quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pupilas de Juliana/Larissa no Sub-21 tentam repetir façanha em Mundial

vôlei de praia - Rebecca e Carol Horta (Foto: Divulgação)
Rebecca e Carol Horta treinam com Juliana e Larissa
Até pouco mais de um ano, as areias de Fortaleza eram sinônimo apenas de praia para Rebecca e Carol Horta. Hoje pupilas de Juliana e Larissa, as ex-atletas da quadra contam com uma estrutura privilegiada para seguir o caminho vitorioso das campeãs mundiais com que treinam. Nesta semana, no Campeonato Mundial Sub-21, no Canadá, a dupla dará mais um passo para provar que está à altura da oportunidade que recebeu.

As duas cearenses foram selecionadas por um projeto de Reis Castro, técnico de Juliana e Larissa, para desenvolver novos talentos do esporte. Juntas há cerca de um ano e meio, são as atuais campeãs brasileiras Sub-19 e lideram o ranking do Circuito Mundial Sub-21. Títulos que, para as “madrinhas”, têm relação direta com a estrutura à disposição da dupla.


- Ter um apoio estrutural no inicio da carreira não tem preço. No começo, eu e Larissa treinávamos às 14h, num horário de sol muito quente porque não tínhamos quadra disponível. Como nesse horário ninguém treinava em Fortaleza, era a nossa opção. Além disso, tínhamos poucas bolas disponíveis e era uma ralação grande. De vez em quando, nós batemos um papo com elas com a intenção de mostrar a importância de tudo, dos treinamentos, da dedicação. E também como elas, na idade que tem, são privilegiadas em ter à disposição toda essa estrutura e uma equipe para apoiá-las. Agora elas estão na seleção e desejo que tenham sucesso – disse Juliana.

A primeira grande chance para Rebecca e Carol começarem a se firmar no cenário internacional passa diretamente pela disputa do Mundial Sub-21, cujo troféu a própria Juliana levantou em 2002, ao lado de Taiana. Pelo bom desempenho no Circuito, as brasileiras acreditam que podem fazer bonito e repetir, na categoria, a façanha das mentoras, que conquistaram o Mundial de Roma em junho.

vôlei de praia - Rebecca e Carol Horta (Foto: Divulgação)
Rebecca e Carol Horta são campeãs do Brasileiro
Sub-19 e líderes do Circuito Sub-21
- Acho que, quando chegar lá, vai dar um friozinho: “Meu Deus, como isso é grande”. Mas estou tranquila e espero ficar tranquila lá para não ocorrer nenhum problema. A expectativa é boa. Com certeza muitas portas vão se abrir se ganharmos esse mundial. É só acreditar que dá para ganhar o ouro. Estamos treinando bastante para isso – afirmou Carol.
Com 1,80m de muita força física, Rebecca costuma ser comparada com Larissa. Quando o treino reúne as duas parcerias, as loiras trabalham juntas, enquanto as morenas fazem outras atividades em conjunto. No confronto pelo campeonato nacional, porém, o conhecimento privilegiado adquirido nos treinamentos não ajudou muito as novatas, que perderam por 2 sets a 0.
Com os pés firmes no chão, as cearenses sabem que ainda estão longe de ameaçar a principal dupla feminina do país, mas já se permitem sonhar com um futuro promissor.

- Lógico que tem aquele respeito, por tudo que elas representam, mas procuramos não respeitar tanto ao mesmo tempo. Tentamos encarar como se fosse qualquer outro time. Estamos no caminho certo, porque treinamos com elas e o mesmo técnico. Talvez estejamos até um pouco melhor que elas no começo, porque já pegamos a estrutura delas, enquanto elas tiveram que montar isso. Talvez possamos chegar mais rápido onde elas estão, mas ainda não dá para ganhar delas não – disse Rebecca.

O Campeonato Mundial Sub-21 será disputado de 31 de agosto a 4 de setembro, em Halifax, no Canadá. No masculino, Vitor Felipe e Marcus Vinícius representarão o Brasil. O país é o recordista absoluto de pódios na história da competição com 16 medalhas: são nove ouros, três pratas e quatro bronzes.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

'Cangaceiro' é esperança de medalha no Mundial Sub-21 de vôlei de praia

Paraibano Vítor Felipe vai levar ao Canadá a supertição de sempre usar no final dos jogos um chapéu de cangaceiro, peça típica do folclore nordestino

víctor e álvaro (Foto: Divulgação)
Supertição começou quando Vítor jogou circuito ao lado de Álvaro 
O paraibano Vítor Felipe é considerado a maior aposta brasileira no Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia. A pressão de ser o grande nome na disputa que começa nesta quarta-feira, em Halifax, no Canadá, tem uma explicação: Vítor chegou às finais nos dois últimos anos, mas deixou o título escapar jogando ao lado do também paraibano Álvaro Filho.

O parceiro estourou o limite de idade para a categoria, mas Vítor terá uma terceira chance de conquistar a sonhada medalha de ouro. Agora formando parceria com Marcus Vinícius, com quem venceu a etapa do Guarujá do Circuito Brasileiro Sub-21 e ficou em quinto lugar na Universiade, disputada na última semana, na China.

- Este é meu último ano na categoria e lutarei com todas as minhas forças para ganhar o ouro. Bati na trave nas duas últimas temporadas e quero muito este título para dedicá-lo ao Álvaro, que foi meu parceiro em 2009 e 2010. As principais duplas do mundo treinam para este torneio, pois é o que vale o título mundial, então manter a concentração é muito importante - acredita o paraibano.

Se não bastasse a experiência, Vítor também leva para o Canadá um talismã. Ele estará com um chapéu de cangaceiro, que virou marca registrada da dupla com Álvaro. A peça, típica do folclore nordestino, foi assumida no início deste ano, quando Álvaro e Vítor disputavam torneios na Europa.

O paraibano lembra como a história da "dupla cangaceira" começou:
- No fim de cada treino lá em João Pessoa a gente dizia que só um cangaceiro para aguentar o ritmo tão forte. Daí surgiu a história de que precisávamos de um chapéu de couro - explicou.

Meses depois, veio a surpresa em meio a um torneio que a dupla disputava pelo Circuito Sueco.
- O pai de Álvaro mandou o chapéu pelo correio e aí passamos a usá-lo cada vez que subíamos no pódio. Deu certo e ficamos até conhecidos na Europa - brinca o cangaceiro Vítor, que venceu dois torneios na Suécia, um na Noruega e outro na Suíça. Supersticioso, decidiu levar o chapéu para o Mundial também como forma de homenagear Álvaro.

No feminino, a dupla que vai representar o Brasil no Mundial do Canadá é formada pelas cearenses Rebecca e Carolina.

O Brasil é o recordista de medalhas na história do Campeonato Mundial sub-21, com 16 pódios - bem à frente da Holanda, a segunda colocada do ranking, que faturou apenas seis medalhas. Seis duplas já foram campeãs no feminino – Maria Clara/Shaylyn (2001), Juliana/Taiana (2002), Taiana/Carolina (2004), Carolina/Camillinha (2005), Carol Aragão/Bárbara Seixas (2006) e Lili/Bárbara Seixas (2007). No masculino, foram três: Anselmo/Pedro Cunha (2001), Pedro Cunha/Pedro Solberg (2003) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (2006).

* GE

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rebecca/Carolina Horta e Vitor Felipe/Marcus chegam ao Canadá em busca do Ouro para o Brasil

Mundial Sub-21: Duplas já estão no Canadá
As duplas que representarão o Brasil na 11ª edição do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia já estão em Halifax, no Canadá, cidade que receberá a competição entre Quinta-Feira (01.09) e Domingo (04.09). Rebecca/Carolina Horta e Vitor Felipe/Marcus desembarcaram na cidade canadense no último domingo e realizaram nesta SEGUNDA-FEIRA (29.08) o primeiro treino no local da competição.

Representante do Brasil na última edição do Campeonato Mundial Sub-19, no ano passado, quando terminou em quarto lugar ao lado de Juliana Simões, a cearense Rebecca não esconde a motivação para disputar a competição pela primeira vez.

“Chegamos no domingo, mas a arena só ficou pronta nesta segunda e estávamos animadas para treinar lá pela primeira vez. A competição está chegando, mas estamos tranquilas e confiantes de que podemos conseguir um bom resultado”, explica a cearense, de 18 anos.

O carioca Marcus, de 19 anos, disputará a competição pela segunda vez. Ele participou em 2009, com o paraibano Jô, e jogou também o Mundial Sub-19 de 2010, com o carioca Ramon. Nesta temporada, ele buscará o primeiro ouro ao lado de Vitor Felipe, vice-campeão nas duas últimas temporadas.

“Vitor e eu já nos conhecemos há bastante tempo e isso facilitou muito quando a dupla foi formada para o Mundial. Estamos prontos para brigar por uma medalha. Já acertamos o entrosamento em relação ao bloqueio e à defesa e melhoramos o saque, que já era uma arma importante”, avalia Marcus.

A dupla feminina do Brasil é comandada pelo técnico Rodrigo Ribeiro, enquanto a parceria masculina é liderada por Antônio Leão.

O Campeonato Mundial Sub-21 será disputado por 24 duplas em cada naipe. As equipes formarão seis chaves, de onde avançarão as duas primeiras colocadas e os quatro melhores terceiros lugares, totalizando 16 times na rodada das oitavas-de-final. As finais serão no domingo.

O Brasil é o recordista absoluto de medalhas no Campeonato Mundial Sub-21 com 16 (nove ouros, três pratas e quatro bronzes), à frente de Holanda (6), Alemanha (6), Rússia (6), Polônia (5), Espanha (4) e República Tcheca (3).

O país tem seis duplas campeãs no feminino – Maria Clara/Shaylyn (2001), Juliana/Taiana (2002), Taiana/Carolina (2004), Carolina/Camillinha (2005), Carol Aragão/Bárbara Seixas (2006) e Lili/Bárbara Seixas (2007) - três no masculino – Anselmo/Pedro Cunha (2001), Pedro Cunha/Pedro Solberg (2003) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (2006).

domingo, 28 de agosto de 2011

Ricardo e Pedro Cunha levam o Brasil ao lugar mais alto do pódio em Haia

Ricardo e Pedro Cunha Leva o Ouro para o Brasil
Os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha conquistaram neste domingo (28.08) o segundo título da dupla no Circuito Mundial de vôlei de praia 2011. A parceria formada pelo baiano e pelo carioca subiu ao lugar mais alto do pódio da 13ª etapa do ano, disputada em Haia, na Holanda.

Ricardo e Pedro Cunha mostraram que, assim como as meninas do Brasil, também sabem crescer nos momentos adversos. Na decisão da etapa de Haia no Circuito Mundial, a dupla verde e amarela manteve a cabeça fria após a derrota parcial para os holandeses Nummerdor e Schuil e virou para conquistar, em 2 sets a 1 (15/21, 21/18 e 15/8), seu segundo título. Os russos Semenov e Koshkarev completaram o pódio.

Na semifinal, em jogo adiado da rodada de sábado, Ricardo e Pedro superaram os russos Semenov e Koshkarev por 2 sets a 1 (17/21, 21/15 e 15/8). A parceria europeia se recuperou e garantiu o bronze superando os tchecos Benes e Kubala em dois sets, com parciais de 21/18 e 21/19.

Antes de Haia, os brasileiros subiram ao lugar mais alto do pódio no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, ficaram em quinto lugar na Polônia e 17º na Finlândia.

A etapa que encerrará a temporada masculina do Circuito Mundial 2011, a 14ª do ano, acontecerá na cidade de Agadir, no Marrocos, entre os dias quatro e nove de outubro.

TABELA E RESULTADOS:

Juliana e Larissa conquistam o Ouro em Haia

Juliana em uma defesa sensacional
Juliana e Larissa conquistaram neste domingo (28.08), o sexto título da dupla no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011. A dupla subiu ao lugar mais alto do pódio nas areias de Haia, na Holanda, após vencer as bicampeãs olímpicas Walsh e May. As compatriotas Talita e Maria Elisa terminaram a etapa holandesa em terceiro lugar.

Na manhã deste domingo, a dupla verde e amarela mostrou mais uma vez seu poder de superação e, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) sagrou-se campeã da etapa de Haia do Circuito Mundial. Para completar a festa, Talita e Maria Elisa humilharam as chinesas Chen Xue e Zhang Xi e ficaram com a medalha de bronze.

O título deste domingo deixou a parceria brasileira em situação confortável em busca do hepta do Circuito. Caso terminem em quarto na etapa da Tailândia, no início de novembro, Juliana e Larissa serão campeãs independentemente dos resultados das rivais.

Durante toda a metade inicial do primeiro set, Walsh e May administraram uma vantagem que variou entre dois e três pontos. Mas, com paciência, Juliana e Larissa conseguiram furar a defesa americana e, após uma série incrível, viraram para encerrar a parcial em 21/17. Na segunda etapa, as brasileiras se impuseram desde o princípio. As rivais até igualaram o placar em 6/6, mas sofreram revezes seguidos e viram o título da etapa holandesa ser pintado de verde e amarelo: 21/15.

Na disputa pela medalha de bronze, Talita e Maria Elisa simplesmente não tomaram conhecimento das chinesas Chen Xue e Zhang Xi. Em apenas 26 minutos, a parceria brasileira venceu por 2 set a 0, com parciais de 21/11 e 21/10, e comemorou o pódio ao lados das compatriotas.

sábado, 27 de agosto de 2011

Em Haia, mau tempo adia semi de Pedro Cunha e Ricardo contra russos

pedro cunha vôlei de praia circuito mundial haia (Foto: Divulgação / FIVB)
Pedro Cunha defende na partida contra dupla tcheca. 
Pedro Cunha e Ricardo terão rodada dupla pela frente na etapa de Haia do Circuito Mundial. Devido ao mau tempo, a semifinal entre os brasileiros e os russos Semenov e Koshkarev foi adiada para as 4h45m (horário de Brasília) deste domingo. A outra semifinal, disputada mais cedo, classificou os holandeses Nummerdor e Schuil para a decisão. As partidas que valem medalhas, também marcadas para este domingo, ainda não têm horário definido.

De manhã, pelas quartas de final, Ricardo e Pedro Cunha passearam diante dos tchecos Petr Benes e Premysl Kubala. Na primeira parcial, a dupla brasileira humilhou os rivais com dez pontos de diferença no placar e, na segunda etapa, apesar da maior resistência, também não teve dificuldades para se impor. Em 35 minutos, a parceria venceu por 2 sets a 0 (parciais de 21/11 e 21/17).

TABELA E RESULTADOS:


Juliana e Larissa vão à final em Haia, e Talita e Maria Elisa disputam o bronze

Pentacampeãs do Circuito perdem cedo para as compatriotas, mas se recuperam e avançam à decisão após baterem as chinesas Xue e Zhang

vôlei de praia Juliana china circuito mundial haia (Foto: Divulgação / FIVB)
Atleta chinesas se estica na tentativa de parar Juliana
Talita e Maria Elisa viram neste sábado como o mundo dá voltas. Cedo, surpreenderam as compatriotas Juliana e Larissa e se classificaram para as semifinais da etapa de Haia do Circuito Mundial. Mas, diante das americanas Walsh e May, não tiveram forças para avançar à decisão, e assistiram às compatriotas e atuais campeãs mundiais darem a volta por cima e se garantirem na final holandesa.

Na disputa pela medalha de bronze, Talita e Maria Elisa encaram as chinesas Chen Xue e Xi Zhang, derrotadas por Juliana e Larissa na semifinal, às 6h deste domingo. O confronto que vale o ouro, entre as pentacampeãs do circuito e as campeãs olímpicas, será às 9h30m (horários de Brasília).

No primeiro jogo do dia, Talita e Maria Elisa suaram para bater Juliana e Larissa. No primeiro set, só conseguiram a vantagem de dois pontos necessária para encerrar a parcial com o placar em 26/24. Na segunda etapa, o marcador também foi apertado: 21/19.

Com a derrota, as pentacampeãs do Circuito precisaram enfrentar as gregas Arvaniti e Tsiartsiani na repescagem para seguirem vivas na busca por medalhas. Sem qualquer dificuldade, em apenas 35 minutos, triunfaram por 21/17 e 21/16.

Nas semifinais, Talita e Maria Elisa fizeram uma partida irregular contra as campeãs olímpicas Walsh e May. Após perderem o primeiro set por 21/14, se recuperaram na segunda parcial (21/19), mas começaram muito mal o tie-break e não conseguiram reverter a vantagem das americanas: 10/15.

Na outra chave, contra as chinesas Chen Xue e Xi Zhang, Juliana e Larissa se sobressaíram na hora certa na equilibrada primeira parcial e marcaram 21/19. No segundo set, as brasileiras encaixaram uma série incrível e carimbaram a vaga na final com 21/14 e 2 sets a 0 no placar.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ricardo e Pedro Cunha são a esperança de medalha do Brasil em Haia

Circuito Mundial: Uma dupla na briga
Em um dia onde três duplas brasileiras deram adeus às disputas em Haia, Ricardo e Pedro Cunha avançaram às quartas-de-final da etapa holandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com as eliminações de Pedro Solberg/Ferramenta, Márcio/Benjamin e Thiago/Harley, o baiano e o carioca passam a ser a única esperança de medalha do Brasil na penúltima etapa da temporada internacional.

Invictos no primeiro dia de disputas, Ricardo e Cunha mantiveram o bom ritmo nesta SEXTA-FEIRA (26.08). No duelo das oitavas-de-final, os brasileiros não deram chances aos norte-americanos Gibb e Rosenthal e venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), avançando às quartas, onde terão pela frente os tchecos Benes e Kubala.

Pedro Solberg e Ferramenta, que também começaram o dia nas oitavas, não tiveram o mesmo desempenho que os compatriotas e acabaram superados pelos russos Semenov e Koshkarev por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 15/21. Os brasileiros tiveram chance de recuperação na repescagem, mas voltaram a tropeçar, desta vez diante de Lupo/Nicolai, da Itália, perdendo por 2 a 0 (9/21 e 19/21). Com os resultados, os cariocas deixaram a disputa em nono lugar.

Campeões da etapa da Finlândia, Márcio e Benjamin também terminaram na nona colocação. Ao contrário dos compatriotas, os veteranos iniciaram o dia na repescagem, onde venceram Jennings/Patterson, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (21/14 e 21/15), e Samoilovs/Sorokins, da Letônia, pelo mesmo placar, com parciais de 21/17 e 21/14. Na terceira partida do dia, no entanto, os brasileiros caíram diante dos poloneses Fijalek e Prudel, perdendo em dois sets (16/21 e 18/21).

Quarta dupla brasileira em ação em Haia, Thiago/Harley não tive vida longa nesta sexta. A dupla foi superada pelos franceses Andy e Kevin Ces por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 10/15) logo na primeira rodada do dia e foi eliminada em 17º lugar.

TABELA E RESULTADOS:

Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa lutam por uma vaga na semifinal

Duelo brasileiro nas quartas-de-final
Um duelo entre as duas duplas brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial apontará, neste SÁBADO (27.08), a primeira parceria do país semifinalista da etapa da Holanda do Circuito Mundial. As líderes Juliana e Larissa jogarão contra as quartas colocadas Talita e Maria Elisa, em confronto válido pelas quartas-de-final do torneio realizado em Haia. Pelo mesmo estágio da competição, Walsh/May, dos Estados Unidos, enfrentará Chen Xue/Zhang Xi, da China.

Para chegarem às quartas, as invictas Juliana e Larissa conquistaram a terceira vitória consecutiva da dupla em Haia. Nas oitavas-de-final, as brasileiras superaram as norte-americanas Kessy e Ross por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/15.

Atuais campeãs da etapa holandesa, Talita e Maria Elisa tiveram mais trabalho para assegurar a classificação. As brasileiras precisaram de três sets (20/22, 21/18 e 18/16) para passar pelas suíças Kuhn e Zumkerh.
“Embora tenhamos perdido delas (Juliana e Larissa) nos dois últimos jogos, atuamos bem e o resultado positivo não veio por detalhes. As partidas foram decididas no tie-break e com marcadores altos. Concentração é a palavra-chave para vencermos”, revela Maria Elisa.

Taiana e Vivian, que também começaram o dia nas oitavas, levaram a pior nos dois jogos do dia e foram eliminadas em nono lugar. A dupla perdeu para as bicampeãs olímpicas Walsh e May por 2 a 1 (20/22, 21/11 e 7/15), nas oitavas, e para as gregas Arvaniti e Tsiartsiani também por 2 a 1 (21/19, 15/21 e 20/22).

As irmãs Maria Clara e Carolina, que estavam na repescagem, conseguiram superar a primeira rodada com a vitória por 2 a 0 (21/16 e 21/19) diante das russas Ukolova e Khomyakova, mas deixaram a disputa em 13º lugar ao perderem para as australianas Cook e Hinchley em dois sets (19/21 e 16/21) na segunda partida.

TABELA E RESULTADOS:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Em lados opostos, Pedros avançam até as oitavas de final da etapa de Haia

Pedro Solberg, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Pedro Solberg tenta o bloqueio diante de Jennings
Em lados opostos, os ex-parceiros Pedro Solberg e Pedro Cunha avançaram na etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pedro Solberg/Ferramenta e Ricardo/Pedro Cunha iniciaram bem a disputa. Nesta quinta, os brasileiros vencerem os dois primeiros compromissos na penúltima etapa da temporada - que tem Alison e Emanuel, ausentes em Haia, como campeões - e avançaram às oitavas de final da competição. Com uma vitória e uma derrota, Márcio/Benjamin e Thiago/Harley estão na repescagem.


Para garantir vaga nas oitavas, Pedro e Ferramenta deixaram pelo caminho duas parcerias americanas no primeiro dia do torneio principal em Haia. A dupla brasileira estreou marcando 2 a 0 (21/19 e 21/13) sobre Jennings e Patterson e depois passou por Fuerbringer/Lucena, também por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 23/21. Nas oitavas de final, os cariocas jogarão contra os russos Semenov e Koshkarev.

Assim como os compatriotas, Ricardo e Pedro Cunha também venceram duas duplas do mesmo país no primeiro dia da fase principal nas areias de Haia. A dupla formada pelo baiano e pelo carioca estreou superando os italianos Casadei e Colaberardino por 2 sets a 0 (21/9 e 21/14) e depois repetiu o placar, com parciais de 21/15 e 21/17, diante dos gêmeos Paolo e Matteo Ingrosso. O próximo compromisso dos brasileiros, pelas oitavas, será contra os americanos Gibb e Rosenthal.

- Depois que fomos pegos de surpresa por um mau começo na Finlândia, estamos focados para começar bem os torneios e hoje conseguimos. Entramos mais concentrados e mais dispostos e conseguimos os resultados. A dupla dos Estados Unidos é forte e jogou bem hoje. Será um jogo complicado - prevê Pedro Cunha.

Campeões da etapa da Finlândia, na última semana, Márcio e Benjamin tiveram um dia de altos e baixos nas areias da Holanda. Na estreia, a dupla superou os dinamarqueses Hoyer e Soderberg de virada, com parciais de 19/21, 21/14 e 15/10, mas perdeu para os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão - que usam o nome de Geor e Gia - por 2 a 0 (19/21 e 22/24). Na repescagem, Márcio e Benjamin jogarão contra os americanos Jennings e Patterson.

- Oscilamos muito nos dois jogos do dia e acabamos pagando o preço por esta inconstância. Jorge e Renatão jogam juntos há muitos anos e o entrosamento fez a diferença nos pontos decisivos. As duplas norte-americanas são sempre fortes e precisaremos retomar o ritmo da Finlândia, quando cometemos pouquíssimos erros, para avançar - avaliou Márcio.

Também com um resultado positivo e outro negativo, Thiago e Harley medirão forças com os irmãos franceses Andy e Kevin Cés na repescagem. A dupla vinda do country-cota (disputa entre parcerias do mesmo país) abriu o dia com vitória por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18) sobre os suíços Gabathuler e Schnider, mas tropeçou na segunda rodada, diante de Semenov/Koshkarev, da Rússia, perdendo por 2 a 0, parciais de 24/22 e 28/26.

- Jogamos bem, mas acabamos perdendo o segundo jogo, que foi muito emocionante. As duas duplas foram muito bem. O time da Rússia é novo e está começando muito bem no Circuito Mundial. Os franceses jogam juntos há bastante tempo, mas são limitados no aspecto físico. Isso pode pesar. Se fizemos o nosso jogo, temos boas chances de passar - disse Thiago.

Thiago/Harley e Taiana/Vivian superam o qualifying

Circuito Mundial: Brasileiros na fase principal
O Brasil terá quatro duplas masculinas e quatro parcerias femininas na disputa da fase principal da etapa da Holanda do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta QUARTA-FEIRA (24.08), em Haia, Thiago/Harley e Taiana/Vivian superaram o qualifying da penúltima etapa da temporada e reforçarão o Brasil na disputa pelos títulos da competição.

No masculino, Thiago e Harley se juntarão a Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Benjamin e Pedro Solberg/Ferramenta na fase principal. A dupla superou a concorrência de 53 duplas de outros países para ficar com uma das oito vagas em jogo.

Na primeira rodada, os brasileirosderrotaram os italianos Casadei e Fiosecco por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/16. Depois, no duelo decisivo, garantiram a vaga derrotando os holandeses Varenhost e Stiekema no tie-berak (15/21, 21/16 e 15/10).

“O dia foi difícil, como já esperávamos. A dupla italiana soube jogar muito bem na situação de vento forte que aconteceu durante a partida e na segunda rodada enfrentamos o time da casa, o que nunca é fácil. Agora que estamos na fase principal, vamos tentar aproveitar a oportunidade e fazer um bom torneio, o que não tem acontecido”, diz Thiago.

No torneio principal, Thiago e Harley jogarão contra os suíços Gabathuler e Schnider. Ricardo/Pedro Cunha estreará contra Tomatis/Colaberardino, da Itália, Márcio/Benjamin enfrentará Hoyer/Soderberg, da Dinamarca, e Pedro Solberg/Ferramenta medirá forças com Jennings/Patterson, dos Estados Unidos.

No feminino, Taiana e Vivian abriram o qualifying, que teve a participação de 37 duplas, derrotando as austríacas Teufl e Klopf por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/9. Na segunda partida, as brasileiras levaram a melhor sobre as gêmeas Polina e Natalja Bratuhhina, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/13 e 15/5.

A partir desta quinta, as brasileiras disputarão a fase principal da etapa holandesa, onde se juntarão a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.

A estreia de Taiana/Vivian será contra Vasina/Vozakova, da Rússia. Juliana/Larissa jogará contra Ingrid/Maaseide, da Noruega, Talita/Maria Elisa enfrentará Nystrom/Nystrom, da Finlândia, e Maria Clara/Carolina terá pela frente Candelas/Garcia, do México.

TABELA E RESULTADOS – TORNEIO PRINCIPAL MASCULINO:

TABELA E RESULTADOS – TORNEIO PRINCIPAL FEMININO:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alison e Emanuel desembarcam no Rio de olho em vaga para Londres

Alison e Emanuel no desembarque com as medalhas (Foto: Fernanda Duque Estrada / CBV)
Alison e Emanuel desembarcaram na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro após conquistarem o título antecipado do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011, no último domingo. A dupla garantiu o bronze na etapa de Aland, na Finlândia, e sagrou-se campeã do torneio com duas rodadas de antecedência (assista ao vídeo) e agora se foca na classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A conquista foi a primeira de Alison e a décima de Emanuel no vôlei de praia. Em 2011, foram 11 etapas, oito pódios e cinco medalhas de ouro até o título do circuito por antecedência.

- Está sendo um ano maravilhoso, repleto de emoções, decisões, títulos. Estamos trabalhando desde três de janeiro, e, agora, podemos curtir um pouco ao lado do povo brasileiro, que nos deu tanta força – comemorou Alison.

O bronze, conquistado de forma dramática sobre os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek, por 2 sets a 1 (parciais de 26/24, 16/21 e 16/14), teve “gosto” de ouro para Emanuel.

- Para mim é emocionante, estou feliz de fazer um trabalho bacana, junto do Alison, e de manter o nome do Brasil no topo.

A dupla se concentra, agora, na classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
- Para o ano que vem precisamos ter três bons resultados, o que significa uma final ou primeiro lugar. É uma disputa muito acirrada que vai até os últimos dias do classificatório, que vai ser em junho. Estamos conscientes de que temos uma vantagem dos outros times, mas não podemos relaxar – afirmou Emanuel, que havia conquistado seu último título mundial no circuito em 2007.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rachel/Bárbara Seixas e Evandro/Guto vencem no Rio de Janeiro

Foto da notícia
Circuito Estadual: Cariocas comemoram em casa
No Rio de Janeiro, a festa foi dos cariocas. Com Rachel/Bárbara Seixas (RJ) e Evandro/Guto (RJ) no lugar mais alto do pódio, os atletas do Rio de Janeiro dominaram a 17ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, encerrada neste DOMINGO (21.08), na Escola de Educação Física do Exército, na Urca (RJ).

Na final feminina, Rachel e Bárbara levaram a melhor, superando Sandressa e Val (AL/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/13. O terceiro lugar da competição ficou com Patrícia Wink e Natasha Valente (RJ), que bateram Rebecca e Carolina Horta (CE) também por 2 a 0, com parciais de 24/2 e 21/17.

No masculino, a conquista dos jovens Evandro e Guto foi confirmada com a vitória por 2 a 0 (21/13 e 21/12) sobre Ramon e Anderson Melo (RJ) na decisão. Na disputa de terceiro lugar, Felipe Terra e Luciano (RJ/ES) levaram a melhor sobre Marcos Cabral e Daniel Souza (RJ), vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/12, 14/21 e 15/11.

A etapa do Rio de Janeiro foi a sexta do Grupo 3 da competição e contou com atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de jogadores da categoria Sub-21 de outras regiões do país.

A 18ª etapa da temporada do Circuito Estadual Banco do Brasil será em Salvador (BA), entre os dias nove e 11 de setembro. O torneio será válido pelo Grupo 1, que é composto por Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Márcio e Benjamin conquistam o ouro em Aland

Márcio e Benjamin no pódio
A festa brasileira na Finândia ficou completa com a vitória de Márcio e Benjamin na decisão. A dupla enfrentou os norte-americanos na decisão e acabou beneficiada por uma lesão no joelho esquerdo de Rogers para conquistar o primeiro título em parceria desde a reunião da dupla, há três etapas. Ao todo, Márcio e Benjamin somam oito medalhas de ouro na competição.

“Nunca é bom ganhar desta forma, com uma lesão de um companheiro, mas infelizmente isso faz parte da nossa profissão e aconteceu. Espero que o Todd Rogers volte logo. Mas, estou muito feliz com este título. É ótimo estar ao lado do Benjamin novamente e jogamos muito bem nesta semana. Conseguimos um padrão de jogo com poucos erros e foi ele que nos trouxe até aqui”, comemora Márcio.

Na próxima semana, o Circuito Mundial segue para sua penúltima etapa, na Holanda. De terça a domingo, o torneio acontecerá na cidade de The Hague. Quatro times estão inscritos no country-cotra de terça-feira: Thiago/Harley, Pedro Solberg/Ferramenta, Billy/Bruno Schmidt e Moisés/Álvaro Filho. Enquanto isso, Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha estão garantidos no torneio principal e só entram em quadra a partir de quinta-feira

sábado, 20 de agosto de 2011

Márcio e Benjamin estão na final em Aland

Márcio
Precisando apenas de uma vitória para conquistar o título do Circuito Mundial de forma antecipada, Alison e Emanuel não tiveram uma boa atuação e perderam por 2 a 0 para os conterrâneos Márcio e Benjamin na semifinal da etapa de Aland. Para levar o caneco com duas etapas de antecedência, os campeõs mundiais precisam vencer os poloneses Fijalek e Prudel na disputa pelo bronze, neste domingo. Márcio e Benjamin, por sua vez, enfrentam Rogers e Dalhausser na final do torneio. finlandêns.

O jogo começou equilibrado, sendo disputado a cada ponto. Mas, na metade do primeiro set, Márcio e Benjamin deixaram claro que queriam mesmo adiar a festa dos compatriotas, e abriram uma vantagem de cinco pontos. Apesar da força do bloqueio imposto por Alison, Márcio e seu parcerio estavam seguros e conseguiram vencer a primeira etapa por 21/18.

No segundo set, Márcio, que teve uma excelente atuação, e Benjamin voltaram ainda mais dispostos e conseguiram ficar na frente do marcador durante grande parte do tempo. Alison e Emanuel, sem a mesma segurança de costume acabaram perdendo por 15/21.

Na repescagem, Márcio e Benjamin haviam vencido Klemperer e Koren, da Alemanha, por 2 a 0 (18/21 e 21/15),
Na outra semifinal, os americanos Rogers e Dalhausser, campeões do Circuito Mundial do ano passado, derrotaram os poloneses Fijalek e Prudel. Em um jogo bem disputado, eles ganharam por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 18/21 e 15/12.

TABELA E RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Results.asp?TournCode=MALA2011&Phase=2

Juliana e Larissa conquistam o bronze

Pódio feminino em Aland
Na disputa pela medalha de bronze em Aland, na Finlândia, as duas duplas femininas do Brasil que vivem o melhor momento na temporada se enfrentaram. As atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa, levaram a melhor e venceram Talita e Maria Elisa por 2 a 1, com parciais de 21/19, 21/18 e 21/19. Como esperado, o confronto foi 100% equilibrado, decidido de forma eletrizante em um tie-break de 21 pontos.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio com ambas as duplas conseguindo ficar na frente do placar, cometendo poucos erros. Sabendo explorar mais os espaços do bloqueio das compatriotas, Juliana e Larissa saíram na frente e conseguiram fechar o primeiro set por 21/19.

O panorama não mudou no segundo set e as parcerias, que já se conhecem bem, jogaram de igual para igual. Derrotadas no primeiro set, Talita e Maria Elisa foram com tudo para o ataque, enquanto Juliana acabou dando muito espaço, falhando na hora do bloqueio. Com vigor, Talita e sua parceira venceram o segundo set por 21/18, levando a partida para o tie-break.

Na hora da decisão, as brasileiras disputaram ponto a ponto em um jogo que ficou ainda mais equilibrado. Talita e Maria Elisa tiveram sete chances de fechar o tie-break, mas, na hora do match point, Juliana e Larissa não entregavam os pontos, deixando o final do confornto ainda mais emocionante nos minutos finais.

No 20º ponto, Juliana e Larissa tiverem, pela primeira vez no set decisivo, a oportunidade de fechar o jogo e não desperdiçaram. De virada, elas fecharam o tie-break por 21/19, ficando com a medalha. Talita e Maria Elisa se despedem de Aland com o quarto lugar.

Na final feminina, Xue/Zhang Xi, da China, derrotaram as americanas bicampeãs olímpicas Walsh/May por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/9.

TABELA E RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Results.asp?TournCode=WALA2011&Phase=2

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Haissa e Michelle Carvalho avançam para o torneio principal no Rio

Haissa avança para o torneio principal
A etapa do Rio de Janeiro do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia começou com disputa intensa. Nesta SEXTA-FEIRA (19.08), quatro duplas femininas e quatro parcerias masculinas garantiram as últimas vagas na fase principal da competição, que acontece na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. O torneio prossegue neste SÁBADO (20.08) e terá a definição de seus campeões no DOMINGO (21.08). A entrada é gratuita durante toda a competição.

No feminino, as duplas que superaram o qualifying da 17a etapa da temporada foram Haissa/Michelle Carvalho (PR/RJ), Suellem/Natasha (PA/RJ), Rachel/Bárbara Seixas (RJ) e Ingrid/Bruna Dealtry (RJ). Estes times se juntarão a Semírames/Júlia Schmidt (ES), Natasha Valente/Patrícia Wink (RJ), Evelyn/Fabíola (DF), Val/Sandressa (RJ/AL), Tabatha/Nathalia Leite (RJ), Flávia/Carol Pereira (RJ), Camilla/Aretha (RJ) e Carolina Horta/Rebecca (CE) na fase principal.

No masculino, ficaram com as vagas Jean Kalb/Itamar (RS/DF), Carlão/Leonardo Gomes (SP/RJ), Jefferson/Márcio Gaudie (RJ) e Brian/Carlos Luciano (SC/RJ), que disputarão o título com Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Keko/Guilherme (SC), Miguel/Bob Filho (MS/DF), Luciano/Felipe Terra (ES/RJ), Paulo Victor/Bernat (RJ), Evandro/Guto (RJ), JP/Victor Palis (RJ) e Ramon/Anderson Melo (RJ).

Na fase principal, as 12 duplas em cada naipe serão divididas em quatro grupos e jogarão contra os rivais das próprias chaves. As duas melhores parcerias de cada grupo avançarão para as quartas-de-final.

A etapa carioca do Circuito Estadual Banco do Brasil faz parte do Grupo 3, que engloba o Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Atletas da categoria Sub-21 de outros Estados do país também participarão da disputa.

Bem perto do título, Alison e Emanuel estão na semifinal em Aland

Alison e Emanuel garantiram vaga na semifinal
Líderes do ranking mundial, Alison e Emanuel estão cada vez mais perto do título do Circuito Mundial 2011. Na disputa válida pelas quartas de final da etapa de Aland, na Finlândia, eles derrotaram Erdmann e Matysik, da Alemanha, por 2 sets a 0, com parciais de 27/25 e 21/17. Nas oitavas, os campeões mundiais haviam vencido os russos Semenov e Koshkarev, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17. Para levantar o título da temporada de forma antecipada, os brasileiros precisam apenas de um terceiro lugar no pódio em Aland.
Já Márcio e Benjamin acabaram perdendo para os americanos Roger e Dalhausser, que estão em segundo no ranking mundial, sendo a única dupla capaz de tirar o título de Alison e Emanuel. Em partida disputada, os brasileiros foram derrotados pelo placar de 2 a 1, com parciais de 21/13, 21/13 e 15/11. Nas oitavas, eles haviam vencido os italianos Lupo e Nicolai por 2 a 0, com parciais de 21/18 em ambos os sets. Para continuar na briga na Finlândia, Márcio e Benjamin encaram a repescagem neste sábado. Uma vitória coloca a dupla na semifinal.

Ricardo e Pedro Cunha, por sua vez, já iniciaram a sexta-feira na repescagem e acabaram fora da competição. Eles perderam para Plavins e Smedins, da Letônia, por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/18.
Nesta sábado, o SporTV transmite ao vivo as partidas da etapa da Finlândia a partir das 8h30m (de Brasília), com narração de Clayton Carvalho e comentários de Sandra Pires.

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa estão na semifinal em Aland

Campeãs Mundiais, Juliana e Larissa não decepcionaram e garantiram vaga na semifinal da etapa de Aland, na Finlândia. Nas quartas de final, elas encararam as velhas conhecidas Walsh e May, dos Estados Unidos, e, com autoridade, conseguiram vencer por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. Mais cedo, elas já haviam derrotado as compatriotas Maria Clara e Carolina, pelas oitavas. Seguras, as campeãs mundiais venceram por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 21/15.

Juliana e Larissa já estão nas semifinais da etapa de Aland, na Finlândia
 Derrotadas, as irmãs Salgado, foram para a repescagem, onde conseguiram derrotar as russas Ukolova e Khomyakova por 2 a 0 (21/15 e 21/17). Nesta sexta, elas precisam vencer as americanas Kessy e Ross para continuar na briga pelo título da etapa.

Talita e Maria Elisa também mostraram força e estão nas semifinais. Elas garantiram a vaga depois de vencerem as chinesas Xue e Zhang Xi , nas quartas, por 2 a 0 (21/10 e 21/16). Nas oitavas, as brasileiras haviam derrotado Goller e Ludwig, da Alemanha, por 2 a 0 (26/24 e 25/23).

Vivian e Taiana já iniciaram a quinta-feira disputando a repescagem e acabaram fora da competição. Elas foram derrotadas pelas alemãs, Ludwig e Goller por 2 a 0 (21/18, 19/21 e 15/13) na terceira partida do dia. Nos primeiros confrontos da fase, elas venceram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, por 2 a 0 (21/17 e 21/19), e as espanholas Liliana-Baquerizo, também por 2 a 0 (21/17 e 21/18).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alison/Emanuel e Márcio/Benjamin avançam às oitavas na Finlândia

Alison no Bloqueio
Duas duplas iniciaram bem a etapa da Finlândia, vencendo as duas partidas da primeira fase. Precisando apenas de um bronze na competição para garantir o título do Circuito Mundial 2011, os campeões mundiais, Alison e Emanuel começaram a disputa vencendo os turcos Sekerci e Gögtepe por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/18. Em seguida, derrotaram a dupla Dollinger e Windscheif, da Alemanha, também por 2 a 0, com a parcial de 21/17 em ambos os sets.

Márcio e Benjamin também não enfrentaram problemas no primeiro dia do torneio de Aland. Na estreia, eles venceram os austríacos Mulnner e Horst por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/13. A partida foi a número 1000 do experiente Benjamin. Em seguida, os brasileiros não pisaram no freio e derrotaram Klemperer e Koreng também por 2 a 0, com parciais de 21/19 no placar dos dois sets.

Na briga por uma vaga nas quartas de final, Alison e Emanuel encaram os russos Semenov e Koshkarev , enquanto Márcio e Benjamin duelam diante de Lupo e Nicolai, da Itália, nesta sexta-feira.

Pedro Cunha e Ricardo também começaram a etapa com uma vitória, passando pelos noruegueses Horrem e Hordvik, pelo placar de 2 a 1, com parciais de 21/8, 22/24 e10/15. No entanto, não conseguiram manter o mesmo ritmo na segunda partida e perderam para Lupo e Nicolai, da Itália, por 2 a 0, com parciais de 23/21 em ambos os sets. Nesta sexta-feira, eles encaram a repescagem.

Resultados Masculinos na Finlândia

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Billy e Bruno Schmidt passam pelo country-cota na Finlândia

Billy em ação
O capixaba Billy e o brasiliense Bruno Schmidt formam a dupla que irá representar o Brasil no qualifying masculino da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A definição veio nesta TERÇA-FEIRA (16.08), na ilha de Aland, quando a parceria venceu seus dois jogos no country-cota brasileiro para ficar com a única vaga em jogo.

Na primeira rodada do country-cota, Billy e Bruno Schmidt derrotaram Moisés e Álvaro Filho por 2 sets a 1, parciais de 22/24, 21/12 e 15/10. No duelo decisivo, a dupla que treina no Espírito Santo confirmou a vaga com nova vitória no tie-break, esta diante de Thiago/Harley: 21/19, 20/22 e 15/12.

"Viemos de um excelente torneio em Klagenfurt, quando ficamos em quarto lugar, e tentamos nos manter calmos e fazer nosso melhor. Jogamos contra dois times fortes e conseguimos aproveitar as oportunidades para vencer", diz Bruno.

Após a derrota, Thiago lamentou a definição dos pontos mais importantes do jogo a favor dos rivais.
“Foi um jogo muito equilibrado. Eles tiveram mais paciência que nós no fim da partida e conseguiram levar os pontos decisivos”, analisa Thiago.

Voltando a jogar depois de um mês fora das quadras, Pedro Solberg e o parceiro Ferramenta acabaram derrotados por Thiago e Harley no primeiro jogo, por 2 a 0 (19/21 e 22/24). Segundo Pedro, a falta de ritmo prejudicou bastante o desempenho da dupla.

“Não jogamos bem. Não estávamos no mesmo ritmo que as outras duplas, que vêm jogando o Circuito Mundial constantemente, e isso fez uma diferença enorme. Jogamos muito abaixo do que podemos. Treinei muito durante este mês, mas na maior parte do tempo sozinho, assim como o Roninho (Ferramenta). Agora teremos uma semana boa para treinar e chegaremos melhor no próximo torneio”, garante Pedro.

Classificados para o qualifying, Billy e Bruno voltarão à quadra nesta QUARTA-FEIRA (17.08) para disputar com duplas de oito países as últimas oito vagas na fase principal, que começará na QUINTA-FEIRA (18.08), com presença de Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha.

Brasileiras jogam fase principal

No torneio feminino, o Brasil terá quatro duplas em ação no torneio principal, que começa nesta quarta-feira: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Taiana/Vivian, parceria convidada pela organização da etapa finlandesa.

O país teve oportunidade de classificar mais uma dupla, mas Ângela e Lili acabaram caindo no qualifying. A parceria campeã do evento teste de Londres, no domingo, abriu o dia bem, derrotando as tchecas Bonnerova e Hermannova por 2 sets a 0, com duplo 21/16, mas acabou superada pela campeã olímpica australiana Natalie Cook e sua parceira Tamsin Hinchley também em dois sets (17/21 e 20/22) no duelo decisivo.

TABELA E RESULTADOS – QUALIFYING MASCULINO:
GALERIA DE FOTOS – MASCULINO:
TABELA E RESULTADOS – FASE PRINCIPAL FEMININO:
GALERIA DE FOTOS – FEMININO:

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Eunyce e Angélica conquistam o Ouro em Aracaju

Pódio Feminino em Aracaju
Salvador, 15.08.11 –  O Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, conheceu nesse domingo as novas campeãs, Eunyce e Angélica (AL/PB), conquistaram o primeiro título da dupla na temporada 2011. Essa foi a segunda final  consecutiva da dupla. A primeira aconteceu na etapa anterior em Alagoas quando Eunyce e Angélica (AL/PB) perderam para Cida e Sandressa (SE/AL), mas agora foi diferente, Eunyce e Angélica garantiram o título da etapa sergipana e confirmaram a boa fase.

"Para nós, disputarmos o CBB Estadual em Aracaju foi sensacional. A competição é das mais fortes do Brasil e até do mundo, visto que temos várias atletas de destaque internacional participando ativamente. Disputar ponto a ponto com essas consagradas campeãs é realizar um sonho que começou há alguns anos, quando viemos treinar no Rio de Janeiro com o técnico Victor Carneiro. Nos tornarmos capazes de vencê-las em tão pouco tempo, é um milagre conquistado com total dedicação aos treinamentos e rigorosa preparação física e mental. Lembramos disso na decisão contra Luiza Amélia e Haissa, lembramos dos momentos de dificuldade que passamos no nosso dia a dia. O placar estava 20 a 17 em favor delas e aquele set parecia perdido, pensamos no que passamos todos os dias, não como um sacrifício, mas como uma satisfação de alcançarmos algo mais e acreditamos que daria, jogamos com tudo o que tínhamos e deu certo, terminamos com 23 a 21 a nosso favor. A sensação é indescritível.. Por falar em treinamentos, gostaríamos de agradecer à academia RioSport Center aonde treinamos, em especial a nossa querida D. Soraia, D. Joyce, a campeoníssima Ana Lilian e os demais professores, pelo apoio e pelas lições", comenta a campeã Eunyce.


As campeãs Eunyce e Angélica demonstraram uma força fisica impressionante e uma aplicação tatica quase perfeita durante o torneio. Para garantir o titulo, Eunyce e Angélica superarm  Luiza Amélia e Haissa (CE/PR) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/13).  Na disputa de terceiro lugar, Cida e Sandressa (SE/AL) garantiram o lugar no pódio sem precisar entrar em quadra, já que as rivais Thati e Júlia Schmidt (PB/ES) não puderam disputar a partida.

Agora o Circuito Estadual do Grupo 1 segue para a Bahia, na cidade de Salvador e acontecerá entre os dias 11 a 14 de Setembro, além de Sergipe, participam da competição os estados da Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte.

www.voleinet.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tiago e Márcio Gaudie são os Campeões em Sergipe

Pódio de Aracaju 2011
Aracaju, 14.08.11 –  A sexta etapa do Grupo 01 do  Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, conheceu nesse domingo os seus campeões, Tiago/Márcio Gaudie (BA/RJ), conquistaram o primeiro título da dupla na temporada 2011. Esse foi o segundo torneio da dupla jogando juntos nesta temporada, na etapa anterior em Alagoas a dupla conquistou a medalha de prata.

O torneio aconteceu na arena montada sede da AABB, na Praia do Rubalo. Juntos, pela segunda vez, Tiago e Márcio Gaudie conquistaram o título da etapa sergipana, sem deixar nenhuma duvida do merito do titulo. A marca principal da dupla foi saques potentes e ataques precisos e com bloqueios decisivos,  fez a dupla superar os adversários e conquistar o título da etapa sergipana.

Antes de chegar a final Tiago/Márcio Gaudie (BA/RJ) superaram Thiago Trajano/Silas (PE/BA) nas quartas de finais por 2 sets a 1. Na semifinal, Tiago e Márcio Gaudie venceram Jô/Pastor (PB) por 2 sets a 0 e na grande final bateram os paraibanos Gilmário e Klaús por 2 sets a 0. e garantiram o título do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia etapa de Segipe.

" Esse foi o nosso segundo torneio jogando juntos e foi a nossa segunda final consecutiva, dessa vez conquistamos o ouro o que nos da mais motivação para continuarmos jogando juntos no Circuito Estadual. Hoje é o dia dos pais, e estou muito feliz porque que tenho uma filho de 1 ano meio, e quero dedicar esse título a ele", comenta o baiano Tiago.

O último lugar no pódio ficou com Lipe e Gustavo (CE/RJ), eles venceram os paraibanos Pastor/Jô pelo placar de 2 sets 1 e garantiram o terceiro lugar na etapa Sergipana.

Agora o Circuito Estadual do Grupo 1 segue para a Bahia, na cidade de Salvador e acontecerá entre os dias 11 a 14 de Setembro, além de Sergipe, participam da competição os estados da Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte.

Confira como ficou a corrida pelo Titulo do Circuito Estadual 2011 após a sexta Etapa:

1. Bernardo/Icaro (CE/PB) 1.800
2. Klaús/Gilmário (PB) 1.680
3. Paulo Frank/Fabiano (BA/PE) 1.600
4. Jô/Pastor (PB) 1.520
5. Lipe/Gustavo (CE/RJ) 1.160
6. Thiago Trajano/Silas (PE/BA) 980
7. Tiago/Marcio Gaudie (BA/RJ) 960
8. Ailton/Sinho (BA) 840

www.voleinet.com

Pedro Solberg volta a jogar nas areias da Finlândia

Pedro Solberg volta a competir na Finlândia
Depois de cumprir suspensão nas duas últimas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Pedro Solberg volta às quadras nesta terça-feira, pela etapa de Aland, na Finlândia. No dia 13 de julho, o atleta recebeu a notícia de que havia testado positivo para o esteroide androstane e, por isso, estava suspenso pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). No entanto, na última quinta-feira, diante das muitas dúvidas e erros apontados no exame antidoping e na contraprova, que resultou positivo, a entidade resolveu derrubar a suspensão pelo menos até o julgamento de Pedro.

Em sua volta, Pedro Solberg jogará com Ferramenta, que foi seu parceiro em três torneios na temporada, inclusive na campanha que rendeu o quinto lugar no Mundial de Roma. A parceria disputará o country-cota (seletiva entre duplas do mesmo país), em busca de uma vaga no qualifying.

Moisés/Álvaro Filho, Thiago/Harley e Billy /Bruno Schmidt também estão no country-cota. Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha têm vaga assegurada no torneio principal, que começa na quinta-feira.

No torneio feminino, o Brasil estreará em Aland com uma única dupla na disputa do qualifying, nesta terça. Campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, Ângela e Lili disputarão com 38 duplas de outros países as oito vagas em jogo.

Entre as mulheres, Ângela e Lili encaram o qualifying na terça-feira. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Taiana/Vivian já estão no quadro principal.
 
*GE

sábado, 13 de agosto de 2011

Ícaro e Bernardo Lima garantem vaga nas quartas de finais

Ícaro e Bernardo
Aracaju 13 de Agosto de 2011 - Já estão definidos os cruzamentos da fase eliminatória da 16ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontece em Aracaju (SE). Após a realização da primeira fase, neste SÁBADO (13.08), oito duplas femininas e oito parcerias masculinas seguem na disputa pelos títulos na arena montada sede da AABB, na Praia do Rubalo.

Os atuais lideres do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, Ícaro e Bernardo Lima, garantiram vaga depois de vencer seus dois compromissos hoje e avançam para a proxima fase com motivação para o bicampeonato.

" Estamos com uma expectativa muito grande, viemos de um campeonato muito pegado e jogamos muito bem juntos, apesar de te sido o nosso primeiro campeonato jogando juntos. Os nossos jogos tem sido muito bom e tem encaixado muito bem. Queremos agradecer ao voleinet por mais essa grande corbetura no vôlei de praia brasileiro", comenta o paraibano Ícaro. 

As partidas que apontarão as parcerias semifinalistas são as seguintes: Paulo Frank/Fabiano (BA/PE) x Pastor/Jô (MA/PB), Tiago Márcio Gaudie (BA/RJ) x Thiago Trajano/Silas (PE/BA), Klaus/Gilmário (PB) x Ailton/Sinho (BA) e Ícaro/Bernardo Lima (PB/CE) x Lipe/Guto (CE/RJ).

A programação de DOMINGO (14.08), último dia de disputas na capital sergipana, começará às 8h, com os jogos das quartas-de-final. Na seqüência, acontecerão as semifinais, a disputa de terceiro luar e a decisão.
No torneio feminino, os quatro duelos das quartas-de-final serão Luiza Amélia/Haissa (CE/PR) x Alba/Meirinha (BA), Cida/Sandressa (SE/AL) x Mainá/Camila (BA), Thati/Julia Schmidt (PB/ES) x Naiana/Natália Silveira (CE/RJ) e Eunyce Verçosa/Angélica (AL/PB) x Monica Silva/Eduarda (SE).

No masculino, as partidas que apontarão as parcerias semifinalistas são as seguintes: Paulo Frank/Fabiano (BA/PE) x Pastor/Jô (MA/PB), Tiago Márcio Gaudie (BA/RJ) x Thiago Trajano/Silas (PE/BA), Klaus/Gilmário (PB) x Ailton/Sinho (BA) e Ícaro/Bernardo Lima (PB/CE) x Lipe/Guto (CE/RJ).

A etapa de Aracaju é válida pelo Grupo 1 e conta com atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o país.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Thiago Trajano/Silas e Taninha/Cris avançam para o torneio principal em Aracaju

Silas e Thiago avançam em Aracaju
Aracaju, 12.08.11 – O Voleinet acompanhou hoje a sexta etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2011 e conheceu os vencedores que avançaram para o torneio principal de amanhã. Os jogos foram  realizados na AABB, em Aracaju (SE), na manhã desta SEXTA-FEIRA (12.08).

No masculino, Silas/Thiago Trajano (BA/PE) ganharam  de Maicon/Renan (BA) por 2 sets a 0,  Tiago/Márcio (BA/RJ) levou a melhor sobre Rafael/Cleiton (BA) por 2 sets a 0, João Paulo/Rodrigo (PB) venceram Yuri/Renan (BA/PB) por 2 sets a 1 e Ailton/Sinho venceram Washington/Pedrão (RN) por 2 ses a 0 e garantiram vaga no torneio principal

"Estou muito feliz em jogar com Thiago Trajano, passar para o tormeio principal era nosso primeiro objetivo, agora vamos pensar em fazermos bons jogos amanhã e ter o melhor resultado possivel" comenta Silas.

No feminino, Mainá/Camila Sabatella (BA), Taninha/Cris (BA), Naiana/Natália Silveira (CE/RJ),  Jéssica/Adrielly (AL) e Jucy/Eugênia (BA) avançaram para o torneio principal.

As oito duplas com vaga assegurada na fase principal são Ícaro/Bernardo Lima (PB/CE), Paulo Frank/Fabiano (BA/PE), Klaus/Gilmário (PB), Pastor/Jô (MA/PB), Lipe/Guto (CE/RJ), Vinícius Santana/Rafa (SE), Salo/Carlos Santos (SE) e Savio/Almir (SE).

No feminino, as parcerias classificadas disputarão o título do torneio feminino com Thati/Luiza Amélia (PB/CE), Luiza Amélia/Haissa (CE/PR), Alba/Meirinha (BA/AL), Luana/Aline (CE/BA), Eunyce/Angélica (AL/PB), Cida/Sandressa (SE/AL), Mônica Silva/Eduarda (SE) e Sandra Almeida/Cléa (SE).

A sexta etapa reúne duplas do Grupo 1, que abrange Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Silas e Thiago Trajano buscam vaga no torneio principal em Aracaju

Silas e Thiago Trajano em Aracaju
O voleinet.com já está na bela cidade de Aracaju (SE) para a cobertura do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia. A capital sergipana recebe, entre SEXTA-FEIRA (12.08) e DOMINGO (14.08), a 16ª etapa da temporada. As disputas acontecerão na arena montada na sede da AABB, na Praia do Rubalo, e a entrada é gratuita.

O primeiro dia do torneio na capital sergipana terá os jogos válidos pelo qualifying, de onde sairão classificadas quatro duplas femininas e quatro parcerias masculinas para o torneio principal, que começa no SÁBADO (13.08).

No qualifying feminino, sete duplas entrarão em quadra para disputar as vagas: Mainá/Camila Sabatella (BA), Taninha/Cris (BA), Naiana/Natália Silveira (CE/RJ), Ivanise/Camila Guimarães (BA/PE), Marjori/Denise Peres (CE), Jéssica/Adrielly (AL) e Jucy/Eugênia (BA).

As parcerias classificadas disputarão o título do torneio feminino com Thati/Luiza Amélia (PB/CE), Luiza Amélia/Haissa (CE/PR), Alba/Meirinha (BA/AL), Luana/Aline (CE/BA), Eunyce/Angélica (AL/PB), Cida/Sandressa (SE/AL), Mônica Silva/Eduarda (SE) e Sandra Almeida/Cléa (SE).

No masculino, uma das atrações é a nova dupla, Thiago Trajano/Silas (PE/BA), que jogaram juntos pela primeira vez e tentam uma das quatro vagas para o torneio principal.

"É a primeira vez que estamos jogando juntos, a nossa expectativa é muito boa. O Thiago é um cara muito tranquilo e eu me identifico muito com ele", comenta o baiano Silas.

Além deThiago Trajano/Silas (PE/BA) dispultam também outras 20 duplas, Valredes/João Paulo (CE/PB), Ailton/Sinho (BA), Gallo/Jayron (RN), Tiago/Márcio Gaudie (BA/RJ), Washington/Pedrão (RN), Radjalma/Ricardo Mendes (AL), Maicon/Rennan Rodrigues (BA), Pedro/Amorim (BA), Wadson/Yuri (CE/BA), Gugu/Dleon (SE), Vick/Uellington (BA), Jeferson/Thiago Rodrigo (AL), Cleiton/Rafael (BA), Luciano Bernadino/Joah (AL/SE), Ramon/Álvaro Andrade (RJ/SE), Zenilton/Toninho (SE), Leno/Elclideson (SE), Leo/Nau (SE), Carlos Alberto Silva/José Ricardo (SE) e Kuka/Carlos Augusto (BA).

As oito duplas com vaga assegurada na fase principal são Ícaro/Bernardo Lima (PB/CE), Paulo Frank/Fabiano (BA/PE), Klaus/Gilmário (PB), Pastor/Jô (MA/PB), Lipe/Guto (CE/RJ), Vinícius Santana/Rafa (SE), Salo/Carlos Santos (SE) e Savio/Almir (SE).

A etapa de Aracaju é válida pelo Grupo 1 e contará com atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o país.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ricardo e Pedro Cunha mantêm cautela ao falar do futuro

Pedro Cunha e Ricardo venceram o
Grand Slam da Áustria
Ricardo e Pedro Cunha não precisaram de muito tempo para encontrar o caminho para o topo do pódio. A formação da parceria que venceu o último Grand Slam, aconteceu de uma forma brusca. Anunciada após Pedro Solberg testar positivo em um exame antidoping e acabar suspenso pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Ele havia abandonado a dupla com Cunha para jogar ao lado de Ricardo.

Sobre a possibilidade de iniciar um projeto pensando em uma vaga nos Jogos de Londres-2012, o campeão olímpico Ricardo confirma que deseja estar em Londres, mas prefere não falar em longo prazo por enquanto. No entanto, ele garantiu que está satisfeito com o trabalho que está sendo realizado.

- Estamos pensando em dar um passo de cada vez. Tanto o meu objetivo, quanto o do Pedro, é de estar em Londres, mas ainda há um longo caminho até as Olimpíadas. Hoje, com exceção de Alison e Emanuel, que estão muito à frente, as outras duplas brasileiras estão numa situação parecida – disse Ricardo, que completou - Conversamos para fechar a dupla, fechamos até o fim da temporada, até porque tudo aconteceu muito de repente. Nosso time tem apenas 20 dias, estamos correndo contra o tempo para adquirir o melhor ritmo, ter o melhor entrosamento possível para poder chegar bem nas próximas etapas. Estou muito satisfeito com o nosso rendimento, e temos muito ainda para melhorar - ponderou.

O próximo desafio de Ricardo/Pedro será na etapa da Finlândia, já na próxima semana. Os dois iniciaram um período de treinamento intenso em João Pessoa.

- Teremos uma semana para trabalhar. Vamos para João Pessoa treinar e temos muito ainda para evoluir. A conquista do Grand Slam na Áustria foi maravilhosa, deu a certeza de que estamos no caminho certo e que o nosso time vai crescer. Temos duas etapas seguidas do Circuito Mundial, na Finlândia e na Holanda, e vamos lutar por bons resultados – analisou Pedro Cunha.

Dois atletas experientes dentro do vôlei de praia, a dupla acredita que a vivência e a noção de esporte de ambos foi fundamental para o encaixe rápido do estilo de jogo.

* GE