terça-feira, 31 de agosto de 2010

Juliana e Larissa voltam a Fortaleza e desfilam em carro dos bombeiros

Juliana e Larissa são penta campeã do Circuito Mundial
Em ação que já virou rotineira, Juliana e Larissa foram homenageadas nesta terça-feira em Fortaleza. Tal como aconteceu no ano passado, quando conquistou o tetra do Circuito Mundial de vôlei de praia, a dupla desfilou em carro aberto do corpo de bombeiros, em homenagem pelo quinto título mundial.
“Foi emocionante receber esse carinho dos cearenses. A conquista do penta nos exigiu muita dedicação e esforço, e vamos descansar um pouco agora”, comentou Juliana, emocionada. “Quero agradecer a força que recebemos dos nosso familiares e amigos, da nossa comissão técnica e do nosso patrocinador Supergasbras”.
O desfile pelas ruas de Fortaleza foi apenas o início de uma quinzena que promete ser agitada para o time. Radicadas na capital cearense, onde têm uma grande estrutura de treinamentos, Juliana e Larissa disputarão entre os dias 8 e 12 de setembro justamente a etapa de Fortaleza do Circuito Nacional de vôlei de praia. O campeonato voltará a ser disputado após cinco meses de jejum, período em que os times participaram do Circuito Mundial.
“Voltaremos a jogar, em Fortaleza, e acho que muitas emoções estão por vir”, afirmou Juliana. “Vamos lutar pelo título brasileiro agora e, no ano que vem, buscar a classificação para os Jogos de Londres-2012. A Olimpíada é uma página em branco na nossa história”, completou Larissa.
Em Fortaleza, Juliana e Larissa brigarão pela sexta medalha de ouro da temporada nacional. No primeiro semestre, a dupla venceu as etapas de Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).
Após a parada no Ceará, serão disputadas ainda as etapas de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Salvador (BA), Vila Velha (ES) e Búzios (RJ).

Fonte: UOL Esporte

domingo, 29 de agosto de 2010

CIRCUITO MUNDIAL: Talita e Maria Elisa vencem a etapa holandesa

RIO DE JANEIRO, 29.08.10 – O aniversário de 28 anos de Talita, comemorado neste DOMINGO (29.08), será inesquecível para a atleta brasileira. Ao lado da parceira Maria Elisa, a melhor bloqueadora do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009 derrotou as chinesas Chen Xue e Zhang Xi na decisão da etapa holandesa do Circuito Mundial e subiu ao lugar mais alto do pódio nas areias de The Hague, cidade que recebeu a antepenúltima parada da competição em 2010. O terceiro lugar da competição ficou com Akers/Turner, dos Estados Unidos.
Na decisão, a dupla brasileira devolveu a derrota sofrida na rodada das quartas-de-final e bateu as medalhistas olímpicas chinesas em dois sets, com parciais de 21/19 e 21/18. Este foi o segundo título das brasileiras na temporada, já que também conquistaram a medalha de ouro em Marselha, na França.
Aniversariante do dia, Talita celebrou a conquista, mas também fez questão de enaltecer a parceira, que jogou a decisão com uma contusão na perna esquerda.
“Este é um dia muito especial, pois é ótimo poder comemorar meu aniversário com uma medalha de ouro”, comenta. “A Maria foi muito corajosa, pois jogou de maneira competitiva mesmo com uma lesão na perna direita. Estamos muito satisfeitas com a vitória, pois as condições climáticas fizerem este torneio ficar ainda mais difícil”, acrescenta.
A chuva, vento e frio também foram comentados por Maria Elisa, que explicou qual foi a receita da dupla para não se abalar com os fatores climáticos.
“Enfrentamos condições complicadas em Marselha também e mesmo assim conseguimos vencer. Por isso resolvemos colocar um sorriso no rosto e encarar o vento e a chuva”, explica a brasileira.
O título nas areias de The Hague deu à dupla brasileira vantagem de 400 ponto em relação às chinesas na luta pelo vice-campeonato do Circuito Mundial. Talita e Maria Elisa somam 6.180 pontos, contra 5.780 das asiáticas. As campeãs antecipadas Juliana e Larissa, que ficaram em quinto lugar no torneio holandês, têm 7.560.
Após a Holanda, apenas mais dois países receberão as disputas femininas do Circuito Mundial 2010: China e Tailândia. O torneio chinês, que acontecerá entre os dias 26 e 31 de outubro, tem oito duplas brasileiras inscritas: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina, Luana/Lili, Ângela/Val, Shaylyn/Elize Maia, Ana Paula/Tatiana e Fabi/Julia Schmidt.

Tabela e resultados:
Galeria de fotos:

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO MUNDIAL: Benjamin e Bruno Schmidt conquistam a prata na última etapa do ano

RIO DE JANEIRO, 29.08.10 – Com a prata conquistada na etapa holandesa por Benjamin e Bruno Schmidt neste DOMINGO (29.08) o Brasil encerrou sua participação no torneio masculino do Circuito Mundial de vôlei de praia 2010. A dupla verde-amarela foi superada pelos norte-americanos Jennings e Wong no tie-break (18/21, 21/18 e 15/17) da decisão da última etapa do ano. O terceiro lugar da competição realizada nas areias de The Hague ficou com os também norte-americanos Fuerbringer e Lucena.
Disputando a primeira final no Circuito Mundial em parceria, Benjamin e Bruno Schmidt perderam o primeiro set por 18/21, mas deram o troco na segunda parcial, vencendo pelo mesmo placar. No tie-break, a dupla brasileira começou em desvanagem (2/5), chegou ao empate no sétimo ponto, chegou a ter 11/8 a favor, mas acabou não resistindo à eficiência dos rivais, que marcaram 17/15 e ficaram com o título.
Este foi o melhor resultado de Benjamin e Bruno Schmidt na temporada. Na etapa de abertura, disputada em Brasília, no mês de abril, a dupla terminou em terceiro lugar.
Com a prata, o Brasil encerra sua participação no torneio masculino com um total de 13 medalhas conquistadas – um ouro, seis pratas e seis bronzes. Pedro Solberg e Harley, na etapa da China, foram os únicos a subir ao lugar mais alto do pódio. Alison e Emanuel, com três pratas e três bronzes, conquistaram cinco medalhas.
Os campeões da temporada foram os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, que acumularam 6.960 pontos no ano. Alison e Emanuel terminaram em segundo lugar, com 5.100, seguidos dos espanhois Herrera e Gavira , que computaram 4.420.
Com o fim da temporada internacional, as principais duplas do país voltam suas atençÕes para o Circuito Banco do Brasil, que será retomado a partir do dia nove de setembro em Fortaleza (CE), cidade que receberá a sétima etapa do ano. As disputas passarão ainda por João Pessoa (PB), Maceió (AL), Salvador (BA), Vila Velha (ES) e Búzios (RJ).

Tabela e resultados:
Galeria de fotos:

Fonte: www.cbv.com.br

sábado, 28 de agosto de 2010

CIRCUITO MUNDIAL: Benjamin e Bruno Schmidt estão na Final

Haia,  28 de agosto de 2010 - As potências de Vôlei de Praia do Brasil e dos Estados Unidos irão competir por mais uma medalha de Ouro no Swatch FIVB World Tour. Benjamin Insfrán e Bruno Oscar Schmidt do Brasil e Casey Jennings e Kevin Wong dos Estados Unidos somam 48 medalha de ouro FIVB entre os dois países na história de 24 anos da circuito internacional, que começou nas praias do Rio de Janeiro em 1987. 
O Brasil detém uma vantagem de 24 medalha de ouro contra 23 medalhas de ouro dos Estados Unidos. Mas, devido aos esforços da dupla atual Campeã Olímpica Phil Dalhausser e Todd Rogers, os americanos ganharam os últimos seis encontros sobre os sul-americanos.
  
Benjamin e Bruno se recuperou de um revés ontem à tarde, perdeu para os americanos Jennings e Wong  por 2x1 ( 29-27, 18-21, 12x15) em 106 minutos e depois venceu  para Anders Lund Hoyer e Bo Soderberg da Dinamarca. por 2x0 (21-14, 23-21) e no jogo decisivo os brasileiros terminaram o dia com uma vitoria  por 2x0 (21-13 e 29-27) em 54 minutos para  Emiel Boersma e Spijkers Daan dos Países Baixos.




 O Milner Finale Open será a chance da primeira  medalha de ouro de Benjamin  e Bruno, os brasileiros conquistaram no Brasil o seu melhor resultado da temporada ficando em 3° lugar. Essa será a 20° vez que Benjamin disputara a  medalha de ouro e a terceira com parceiro diferente.  

Benjamin tem 10 medalhas de ouro. Na epôca jogava com Pedro Solberg, foi seu último título em Stare Jabłonki, na Polônia. 

Bruno Schmidt possui uma medalha de prata jogando com Bily em 2008 na Noruega, onde os brasileiros perderam a final para Herrera e Raul Mesa da Espanha. Bruno é  sobrinho do lendário jogador de basquete brasileiro Oscar Schmidt, se uniu com Pedro  Solberg  para ganhar o campeonato do mundo de 2006 FIVB para jogadores com idade inferior a 21 em Myslowice, na Polônia..  

Fonte: www.fivb.org 

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CIRCUITO MUNDIAL: Brasileiras seguem na luta pelo título em The Hague

RIO DE JANEIRO, 27.08.10 – Líderes e vice-líderes do ranking mundial, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa são as únicas representantes do Brasil com chances de título na etapa da Holanda do Circuito Mundial de vôlei de praia. As parcerias estão na repescagem na competição realizada na cidade de The Hague e dependem apenas de seus próprios resultados para chegarem às semifinais. Taiana/Vivian, Luana/Lili e Maria Clara/Carolina foram eliminadas da antepenúltima etapa da temporada.
Lutando pelo vice-campeonato do Circuito Mundial, Talita e Maria Elisa abriram o segundo dia do torneio principal com vitória: 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) sobre as holandesas Meppelink e Wesselink. No entanto, na segunda partida do dia, as atuais campeãs nacionais perderam para as chinesas Chen Xue e Zhang Xi no tie-break (21/19, 18/21 e 12/15) e não conseguiram garantir classificação antecipada para as semifinais.
“Tivemos um mau resultado, mas estamos vivas na competição. No primeiro jogo fomos bem. Mesmo com toda pressão da torcida local, mantivemos a tranquilidade. O segundo foi resolvido nos detalhes e as chinesas acabaram levando a melhor”, acredita Talita.
A dupla brasileira aguarda o confronto entre Juliana/Larissa e Tsiartsiani/Arvaniti, da Grécia, para conhecerem suas adversárias na partida que valerá vaga nas semifinais para enfrentar Keizer/Van Iersel, da Holanda.
A parceria da Holanda foi a responsável por mandar Juliana e Larissa à repescagem. As campeãs antecipadas do Circuito Mundial foram superadas pelas européias em dois sets (19/21 e 25/27), mas se recuperaram na partida seguinte, quando derrotaram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 sets a 0, com duplo 21/15. Esta foi a vitória de número 900 na carreira de Larissa.
"O mau tempo nos atrapalhou bastante nos jogos. Foi muito vento, chuva e frio. Não é bom jogar nessas condições, mas queremos muito continuar tentando entrar na luta por uma medalha na Holanda. Vamos jogar contra as gregas e, se tudo der certo, vamos enfrentar Maria Elisa e Talita e brigar por uma vaga na semifinal. Vai ser um dia bem movimentado e espero que possamos fazer um bom trabalho", acredita Larissa.
Invictas no primeiro dia de disputas, Taiana e Vivian fecharam o dia com duas derrotas e foram eliminadas da etapa holandesa em nono lugar. Na primeira rodada, a dupla brasileira perdeu para Chen Xue/Zhang Xi, da China, por 2 a 0, com duplo 16/21, e na segunda foi superada Van Breedam/Mouha, da Bélgica, no tie-break: 21/8, 13/21 e 10/15.
A parceria belga também deu fim à participação de Luana e Lili na etapa holandesa. Na segunda rodada da repescagem, as européias derrotaram as capixabas por 2 a 0 (12/21 e 19/21). Com a derrota, Luana e Lili, que na primeira partida do dia eliminaram as compatriotas Maria Clara e Carolina vencendo por 2 a 1 (15/21, 21/15 e 15/11), terminaram em 13º lugar.

Tabela e resultados:
Galeria de fotos:

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO MUNDIAL: Benjamin e Bruno Schmidt são os únicos brasileiros com chances na Holanda

RIO DE JANEIRO, 27.08.10 – Após um dia marcado por três derrotas brasileiras e apenas uma vitória, Benjamin e Bruno Schmidt formam a única dupla do país com chances de título na etapa holandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Pedro Solberg e Harley, que levaram a pior nos dois confrontos desta SEXTA-FEIRA (27.08), terminaram a última etapa masculina do ano em nono lugar.
Benjamin e Bruno Schmidt iniciaram o dia na cidade de The Hague nas oitavas-de-final. No primeiro confronto, os brasileiros levaram a melhor sobre os norte-americanos Fuerbringer e Lucena, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/13.
Na segunda partida, pelas quartas, contra outra dupla dos Estados Unidos, Jennings/Wong, a parceria nacional acabou superada no tie-break (29/27, 18/21 e 12/15) e foi para a repescagem. Neste SÁBADO (28.08), Benjamin e Bruno jogarão contra a dupla vencedora da partida entre Boehm/Kapa, da Austrália, e Hoyer/Soderberg, da Dinamarca por um lugar na semifinal.
A parceria dinamarquesa foi a responsável pela eliminação de Pedro Solberg e Harley nas areias de The Hague. Na segunda rodada da repescagem, os campeões do Circuito Mundial 2008 perderam para os europeus por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 10/15). Na primeira partida do dia, na rodada das oitavas, os brasileiros perderam para o ex-jogador da seleção italiana Martino e seu parceiro Ingrosso também em três sets (20/22, 24/22 e 12/15) e terminaram na nona colocação.

Tabela e resultados:
Galeria de fotos:

Fonte: www.cbv.com.br

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CIRCUITO MUNDIAL: Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian vão às oitavas na etapa holandesa

Circuito Mundial: Brasileiras Avançam
RIO DE JANEIRO, 26.08.10 – Três das cinco duplas femininas do Brasil passaram invictas pela QUINTA-FEIRA (26.08), primeiro dia de jogos do torneio principal da etapa da Holanda do Circuito Mundial de vôlei de praia. Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian estão garantidas nas oitavas-de-final da antepenúltima etapa do calendário feminino, que acontece na cidade de The Hague. Com uma vitória e uma derrota, Maria Clara/Carolina e Luana/Lili foram à repescagem, onde se enfrentarão na primeira rodada desta SEXTA-FEIRA (27.08).
Lutando pelo vice-campeonato do Circuito Mundial 2010, Talita e Maria Elisa iniciaram bem as disputas nas areias holandesas. Com duas vitórias sobre duplas europeias, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil avançaram às oitavas, onde terão pela frente as holandesas Meppelink e Wesselink.
Na primeira rodada, a dupla brasileira também enfrentou uma dupla da casa, Van der Hoeven/Van der Vlist, e venceu por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11). Na segunda partida, também em dois sets (21/17 e 21/12), as brasileiras passaram pelas gregas Tsiartsiani e Arvaniti.
“Esta etapa tem grande importância, já que a briga pelo segundo lugar está muito disputada. Nossa intenção é garantir a segunda posição no ranking mundial. Mas para isso temos de fazer outra boa campanha”, explica Maria Elisa.
Campeãs por antecipação, Juliana e Larissa também venceram os dois confrontos do dia e classificaram-se para confrontar as holandesas Keizer e Van Iersel na rodada das oitavas. O confronto pode marcar a vitória de número 900 da carreira de Larissa. A atleta acumula até o momento 475 vitórias no Circuito Mundial, 410 no Circuito Banco do Brasil, onze nos Jogos Pan-Americanos e três em Olimpíadas.
Nesta quinta, Juliana e Larissa estrearam derrotando as portuguesas Ana Freches por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Na segunda partida, as campeãs pan-americanas bateram as belgas Van Breedam e Mouha também em dois sets, com duplo 21/16. A dupla comentou as situações climáticas adversas enfrentadas ao longo do dia na cidade holandesa.
“Nunca joguei uma partida com um temporal como o que caiu no dia de hoje na Holanda. Foi muita chuva, um vento louco e nem assim os jogos não foram interrompidos. Fizemos o que podíamos e conseguimos vencer. Não foram vitórias com apresentações de ótimo nível técnico porque as condições do tempo não permitiram, mas conseguimos superar as adversárias e garantimos uma vaga nas oitavas-de-final. Espero que o tempo melhore”, diz Juliana.
Terceira dupla brasileira invicta em The Hague, Taiana/Vivian abriu o dia na cidade holandesa derrotando as holandesas Mooren e Kadijk no tie-break: 17/21, 21/19 e 15/12. No segundo jogo, com menos esforço, a dupla brasileira passou pelas suíças Kuhn e Zumkehr em dois sets: 21/15 e 21/16. Na rodada das oitavas, Taiana e Vivian terão pela frente as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi.
“O dia foi complicado, pois a chuva e o vento atrapalharam bastante, mas conseguimos nos superar. Tivemos um pouco de dificuldades para nos acostumarmos com o clima e, por isso, o primeiro jogo foi mais difícil. Vamos tentar aproveitar o vento contra as chinesas. Jogamos muito bem contra elas na última etapa e esperamos repetir aquela atuação aqui”, comenta Taiana.
Maria Clara/Carolina e Luana/Lili se enfrentarão na repescagem e só uma das duplas avançará após a primeira rodada desta sexta. As filhas da ex-jogadora Isabel ganharam das italianas Cicolari e Rosso por 2 sets a 1 (21/15, 15/21 e 15/10), mas depois tropeçaram nas holandesas Keizer e Van Iersel, perdendo por 2 sets a 0, parciais de 15/21 e 22/24.
As capixabas, ao contrário, perderam a primeira partida do dia, por 2 a 1 (25/23 17/21 e 14/16), para as holandesas Meppelink e Wesselink, mas depois reagiram e superaram as tchecas Novakova e Tobiasova, também no tie-break: 21/18, 19/21 e 15/11.
Tabela e resultados do torneio feminino:
Galeria de fotos:

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO MUNDIAL: Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt vencem as primeiras em The Hague

Circuito Mundial: Pedro Conquista Marca
RIO DE JANEIRO, 26.08.10 – Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt estão classificados para as oitavas-de-final da última etapa masculina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010. Com duas vitórias obtidas nesta QUINTA-FEIRA (26.08) nas areias de The Hague, na Holanda, as parcerias verde-amarelas iniciaram com força total a competição. Por outro lado, Moisés e Ferramenta perderam os dois compromissos do dia e estão fora da disputa.
Vice-campeões da etapa da Noruega, há duas semanas, Pedro Solberg e Harley abriram o dia na cidade holandesa derrotando os italianos Cavalieri e Zauli por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/19. Esta vitória foi a de número 500 na carreira de Pedro Solberg.
No segundo jogo do torneio holandês, os brasileiros superaram os irmãos franceses Andy e Kevin Ces no tie-break (21/6, 25/27 e 18/16) e garantiram vaga nas oitavas, onde cruzarão com os italianos Ingrosso e Martino. Recuperado da lesão nas costas que o tirou da etapa finlandesa, Harley analisou as diferenças nas duas partidas.
“O primeiro jogo não teve muita influência do vento, já que aconteceu em uma quadra em que ele não atrapalhava. Já no segundo, enfrentamos uma grande ventania. Jogamos acima do esperado no primeiro set e ganhamos fácil, mas no segundo os franceses entraram no jogo e equilibraram. Os italianos venceram duas duplas fortes hoje e termos que ficar atentos a eles”, afirma o canhoto, melhor jogador do mundo nas últimas duas temporadas.
Benjamin e Bruno Schmidt tiveram menos dificuldades para garantir a vaga nas oitavas. A dupla brasileira superou os holandeses Paulides e Merx por 2 sets a 0 (21/12 e 21/9) na primeira rodada e passou pelos austríacos Doppler e Mellitzer também em dois sets (21/19 e 21/16) no segundo jogo. Nas oitavas, eles jogarão contra os norte-americanos Fuerbringer e Lucena.
Vindos do qualifying, Moisés e Ferramenta não tiveram o mesmo desempenho dos compatriotas e acabaram eliminados no primeiro dia do torneio principal. A dupla perdeu por 2 a 1 (21/8, 16/21 e 5/15) para os holandeses Boersma e Spijkers na primeira rodada e pelo mesmo placar, com parciais de 17/21, 21/18 e 10/15, para os australianos McHugh e Slack na segunda, deixando a competição em 25º lugar.
Tabela e resultados:
Galeria de fotos:

Fonte: www.cbv.com.br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Circuito Mundial - Ferramenta e Moises Passam no Qualyfing do Mundial da Holanda

Moisés e Ferramenta estão  Classificados para o Tôrneio Principal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010, eles venceram seu primeiro desafio contra a dupla da Bulgária Haydarov-Vodenicharove em apenas 25 minutos por 2x0 21x04 21x12, depois venceram o time da Turquia Selçuk-Volkan por 2x1( 21-17, 19-21, 15-11), e no jogo decisivo venceram por 2x1 (21x14, 14X21, 15X13)  os Americanos Jennings-Wong 1° do Ranking do Qualifynling na disputa da  última vaga  para o tôrneio principal do Circuito Mundial. Agora eles jogam amanhã e vão se juntar as outras duas duplas brasileras Harley e Pedro Solberg e Benjamin e Bruno. 


Fonte: www.voleinet.com.br



terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ídolo do vôlei compara momento de Ronaldo com seu fim de carreira

Nalbert presta solidariedade ao atacante do Corinthians
Longe do vôlei desde fevereiro deste ano, o ex-ponta da Seleção Brasileira Nalbert prestou solidariedade em sua página no Twitter a Ronaldo, que luta para recuperar a melhor forma no Corinthians e voltar ao futebol.
"Impressionante. Quando vejo Ronaldo tentando voltar, lembro de algumas passagens da minha carreira também", escreveu Nalbert, que, duas semanas antes de completar 36 anos, decidiu largar o vôlei por conta de lesões e para alçar novos voos após acumular conquistas tanto na quadra quanto na praia.
"A cabeça esta ótima, enxergamos o jogo melhor que antes, e o prazer de jogar continua o mesmo. Mas o grande lance é que o corpo não acompanha", comentou o ex-jogador sobre a reta final da carreira. "Acaba sendo frustrante porque queremos fazer as coisas e o corpo não ajuda. Acaba que o receio de machucar se torna maior do que o prazer".
Nalbert ainda desejou sorte a Ronaldo e disse que o atacante não tem que provar mais nada para ninguém. "Ele que vai saber dos limites dele. Parar não é fácil. No meu caso meu corpo tava pedindo. Eu relutei por um tempo e depois acatei aos seus pedidos. Hoje, apesar de sentir falta, descobri outros prazeres e não olho pra trás!, disse.
Além das lesões no fim de carreira, Nalbert e Ronaldo têm em comum um currículo repleto de conquistas. O atacante conquistou duas Copas do Mundo com a Seleção e é o maior artilheiro da história do torneio, dentre outros feitos. Já o ex-ponta é o único brasileiro campeão mundial nas três categorias do vôlei e levou o ouro em Atenas-2004.

Fonte: www.terra.com.br

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Última etapa do Circuito Mundial 2010

Lausanne, Suíça, 23 de agosto de 2010 - A último etapa do Circuito Mundial de Võlei de Praia 2010 acontecerá entre os dias 24 a 29 de agosto na Holanda.   
 
O total em prêmios será de US$ 380.000,00  é o último Tôrneio para os homens no ano de 2010 SWATCH FIVB World Tour, já para as mulheres acontecerão mais 02 etapas a  primeira em novembro, na China (Sanya, 26 de outubro -31) e a segunda na Tailândia (Phuket, 02-07 novembro).

 Harley / Pedro Solberg e Benjamin -/Bruno serão os representates Brasileiros nessa etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Fonte: www.fivb.org


domingo, 22 de agosto de 2010

Ricardo e Marcio são Vice- Campeões na Finlândia.

Em mais um confronto entre Todd Rogers-Dalhausser e Ricardo-Márcio tivemos  mais um jogo de muita rivalidade, com mais uma vitoria dos americanos por 2x1 (24-22 / 10-21 / 15-13). Foi um ótimo desempenho da dupla brasileira que chegou a final invicta e quase derrotou os atuais campeões Mundiais e Olímpico. Agora é pensar na próxima etapa do mundial na Holanda que marca o fim da temporada 2010.

Atuais Campeões do Circuito Mundial
Vice-Campeões da Etapa do Mundial na Finlândia
         
          x

sábado, 21 de agosto de 2010

CIRCUITO MUNDIAL FEMININO: Brasil é prata e bronze em Aland

RIO DE JANEIRO, 21.08.10 - Pentacampeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia por antecipação, Larissa e Juliana garantiram a medalha de prata da etapa da Finlândia, neste SÁBADO (21.08). A dupla foi derrotada, na final, pelas chinesas Xue e Zhang Xi, por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 12/21 e 12/15, em 55 minutos.
Na decisão de terceiro lugar, um confronto brasileiro. Melhor para Maria Elisa/Talita, que garantiu a medalha de bronze ao superar Vivian/Taiana por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12), após 36 minutos.
Para chegar à final, Larissa e Juliana ganharam de Vivian e Taiana por 2 a 0 (21/15 e 21/18). Já Maria Elisa e Talita por pouco não transformaram a decisão em Aland em um duelo verde-amarelo. Nas semifinais, elas perderam por 2 sets a 1 para as chinesas Xue e Zhang Xi (18/21, 21/17 e 12/15), após 1h05 de partida.
A Holanda é a próxima parada do Circuito Mundial, a partir desta segunda-feira. Será o último torneio masculino da temporada. No feminino restarão ainda mais duas etapas – China, em outubro, e Tailândia,em novembro. 

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO MUNDIAL: Márcio/Ricardo é a única dupla do Brasil nas semifinais em Aland

RIO DE JANEIRO, 21.08.10 – A dupla Márcio/Ricardo é a única representante do Brasil nas semifinais da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste SÁBADO (21.08), Márcio e Ricardo avançaram na competição após vencerem os franceses Ces/Cès, por 2 sets a 0, duplo 23/21. Neste DOMINGO (22.08), eles buscarão a vaga na final contra o vencedor do confronto entre Plavins/Smedins, da Letônia, e Wu/Xu, da China.
Benjamin, que havia sentido um problema no ombro no dia anterior, voltou à quadra neste SÁBADO (21.08), com seu parceiro Bruno Schmidt. Na repescagem, a dupla derrotou Jorge e Renatão, brasileiros naturalizados pela Georgia, por 2 a 0 (21/16 e 21/15), mas na segunda partida, Benjamin e Bruno acabaram sendo eliminados pelos espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 1 (18/21, 21/14 e 9/15). Com a derrota, Benjamin e Bruno terminaram na sétima colocação.
Outra dupla brasileira que voltou à quadra neste SÁBADO (21.08), na repescagem, foi Pedro Solberg/Ferramenta. No primeiro jogo, os brasileiros venceram os alemães Böckermann e Urbatzka, por 2 a 0 (21/10 e 21/14), em 41 minutos. Na partida seguinte, Pedro Solberg e Ferramenta foram derrotados pelos espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 19/21 e 11/15, após 55 minutos. Com o resultado, a parceria do Brasil encerrou sua participação em Aland na nona posição.


Fonte: www.cbv.com.br

Ferramenta encerra a sua Boa participação no Mundial.

Depois de Substituir Harley na penúltima etapa do Circuito Mundial de Volei de Praia na Finlândia, Ferramenta pode viver bons momentos no mundial. Após ter começado tropeçando com uma derrota para a dupla Jaani-Vesik (EST) por 2x1 Ferramenta e Pedro Solberg foram para a respecagem e a partir daí  começaram uma sequência de 03 vitorias para Josson-Montas (SWE) por 2x0, Brink-Reckermann (GER) 2x1, Bockermann-Urbatzaka(GER) 2x0, e só perdendo para a dupla espanhola Herrera-Gavira por 2x1 finalizando a sua participação e ficando em 9° no Mundial na Finlândia.

Fonte: www.voleinet.com.br

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jackie lamenta suspensão do circuito americano: 'É muito ruim para o vôlei'

Ex-jogadora brilhou nos Estados Unidos na década de 80. Tati Minello, companheira de Ana Paula, mostra dúvida e preocupação com o futuro.

A suspensão das atividades no Circuito Americano de Vôlei de Praia (AVP Tour) pegou muita gente de surpresa. Entre elas uma ex-atleta que brilhou nas areias dos Estados Unidos na década de 1980. Jackie Silva participou de sete temporadas no país, tendo sido campeã em quatro delas. Em cinco anos, ela subiu ao pódio em todas as etapas que disputou. Jogando ao lado de Linda Chisholm, a parceira com quem teve mais sucesso, conquistou dez de 11 títulos em jogo.
Além dos troféus, Jackie tem também uma história atuante no crescimento da AVP, sendo uma das maiores incentivadoras do esporte nos Estados Unidos. Exatamente por todos esses fatores, elas lamentou a interrupção da temporada, já que, para ela, é lá onde estão os grandes nomes do esporte na atualidade.
- É muito ruim para o vôlei. São grandes atletas, os atuais campeões olímpicos, e vai ficar todo mundo sem trabalhar. Aquilo é um celeiro de atletas, de um esporte que começou alí. Lá, o atleta vem em primeiro lugar. Então, culturalmente, é muito forte. Como no Brasil, eles são potência. Agora tem aí Alemanha e outros, mas quem dá o tom são esses – explicou, por telefone.
AVP deve voltar bem em 2011
Fundada em 1983 como uma associação de jogadores, a AVP tem um histórico de organização e alto nível técnico. Durante um tempo, chegou a ter um braço masculino e outro feminino, mas acabaram por se juntar no fim da década de 80. Jackie Silva, aliás, fez parte desse processo.
O argumento usado para justificar a suspensão das atividades foi que os gastos extrapolaram o orçamento previsto. Dessa forma, a organização assumiu que não teria condições de garantir estrutura e premiação aos atletas. Em 2010, o campeonato não deve mesmo continuar. No entanto, nos bastidores corre a informação de que já apareceram diversas empresas com interesse em investir no ano que vem e garantir a realização do circuito.
Dupla brasileira não sabe do futuro
Alguns brasileiros disputam a AVP. Entre as mulheres, a dupla Ana Paula e Tati Minello foi uma das que sofreu com a notícia. Formada em abril para a disputa da temporada americana, a parceria não sabe do futuro. Por enquanto, o mais provável é que permaneçam treinando nos Estados Unidos. Um dos motivos é a chegada do filho de Ana Paula ao país para estudar.
Ana Paula e Tati Minello: dupla brasileira ainda não sabe o que será do futuro nos EUA (Foto: Divulgação) 

 Quando foi para os Estados Unidos, Ana Paula chegou a dizer que “era hora de descansar a cabeça do Circuito Mundial”. No entanto, há a possibilidade de a dupla competir algumas etapas da competição e, apesar de remota, até mesmo retornar ao Brasil para jogar o Circuito Nacional.

- Fiquei muito triste, porque gosto muito de jogar a AVP, é um campeonato legal. Aqui jogamos com os melhores. Já estou no sexto ano, então acabou sendo muito ruim essa notícia. Mas estou cruzando os dedos para que ano que vem tudo se normalize – disse Tati, por telefone.

Fonte: www.globo.com

CIRCUITO MUNDIAL: Márcio/Ricardo continuam invictos em Aland

RIO DE JANEIRO, 20/08/2010 – O cearense Márcio alcançou a expressiva marca de 600 vitórias na história do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nas areias de Aland, na Finlândia, nesta SEXTA-FEIRA (20.08), junto com o parceiro Ricardo, o atleta venceu os letões Plavins e Smedins, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Com o resultado, a dupla passou para as quartas-de-final do torneio. Neste SÁBADO (21.08), Márcio/Ricardo jogará contra Ces/Cés, da França.
“Guardarei essa data com muito carinho. Esse número de vitórias é significativo. Estou feliz com o feito. Mas, como disse em outra oportunidade, eu e Ricardo não podemos perder o foco. Estamos fazendo uma boa campanha e a intenção é conquistar mais uma medalha no Mundial”, afirmou o jogador, que disputa o Circuito Mundial desde 1996 e já participou de 135 etapas da competição e venceu 19.
Benjamin sente dores no ombro
Também pelas oitavas-de-final, Benjamin e Bruno Schmidt duelaram contra os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser. Depois de vencer o primeiro set por 21/15 e perder a segunda parcial por 11/21, Benjamin abandonou o jogo devido a uma lesão no ombro direito.
Com a derrota, a parceria brasileira terá que disputar a repescagem neste sábado. Caso Benjamin se recupere, a dupla terá pela frente os brasileiros naturalizados georgianos Renatão e Jorge.
O Brasil ainda tem mais uma dupla na luta pelo título da etapa finlandesa: Pedro Solberg/Ferramenta. Os brasileiros disputam a repescagem. E esta sexta-feira, a parceria fez a festa contra duas parcerias alemãs. No primeiro duelo, vitória sobre Brink/Reckermann, por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 16/14). Em seguida, mais um triunfo. Dessa vez sobre Böckermann/Urbatzka, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/14).
Neste SÁBADO (21.08), Pedro Solberg e Ferramenta enfrentarão os espanhóis Herrera e Gavira.
Galeria de fotos:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=MALA2010
Tabela do torneio principal:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=MALA2010&Phase=2

Fonte: www.Cbv.com.br

CIRCUITO MUNDIAL: Três duplas brasileiras nas semifinais na Finlândia

RIO DE JANEIRO, 20/08/2010 – Quatro duplas continuam na luta pelo título da etapa da Finlândia do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia 2010. E três delas são brasileiras. Neste SÁBADO (21.08), na arena montada na cidade de Aland, Maria Elisa/Talita enfrentará Xue/Zhang Xi, da China, enquanto Juliana e Larissa terão pela frente Vivian e Taiana.
Nesta SEXTA-FEIRA (20.08), foram disputados os jogos das quartas-de-final. E, no confronto verde-amarelo do dia, Maria Elisa e Talita levaram a melhor sobre Vivian e Taiana, por 2 sets a 0 (27/25 e 22/20). Esta vitória foi histórica para Maria Elisa. Este foi o triunfo de número 500 de toda a carreira da atleta.
Enquanto isso, Juliana e Larissa conseguiram a classificação ao superarem Kessy/Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/11).
Sobre o confronto brasileiro, Talita analisou o duelo e apontou as principais dificuldades encontradas para chegar à vitória. “Como todo jogo caseiro, foi um duelo marcado pelo equilíbrio, principalmente no primeiro set. No segundo, chegamos a abrir uma vantagem. Porém, erramos em algumas viradas de bola e elas encostaram. Mas tivemos equilíbrio e aproveitamos os contra-ataques no final do set para fechar o confronto”, analisa Talita.
Com a derrota, Vivian/Taiana precisaram mais uma vez mostrar superação. A dupla brasileira precisou jogar a repescagem. Mas, venceu as alemãs Köhler/Sude por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/09). Vivian/Taiana começou a disputar a etapa finlandesa no country-cota. Depois de passar pelas eliminatórias entre as duplas brasileiras, a parceria chegou ao torneio principal após superar qualifying.
Maria Clara/Carol termina em nono lugar
As irmãs Maria Clara e Carolina foram eliminadas da etapa de Aland. Nesta SEXTA-FEIRA (20.08), a dupla carioca perdeu a primeira partida da repescagem para as suíças Kuhn e Zumkehr, por 2 sets a 0 (19/21 e 19/21). Com o resultado, as brasileiras terminaram na nona colocação.
Galeria de fotos:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=WALA2010
Tabela do torneio principal:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=WALA2010&Phase=2

Fonte: www.cbv.com.br

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CIRCUITO MUNDIAL: Confronto verde-amarelo nas quartas-de-final na Finlândia

RIO DE JANEIRO, 19/08/2010 – Juliana/Larissa, Maria Elisa/Talita e Vivian/Taiana e continuam com 100% de aproveitamento na etapa da Finlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta QUINTA-FEIRA (19.08), as três duplas brasileiras venceram seus desafios nas oitavas-de-final e passaram para a próxima fase.
Nesta SEXTA-FEIRA (20.08), pelas quartas-de-final, um confronto brasileiro promete agitar a quadra montada na cidade de Aland. Vivian e Taiana duelarão com Maria Elisa/Talita. Enquanto isso, as pentacampeãs do Circuito Mundial por antecipação, Juliana e Larissa terão pela frente as norte-americanas Kessy e Ross.
Para chegar às quartas-de-final, Juliana/Larissa passou pelas belgas Van Breedam e Mouha, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/7). Vivian e Taiana também não tiveram dificuldades para superar as chinesas Xue e Zhang Xi, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11). Maria Elisa e Talita venceram as suíças Kuhn e Zumkehr pelo mesmo placar, com parciais de 21/15 e 25/23.
Maria Clara/Carol volta a vencer
Depois de perderem a invencibilidade na etapa finlandesa, as irmãs Maria Clara e Carolina fizeram as pazes com a vitória. As cariocas entraram em quadra duas vezes nesta quinta-feira e venceram os dois desafios.
No primeiro confronto, vitória sobre Holtwick/Semmer, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Em seguida, mais um resultado positivo. Desta vez sobre as mexicanas Candelas e Garcia, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/10).
Nesta sexta-feira, Maria Clara e Carol voltam à quadra, ainda na repescagem para duelar com Kuhn e Zumkehr.
Galeria de fotos:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=WALA2010
Tabela do torneio principal:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=WALA2010&Phase=2

Fonte: www.cbv.com.br

Pedro Solberg joga de improviso com Ferramenta

O Brasil sofreu um desfalque de última hora para a etapa finlandesa. Durante um alongamento após realizar trabalho físico, o jogador Harley sentiu dores nas costas, e não poderá jogar a etapa. Com a ausência do brasiliense, Pedro Solberg formou uma dupla improvisada com Ferramenta.
E a “nova” dupla estreou com derrota para Jaani/Vesik, da Estônia, por 2 sets a 1 (21/14, 20/22 e 13/15). Com o resultado, Pedro Solberg/Ferramenta caiu para a repescagem. E, na fase eliminatória, vitória sobre os suecos Jonsson/Montas por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13).
Nesta sexta-feira, Pedro Solberg e Ferramenta duelarão com Brink/Reckermann, da Alemanha. Se vencerem, jogarão com a dupla que sair vitoriosa do confronto entre Bockermann/Urbatzka e Vanhuizen/Redmann, do Canadá.

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO MUNDIAL: Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmidt estão nas oitavas na Finlândia

RIO DE JANEIRO, 19/08/2010 – Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmidt começaram a participação na etapa de Aland, na Finlândia, do Circuito Mundial masculino de vôlei de praia com 100% de aproveitamento. Nesta QUINTA-FEIRA (19.08), primeiro dia de disputa do torneio principal, as duplas brasileiras alcançaram duas vitórias e estão classificadas para as oitavas-de-final.
Nesta SEXTA-FEIRA (20.08), Márcio/Ricardo enfrentará Plavins/Smedins, da Letônia. Já Benjamin/Bruno Schmidt terá pela frente os atuais campeões olímpicos e vencedores do Circuito Mundial 2010 por antecipação, os norte-americanos Rogers e Dalhausser.
Márcio a um triunfo da vitória de número 600
Se passar das oitavas-de-final, o cearense Márcio alcançará a vitória de número 600 em partidas do Circuito Mundial. O atleta, que joga ao lado do campeão olímpico em Atenas/2004, Ricardo, somou 599 triunfos após os dois resultados positivos nas areias finlandesas.
Na primeira partida, Márcio/Ricardo superou Reader/Schalk, do Canadá, por 2 sets a 0 (21/14 e 22/20). Em seguida, um “confronto brasileiro”. Márcio e Ricardo venceram Jorge e Renatão, que defendem a Geórgia no Circuito Mundial, por 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 15/10).
Benjamin e Bruno Schmidt também venceram seus dois desafios. No primeiro confronto, vitória sobre os alemães Bockermann/Urbatzka, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9). Em seguida, a dupla teve mais dificuldades para superar Jennings/Wong, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (21/18, 23/25 e 15/9).

Galeria de fotos:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=MALA2010
Tabela do torneio principal:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=MALA2010&Phase=2

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO MUNDIAL: Três duplas brasileiras seguem invictas na Finlândia

RIO DE JANEIRO, 18/08/2010 – Três duplas brasileiras terminaram o primeiro dia do torneio principal da 12ª etapa feminina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de forma invicta. Nesta QUARTA-FEIRA (18.08), Juliana/Larissa, Vivian/Taiana e Maria Elisa/Talita venceram todos os jogos e estão classificadas para as oitavas-de-final que serão disputadas nesta QUINTA-FEIRA (19.08). A quarta representante do Brasil, Maria Clara/Carol teve uma derrota e uma vitória. E dessa forma terão de disputar a repescagem.
Pentacampeã do Circuito Mundial, Juliana/Larissa enfrentou as irmãs finlandesas Erika e Emilia Arminen no primeiro desafio e venceu por 2 sets a 0 (21/8 e 21/14). Em seguida, as atuais campeãs pan-americanas ganharam de Akers/Turner, dos Estados Unidos, pelo mesmo placar, mas com parciais de 21/14 e 21/11. Nas oitavas-de-final, Juliana e Larissa terão pela frente Van Breedam/Mouha, da Bélgica.
Após as vitórias, Juliana festejou os resultados e contou a programação da dupla para o segundo semestre. “Foi uma boa estreia, e jogamos bem relaxadas. Já atingimos, antecipadamente, um dos nossos objetivos do ano, que era o título da temporada. Agora vamos continuar competindo até o fim deste mês para manter o ritmo de jogo. Depois do Circuito Mundial, vamos voltar nossa atenção para o Circuito Banco do Brasil e correr atrás desse título também”, disse.
Juliana e Larissa venceram as últimas cinco etapas do Circuito Mundial que disputaram. Além disso, a dupla mantém uma invencibilidade de 35 partidas.
Em busca da segunda colocação do ranking mundial, Maria Elisa/Talita também venceu os dois duelos no primeiro dia de disputa. Mas, nos dois jogos, a vitória foi por 2 sets a 1. Na primeira partida, a dupla ganhou das alemãs Hüttermann/Schumacher, parciais de 21/18, 14/21 e 15/13. Em seguida, vitória sobre as italianas Cicolari/Menegathi, parciais de 21/15, 18/21 e 15/13.
Na próxima fase, Maria Elisa e Talita jogarão contra as suíças Kuhn/Zunkehr. “Tivemos muitos altos e baixos durante os jogos, e as adversárias aproveitaram isso. Embora tenhamos perdidos dois sets, o mais importante foram as vitórias. O pensamento já está na fase seguinte da competição. Não teremos facilidade pela frente”, afirma Talita.
Depois de superarem o torneio country-cota e o qualifying, Vivian/Taiana continuam sem perder em Aland. No primeiro jogo, as brasileiras não tiveram dificuldades para superar as italianas Cella/Rosso por 2 sets a 0, em duplo 21/18.
No segundo confronto do dia, Vivian/Taiana venceu de virada as australianas Bawden/Palmer por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 18/16). Nas oitavas-de-final, as adversárias serão as chinesas Xue/Zhang Xi
A única dupla do Brasil que foi derrotada foram as irmãs Maria Clara e Carolina. O resultado negativo foi contra as brasileiras naturalizadas georgianas, Cris e Andrezza. A dupla que representa o país europeu venceu por 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 15/10).
Em seguida, Maria Clara/Carol recuperou-se e superou as irmãs Simona e Erika Fabjan, da Eslovênia, por 2 sets a 0 (21/14 e 2113).
Nesta quinta-feira, Maria Clara e Carol jogarão a repescagem para seguir na disputa pelo título da etapa finlandesa. O primeiro desafio será contra as alemãs Holtwick/Semmler.
Se vencerem, as cariocas duelarão com a dupla vencedora do confronto entre as russas Vasina e Khomvakova e as mexicanas Garcia e Candelas. Em caso de derrota, a dupla terminará na 17ª colocação.
Ainda restam três etapas para o fim do Circuito Mundial feminino. Depois da Finlândia, a competição será realizada na Holanda, entre os dias 24 e 29 de agosto. Em setembro, haverá uma pausa no torneio, que retornará em outubro. Entre os dias 26 e 31, a China receberá a penúltima etapa. O encerramento acontecerá na Tailândia, entre os dias 2 e 7 de novembro.


Tabela do torneio principal feminino:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=WALA2010&Phase=2
Galeria de fotos do torneio feminino:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=WALA2010

Redação: Voleinet.com.br

Fonte: www.cvb.com.br 

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Circuito Americano de Vôlei de Praia suspende suas atividades

Sem investidores e com graves dificuldades financeiras, competição é interrompida pela metade

O Circuito Americano de Vôlei de Praia (AVP Tour) anunciou nesta sexta-feira a suspensão de suas atividades, interrompendo assim pela metade a atual temporada da competição, informou a TV Globo na madrugada deste sábado. As graves dificuldades financeiras da entidade enfrentadas nos últimos três anos foram o principal motivo para a decisão.

De acordo com o site oficial da entidade a falta de investidores impediram o prosseguimento da temporada. "Em nome da equipe AVP queremos expressar nosso sincero agradecimento aos fãs, jogadores, parceiros e patrocinadores. Palavras não podem expressar a nossa profunda decepção", disse o proprietário do Circuito, Jason Hodell, no comunicado oficial publicado no site.

O futuro da entidade é incerto, disse o comissário da AVP, Mike Dodd, mas ele mantém a esperança. "Infelizmente, as limitações de tempo eram tais e a quantidade de dinheiro necessária para salvar esta temporada eram grandes demais. Ironicamente, essa triste notícia vem quando nos aproximamos do 50º aniversário do Open Manhattan, a jóia da coroa do nosso esporte e um evento que nos mostrou tudo o que podíamos sonhar. O Open tem vivido os seus altos e baixos ao longo dos anos e sempre perseverou. Eu tenho certeza que nosso esporte vai fazer o mesmo", disse Dodd também em texto publicado no site da entidade.

A AVP foi fundada em 1983 como uma associação de jogadores. A primeira temporada pelos Estados Unidos foi disputada em 1988 e ao longo dos anos se constituiu na melhor competição nacional do mundo no esporte. Alguns brasileiros participavam do Circuito, inclusive Ana Paula, medalhista olímpica de quadra e campeã do Circuito Mundial de praia. Ana Paula estava jogando sua primeira temporada na AVP, tendo Tati Minello como parceira.

Fonte: Globoesporte.com

Brasil lutará pelo título com três duplas na Finlândia.

Márcio/Ricardo, Harley/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt disputarão o torneio masculino da etapa de Aland. As duplas Moisés/Ferramenta, Fábio Luiz/Bruno e Thiago/Pedro Cunha, inscritas inicialmente, desistiram de participar da competição. Os brasileiros entrarão direto no torneio principal que começará nesta QUARTA-FEIRA (18.08).
Márcio/Ricardo jogará com o vencedor do jogo entre Dollinger/Windscheif, da Alemanha, e Leochhead/Pitman, da Nova Zelândia. Já Harley/Pedro Solberg duelará com a dupla que sair vitoriosa do confronto entre os alemães Böckermann/Urbatzka e os russos Barsouk/Marishev.
Já Benjamin e Bruno Schmidt começarão as disputas contra os suecos Jonsson/Montas. Se vencerem, enfrentarão Plavius/Smedius, da Letônia.

Fonte: www.cbv.com.br

Circuito Mundial: Márcio e Pedro Solberg perto de marcas expressivas

Depois de Emanuel alcançar a milésima vitória no Circuito Mundial, outro brasileiro poderá atingir uma marca expressiva. O cearense Márcio está perto da vitória número 600 na história da competição. O brasileiro acumula 597 triunfos.
Aos 36 anos, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, ao lado de Fábio Luiz, disputa o Circuito Mundial desde 1996. Desde então, o atleta participou de 135 etapas e subiu ao lugar mais do pódio em 19 delas.
“É uma honra para poucos atletas alcançar esta marca e estou muito feliz por estar perto de ser um deles. São muitos anos de luta representando o Brasil no Circuito Mundial”, diz Márcio.
Na última etapa, Márcio/Ricardo terminou na quarta colocação, ao serem superados por Emanuel/Alison. Para a penúltima etapa da temporada, Márcio está otimista. “Estamos nos entrosando melhor a cada torneio e, aos poucos, chegaremos ao nível que queremos. As coisas estão dando certo rápido e isso nos deixa bastante satisfeitos”, destaca Márcio.
A outra dupla que representará o Brasil na Finlândia, Pedro Solberg/Harley também tem uma motivação extra. Enquanto Harley alcançou a vitória de número 900 em toda a sua carreira na última etapa, na Noruega, Pedro Solberg poderá atingir a marca de 500 vitórias na carreira. Até o momento, o carioca soma 496 triunfos.

Fonte: www.cbv.com.br

CIRCUITO MUNDIAL: Taiana e Vivian estão no torneio principal em Aland

RIO DE JANEIRO, 17/08/2010 – O Brasil terá quatro duplas na briga pelo título da 12ª etapa feminina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Aland, na Finlândia. Nesta TERÇA-FEIRA (17.08), Vivian e Taiana passaram pelo torneio qualifying e se uniram a Juliana/Larissa, Maria Elisa/Talita e Maria Clara/Carol na disputa pela medalha de ouro.
Depois de superarem Luana/Lili e Ângela/Val no country-cota, Vivian/Taiana representou o Brasil no qualifying. No primeiro jogo do dia, Vivian e Taiana enfrentaram as irmãs Natalja e Polina Bratuhhina, da Estônia. Vitória verde-amarela por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15).
Em seguida, as brasileiras tiveram pela frente as holandesas Van der Hoeven/Van der Vlist e ganharam por 2 sets a 0 (21/10 e 21/14), selando a classificação para o torneio principal.
O Circuito Mundial feminino conheceu na última etapa a dupla campeã da temporada. As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram, com quatro etapas de antecedência, o pentacampeonato da competição.
A segunda colocação do ranking mundial está sendo disputada pelas brasileiras Maria Elisa e Talita e pelas chinesas Xue e Zhang Xi. A dupla do Brasil soma 5.340 pontos no ranking contra 5.180 das adversárias.
“Os jogos na Finlândia e Holanda serão muito importantes. Temos dois objetivos neste segundo semestre, a segunda colocação no Mundial e a conquista do bicampeonato brasileiro. Portanto, boas campanhas nos credenciarão como vice-campeãs e também servirão para recomeçarmos bem o Circuito Banco do Brasil”, conta Talita.
Ainda restam três etapas para o fim do Circuito Mundial feminino. Depois da Finlândia, a competição será realizada na Holanda, entre os dias 24 e 29 de agosto. Em setembro, haverá uma pausa no torneio, que retornará em outubro. Entre os dias 26 e 31, a China receberá a penúltima etapa. O encerramento acontecerá na Tailândia, entre os dias 2 e 7 de novembro.

Fonte: www.cbv.com.br

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BRASILEIRO DE SELEÇÕES JUVENIS MASCULINAS DA 2ª DIVISÃO: Mato Grosso é campeão de forma invicta

RIO DE JANEIRO, 14/08/2010 – O Mato Grosso venceu o Amazonas, nesta SEXTA-FEIRA (13.08), por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/18), e se sagrou campeão brasileiro de seleções juvenis masculinas de vôlei da 2ª divisão. O título foi conquistado de forma invicta pelos mato-grossenses, que garantiram à volta a primeira divisão no próximo ano. O torneio foi disputado no ginásio Fraternal, em Colider (MT).
Pela disputa do terceiro lugar, vitória do Amapá sobre a Bahia por 3 sets a 2 (17/25, 25/20, 26/24, 20/25 e 15/13). As três equipes mais bem colocadas, Mato Grosso, Amazonas e Amapá, vão disputar a 1ª divisão em 2011.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Mato Grosso
2º Amazonas
3º Amapá
4º Bahia
5º Goiás
6º Rondônia
7º Piauí
Galeria de fotos
http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=653
TABELA
CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES JUVENIS MASCULINAS DA 2ª DIVISÃO
Chave A: Amazonas, Piauí e Mato Grosso
Chave B: Amapá, Goiás, Rondônia e Bahia
TABELA
PRIMEIRA RODADA (SEGUNDA-FEIRA – 09.08)
Grupo B – Amapá 3 x 2 Bahia (22/25, 25/22, 24/26, 25/19 e 19/17)
Grupo B – Goiás 0 x 3 Rondônia (00/25, 00/25 e 00/25) ** Goiás punido por jogar com atleta irregularGrupo A – Mato Grosso 3 x 1 Amazonas (22/25, 25/20, 25/22 e 25/12)
SEGUNDA RODADA (TERÇA-FEIRA – 10.08)
Grupo B – Goiás 0 x 3 Bahia (00/25, 00/25 e 00/25) ** Goiás punido por jogar com atleta irregularGrupo B – Amapá 3 x 1 Rondônia (25/20, 25/22, 18/25 e 25/22)
Grupo A – Piauí 0 x 3 Mato Grosso (19/25, 16/25 e 15/25)
TERCEIRA RODADA (QUARTA-FEIRA-11.08)
Grupo B – Rondônia 2 x 3 Bahia (25/21, 23/25, 22/25, 25/17 e 12/15)
Grupo B – Amapá 0 x 3 Goiás (16/25, 19/25 e 14/25)
Grupo A – Amazonas 3 x 0 Piauí (25/17, 25/22 e 25/19)
SEMIFINAIS (QUINTA-FEIRA – 12.08)
JOGO 10 - Piauí 2 x 3 Goiás (13/25, 25/23, 16/25, 25/21 e 11/15)
JOGO 11 - Mato Grosso 3 x 0 Amapá (25/17, 25/13 e 27/25)
JOGO 12 - Bahia 2 x 3 Amazonas (25/20, 20/25, 26/24, 16/25, 8/15)
FINAIS (SEXTA-FEIRA – 13.08)
Disputa do terceiro lugar
Amapá 3 x 2 Bahia (17/25, 25/20, 26/24, 20/25 e 15/13)
Final
Mato Grosso 3 x 0 Amazonas (25/20, 25/20 e 25/18)

Fonte: www.cbv.com.br

Aline/Bruna e Gilmário/Valredes são campeões em Fortaleza

RIO DE JANEIRO, 15/08/2010 – Foram conhecidos, neste DOMINGO (15.08), os campeões da 17ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia. Enquanto no feminino a festa foi da baiana Alice e da pernambucana Bruna, no masculino a comemoração foi caseira. A dupla cearense Gilmário/Valredes foi a campeã na arena montada na Volta da Jurema, em Fortaleza.
Na decisão, Aline/Bruna ganhou, de virada, de Cida/Camila Guimarães (SE/PE) por 2 sets a 1 (12/18, 18/14 e 15/09). Para chegar à final, Aline e Bruna venceram Pity/Alba (BA) por 2 sets a 0 (18/09 e 18/12), enquanto Cida/Camila Guimarães passou por Carol/Rebecca (CE) também por 2 sets a 0 (18/7 e 18/4).
No masculino, na decisão, Gilmário/Valredes também virou o jogo e venceu Hevaldo/Fred (CE) por 2 sets a 1 (18/20, 18/16 e 18/16). Antes de chegar à final, os cearenses eliminaram Gustavo/Paulo Henrique (CE) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/14), nas semifinais. Enquanto Hevaldo/Fred venceu Jô/Lipe (PB/CE), por 2 sets a 0 (18/15 e 18/12).
Entre os homens, a medalha de bronze ficou com Jô/Lipe, que derrotou Gustavo/Paulo Henrique por 2 sets a 0 (18/13 e 18/11). No feminino, o terceiro lugar ficou com Carol/Rebecca. As cearenses venceram Pity/Alba por 2 sets a 0 (23/21 e 18/13).

Fonte: www.cbv.com.br

domingo, 15 de agosto de 2010

CIRCUITO MUNDIAL: Prata e bronze para o Brasil na Noruega

RIO DE JANEIRO, 15/08/2010 – O Brasil conquistou duas medalhas na etapa de Kristiansand do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste DOMINGO (15.08), na Noruega, Harley e Pedro Solberg chegaram à decisão, mas foram superados pelos campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (18/21 e 12/21).
Na disputa pelo bronze, Alison e Emanuel ganharam de Márcio e Ricardo por 2 sets a 1 (15/21, 21/14 e 15/12). Segundo a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), esta foi a vitória de número 1.000 de Emanuel no Circuito Mundial. Após a partida, o jogador foi homenageado pela FIVB e ganhou a bola e a súmula do seu milésimo triunfo na história da competição.
Desde que começou a disputar o Circuito Mundial, em 1994, Emanuel já participou de 204 torneios, conquistou 70 medalhas de ouro e subiu ao pódio 136 vezes. Ao todo, o jogador soma 1.242 partidas disputadas na competição.
Harley chega à vitória de número 900 na carreira
Nas semifinais, Harley e Pedro Solberg venceram Alison/Emanuel por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/12). Esta foi a vitória de número 900 na carreira do brasiliense Harley.
Na outra disputa por um lugar na decisão, Márcio e Ricardo deram adeus às chances do título ao serem derrotados pelos norte-americanos Rogers e Dalhausser, por 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 15/17).
A partir de QUINTA-FEIRA (19.08), na cidade de Aland, na Finlândia, começará o torneio principal com três duplas brasileiras: Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Thiago/Pedro Cunha. Antes, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt disputarão o country-cota a partir de TERÇA-FEIRA (17.08).
Esta foi a oitava conquista dos norte-americanos Rogers e Dalhausser. Os campeões olímpicos já conquistaram por antecipação o título do Circuito Mundial 2010.

Fonte: www.cbv.com.br

sábado, 14 de agosto de 2010

Domínio verde-amarelo na Noruega

RIO DE JANEIRO, 14/08/2010 – O Brasil já tem uma dupla masculina na final da etapa de Kristiansand do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Das quatro parcerias classificadas para as semifinais, três são brasileiras. Neste DOMINGO (15.08), na primeira semifinal, Alison/Emanuel terá pela frente Harley/Pedro Solberg. Em seguida, Márcio e Ricardo medirão forças com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos.
Neste SÁBADO (14.08), Alison e Emanuel mantiveram a invencibilidade e garantiram a classificação para as semifinais ao vencerem os neozelandeses Lochhead e Pitman por 2 sets a 0 (21/15 e 23/21). Esta foi a vitória de número 998 de Emanuel na história do Circuito Mundial. Se chegar à decisão e for campeão, o paranaense alcançará a marca de 1000 vitórias.
Harley e Pedro Solberg não tiveram a mesma eficiência, e perderam nas quartas-de-final para os norte-americanos Roger e Dalhausser por 2 sets a 0 (11/21 e 16/21). Com a derrota, a dupla brasileira precisou disputar a repescagem para chegar à semifinal. E Harley/Pedro assegurou a vaga na fase seguinte ao vencer os compatriotas Benjamin/Bruno Schmidt, de virada, por 2 sets a 1 (15/21, 21/18 e 21/19).
Márcio e Ricardo vencem três jogos
Márcio/Ricardo foi a dupla brasileira que teve o caminho mais complicado para chegar às semifinais. No primeiro confronto, a parceria verde-amarela passou pelos noruegueses Skarlund/Spinnangr, por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/09).
Em seguida, em mais um partida complicada, Márcio/Ricardo passou por Frerbringer/Lucena, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (21/16, 12/21 e 15/13). A vitória que selou a classificação para as semifinais foi mais tranquila. Os brasileiros venceram Lochhead e Pitman, da Nova Zelândia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).
Enquanto isso, antes de serem eliminados por Harley/Pedro Solberg, Benjamin e Bruno Schmidt venceram dois jogos na repescagem. O primeiro foi contra os holandeses Boersma/Spijkers por 2 sets a 0 (21/10 e 21/12). Em seguida, num jogo bastante disputado, os brasileiros ganharam dos chineses Wu/Xu por 2 sets a 1 (12/21, 21/19 e 17/15). Com a eliminação, Bruno/Benjamim terminou na quinta colocação da etapa.

Fonte: www.cbv.com.br

Larissa e Juliana são pentacampeãs

RIO DE JANEIRO, 14/08/2010 – Um dia histórico para Juliana e Larissa em Kristiansand, na Noruega. Neste SÁBADO (14.08), a dupla brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio da etapa norueguesa e conquistou o pentacampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com quatro etapas de antecipação. A vitória que selou as conquistas foi sobre as chinesas Zue/Zhang Xi por 2 sets a 0 (21/19 e 21/20), em 43 minutos.
Com a conquista, Juliana e Larissa somam 6.660 pontos no ranking mundial e não poderão mais ser alcançadas pelas rivais compatriotas Maria Elisa e Talita. O primeiro lugar na Noruega também deu às brasileiras a soberania absoluta de títulos do Circuito Mundial. Agora, Juliana/Larissa tem 36 medalhas de ouro conquistadas, enquanto as norte-americanas Walsh e May, 35.
Com o pentacampeonato, Juliana e Larissa se igualam à dupla Ricardo/Emanuel, que possui o mesmo número de títulos do Circuito Mundial. Na história da competição, em número de títulos, Juliana/Larissa está atrás somente de Adriana Behar/Shelda, que foram hexacampeãs.
O primeiro desafio de Juliana/Larissa neste sábado na Noruega foi contra uma dupla bastante conhecida. Nas semifinais, confronto brasileiro. Larissa e Juliana venceram as irmãs Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (21/15 e 24/22), em 47 minutos.
Esta foi na sétima medalha de ouro de Juliana/Larissa na temporada de 2010 do Circuito Mundial. Além da Noruega, as brasileiras venceram as etapas do Brasil, da Coreia do Sul, da Suíça, da Polônia e da Áustria. Na China, Juliana e Larissa ficaram com a medalha de prata e, na Rússia, conquistaram o bronze.
O primeiro título do Circuito Mundial de Juliana e Larissa foi obtido em 2005. Nos dois anos seguintes, a parceria brasileira continuou dominando a competição e também foi campeã. Em 2008, devido a uma lesão no joelho de Juliana, a dupla não conseguiu manter a sequência. No ano passado, as atuais campeãs pan-americanas voltaram ao lugar mais alto do pódio do Circuito Mundial.
Maria Clara/Carol conquista o bronze
Depois de serem eliminadas nas semifinais por Juliana/Larissa, Maria Clara e Carol enfrentaram as norte-americanas Kessy e Ross na disputa pela medalha de bronze. E, de virada, as brasileiras venceram: 2 sets a 1 (13/21, 21/19 e 15/08).
Próxima parada: Finlândia
A próxima etapa do Circuito Mundial será na Finlândia. A partir desta SEGUNDA-FEIRA (16.08), três duplas brasileiras estarão em ação no country-cota: Ângela/Val, Taiana/Vivian e Lili/Luana. A partir de quarta-feira começará o torneio principal que já tem três parcerias brasileiras asseguradas: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.

Fonte: www.cbv.com.br

Emanuel está a três triunfos da vitória número 1000

RIO DE JANEIRO, 13/08/2010 – O paranaense Emanuel está a três triunfos de alcançar a marca histórica de 1000 vitórias no Circuito Mundial. Nesta SEXTA-FEIRA (13.08), Emanuel, ao lado do parceiro Alison, alcançou a vitória de número 997, ao derrotar os holandeses Boersma e Spijkers, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/08), nas areias de Kristiansand, Noruega. Com o resultado a dupla está nas quartas-de-final da 12ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010.
Outra dupla brasileira que está nas quartas-de-final é Pedro Solberg/Harley. Assim como Alison/Emanuel, Pedro e Harley estão invictos na Noruega. Nas oitavas-de-final, venceram Fuerbringer e Lucena, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Com a vitória o brasiliense Harley alcançou a vitória de número 898 de sua carreira.
Neste SÁBADO (14.08), serão disputadas as quartas-de-final. Alison e Emanuel enfrentarão os neozelandeses Lochhead/Pitman. Enquanto, Harley/Pedro terá pela frente os campeões olímpicos Rogger e Dalhausser, dos Estados Unidos.
Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno seguem vivos na luta pelo título
As outras duas parcerias brasileiras na etapa norueguesa ainda continuam vivas na luta pelo título. Tanto Márcio/Ricardo quando Benjamin/Bruno venceram os dois confrontos do segundo dia de disputas. Neste SÁBADO (14.08), as duas duplas brasileiras precisarão vencer os três jogos que terão pela frente para chegar às semifinais.
Nesta SEXTA-FEIRA (13.08), Márcio e Ricardo começaram o dia vencendo os italianos Martino e Nicolai por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16). Em seguida, mais uma vitória pelo mesmo placar. Desta vez, os rivais foram os suecos Brinkborg e Gunnarsson, que foram derrotados por 21/15 e 21/15.
Os próximos adversários de Márcio/Ricardo serão os noruegueses Skarwnd/Spinnangr, neste SÁBADO (14.08).
“Conseguimos nos recuperar do tropeço no segundo jogo de ontem (quinta-feira) diante dos neozelandeses. Hoje, fizemos duas partidas convincentes e ganhamos ainda mais confiança para buscar o pódio. Mesmo a parceria sendo recente, nosso entrosamento está melhorando a cada etapa”, afirmou Márcio.
Benjamin/Bruno Schmidt também superou os dois adversários desta Sexta-Feira 13. No primeiro confronto, vitória brasileira diante de Jaani/Vesik, da Estônia, por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16). Em seguida, Benjamin e Bruno passaram pelos suíços Schnider e Gabathuler também por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15).
Neste SÁBADO (14.08), o primeiro desafio de Benjamin e Bruno será contra os holandeses Boersma e Spijkers, que foram derrotados por Alison/Emanuel, nas oitavas-de-final.

Fonte www.cbv.com.br