lipe/Gustavo e Alba/Rosemeire avançam para o torneio principal em João Pessoa

Lipe
João Pessoa 13.05.11 – O voleinet.com já está na belissima cidade de João pessoa e acompanhará o Circuito Estadual Banco do do Brasil de vôlei de praia que será realizado em um dos mais belos e tradicionais cenários do vôlei de praia nacional, a Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), recebe a partir desta SEXTA-FEIRA (13.05), as disputas da sexta etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil 2011. A competição movimentará o litoral paraibano até DOMINGO (15.05), com entrada gratuita.

O primeiro dia de competição na capital paraibana definil as últimas oito vagas no torneio principal, que acontecerá no SÁBADO (14.05).

No qualifying feminino, as duplas classificadas fora: Pity/Mainá (BA), Alba/Rosemeire (BA/AL), Mônica Silva/Polyana (SE) e Luana/Naiara (CE.

Alba e Rose
As quatro duplas classificadas se juntarão a Thati/Julia Schmidt (PB/ES), Aline/Haissa (BA/PR), Luiza Amélia/Carolina Horta (CE), Neide/Rebecca (AL/CE), Mayara/Shaylyn (CE), Lucí/Carol Castro (PB), Angélica/Thais (PB/RJ) e Yasmin/Renatinha (PB) na fase principal.

Já no masculino as duplas classificadas foram: João Paulo/Yuri (PB/BA), Lipe/Gustavo (CE/RJ), Pablo/Felipe Rocha (MA), Evandro/Marcelo França (MA)

Jô/Gilmário (PB), Fabiano/Ícaro (PE/PB), Bernardo Lima/Klaus (CE/PB), Paulo Frank/Silas (BA), Valredes/Josias (CE/PB), Thiaguinho/Rodrigo (PB), Waldir/Leo (PB) e Franco/Marcus (CE/RJ) estão pré-classificados para a fase principal.

Disputam o torneio na capital paraibana atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o território nacional.

www.voleinet.com

Circuito Sul-Americano - Oscar e Evandro vencem no Equador e conquistam o Ouro

Oscar
Salvador 13 de Maio de 2010 - Os brasileiros Oscar e Evandro conquistaram a medalha de ouro no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia nesse último final de semana nas areias de Esmeraldas no Equador. Foi a primeira conquista internacional da dupla brasileira.

Ainda na primeira fase os brasileiros enfrentaram os equatorianos Byron Casierra/Emilio Chong e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-10, 21-13 e depois enfrentaram os paraguaios Gino Lombardo/Richard Sanabria e também veceram por 2 sets a 0 em um duplo 21-13. Nas quartas de finais voltaram a enfrentar os paraguais e novamente venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21-10, 21-15 e com essa vitória garantiram vaga nas semifinais contra os uruguaios Renzo Cairús/Guillermo Williman e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-17, 21-18. 

Na grande Final Oscar e Evandro enfrentaram os chilenos  Marco Grimlt/ Esteban Grimalt, que são os atuais campeões do Circuito Sul-Americano. Foi um jogo dificil e cheio de emoções. No primeiro set os chilenos levaram a melhor e venceram por 23-21, no segundo set os brasileiros Oscar e Evandro reagiram e venceram por 21-15. A partida foi para o tie break. Melhor para os brasileiros que venceram sem muita dificuldade o terceiro set por 15-08 e conquistaram o titulo Sul-Americano.

Evando
¨Foi a volta da parceria com o Evandro !!! Fechamos a dupla para essa temporada, mas tive uma lesao no começo do ano e fiquei sem jogar, agora voltamos com a corda toda! Ganhamos o sulamericano, jogando super bem!! nossa dupla precisa disso agora!!! estamos treinando forte, nosso principal foco é o segundo semestre!!! Oscar comenta ainda, "Fui o atleta brasileiro que mais participou do sulamericano 2010/11 joguei 04 etapas. Fiquei em quarto lugar em uma e nas outras 03 etapas conquistei o título. É Sempre bom jogar o sulamericano, o nivel é muito bom e representar o nosso pais é melhor ainda!!! Afirma o campeão Oscar.¨

No feminino, as brasileiras Raquel/Renata fterminarama competição em 5º lugar perdendo para as uruguaias Karina Cardozo / Eugenia Nieto por 2 sets a 1 , parciais de 21-14, 18-21 e 08-15. As campeãs da etapa equatóriana foi Ana Gallay / Virginia  que derrotaram as equatórians Zonta Ariana Vilela / Katherine Chila por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-16).

Os chilenos ficaram com o título da temporada pela primeira vez desde que a dupla foi formada e comemoraram muito. "Para nós, ganhar este circuito não significa apenas o primeiro título internacional, mas também o início de uma grande objetivo", disse Marco Grimalt. "Há três anos, quando começamos este projeto, não imaginamos conquistar tão cedo essa posição. Mas quando eu olho para trás percebo o quanto nós chegamos longe e vejo o longo caminho que temospela frente", disse Stephen Grimalt.

www.voleinet.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

'Quem me substituir terá de ganhar tudo', diz Ary Graça

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, presidente da CBV defende continuísmo e fala sobre a Superliga, polêmicas...

Ary Graça recebeu a reportagem do LANCENET! na sede da CBV, no Rio (Foto: Cleber Mendes) Ary Graça recebeu a reportagem do LANCENET! na sede da CBV, no Rio de Janeiro (Foto: Cleber Mendes)
Daniel Bortoletto
Luiz Paulo Montes

Publicada em 11/05/2011 às 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Em 1995, Ary Graça Filho foi eleito para comandar a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), até então presidida por Carlos Arthur Nuzman. Cerca de um ano e meio depois, enfim, assumiu o cargo com a ciência de que teria muito trabalho a fazer.
À época, o Brasil não tinha nenhum título mundial no vôlei de quadra, e astros como Giba, Ricardinho, Murilo e Escadinha ainda iniciavam a carreira... Faz tempo, não? Já são 14 anos de Ary no comando da principal entidade do esporte que, durante esta gestão, tornou-se o segundo maior do país por causa de todos os títulos.

A longevidade, no entanto, não o preocupa. E Ary Graça pretende continuar por mais algum tempo no cargo. Mesmo cheio de trabalho a fazer, ele atendeu a reportagem do LANCENET! na sede da entidade, em um luxuoso prédio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Durante uma hora e meia, o presidente mostrou bom humor e não se esquivou de nenhuma resposta. Mas não deixou também de exaltar, claro, a sua gestão.

Confira os principais trechos desta entrevista exclusiva:
Qual é o balanço que você faz das duas Superligas, masculina e feminina, que acabaram no mês passado?

Foi uma competição maravilhosa, tanto a disputa masculina quanto a feminina. A cada ano, estamos evoluindo. Estamos crescendo em uma progressão geométrica. Atingimos um excelente patamar e não tem como regredir. Estamos em um crescimento sustentável. Foram excelentes competições em todos os quesitos: técnicos e táticos.


No caso da Superliga feminina, vê como prejudicial para o vôlei termos sete finais consecutivas entre Unilever e Osasco?
Isso faz parte do esporte. São dois times com excelentes investidores, bons técnicos e equipes de qualidade. Esses confrontos em decisões são bons porque criam uma rivalidade boa para o vôlei.

No masculino, a final mais uma vez foi diferente. Acredita que faltam mais equipes de qualidade entre as mulheres?
A Superliga Feminina está subindo degrau a degrau a cada ano. No Brasil, temos um número menor de praticantes mulheres, como na maioria dos países.

A repercussão do caso de homofobia contra o central Michael lhe surpreendeu?
Não. É uma repercussão normal. Vivo no meio do esporte há mais de cinquenta anos e nunca tive nenhum preconceito contra qualquer tipo de diferença.

Quando você assumiu o cargo, em 1997, esperava tanto sucesso?
Eu substitui um mito (Nuzman), que transformou o vôlei. Eu não imaginava que poderia decuplicar o que já havia sido feito. Todas as nossas Seleções são campeãs mundiais. Não há mais títulos para nós conquistarmos. Elogiava-se tanto o vôlei italiano, mas isso nem eles conseguiram. E com um orçamento bem maior do que o nosso (cerca de R$ 100 milhões contra R$ 20 milhões da Confederação Brasileira).

Você está há 14 anos na presidência da CBV. O que pensa sobre a longevidade em um cargo importante, como é o seu?
Quando vocês (imprensa) dizem que não se pode ter mais de dois mandatos, isso é balela. É um absurdo. Na Europa, ninguém está preocupado com o tempo na função, e sim com o homem. Se não estiver trabalhando direito, é mandado embora. Se você corresponde, continua no emprego. Tem que mexer em quem não é competente.


Então você é a favor do continuísmo...
Por que os dirigentes que estão há 20 anos nos cargos são os criticados? Ninguém quer ser presidente de confederação que não tem dinheiro, é claro. Das 28 confederações de esportes olímpicos, 20 sofreram mudanças já. O mercado determinou isso. Agora há dinheiro, então as pessoas têm ambição de pegar esse dinheiro. Não para eles, mas para ter condição de fazer alguma coisa com o esporte brasileiro. É a lei de mercado: há dinheiro, a Olimpíada-2016 atrai patrocinadores... é assim que funciona.
Você, então, não pretende sair tão logo da Confederação?
O meu trabalho tem dado certo. Está dando resultado, temos conquistado títulos. Quem me substituir terá uma situação difícil. Eu ganhei tudo, então ele também vai ter de ganhar. Mas não tem mais o que fazer. Então, por que tirar? Quem vai tirar é Deus ou o mercado. A hora em que eu começar a perder, e as coisas não estiverem funcionando corretamente, eu cometer algum deslize ou estiver de saco cheio daqui, eu vou sair.

Você alguma vez já pensou em deixar a presidência da CBV?
Eu já me cansei várias vezes, do tipo de dizer "chega, não quero mais, não aguento mais injustiça". Mas, na hora em que tomo essa decisão, ganhamos um campeonato. O pessoal vem e diz que eu estou maluco de querer sair. Olho no espelho e penso que o trabalho está dando certo. Isso motiva a seguir.

Acredita que jogadores de sucesso, quando param de jogar, podem se tornar bons dirigentes?
O cara que é acostumado a ganhar R$ 70 mil por mês quando jogador não consegue entender que tem de vir para cá e começar por baixo. Aprender o que é estrutura, ter intelectualidade, o estudo que a vida não lhe proporcionou por causa da carreira. Tento convencê-los de que dinheiro eles já têm. Convenci Nalbert, Emanuel e Giba. Eles já estão se preparando psicologicamente para saber que durante um tempo não vão ganhar dinheiro quase. Vão ganhar uns R$ 5 mil. É um baita salário, mas 90% dos jogadores não jogam por este salário.
Recentemente, a CBV anunciou que, para a próxima temporada, os times masculinos só poderão ter um estrangeiro – nesta temporada o limite eram dois. Qual o motivo desta redução?
Precisamos fortalecer ainda mais o mercado do vôlei nacional. Temos 184 campeões olímpicos e mundiais em ação. Nenhum outro país do mundo tem isso. Precisamos dar as melhores condições para os nossos atletas. Mas não vou ser radical e dizer que sou contra estrangeiro aqui. Existe um lado mercadológico de tê-los. É um charme, por exemplo, ter americanas vice-campeãs olímpicas aqui. Mas, no Brasil, só os bons. Trazer estrangeiro ruim para tomar dinheiro de brasileiro, eu não aceito.

Bernardinho e José Roberto Guimarães, técnicos da Seleção masculina e feminina, não se falam. Como você lida com essa relação entre os dois?
Aqui dentro da CBV, é o seguinte: cada um deles tem de desempenhar a sua função. E eles têm tido um sucesso extraordinário nesse quesito. Interferir no sentimento de cada um não é problema meu. O meu problema vai ser se brigarem dentro de Saquarema. Aí, é indisciplina e não vou permitir. Mas eles são educados e não farão isso.

Já houve alguma polêmica na qual você teve de interferir como presidente da Confederação?
Em 2002, tínhamos o Mundial feminino na Alemanha. As meninas me procuraram e disseram que não queriam mais jogar com o Marco Aurélio (Motta, treinador na época). Eu disse: "Tudo bem; ele fica, vocês vão embora". E foram. Joguei com o time juvenil, que são as meninas que foram campeãs olímpicas. Quem é jogador para decidir o que eu tenho de fazer ou não?

No Mundial masculino, no ano passado, houve a polêmica da derrota para a Bulgária. Qual foi a sua opinião naquele caso?
A decisão foi tomada pelos jogadores. Posso dizer tranquilamente que não tenho nada com isso. Mas, como líder, não podia me isentar. Tinha um problema imediato para resolver, que era ganhar o Mundial. Não era hora de discutir o assunto. Mas deixei claro que na reapresentação do time nós conversaríamos. Quem quer ganhar Olimpíada ou Mundial tem de ganhar de todos.
 
E o que achou do presidente da Federação Internacional (Jizhong Wei) ter dito que não é interessante o Brasil ganhar tudo?
Foi uma frase infeliz dele. Essa história da FIVB contra a gente acabou ali. Deu margem a uma reunião na sede da entidade e eu deixei claro: "O Brasil, então, não vai mais aos torneios e vocês arrumam outro time para ser campeão." Eles pediram desculpa formalmente e encerramos o assunto. Não se pode mais montar tabela para nos prejudicar, como foi feito no Mundial da Itália. Ganha quem botar mais a bola no chão do time adversário.

Essa desculpa da FIVB só ocorreu pois você tem influência (é vice-presidente da entidade)?
Se não estiver enfiado ali no meio, certamente será prejudicado. Tem de fazer parte do comitê executivo, que são só 11 homens e mais duas mulheres. Cada um vota conforme o seu interesse, claro. Quem me substituir, não chegará à FIVB antes de dois mandatos. Não vão deixar. Os interesses políticos são muito grandes lá dentro.

Para a Federação Internacional, então, não é interessante não ter o Brasil em competição...
As Seleções Brasileiras são as grandes vedetes. Torneio sem o Brasil não é interessante para o público. A TV japonesa diz que se o Brasil não jogar eles não transmitem as competições. Não existe grande torneio sem as potências.

Por que a seleção russa não joga o Grand Prix? Não é interessante financeiramente?
Elas não vão por premiação. Foram campeãs mundiais e ganharam um Ipad como prêmio, enquanto nós, que fomos vice, demos R$ 1,8 milhão. Aqui funciona assim: antes da temporada, eu sento e converso com os jogadores e a gente determina a premiação por cada meta. Depois, não se toca mais nesse assunto o ano inteiro. E tem o seguinte: não quer esse valor, pode dizer. Lá fora tem uma fila esperando a vez.

As gerações futuras do Brasil preocupam você?
Temos jogadores para mais uns 15 anos. Ganhamos tudo, em todas as categorias. Nosso time feminino é jovem, e o masculino é renovado.

www.voleinet.com
Fonte: Lancenet